Another Year, Other Games... INTERATIVA escrita por panemetcircences


Capítulo 17
We're in the Capitol


Notas iniciais do capítulo

GALERA, CONVERSEI COM OS CRIADORES DA ZOHAR, DO SIMON, DO XAVIER, DO MASON E DO GABBE E ELES NÃO SE IMPORTARAM DE SEUS TRIBUTOS NÃO TEREM CAPÍTULOS INDIVIDUAS (DA COLHEITA), PARA CHEGARMOS LOGO AOS DA CAPITAL, FALAREMOS MAIS DELES NOS PRÓXIMOS CAPS! AQUI VAI O PRIMEIRO! ESTE CAP VAI ESTAR EM TERCEIRA PESSOA, PARA SERVIR MAIS COMO UMA INTRODUÇÃO DA CHEGADA, OS PRÓXIMOS VOLTAM AO NORMAL!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525827/chapter/17

NARRADOR

As câmeras são ligadas. Luzes são acesas.

– Estamos no ar! - o produtor avisa a CaesarFlickerman.

– Este ano o grupo de jovens selecionados é um tanto quando interessante! - ele começa sorrindo, os dentes são de um branco incomparável - Uma grande parte dos tributos se voluntariou, a competição está acirrada!

Ele encara os papéis e sorri. O brasão do Distrito 1 aparece em forma de holograma.

– Do Distrito 1 temos dois Tributos do último ano elegível, Meredith Moon, - ele pausa, como sempre faz antes de comentar algo - essa garota parece um tanto quanto ameaçadora, e o misterioso, Dion Woss!

As imagens dos rostos dos Tributos, que haviam se juntado ao brasão, desaparecem.

– Temos outros de dezoito anos no Distrito 2! Emily Young, com o corpo em perfeita forma, duvido que alguém vai querer cruzar com ela dentro da arena!

Ele ri e pisca o olho direito. A sobrancelha roxa segue o movimento.

– O companheiro de Emily é... Jason! - ele ajeita o tradicional rabo de cavalo - O garoto não mostrou muito de si, mas aposto que na hora certa mostrará do que é capaz!

Claudius Templesmith entra no estúdio fazendo algazarra.

– Sabe, Caesar, a cada ano eu me surpreendo e amo mais esses jogos! - ele dá uma palmada nas costas do apresentador.

– Eu também, meu querido Claudius! - ele faz uma careta em retribuição.

O brasão do Distrito 3 surge e junto com ele as fotos dos Tributos.

– Deste Distrito, temos dois Tributos jovens! A nossa garota é Danny Rosenrot, o pai dela já participou disso, será que ela aprendeu algo vendo o pai lutar? - Caesar gargalha - O garoto, em seu primeiro ano de Colheita, é Mason Hunterfix - ele faz outra pausa - Será que um Tributo tão jovem tem chances?

A apresentação dos jovens continua. Os trens chegam um atrás do outro a esplendorosa Capital.

(IMAGINEM ISSO COMO A NARRAÇÃO DA TELEVISÃO)

O trem do Distrito 1 é o primeiro a parar na estação. Os Tributos não parecem muito animados a interagir com o público. Os dois parecem guardar muitos mistérios que atraem a atenção do público. Meredith e Dion forçam sorrisos, mas a população animada da Capital não percebe.

O segundo trem chega. Emily e Jason parecem mais animados que os competidores do 1. Tentam ser mais simpáticos. Os dois são arrastados do lugar por seus mentores, levando alguns espectadores a ficarem irritados.

Os enfurecidos se acalmam assim que o trem do Distrito 3 freia. A calma de Danny Rosenrot parece contagiá-los. A garota abraça o companheiro, que chora e não parece em condição de recusá-lo.

Quando os Tributos do Distrito 4 descem em clima de total alegria levam a população a loucura mais uma vez. A simpatia de Zohar é contagiante, ela realmente sabe o que está fazendo. Endrigo seduz todas as damas presentes com seu olhar fatal e confiança, que é exalada por cada parte de seu corpo.

O trem do Distrito 5 chega e seus tributos parecem um tanto quanto acanhados com o exagero que os rodeia, em cada canto que os olhos podem alcaçar. Mary Claire e Simon parecem se dar bem apesar da diferença de idade.

A locomotiva decorada com o brasão do Distrito 6 chega, arrancando urros de alegria. Luna é a primeira a se aproximar da janela, ela sorri e acena, conquistando alguns admiradores. Xavier da um passo do lado de fora do trem, receoso, mas não causa tanto entusiasmo quanto sua parceira de Distrito.

Assim que o trem para, Lyana desce com um ar ameaçador e uma confiança que desperta curiosidade.

– Eu vou ganhar essa porcaria! - diz ela se aproximando da câmera e deixando a frase na cabeça de toda Panem.

A garota do Distrito 7 permanece com o típico sorrisinho de ironia.

Itan mantém seu jeito discreto, mas a beleza do garoto arranca suspiros, chama atenção. Eles são levados dali, calmamente.

Chega a vez dos Tributos do Distrito 8. Karen desembarca sorrindo, usando um vestido, de sua cor preferida, rosa, que é digno de um morador da Capital. Os brocados causam inveja e admiração. Kenton é ofuscado pelo brilho das vestimentas da garota, mas não parece se incomodar, não gosta dos holofotes.

Os tributos do nono trem chegam a Capital, deixando a multidão em polvorosa. O brilho nos olhos claros de Isabelle e Gabbe entrega que estão encantados e um pouco assustados com o luxo que os rodeia em cada canto que os olhos alcançam. Parece demais para simples moradores do Distrito 9. Eles acenam para a multidão e os sorrisos em meio a ela brilham.

O trem com o brasão do Distrito 10 se aproxima. Vozes gritam para os tributos. Assim que desembarcam, o vestido de Pandora levanta e ela o abaixa rapidamente. Os presentes aumentam o volume de seus berros. Ela gosta da atenção. Liam parece envergonhado e cada vez que sua companheira se aproxima, ele dá um jeito de se afastar novamente. Parece aterrorizado com o jeito da garota. São levados para dentro do prédio do centro de treinamento.

O trem do Distrito 11 para de maneira brusca, mas isso não abala os tributos deste Distrito. Hannah e Johnny descem abraçados e em clima de romance. Temos claramente o primeiro casal formado da sétima edição dos Jogos Vorazes. Os pombinhos são retirados dali. A multidão vaia.

A última locomotiva se chega. Haki desembarca, tentando parecer simpático, mas ele claramente não gosta daquilo. Hazel finalmente aparece, mas mantém a cabeça baixa, sem fazer contato visual. A multidão grita e ela tem um pequeno surto. Os dois são entram no edifício.

______________________________________________________

As câmeras do estúdio são ligadas novamente.

– Só nos resta esperar pelo desfile dos Tributos que acontecerá esta noite! - Caesar ri - O que será que os estilistas prepararam para nós?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! Seu personagem só terá o resto de sua história postada depois que você comentar o capítulo (Isso serve para todos)!