Uma vida na Audácia escrita por Emma Salvatore


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oiii!!! Espero que estejam gostando da história



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526057/chapter/4

O dia se passou tranquilo. Eu fiz exatamente o que Tobias havia me dito. Mas o que Eric falou não saía da minha cabeça. E se ele estiver certo? E se eu realmente não for boa o bastante?

– Tris!- Christina chega interrompendo meus pensamentos - Você precisa saber o que descobrimos.

– O que foi? - perguntei curiosa.

– Quatro está te enganando, como te disse - ela falou e eu fiquei em choque.

Ela percebeu a minha expressão e continuou:

– Ouvimos ele falando com Eric que você não tem a menor chance de ganhar. Que é uma careta boba e patética, que só faz os mesmos movimentos.

Fiquei paralisada. Tobias realmente achava isso de mim? Ele realmente acreditava que não conseguia ganhar? Mas então por que ele me enganou, me fez acreditar que era possível? De repente, me lembro do que Christina falou: "E isso favorece Tris ou Eric?". É óbvio, ele está ajudando o Eric. Um misto de raiva e mágoa cresce dentro de mim e tudo que consigo fazer é bater, chutar, esmurrar com toda a força o saco de pancadas. Ele me fez agir como uma idiota! Lágrimas começaram a brotar dos meus olhos e fiz de tudo para que ninguém percebesse. Comecei a dar murros mais fortes, como os que Quatro havia me ensinado hoje mais cedo, e nem percebi quando o mesmo se aproximou e parou em minha frente.

– Tris ficou louca? - ele perguntou, mas nem dei atenção - Tris, Tris olha para mim - falou puxando meus punhos.

Eu me soltei dele e voltei a me concentrar no treinamento.

– Tris o que houve? - ele perguntou de maneira calma - Por que está agindo assim? Não tínhamos combinado que...

– Que você ia me usar para me distrair?! Sim, combinamos, porque a idiota aqui caiu direitinho! - explodi. Ele pareceu não entender e eu continuei - Você me enganou! Disse que se eu fizesse como você mandou, poderia ganhar a luta! Mas esse tempo todo, você só estava me distraindo para favorecer o Eric! - não aguentei. Lágrimas começaram a cair e não fiz nada para impedir.

– Tris, eu não sei do que está falando. É óbvio que eu nunca favoreceria o Eric. Muito menos contra você. E isso que te instruí a fazer é para o seu bem e acredito que possa realmente vencer.

– E você acha que eu vou acreditar nisso? É claro que deve achar! A Careta boba e patética vai acreditar em tudo que eu falar. Mas felizmente, eu abri os olhos e não cairei mais em sua armadilha!

– Tris, ainda não entendi do que está falando - ele disse com um tom confuso.

– Não adianta disfarçar! Já sei de tudo! Christina me contou! - à esta altura minha paciência já estava esgotada - ela ouviu você falando para o Eric e os demais líderes que eu não tenho a menor chance, pois sou uma Careta boba e patética! - novas lágrimas começaram a cair.

– Sim, eu disse isso. - ele falou calmamente e me deu vontade de socar sua cara por ter assumido isso. Ele continuou - Falei isso porque quero que o Eric acredite nisso. Quero que acredite que não tem a menor chance com você. E enquanto mais ele acreditar que você é pequena e frágil, mais chances você terá de ganhar. Tris, acredite, só faço isso para o seu bem.

Ele tocou meu rosto e pus meus braços em volta da sua cintura puxando-o para um abraço.

– Me desculpe - disse em voz baixa - estou tão nervosa com essa luta que não consegui pensar direito. Tobias, estou com tanto medo de não vencer. Tanto medo de ser expulsa da Audácia.

– Ei, calma. Não se preocupe. Se você seguir exatamente o que eu te digo, você vai vencer. Confia em mim. Olha, me encontre aqui quando todos estiverem dormindo. Vou treinar com você e te mostrar um golpe novo - ele disse e eu assenti. Fiquei muito curiosa para saber que golpe era esse.

Me desvencilhei do abraço e voltei a treinar. Agora, do jeito que Tobias me instruíra. Não demorou muito, Christina e Will apareceram.

– Tris o que está fazendo? Você não percebe que Quatro só está te distraindo? Não lembra o que eu disse? - perguntou Christina.

– Ela está fazendo o que é melhor para ela mesma - Tobias interveio. - Ah, e a proposito, não fique por ai ouvindo conversas alheias e contando o que não sabe! - ele se aproximou e ela ficou paralisada. Apenas assentiu.

– Ótimo - ele disse e saiu sorrindo.

– Não suporto o Quatro! - disse Christina com raiva - Não sei porque você está dando ouvidos a ele! Não escutou o que eu disse ou...

– Chris, - cortei-lhe - sério, não se preocupe, eu estou fazendo o certo. Sei que estou, OK?

Ela apenas assentiu e me observou treinar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida na Audácia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.