Uma Babá Sem Noção escrita por Sáskya


Capítulo 9
Capítulo: 8 - Alice está de volta!


Notas iniciais do capítulo

Oi amores! Voltei com mais um capítulo para vocês, espero que gostem :3.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526085/chapter/9

Bella

O dia de sábado estava lindo do lado de fora. A primavera já estava chegando e alguns pássaros sobrevoavam alegremente a árvore do jardim da mansão Cullen. As nuvens pareciam algodão de tão claras. Pena que toda essa perfeição da natureza não pode ser aproveitada do jeito certo, pois, por conta do castigo, estava presa com as crianças na brinquedoteca, auxiliando-as nas atividades.

— Isa? — chamou-me Lily.

— Oi? — murmurei, aproximando-me dela.

— Como faz essa questão? — apontou com o dedinho para a questão nº três em seu caderno.

No momento que ia responder, a porta foi aberta brutalmente.

— Oi amores da tia Alice! — gritou minha anã preferida.

Ela estava com um sorriso enorme no rosto e de braços abertos. Os cabelos presos em um coque, olhos verdes em puro brilho, pele bronzeada e como sempre, bem vestida.

— Tia! — gritaram os pequenos correndo em direção da Alice.

— Estava com saudades – sussurrou, beijando a cabeça de cada um.

— Nós também — responderam em uníssono.

— O que fazem aqui? — franziu o cenho.

Eles olharam uns para os outros e baixaram a cabeça.

— Recapitulando... — colocou as mãos na cintura — O que aprontaram?

— Acabaram com o jantar do pai para conhecer os futuros sogros, pais de Tanya Denali — respondi por eles.

Alice lhes lançou um olhar feio.

— Isso não foi elegante, mas foi bem feito – soltou uma risadinha — Tanya também não me agrada.

As crianças riram e abraçaram — novamente – a louca da tia.

— Agora vão colocar roupa de banho e já para piscina — ordenou.

Olhei espantada para Alice.

— Mas o papai...

— Nada de papai — Alice interrompeu Peter — Com Edwad Cullen, eu me entendo — piscou.

Os pequenos comemoraram e saíram correndo do quarto.

— Você quer ferrar com minha vida, Alice Cullen Hale? – perguntei-a, indignada.

Ela revirou os olhos e me abraçou pelos ombros.

— Estava com saudades de você também. – sorriu ironicamente.

— Eu também estava, mas isso não vem ao caso – suspirei – Sabe que seu irmão maluco pode colocar a culpa em mim?

Ela me olhou de sobrancelha arqueada.

— Irmão maluco? Perdi alguma coisa?

— Temos muito que conversar – falei para Alice que sorriu.

— Com certeza.

[...]

Alice tirou os óculos escuros do rosto e me fitou incrédula.

— Você o que?

Suspirei, fitando as crianças se divertirem na piscina. Elas estavam felizes e aquilo me deixava feliz também, só estava receosa com a reação do chefinho ao ver suas ordens desobedecidas.

— Alice, você sabe que às vezes eu não consigo me conter. Acabei falando mesmo – me encolhi um pouco.

Minha amiga gargalhou alto, com direito a jogar a cabeça para trás.

— Você não existe, Bella! – voltou a colocar os óculos em seu rosto – E fica tranquila que eu vivo dando esculacho em Edward.

— É diferente né, Alice. Você é a irmã e eu sou uma simples babá. Ele podia ter me demitido.

Ela fez um som de desdém com a boca.

— Acho difícil. Meu irmão não iria querer ter o trabalho de procurar outra babá – tomou um gole do seu suco de maracujá.

— Mas, me conte sobre a sua viagem – pedi com um sorriso.

Alice sorriu também.

— Foi tão maravilhosa! Eu e Jasper fizemos altos passeios pelo Caribe, tiramos muitas fotos, provamos as bebidas e comidas de lá, que são deliciosas. Ah, também aproveitamos muito o nosso quarto de hotel e outros cantos – piscou cheia de malícia para mim.

Fiz uma careta.

— Poupe-me dos detalhes sórdidos.

Ela soltou uma risadinha.

— Se você preferir assim – deu de ombros.

Balancei a cabeça.

— Sim, tenho uma outra coisa para te contar – soltei uma risadinha, ficando mais relaxada.

— O que? – a curiosidade de Alice ficou aguçada – Encontrou um mega gato e vai deixar essa vida de encalhada? – quicou na cadeira.

Olhei chocada para baixinha.

— Nossa! Muito obrigada pelo adjetivo – fiz cara de magoada.

Alice fez um biquinho.

— Onw, meu amor, sabe que eu te amo né, minha aspirante a baleia encalhada – piscou os olhos com falsa inocência.

Bufei com o apelidinho sem graça.

— Não vou contar mais – fiz birra, cruzando os braços e virei o rosto.

— Vai Bells! Conta! Começou agora desenrola – Alice me sacudiu várias vezes.

— Para de me balançar que eu conto – olhei séria para ela, que imediatamente parou.

— Então, Emmett me disse que estava apaixonado por Rose.

Alice me olhou surpresa através dos óculos escuros.

— Sério? — sua voz saiu fina.

— Seriíssimo. Fiquei besta quando soube.

— E ai? — Alice estava curiosa.

— E ai, não sei. Não andei conversando muito com o Emm e nas vezes em que nos falamos, ele não comentou nada sobre o assunto.

— Uau! — Alice estava chocada — Eles formariam um belo casal, está na hora de Rose dá um pé na bunda naquele Royce bunda mole.

Eu ri. A nanica sabia ser cruel.

— Já conversou com Rose?

— Não tive a oportunidade. Cheguei cansada ontem de viagem e resolvi passar aqui primeiro – deu de ombros — Como vão as crianças? Estão sendo bonzinhos com você?

— Apesar de darem trabalho às vezes, são uns amores. — disse carinhosa — Já me apeguei muito a eles. Tanto que quase morri de preocupação com o Peter quando ele pegou uma briga com o coleguinha do colégio – decidi introduzir o assunto com ela.

Diferente do que eu tinha esperado, Alice apenas suspirou.

— Aposto que eles já se apegaram a você também. Lily me ligou esses dias, falando sobre você e falando sobre isso do Peter. Vou conversar com ele depois — tomou outro gole do seu suco. Resolvi tomar alguns do meu também.

— Lily ligou? Conte-me mais sobre isso.

— Sim. Ela disse que estava adorando você aqui, assim como os irmãos, mesmo que não admitissem. Lily é toda elogios para você: A Isa é tão legal, A Isa é divertida, A Isa é isso, a Isa é aquilo fiquei até com ciúmes — fez um bico.

Gargalhei alto.

— Ow, ta com ciuminho? — provoquei.

— Para Bella, isso não é legal — disse manhosa.

— Mas cometer bulliyng comigo é né?

Ela sorriu safada.

— Só estou constando fatos.

Dei uma tapa no ombro de Alice que começou a rir.

— Alice!? – uma voz rouca e potente soou em meus ouvidos. Engoli em seco.

E a fera acordou.

Edward

Barulhos. Eu acordei com eles. Barulho de água. Barulho de crianças brincando. Um pouco zonzo, sentei-me na cama tentando achar coerência naquilo. Meus filhos estavam de castigo, certo? Então, que barulho é este em plena manhã de sábado às oito horas?

Calcei meus chinelos e procurei uma blusa pelo meu quarto. Fazia alguns dias que não dormia direito por causa das inumes reuniões que tinha até tarde. Ainda mais quando se estava fechando um negocio.

Encontrei a blusa em cima de um pequeno sofá. Lavei o rosto no banheiro e escovei os dentes para logo sair do quarto. Pela porta de vidro já dava para ver a movimentação na piscina.

O que Lilian, Peter, Liam e Melanie fazem brincando na piscina? Aquela babá maluca resolveu descumprir as minhas ordens?

Furioso, marchei até o lado de fora. Fiquei surpreendido ao ver Alice deitada tranquilamente ao lado de Isabella.

— Alice!?

Rapidamente, dois pares de olhos me fitaram (um da cor dos meus e outro castanho-chocolate). Os olhos da minha irmã transbordavam sarcasmo e o da babá medo.

— Ah, Edward! Quanto tempo! — disse irônica.

— Não me venha com ironias, Alice. O que está acontecendo aqui? — ladrei.

— Nossa que bela recepção para a sua querida irmã — continuou a destilar sarcasmo.

— Não estou em um bom dia – retruquei — Senhorita Swan?

— Sim, senhor Cullen? – falou prontamente.

— Porque meus filhos estão brincando? Esqueceu a ordem que foi dada? — disse frio, com os olhos semicerrados para ela.

— Senhor Cullen...

— Não seja um ogro com a minha amiga, Edward — interrompeu Alice ao que Isabella iria falar — A culpa é minha. Eu que mandei meus sobrinhos virem brincar. Eles são crianças. Precisam disso.

— Não podem passar por cima das minhas ordens! – exclamei enérgico. Detesto quando ela quer dá uma de sabe tudo.

Alice olhou para trás, percebendo a platéia — feita por meus filhos que se formava.

— Vamos conversar em outro canto? — sugeriu — Eles não precisam ver isso.

Apenas maneei a cabeça. Um gesto para que me seguisse.

Levei Alice até meu escritório. Logo, ela jogou a bolsa em um dos sofás e ficou de pé encarando-me preparar um drink.

— Serve-se? – indaguei, mesmo sabendo que Alice não beberia essa hora.

— Não, obrigada — sussurrou — O wisky tem sido seu melhor amigo ultimamente não é mesmo Edward? — comentou, sentando-se em uma poltrona.

Coloquei o copo em cima da mesa, com uma força desnecessária. Estava bastante irritado com toda aquela petulância de Alice.

— Diga logo o que quer.

Ela bufou.

— Só duas coisas — fitou-me firmemente — Eu sei que não adianta falar, porque entra por um ouvido e sai pelo outro, mas eu vou me arriscar: Não acabe com a vida dos seus filhos como você acabou com a sua. E a outra: Não seja estúpido com a Bella. Você pode não ver, mas ela está sendo um anjo com as crianças, coisa que você nunca mais foi. Ela só esta tentando consertar a merda que você fez.

Alice pegou sua bolsa do sofá, mas antes de sair, eu falei: — Eu não acabei com a minha vida — sussurrei amargo – E você sabe muito bem o que acabou.

Alice virou-se. Um sorriso angelical no rosto.

— Não Edward. Você que quis esse caminho — murmurou com a voz doce

Bella

Fiquei apenas observando os dois irmãos desaparecerem do meu campo de visão.

Estava paralisada.

Com medo.

Não medo dele. Lógico que não, mas com medo de ele me demitir. De me proibir de ver as crianças.

— Isa, o papai vai brigar com a tia Alice? — perguntou Lily temerosa.

Ela estava sentada na borda da piscina junto com os outros.

— Não, meu amor — sussurrei docemente — É só conversar coisa de adulto — pisquei.

Levantei-me da espreguiçadeira e corri até o som, colocando uma música animada, na tentativa de distrair as crianças.

— Vamos dançar? — sugeri.

As crianças sorriram e logo se juntaram a mim. Até Melanie, estava conosco se divertindo. Lily pulou em meu colo e eu a peguei, girando no ar.

— Vamos joga a Isa na piscina! — gritou Liam.

Eu arregalei os olhos.

— Não! — minha voz saiu fina.

Os pestinhas correram até mim e eu não tive alternativa a não ser correr também.

— Socorro! – pedi para o além.

— Estão se divertindo sem mim? — Alice choramingou, aparecendo em nosso campo de visão.

— Quer ser jogada na água também tia? — perguntou Peter.

Alice fez uma careta.

— Dessa vez eu passo. Vou à casa da tia Rose agora, depois volto. Beijo da tia. Agachou-se, esperando o beijo da criançada. Cada um deu um beijo nela.

— E o papai? – indagou Lily.

— O papai ta lá em cima. Não vai incomodar vocês — respondeu olhando para mim — Tchau Bella. Qualquer coisa me liga — deu-me um abraço – E senhor Peter, depois nós conversamos – piscou para o menino que assentiu timidamente.

Minutos depois o som do motor do porsche foi ouvido e Alice foi embora.

— Onde estávamos mesmo? — indagou Melanie — Ah, jogar a Isa na piscina!! — gritou e eu fiquei paralisada.

Isa. A Melanie me chamou de Isa. Um sorriso cresceu em meu rosto e a única coisa que eu senti depois foi algo molhado.

Água?

Droga! Crianças malvadas se aproveitaram da minha distração para me jogar na piscina.

— Vai ter volta! — gritei quando submergi.

Gargalhadas ecoaram altas e eu me senti feliz com elas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que me contam sobre o capítulo? :3. A postagem de UBSN vai ser todo fim de semana, especificamente no domingo, ok?
Mandem rewiens, recomendações, favoritem, falem para os amigos... u.u
Então é isso, beijos e até a próxima!
Se quiserem ler outra fic minha, estou com essa também: http://fanfiction.com.br/historia/457380/Querido_Cupido/