Live until we die escrita por Alexa


Capítulo 6
Desfile


Notas iniciais do capítulo

Olha só quem voltooou o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/526030/chapter/6

Eu acordei com minha cabeça explodindo. Era o dia em que eu seria oficialmente apresentada a Capital e a todos os outros tributos, afinal. Fui acordada por Khátia e Hudson, com suas maquiagens e penteados, prontos para me deixar ainda mais bonita e mais parecida com a Capital do que eu realmente gostaria. Mas, como não tinha escolha, deixei eles fazerem o que bem entendiam com minha aparencia.

Eles passaram rímel azul em meus cílios, assim como o lápis, e uma sombra prateada, que combinava com o batom. Prenderam meus cabelos de lado, o cacheando nas pontas e o enchendo de brilho.

Quando os dois finalmente terminaram, fui levada usando apenas um roupão para Eleanor, que estaria me esperando com meu vestido, ou qualquer que fosse minha roupa para o final daquele dia. Eu mordia meu lábio inferior a cada passo que eu dava para onde ela estava, mais nervosa do que nunca. Deuses, como eu estava boba.

Quando a porta se abriu, eu quase caí no chão de susto. Eleanor estava parada logo atrás da porta, com um grande sorriso, o que estava a tornando um tanto assustadora, já que mal piscava. Os dois me entregaram para ela e fecharam a porta atrás de nós, nos deixando sozinhas.

– Você está linda, Natália, sua roupa está logo ali, mas antes disso, me diga, medo de ser explodida ou algo assim?

– O que?

– A roupa de vocês tem um efeito especial. Você verá quando estiverem encima das bigas.

– Agora eu estou assustada.

– Não se assuste, será tudo perfeito. Só não se assuste com barulinhos estranhos vindos das suas costas.

Ela puxou o pano preto que cobria minha roupa e eu fiquei de queixo caído. Um vestido completamente feito de placas prateadas, que pareciam ser de vidro, ou algo assim. Aproximei-me e o toquei de leve. Ele parecia ser muito pesado, mas não foi isso que mais chamou minha atenção. Na parte de trás, havia uma caixa bem pequena, quase invisível se vista de longe, e coberta das mesmas placas de vidro. Logo abaixo, vi meus sapatos. Eram prateados, como o resto da roupa, e tinham aquelas laminas enormes na parte de baixo. Eu não fazia ideia de como iria me equilibrar naquilo sem passar vergonha.

– Vamos, vista-se.

Eu tirei o roupão com um pouco de vergonha e coloquei o vestido, deixando ela fazer os ajustes que precisava, inclusive checar se estava tudo certo na misteriosa caixa, o que estava me deixando muito nervosa.

Quando Eleanor finalmente deixou com que eu me olhasse no espelho, meus joelhos tremularam. Eu estava incrível. Chamativa, porém incrível. O vestido se adaptava perfeitamente no meu corpo, justo na parte de cima e com uma leve armação na parte de baixo. Apesar dos sapatos machucarem um pouco, eram tão bonitos quanto, fazendo minhas pernas ficarem mais longas e definidas.

– Eu só não entendi direito uma coisa – falei – Normalmente os tributos são vestidos com algo característico do seu Distrito. O que isso tem a ver com artigos de luxo? É vidro.

– Olhando de cima e de longe, você parece um diamante gigante. Além de que várias cores serão refletidas em vocês. Serão praticamente globos de espelhos de uma festa.

Eu franzi as sobrancelhas. Nunca tinha ouvido falar nesse tal de globo, então não fazia ideia do que ela estava falando. Dei de ombros e girei em meus próprios pés enquanto Eleanor gritava para retocarem minha maquiagem antes de me mandarem para o carro, que me levaria – separadamente de Kyle – até o local do desfile. A sorte era que seria durante o dia, então eu não teria que esperar até anoitecer com aquele peso no meu corpo.

[...]

Eu podia ouvir o grito das pessoas da Capital nas arquibancadas. As bigas estavam posicionadas e, infelizmente, eu havia sido a primeira a chegar. Passei a mão no cavalo preto que nos levaria a encontro de Snow, o presidente que anunciaria o inicio dos Jogos Vorazes. Onde chamaríamos atenção para patrocinadores e de tributos. Era tudo ou nada. Eu tinha confiado em Eleanor, então esperava que ela tivesse feito o melhor trabalho de sua vida.

Kyle chegou logo depois, usando um terno com a aparencia igual a de meu vestido, mas menos brilhante e feminino. Ele usava maquiagem, pude perceber quando o olhei bem de perto, mas nada aparente, apenas o necessário para cobrir qualquer imperfeição. Ele fez com que eu girasse sobre meus pés e me elogiou, dizendo que eu parecia uma estrela de circo. Gentil.

A diversão acabou assim que os tributos de outros Distritos começaram a chegar. Holly e Blackburn, os tributos do dois vieram nos cumprimentar com toda a sua seriedade. Pelo jeito não teríamos nem que conversar para nos tornarmos aliados. Era algo automático.

– Vamos esmagar a cabeça daqueles outros distritos! – disse Blackburn, que parecia estar em meio a um parque de diversões.

Ele usava um terno inteiro vermelho e cheio de pedras, assim como Holly, que usava um vestido completamente igual. Admito, os dois não estavam mal, mas suas caras de assassinos faziam com que parecessem assustadores.

Aquilo era um pouco ridículo, afinal. Estavamos nos aliando com pessoas que sabíamos que nos trairão no final, tentarão nos matar e não vão ligar para nossos gritos de piedade. Não vão se arrepender de nenhuma vida tirada pelas suas mãos, porque foram criados para isso.

Logo os outros tributos chegaram e eu mal tive tempo de observá-los com atenção. Pude ver a garota do três, usando um vestido amarelo neon que lhe caia muito bem, e que logo descobri se chamar Larz. Seu companheiro de Distrito era bonito, porém fraquinho. Os do distrito quatro estavam envoltos com redes de pesca, o que me fez rir baixo, e os outros eu não tive a possibilidade de ver direito, pois mandaram nós ficarmos preparados, já que éramos os primeiros.

Assim que terminamos de nos ajeitar na biga, os portões se abriram revelando uma grande estrutura. Nosso cavalo começou a andar e eu pude ouvir todos gritando nossos nomes, jogando flores e aplaudindo, e assim fizeram para a maioria dos Distritos.

Mas quando nós estávamos quase chegando ao lugar que iríamos parar, um barulho saiu de minhas costas e das de Kyle. Nós olhamos para cima, em surpresa e um pouco assustados, achando que algo estava errado com nossas roupas, e logo os barulhos ensurdecedores começaram. Várias cores foram explodidas no ar, refletindo em nossos vestidos e fazendo tudo se tornar colorido em nossa volta. Fogos de artifício.Nossos nomes foram os mais gritados desde então. Eu sabia que agora não seria mais tão difícil conseguir patrocinadores. Eleanor e o estilista de Kyle haviam feito tudo por nós.

Quando nossas bigas pararam, um último fogo de artifício foi soltado das nossas costas. Eu vi o reflexo nos telões e sorri com aquilo. Um coração foi formado com a mistura de nossos fogos, formando uma das coisas mais lindas que eu já vi. Mas também fez com que eu pensasse em algo. Eles queriam que eu e Kyle formássemos um casal.

Como eu não sabia como chamar a atenção, puxei Kyle pela mão, fazendo com que ele me olhasse assim que o Presidente Snow se levantou.

– O que foi? – perguntou ele, ainda animado com os fogos.

– Me beije, agora.

– O que?

Eu revirei os olhos e o puxei pelo colarinho, lhe dando um beijo demorado, porém delicado. Deixei que nossas bocas ficassem encaixadas por uns instantes, ouvindo toda a plateia ir ao delírio, e me separei dele apenas quando Snow murmurou algo no microfone.

Meu coração tinha ido a loucura. Todo o meu corpo havia se arrepiado, não conseguia pensar em mais nada além de uma coisa. Eu estava completamente apaixonada por Kyle Grimory. Sim, poucos dias antes de ir para os Jogos Vorazes, eu me vi amando meu companheiro de Distrito.

– Acho que descobrimos nossos favoritos do ano! – disse ele rindo, mas logo voltando a ficar sério – Bem vindos a trigésima sexta edição dos Jogos Vorazes. Apresento-lhe nossos tributos desse ano, caro espectador. E espero, honestamente, que a sorte esteja sempre ao seu favor.

Todos aplaudiram em pé, e eu o encarei de forma bruta. Eu odiava aquele homem mais do que eu odiava ratos.

Quando nossas bigas começaram a sair, pude perceber que os olhos de Kyle não desviavam de mim. Assim que descemos e nos encontramos com nosso tutor, ele me abraçou com força.

– Você é um gênio! – gritou ele, chamando a atenção de outros tributos – Nada é melhor do que luxo e romance para conseguir patrocinadores, vocês vão vencer!

Vi que Kyle se desanimou um pouco, provavelmente percebendo só naquele momento que todos achavam ser apenas um movimento de mídia para nos trazer oportunidades, então segurei sua mão.

– Eu não fiz isso por patrocinadores. Eu o amo.

Pude ver a surpresa em todos os olhares, principalmente no do garoto ao meu lado. Eu não havia planejado nada daquilo, então eu acho que também estava muito, muito surpresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!