Uma vida na Audácia escrita por Emma Salvatore


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente!!! Neste capítulo, criei um dia que nunca aconteceria na Audácia. Mas achei interessante criar isso! Espero que gostem!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526057/chapter/11

As semanas se passaram normalmente. Agora só faltava mais uma prova final para terminar a iniciação. Estava aliviada. Em dois dias, talvez, já pudesse assumir que eu e Tobias estávamos namorando. Notei que Tobias estava mais bem humorado na sala de treinamento nesta última semana. Estava tão ansioso para que isso acabasse, tanto quanto eu.

Eric adentrou a sala de treinamento, tirando-me da minha distração:

– Inicandos, amanhã será o último dia antes da etapa final da iniciação. - começou ele - Portanto, estão dispensados das atividades de amanhã e poderão também se vestir como quiserem. Por amanhã, podem abandonar as vestes pretas.

Finalizou e saiu. Olhei para Christina que parecia ter várias ideias na cabeça.

– O que está pensando em vestir? - perguntei quando estávamos a caminho do refeitório.

– Não sei. - disse ela pensativa - Acho que algo vermelho.

Sorri e entramos no refeitório.

* * *

– Ai, Tris acho que você ficaria ótima desse jeito. Anda, deixa eu fazer uma trança! - Christina insistia. Ela estava insistindo já havia mais de uma hora, até que finalmente eu cedi.

Ela começou a fazer a trança. Depois que terminou, apanhou uma cesta cheia de flores, que certamente havia sido mandado pela Amizade. Ela pôs as flores ao redor da minha trança, deixando meus cabelos numa mistura de cores belíssima.

Já Christina estava vestindo um vestido vermelho bem justo e curto. Em seus lábios havia um tom vermelho bem vivo. Além da minha trança, vestia uma blusa de manga comprida branca e calça preta.

Entramos no Fosso e Christina seguiu na direção de Will, beijando-o de surpresa. Sorri comigo mesma ao pensar que em menos de três dias, eu poderia fazer a mesma coisa com Tobias. Meu sorriso desapareceu quando ouvi risinhos e comentários sobre o meu visual. "Ridícula", "Patética", "Idiota", "Careta" foram alguns dos comentários que ouvi.

– Tris, você está tão diferente! - Tobias disse se aproximando de mim.

– É, já sei. Estou patética - falei desanimada.

– Não. - ele falou abrindo um sorriso - Você está linda!

Sorri também. Me sentia bem quando Tobias dizia que eu era linda. Dava até para acreditar que era verdade.

– Tris, vem aqui! - chamou Christina.

Sai de perto de Tobias e me aproximei dela e de Will.

– E ai, o que Quatro tava falando do seu visual? - perguntou Christina - Com certeza tava te ridicularizando.

– Não - respondi chateada - ele estava me elogiando.

Christina riu. Ela parecia não acreditar e isso me incomodou um pouco.

– Desculpa Tris, mas é que para mim é novidade o Quatro te elogiar. Ele sempre te critica - ela falou ainda rindo.

Resolvi não ligar para este comentário. Sabia que Tobias fazia isso para o meu bem.

Foi um dia divertido. Eu, Christina, Will, Uriah, Marlene e Lynn fizemos várias apostas e desafios. Pude perceber que Tobias me olhava várias vezes.

Christina, Will, Uriah, Lynn e Marlene foram para o refeitório jantar. Disse a eles que iria depois, pois queria conversar com Tobias.

Caminhei em sua direção, mas fui impedida por Peter, Molly, Drew e outros dois iniciandos.

– E ai, Careta. Parece que hoje você está mais patética do que nunca - Peter disse e os outros riram.

– Me deixa em paz idiota! - disse e tentei seguir o meu caminho, mas eles novamente me impediram.

– Ei, ei. Nenhuma Careta ridícula vai me chamar de idiota e sair assim! - disse Peter me encarando - Ah, e aliás, você me deve muitas lutas, não é?

Quando levantei meu braço para desferir um soco nele, uma mão me segurou. Molly e Drew me seguraram com força e não consegui me soltar.

– O que você acha de tirar essas florezinhas ridículas, hein? - Peter falou rindo e começou a arrancar as flores à força do meu cabelo.

Me debatia sem parar, tentava me soltar me soltar, mas não conseguia. Depois de ter retirado todas as flores, deu um puxão e desfez a traça. Ele rasgou as mangas da minha blusa e todos que estavam na sala não paravam de rir.

– Bem Careta, acho que te fiz um favor. Deixei você menos ridícula do que você já é - Peter disse e me empurrou. Ele saiu rindo e os outros o acompanharam, rindo também.

Sentei no chão e olhei as flores espalhadas pelo chão. Pedaços da minha blusa também estavam espalhadas. Lágrimas começaram a brotar dos meus olhos e não consegui contê-las. Chorei de raiva. Me senti tão humilhada. Não havia percebido que Tobias se aproximara de mim, até que sua mão tocou meu cabelo.

– Ele não merece nenhuma lágrima sua - disse ele, alisando meus cabelos carinhosamente.

– Eu sei - falei tentando segurar as lágrimas - mas mesmo assim, sei lá, me sinto tão, tão humilhada. Tão ridícula. Nunca deveria ter posto essas malditas flores! Fiquei parecendo uma menininha idiota! Foi patético! - chorei mais.

– Não, Tris. Você ficou linda. - ele falou ainda com as mãos em meus cabelos.

– Para de mentir, Tobias! - disse com raiva.

Ele pegou uma flor caída e pôs atrás da minha orelha.

– É verdade. Estou mentindo. Você não ficou linda. Você já é linda! Mas fica mais bonita se der um sorriso - ele disse acariciando a minha bochecha.

Depois dessas palavras era fácil sorrir. Dei um sorrisinho tímido, que ele retribuiu. Depois, deu um beijo na minha bochecha e saiu.

Fui ao refeitório muito mais segura. A flor que Tobias havia posto atrás da minha orelha ainda estava lá. Se Tobias me achava bonita assim, não me importava o que os outros pensassem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram??? Comentem!!!