Uma vida na Audácia escrita por Emma Salvatore


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Oii gente! Desculpem não ter postado durante três dias. É que eu não tive tempo! Espero que estejam gostando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526057/chapter/12

Peter e seus amiguinhos continuavam a rir quando eu passava, mas não me importava. Não mais.

– O que aconteceu? Por que você soltou o seu cabelo e por que sua roupa está rasgada? - perguntou Christina quando me sentei.

– Peter - falei - seus amiguinhos me seguraram enquanto ele arrancou as flores do meu cabelo, rasgou as mangas da minha camisa e ficou zombando de mim.

– Não acredito! E o que você fez? - Christina perguntou incrédula.

– Nada. O que eu poderia fazer? Não conseguia me soltar. Mas não vou deixar eles pensarem que me abalam, pois isso não acontece.

Christina deu um sorriso em concordância. Olhei ao redor do refeitório, mas não vi Tobias. Onde será que ele estava? O que será que estava fazendo? Mas nem precisei pensar muito nas respostas, pois logo em seguida a porta do refeitório abriu e ele entrou.

– Iniciandos, sei que estão de folga hoje, mas quero que me acompanhem por alguns minutos - ele disse e houve muitos murmúrios de indignação pelo refeitório. Ele então, lançou um olhar severo em cada iniciando, fazendo assim os murmúrios cessarem. Nos levantamos e acompanhamos Tobias.

Entramos na sala de treinamento. Ainda não fazia a menor ideia do que ele pretendia.

Tobias mandou que nos aproximássemos do ringue e desafiou Peter para uma luta.

– O quê? Eu, lutar com você? Ficou louco? - gritou Peter indignado.

– E por que não? Você não foi "forte" o suficiente para humilhar e bater na Careta? Por que não quer me enfrentar agora? Por que não está com seus amiguinhos para te ajudar? - disse Tobias encarando-o com severidade.

– Não. Não é nada disso - respondeu Peter ligeiramente corado - Só que... você é mais forte. Como posso enfrentar alguém mais forte? Isso seria injusto.

Tobias riu de modo sarcástico.

– É isso que responde um covarde! Você foi bastante corajoso ao enfrentar a Tris com seus amiguinhos, não foi? Mas por que você não a enfrentou sozinho? Ah, já sei, porque você sabe que ela é mais forte e pode te derrubar facilmente. E isso é uma atitude extremamente covarde! E acho melhor você aprender a lidar com isso, porque senão, amanhã será um sem-facção. Não precisamos de covardes como você, mas sim pessoas corajosas como a Tris! - Depois que Tobias falou isso, Peter ficou vermelho e baixou o olhar. Fitava o chão. Não tinha coragem de olhar para ninguém de tanta vergonha.

– Estão dispensados - disse Tobias por fim. Ele passou por mim, deu um breve sorriso e saiu.

– Peraí, deixa eu ver se eu entendi - disse Christina pensativa - Quatro te defendeu. É isso mesmo? Ele acabou de te defender!

– Não - falei com um sorriso se formando em meus lábios - ele defendeu os princípios da Audácia.

Christina não pareceu muito convencida, mas não mencionou mais o assunto. Estávamos a caminho do dormitório, quando avistei Tobias encostado nas grades do abismo, mirando a água. Christina me incentivou a ir até lá. Ela e Will seguiram para o dormitório e eu caminhei em direção a ele.

– Oi - falei ao me aproximar

– Oi - disse ele com um sorriso tímido nos lábios

–Eu queria te agradecer - eu disse baixinho - Pelo que você fez hoje com o Peter.

– Eu vi a cena. Vi o que o Peter fez com você. - ele começou - Na hora, quis ir até você e te ajudar, mas achei melhor castiga-lo dessa maneira. Você não merecia. Não merecia que ele te humilhasse daquela maneira tão covarde e ficasse por isso mesmo. Por isso, pensei em dar o troco nele. Respondê-lo da forma mais severa possível na frente de todo mundo.

Tobias sempre me surpreendia. Ele fazia tantas coisas por mim que eu nem mesmo sabia como retribuir. Abracei-o e murmurei próximo ao seu ouvido:

– Obrigada, mais uma vez. Obrigada por tudo que você já fez por mim.

Ele sorriu e se desvencilhou do abraço.

– Acho melhor você ir descansar - ele falou gentilmente - amanhã, você vai ter um longo dia.

Assenti e rumei para o dormitório. Amanhã a minha vida seria decidida. Viraria uma Audácia ou uma sem-facção. Assumiria o meu namoro com Tobias ou o perderia para sempre. O sono logo chegou e eu deixei essas preocupações para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida na Audácia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.