God's Games escrita por Flambo


Capítulo 12
Batalha Fluvial




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525690/chapter/12

Quando amanheceu, o grupo foi tomar café na padaria em frente ao hotel. Enquanto comiam seus pães e bolos, Tobby notou a falta de certos colegas:

–Ué... Cadê o Martin e o Astaroth?

–Putz! Vamos procurá-los - disse Garry

–Nah! Depois do café - disse Daru

Depois do café da manhã, o grupo foi procurar os dois enxadristas pela cidade. Procuraram por perto da fonte, nas lojas de artefato mágicos, no banco, no restaurante de massas, no açougue, na Guarda Real... Até procurarem próximo ao parque. Astaroth e Martin haviam dormido em cima da mesa, no tabuleiro de xadrez. Algumas peças estavam no chão e outras na mesa e, por incrível que pareça, apenas os reis estavam em pé no tabuleiro, ou seja, empate:

–Minha nossa, é sério isso? Os caras dormiram jogando xadrez... - disse Cloud

–Vamos acordá-los ou não? - perguntou Alison

–Claro! Ainda bem que nada de ruim aconteceu com esses dois - disse Vallentina

Daru se aproximou dos doi e os acordou:

–Hey! Acordem!

–Aah... Eu ganhei? - perguntou Astaroth

–Deu empate, sua mula! - disse Martin enquanto se espreguiçava

Ah, esperem! [~le wild dados começaram a brilhar] e eu falei com eles:

–Olá!

–Oi GoD - responderam

–A nova missão é a seguinte: Vocês devem ir à Cidade de Karasu e encontrarem a Coroa dos Corvos. A Coroa dos Corvos é uma lendária coroa de ouro com incrustações de palasito. A coroa é propriedade do Grande Reino e foi furtada há algumas décadas e nunca foi recuperado. Os ladrões não foram identificados mas esconderam a coroa em algum lugar da Cidade de Karasu.

–Você tá me dizendo que vamos vasculhar uma cidade inteira em busca de uma coroa? Desculpe, mas isso é quase impossível - disse Martin

–Parece impossível, mas é só seguirem minhas dicas. A primeira dica é que a máfia robótica está envolvida nisso. Os ladrões que roubaram a coroa faziam parte dessa máfia.

–O que? Tem até máfia envolvida?! A gente vai morrer! - Garry gritou

–Não vão não! Vocês tem o preparo necessário para isso. Aconselho não usar só força, pensem também, sejam racionais para acharem a resposta certa!

–Aah... Então tá... Pra onde fica essa cidade? - perguntou Tobby com preguiça

–Os dados que dei também servem como mapa, é só perguntarem onde é o caminho e rolarem eles, que um mapa holográfico aparece.

–Então vamos logo, mal posso esperar pra virar deus - disse Daru enquanto os outros riam

–Vamos logo pra essa bagaça - disse Tobby

Os amigos voltaram para o hotel e prepararam suas bagagens para a viagem. A mochila era feito de um tecido bastante resistente e cabia muitas coisas nelas. Levaram água e mantimentos que compraram no caminho para a saída da cidade. Daru comprou mais 15 flechas e colocou no compartimento da besta, Tobby comprou um escudo de cobre e mesclou com o dado [ dá pra colocar uma arma e uma defesa no dado ]. O grupo se reuniu nos portões da cidade e partiram rumo à floresta.

O Grande Reino é conhecido por ter muitas florestas e variados tipos de vegetação, desde as pradarias até as taigas. As cidades do reino ficam isoladas em florestas e os guardiães das florestas ( elfos, dríades, golens e etc) ajudam a protegê-las. A maior cidade do reino, a capital, também chamada de Cidade do Castelo, é cercada por uma vegetação densa e há muitas ruínas de tempos antigos pelas florestas. A cidade é cercada por muralhas de pedras enormes, mas há muitas saídas por elas. Aos arredores da cidade também há montes e algumas montanhas.

Os 8 Escolhidos olharam no mapa para se situarem e prosseguiram pela densa floresta. haviam muitos insetos e pequenos animais pelo caminho. O terreno era muito pedregoso e dificultava na caminhada. Haviam alguns riachos pela floresta que eles usaram pra abastecer os cantis:

–Cara, a gente não chega nunca? Já se passaram mais ou menos 3 horas caminhando por essa floresta - Mart disse

–Calma, Martin! Segundo o mapa faltam uns 100 km... A gente não vai chegar lá tão cedo... - disse Vallentina

–Eu estou cansado! Vamos descansar um pouco, por favor! - falou Tobby

–Tudo bem, vamos comer algo e relaxar, depois a gente prossegue - disse Astaroth

Todos concordaram e sentaram embaixo de uma grande árvore, às margens do pequeno rio. Comeram um pouco de pão com carne e vinho, depois contaram histórias e jogaram um pouco de poker, sem apostar dessa vez. Cloud, Vallentina e Astaroth resolveram entrar na água e nadar enquanto os outros tentavam pescar. No final de contas, eles passaram umas 2 horas nesse "descanso" até que algo estranho aconteceu.

Eles pararam o que estavam fazendo quando ouviram um ruído vindo da floresta, passos que estavam se aproximando. Rapidamente eles se vestiram adequadamente e se armaram. Os passos faziam muito barulho e tremiam o chão:

–Mas o que será que está chegando? Um gigante por acaso? - falou Alison

–Não sei, Alison, mas vamos descobrir né... - disse Daru empunhando a besta

Aos poucos a criatura se revelou, saindo da floresta em direção ao grupo de amigos. Era um golem de pedra. Os golens são criaturas criadas por magos à partir de algum material inorgânico (lama, pedra, lava, gelo, areia...) e que só obedece ao mago. Se por ventura o criador do golem morrer, o golem está livre pra fazer o que quiser [ a maioria deles vive na floresta ]. O único prolema é que esse golem tinha a ordem de exterminar os Escolhidos:

–É só um go- Cloud foi interrompido

O golem ergueu suas mão e tentou acertá-lo, por pouco não acerta. Esse golem tinha 2 metros. Os golpes eram um pouco lentos, mas o dano seria muito grande caso pegasse em alguém. O golem chutou Alison, mas ela usou a intangibilidade, a perna a atravessou, mas como ainda não consegue controlar muito bem os poderes, ficou presa no golem:

–Alisoooon! Caraca, ela tá presa no golem! - gritou Vallentina

–Cloud, me joga no bicho! - gritou Tobby

Cloud agarrou Tobby, que se equipou com o escudo e a espada e o jogou com toda sua força no golem. O golem deu um soco em direção a Tobby, que estava no ar e acertou seu escudo. O impacto foi tão grande que Tobby caiu no riacho:

–Tobby! Você está bem? - Garry pulou no pequeno rio pra salvar seu amigo

Martin tentou usar jatos de fogo no golem, mas não era efetivo. Cloud empunhou sua espada e tentou dar golpes no monstro, desviava de cada ataque do golem até chegar próximo o bastante para acertá-lo no peito. Ele tentou perfurá-lo mas a espada não cravou e ricocheteou, Cloud acabou caindo no chão. Daru tentava atirar flechas no bicho, mas as flechas também ricocheteavam:

–Assim não dá! - gritou Daru

Astaroth foi correndo até o golem e deu uma machada em seu ombro, o machado acabou ficando preso e Astaroth levou um soco do golem, caindo no chão a alguns metros dali. Vallentina também tentou uma investida mas não conseguiu nenhum resultado satisfatório. A lança de Martin também não foi o suficiente para ferí-lo:

–Mas que merda! Nada dá certo! - exclamou Martin

–A gente precisa é de um plano! - disse Vallentina

–Mas nada dá certo! A menos que eu use minhas sombras para segurá-lo, mas mesmo assim não teria como vocês atacarem... - disse Daru

Enquanto Cloud e Astaroth se levantavam, Garry e Tobby saiam da água; os outros defendiam dos ataques do golem com muito esforço, até que Martin olhou para Daru e Vallentina e disse:

–Eu tive um plano...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!