Uma Babá Sem Noção escrita por Sáskya


Capítulo 10
Capítulo: 9 - Noite boa para uns, e para outros, nem tanto


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Eu só voltaria no próximo fim de semana, porém, como eu já tinha organizado tudo o que tinha que organizar para esse capítulo, resolvi postar. Espero que gostem, especialmente a Aya que queria um capítulo logo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526085/chapter/10

Bella

Hoje era sexta feira, quase uma semana depois do episódio da piscina, o qual eu não recebi reclamações, graças ao bom Deus. Nesse momento, eu mordia os lábios insistentemente, olhando para o chão, enquanto caminha pelo corredor do primeiro andar da mansão Cullen.

O chefinho havia me chamado para comunicar algo. Estava ansiosa para saber o que era.

Dei duas batidinhas de leve na porta do escritório, e escutei um baixo ‘’entre’’. Girei a maçaneta e coloquei apenas a cabeça para dentro, a fim de estudar o local.

Edward estava de cabeça baixa analisando alguns papeis em suas mãos.

— Senhorita Swan? — chamou minha atenção.

Olhei em seus olhos. Deus! Como ele conseguia ficar mais bonito que o normal? Aqueles óculos de grau só serviram para aumentar a beleza dele.

— Sim? — perguntei meio atordoada.

— Pode entrar — disse com a voz calma, arqueando uma sobrancelha.

Baixei a cabeça, corando fortemente.

‘’Não se esqueça que ele é o seu chefe’’, ‘’ ’Não se esqueça que ele é o seu chefe’’, ’Não se esqueça que ele é o seu chefe’’ repeti isso mentalmente, fechando a porta atrás de mim.

— Sente-se — ordenou e assim o fiz — Chamei para falar que hoje à noite, está dispensada, aliás, todos estão dispensados — deu um meio sorriso.

Franzi o cenho.

— Desculpe-me se estou sendo intrometida, mas... Por quê? — eu precisava saber por que ele queria ficar a sós com as crianças. Será que ele se tocou para vida?

— Tanya vem hoje com o filho dela, Ethan, e nós vamos passar a noite com nossos filhos. Um programa familiar.

— Ah! — fingi não dá muita importância com aquilo — Posso ir, ou deseja mais alguma coisa? — perguntei suavemente.

Ele se mexeu na cadeira, fitando-me. Engoli em seco.

— Quero que de a... Noticia aos meus filhos. Eles serão mais fáceis se souberem por você.

Apenas assenti.

— Pode ir — ordenou.

Sai do escritório, rumando para os quartos dos meus pestinhas preferidos, achando um modo de falar a eles essa novidade. Estava tão distraída que acabei esbarrando em alguém.

— Bella! — reconheci a voz empolgada de Jéssica.

Levantei o olhar e vi Jéssica com um sorriso de orelha a orelha me encarando e Bree estava ao seu lado.

— Oi Jess — sorri — Bree... — disse um pouco confusa — O que faz aqui essa hora? Seu turno não é pela manhã?

Bree riu fraquinho.

— É, mas liberaram cedo hoje na facul — explicou.

— Ah!

— Deixem de conversa bléh — interrompeu Jéssica — Bella, combinamos uma noitada em uma boate, topa? — perguntou aos pulos.

— Boate? — repeti.

— É. Música, gatinhos, bebida, dança, festa e mais gatinhos — bateu palmas — Já estou sabendo de tudo. O senhor Cullen liberou nós todos para uma noite livre, porque não aproveitar?

— É, pode ser, mas... Você não tem namorado Jess? — arquei uma sobrancelha.

Ela fez cara de tédio.

— Assim você acaba com a minha alegria.

Com essa eu tive que rir. Bree me acompanhou.

— Você vai Bree? — interroguei.

Antes mesmo que a garota pudesse responder, Jéssica foi tagarelando.

— Lógico que ela vai, aliás, todos vão menos o pessoal da cozinha e o jardineiro gatão. Aff, que desperdício só porque queria ver aquela delicia dançando — fez cara de sonhadora, mas logo voltou a falar — Enfim, Bree, eu, Anne, George — segurança da noite —, meu namorado e um amigo dele estão dentro.

— A Anne vai? — perguntei um tanto descrente. Jess assentiu — Nossa! Por essa eu não esperava.

— Ela é velha, mais não ta enferrujada — maliciou Jéssica — Só falta você — completou.

— Não sei... — mordi o lábio.

— Ah, vamos Bell. É bom para se distrair — Bree persuadiu.

— Que boate é? — questionei, com uma em mente.

Dance Night.

— Ok. Ok — concordei e as duas comemoraram.

— Quer que eu te arrume um par para dançar? Porque tipo eu arrumei para Bree, posso te arrumar um também, tenho meus contatos...

Tapei a boca da Jéssica. Ah, boquinha santa!

— Respira Jess — ela respirou fundo — Não se preocupe. Já tenho um acompanhante — soltei uma piscadela para ela.

— Quem? — perguntaram as duas curiosas juntas.

Apenas joguei os cabelos e sai desfilando no corredor.

— BELLA! — protestaram juntas.

— Beijo minhas fãs — soltei dois beijos para elas que bufaram.

Apenas ri da cena.

[...]

— Crianças! — cantarolei, quando cheguei à cozinha.

Era hora do lanche da tarde. Os pequenos estavam se lambuzando com o bolo de chocolate da Anne.

— Oi Isa! — falaram juntos e riram uns dos outros.

Balancei a cabeça, sorrindo.

— Tenho uma noticia para dá a vocês — sentei-me a mesa.

— Boa ou luim? — perguntou Liam de boca cheia.

— Depende.

— Conta logo — pediu Melanie impaciente.

— Essa noite, eu não vou ficar com vocês — comecei.

— Por quê? — indagaram Peter e Lily.

— Porque o papai de vocês liberou o pessoal da casa para passar uma noite junto com vocês.

— Edward Cullen? — questionou Melanie descrente — Tem certeza?

— Absoluta — afirmei.

— Porque ele faria isso? — Melanie continuou com os questionamentos.

— Para ficar mais perto de vocês? — sugeri. Ela me olhou com tédio — Ok. Não sei, mas a namorada e o filho vem — soltei a bomba.

Rapidamente, eles largaram os garfos que comiam o bolo e me fitaram de olhos semicerrados.

— NÃO ACREDITO NISSO! — explodiu Melanie — Ele vai trazer a cobra e o filhote para cá? Já devia esperar por isso — bufei.

— Deve ser para impressionar a loira — resmungou Peter.

— A odeio — revelou Liam.

— Você vai ficar conosco, não é Isa? — indagou Lily com os olhinhos pidões.

Fiz uma expressão triste.

— Não vai dá baby. Ordens do chefe.

Ela bufou cruzando os braços.

— Não quero aquela loira aqui — resmungou.

— Perdi a fome — murmurou Melanie, deixando a mesa.

Logo, seus irmãos a seguiram. Engoli em seco observando minhas pestinhas favoritas subirem as escadas tristemente.

[...]

— QUE? — minha voz subiu duas oitavas com o absurdo vindo da boca de Jess e Bree.

— Oras Bella! É apenas um salão de beleza — disse Jéssica com desdém.

— Salões de beleza não me agradam — fiz um bico.

— Mas, precisamos ficar lindas — puxou meu braço — Deixe de manha Bella. Até a Anne vai.

— O que estão falando de mim? — chegou Anne perguntando com um sorriso.

— A Bella está com frescuras de ir para o salão — explicou Jéssica.

— Ah, menina Bella. Salões de beleza são divertidos...

— Principalmente as fofocas — interrompeu Jéssica com a voz matreira.

— Vamos? — continuou Anne, ignorando o comentário de Jess.

— Ok — rendi-me — Fiquei surpresa quando soube que ia Anne — comentei.

— Até eu fiquei — sorriu.

Jéssica, praticamente, nos arrastou para o salão mais próximo.

[...]

Já era noite e eu terminava de arrumar. Andei pelo quarto atrás da minha bolsa e colocando tudo o que era necessário dentro dela. Fitei-me no espelho antes de sair e estava até bonita. O vestido quase cor da pele com ‘’franjinhas’’ na saia era perfeito para uma noite de dança. A sandália estava em um salto considerável, e os cabelos lisos e quase soltos, a não ser por uma pequena trança lateral. Os olhos tinham uma maquiagem clara, mas chamativa e o batom rosa.

Passei a bolsa pelo ombro e peguei meus brincos. Saí do quarto colocando-os, pois já estava ficando atrasada e ainda tinha que me despedir das crianças. Na minha distração, acabei esbarrando em alguém. Sorte que essa pessoa — pessoa de braços quentes e fortes — me segurou.

Olhei para cima, corada de vergonha, e quase tive uma sincope ao descobrir quem era.

— Está atrasada senhorita Swan? — perguntou Edward com um tom leve.

— Estou um pouco — sorri amarelo — Desculpe-me, senhor Cullen. Sou destrambelhada às vezes.

Ele sorriu.

— Sem problemas — garantiu.

Afastei-me dele e tentei procurar o pequeno brinco no chão, o qual caiu quando esbarrei no Cullen.

— Procura por isso? — ele me estendeu a pecinha.

— Oh, sim. Muito obrigada — peguei o brinco de sua mão.

— Por nada senhorita Swan. Está bonita — elogiou — Espero que tenha uma noite muito agradável.

Arquei as sobrancelhas. Edward Cullen sendo gentil? Opa! Perdi alguma coisa?

— Desejo o mesmo ao senhor — retribuí a gentileza — Se me der licença...

Edward abriu passagem, e eu passei por ele. Sem olhar para trás. Balancei a cabeça caminhando para o quarto das crianças e pensando o quão uma pessoa pode ser estranha.

[...]

— Bella! Nossa! Você está linda — elogiou Jéssica.

Ela estava parada perto de um Nissan preto. Estava com um vestido vermelho com detalhes pretos, sandália de salto preta e os cabelos cacheados soltos. Bree estava ao seu lado com um vestido vermelho, cabelo preso do lado, e uma sandália em nude.

— Obrigada, vocês que estão lindas — elogiei as duas.

— Eu sei querida — Jess jogou os cabelos.

Eu ri.

— Convencida — Bree revirou os olhos — Obrigada e você está magnífica Bella.

— Onde está Anne? — perguntei.

— Aqui — a velha senhora deu um tchauzinho no banco da frente do Nissan.

— Bella, nós já vamos. Vai conosco ou com seu acompanhante misterioso? — disse Jéssica.

— Com meu acompanhante misterioso.

Jéssica fez cara de desagrado. Ela estava morrendo de curiosidade.

— Argh! Só vou vê-lo lá? — assenti com a cabeça — Ok. Não demore.

Ela e Bree se despediram de mim e entraram no carro. Fiquei observando-o dobrar a esquina. Minutos depois um Aston Martin preto para ao meu lado. Meu acompanhante chegou.

— Olá Jacob — cumprimentei-o.

— Boa noite Bella. Está maravilhosa — elogiou.

— Obrigada — corei.

— Vamos? — ele chamou com seu simpático sorriso.

Assenti e entrei no banco do carona.

— Jake, tem certeza que não vai atrapalhar seu trabalho? — mordi os lábios.

Jake olhou-me com raiva e depois sorriu.

— Eu já disse que está sendo uma honra te ter de novo na minha boate, então, é claro que eu faço companhia a dama — pegou em minha mão, beijando-a sutilmente.

Corei. Tem acompanhante melhor do que o simpático e fofo Jacob Black?

[...]

A boate do Jake estava lotada, bem típico. Tinha muita gente dançando na pista ao som de salsa. Jake me falou que gostava de inovar e as sextas-feiras sempre colocava uma parte da noite com um ritmo só.

— Gosta de salsa? — perguntou Jacob baixinho no meu ouvido.

— Não sei. Vamos descobrir? — pisquei para ele que riu.

— Onde estão seus amigos?

Vasculhei o local a procura do pessoal. Os encontrei sentados em uma mesa. Apontei a mesa para Jacob e nós caminhamos até lá. Assim que chegamos, Jéssica engoliu a bebida que tomava com uma força desnecessária. Seus olhos grudados em Jacob. Ao seu lado, Bree reprimiu uma risada.

— Olá pessoal — cumprimentei.

Eles me cumprimentaram de volta.

— Este é Jacob, um amigo meu e dono dessa maravilha aqui — apresentei.

— Você é o dono daqui? — indagou Jess um tanto incrédula, seu olhar alternando entre mim e Jacob. Meu amigo assentiu com um sorriso — Nossa! Tá de parabéns. Adoro esse lugar — voltou a sugar o canudinho da sua bebida com uma cara maliciosa.

Revirei os olhos.

— Jacob, está gentil pessoa é a Jessica — continuei as apresentações — Seguindo a esquerda da Jess, estão Bree, Anne e George — apontei para cada um na mesa.

Eles e Jacob se cumprimentaram. Sentei-me ao lado direto de Jéssica sendo acompanhada por Jacob.

— Que homem é esse, Isabella? — sussurrou Jéssica ao meu ouvido — Jesus! Subiu um fogo agora.

Eu controlei uma risada.

— Controle-se. Você tem namorado.

Ela bufou.

— Onde está Mike? — perguntei.

— Ele disse que chega daqui a pouco. Estou louca para dançar Bella! — disse se remexendo na cadeira.

Olhei para pista de dança e fiquei com vontade também. Eu gostava de dançar, apesar de não ser a pessoa mais coordenada para isso. Era uma sensação maravilhosa se acabar ao som de uma música. Um sentimento de leveza e libertação.

— Boa noite — cumprimentou um loiro chegando a nossa mesa. Ele estava acompanhado de um rapaz de cabelos pretos.

— Estava na hora né? — falou Jéssica um tanto brava.

O loiro sorriu amarelo.

— Pessoal! Este é Mike, meu namorado — Jéssica apresentou o loiro — E seu amigo Diego — apontou para o outro rapaz — E meninos esses são: Bella, Bree, Jacob, Anne e George.

Nós o cumprimentamos e eles se sentaram a mesa. Um garçom passou por nós e cada um pegou um copo de tequila. Vi os olhos de Bree direcionados para o rapaz moreno, Diego.

— Quer dançar? — sugeriu Jacob.

— Hmm... Eu não sei dançar salsa muito bem — confessei.

— Não tem problema. Eu te ensino. E você me prometeu que iríamos ver — piscou com certa malicia.

— Vai embora — sussurrou Jessica rapidamente no meu ouvido e sorriu angelicamente para o namorado.

Soltei uma risadinha e olhei com uma sobrancelha arqueada para o Black.

— Agora estou curiosa. Como será Jacob Black dançando salsa?

— Já fiz algumas aulas de dança. E se quiser, posso te dá uma amostra grátis — deu de ombros, porém sorriu sedutoramente.

— Essa eu quero ver, Sr. Galanteador — disse com um sorriso malicioso.

— Então vamos lá, senhorita Charme.

Ele sorriu e se levantou da cadeira, estendendo a mão para mim. Peguei-a e ele me conduziu até a pista de dança no momento em que uma nova música começou a tocar.

Hips Don’t Lie — Shakira

Jacob passou uma mão pela minha cintura e a outra enlaçou a minha mão esquerda. A mão que ficou livre, passei pelo seu pescoço. Ele encaixou sua perna na minha e nós começamos a dança com um rebolado bem sensual. Dei um sorriso sem graça ao perceber o olhar sedutor de Jacob sobre mim. Começamos a girar pelo salão e se entregar ao ritmo contagiante.

Edward

Olhava a lua prateada iluminar a noite quente de Nova York quando Isabella surgiu em meus pensamentos. Ela estava linda naquele vestido. Seu corpo ficou moldado perfeitamente no modelo de cor clara. Porém, o que mais me surpreendeu foi que todo o ar infantil que pairava nela com aquelas roupas e meias-coloridas se foi dando espaço a uma bela mulher.

— Edward? — chamou-me Tanya com a voz calma.

Pisquei os olhos voltando à realidade. Nós estávamos em um restaurante com nossos filhos. O dela e os meus.

— Oi? — respondi.

— Está tudo bem? Parece tão distante.

— Está. Só estava pensando nas coisas do trabalho — sorri amarelo — Já pediram?

— Não — suspirou — Os seus filhos estão fazendo birra. Não querem comer nada.

Olhei para os rostos das quatro crianças que tinham expressões emburradas e os braços cruzados.

— Melanie, Lilian, Peter e Liam, por favor, escolham sua comida e deixem de manha — pedi calmo.

— Eu não quero comer. Eu não quero estar aqui. Será que você não entende? — grunhiu Melanie.

— Ajude-me Melanie. Estou tentando criar uma relação harmoniosa entre nós.

— Eu nunca vou criar relação harmoniosa com essa aí — disse se referindo a Tanya.

— Melanie...

— Deixe Edward — pediu Tanya com tristeza — Um dia ela se acostuma comigo.

— Vai sonhando — resmungou Melanie.

— Eu quero a Isa — suspirou Lilian.

— Eu também — concordaram Liam e Peter.

— Só que a Isa, está de folga por esta noite. Hoje somos apenas nós — falei com a voz mais dura.

— Não vejo nada demais naquela babá. Ela é sem graça — comentou Ethan.

Não sei por que, mas não gostei do comentário do garoto.

— Cale a boca seu pestinha! A Isa é maravilhosa — Lilian defendeu.

A Isa é maravilhosa — imitou o garoto com a voz fina — Deixa de ser babona garota.

— Ethan! — repreendeu Tanya.

— Ah, mamãe! A Lily é muito chata — resmungou o garotinho.

— Não. Você que está implicando com ela. Se ela gosta da babá, deixe ela — respondeu Tanya.

— Está vendo papai? Por isso que eu não gosto. Nem dela, nem dele — disse Lily jogando o guardanapo no chão.

— Eu vou escolher os pratos e todos vão comer entendido? Não quero brigas da parte de ninguém — falei seriamente olhando as cinco crianças a minha frente.

Eles bufaram e olharam cada um para um canto. Chamei um garçom que rapidamente nos atendeu. Os pedidos não demoraram muito e a noite se seguiu com muita pouca trocas de palavras. Suspirei baixo, totalmente frustrado. Isso aqui não está bem como eu esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, vejo vocês nos rewiens! Fiquem a vontade para falarem, não tenham medo da caixa aí embaixo u.u. Nem das recomendações!