Another Year, Other Games... INTERATIVA escrita por panemetcircences


Capítulo 15
A carismática e o azarado - Distrito 8


Notas iniciais do capítulo

Agora que tenho todos os Tributos, vou começar a escrever um capítulo a cada dois, assim hoje de madrugada ou amanhã chegamos nos capítulos da capital! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525827/chapter/15

POV Karen Lorris

Penteio o cabelo, procurando os longos fios castanhos, mas encontro apenas fios até o queixo. Cortei hoje pela manhã, afinal, dia de Colheita é dia de mudança.

Termino a maquiagem especial para o dia da Colheita. Maquiagem leve, nada de exagero, mas as câmeras estarão aqui.

– Karen... - ouço uma voz e me assusto, atiro o pincel que está em minha mão, acertando o rosto de minha irmã.

O rosto fica manchado com a sombra marrom e o pincel cai no chão fazendo um barulho estrondoso.

– Ai, porque você fez isso? - ela grita.

– Você me assustou, pirralha! - digo abraçando-a - Desculpe!

Ela estende o braço e me entrega um vestido rosa escuro.

– Mamãe terminou seu vestido, chegou da fábrica agora! - ela diz.

Agradeço e a enxoto para fora do quarto a fim de me preparar.

POV Kenton Ford

Ouço meus irmãos chorarem e uma quantidade pequena, mas difícil de serem contidas, de lágrimas, enchem meus olhos. Fecho-os e as contenho. Tenho medo dos jogos e o que vai acontecer com a minha família se um de nós for levado e morto.

Meus irmãos e eu vivemos com nosso pai, que está muito doente e é paraplégico. Faço tudo por aqui, por mais que ele tente, não consegue ajudar muito, sente dores por todo corpo.

Visto a calça e abotoo a camisa cinza. Calço os sapatos e desço as escadas correndo.

– Kenton, faz panquecas para a gente? - pede Cameron, meu irmão do meio, e eu não resisto.

– Claro, Cam! De que sabor? - pergunto.

– Chocolate! - ele diz, encarando minha irmã mais nova.

Faço as panquecas, que são uma receita de família. Todos comem, se deliciando.

O sinal toca.

– Vamos, galera? - pergunto, mas a voz não sai direito - Não quero pegar muita fila.

POV Karen

Eu e minha irmã saímos ao mesmo tempo que nossos vizinhos, Kenton, Cameron e Louise. Cumprimento-os de longe e eles retribuem. Não temos muita intimidade.

A praça não fica muito longe de nossa casa, o que não nos dá muito tempo para conversarmos antes das inscrições.

Bip.Bip. "Lorris, Karen". "Lorris, Ingrid". Vamos para nossas alas de destino. As de quatorze e doze anos. Uma menina diz que acha que confundi meu lugar, que os mais velhos não ficam ali, mas confirmo que só tenho quatorze anos.

Minha altura e maquiagem me fazem parecer mais velha do que sou.

POV Kenton Ford

– Para onde vamos? - pergunta minha irmã, depois de se registrar.

– Você e Cameron vão para aquela fila ali! - aponto para a ala das pessoas do primeiro ano da Colheita - Eu fico na fileira dos de dezesseis! Depois nos encontramos!

A representante tagarela sem parar, mostra o vídeo e depois parte para o sorteio. Os sapatos fazem muito barulho.

– Seu Tributo feminino é... Karen Lorris! - ela anuncia - Karen, suba, querida!

Minha vizinha parece abalada.

Ela se vira de novo para o pote de vidro e pesca um papel. Volta até o microfone.

– Kenton Ford! Você vai ter a honra de representar seu Distrito, querido!

Droga. Essas lágrimas de novo não. Ouço meus irmãos gritarem meu nome, mas não posso atende-los.

Eu e a garota nos cumprimentamos e somos levados dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! Seu personagem só terá o resto de sua história postada depois que você comentar o capítulo (Isso serve para todos)!