A Nova Querida - Interativa escrita por Lillymoon


Capítulo 3
Selecionadas II


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente diva!
Bem, primeiro quero agradecer as fichas que eu ganhei... AMO VOCÊS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525671/chapter/3

Sophie Sagasse– Casta 3, de Promising

Sophie estava - mais uma vez - tentando ensinar sua coruja, Filosofia, a jogar xadrez. - E mais uma vez, não teve sucesso, pois Filosofia sempre subia no tabuleiro e fazia as peças caírem do tabuleiro.

– Filosofia! Não... Não Filosofia! - advertia Sophie. - Não é assim que... AH!

Filosofia tinha pego o Rei do tabuleiro com a boca pequena.

– Eu já deveria ter parado de tentar lhe ensinar, não é? - perguntou ela a coruja - Mas você é um animal tão inteligente... Depois nos tentamos de novo, que tal? - Filosofia olhou para ela. - Sim, sim eu vou tentar de novo, mas agora eu estou com sede. Se me der licença. - falou Sophie saindo do quarto.

Ao sair, Sophie desceu rapidamente as escadas até a cozinha. - Lá encontrou os pais. Sua mãe Adrielle e seu pai Sebastian, eles pareciam discutir algo sério. - Quando Sophie entrou na cozinha, logo olharam para ela, mantendo um olhar tão fixo que fez a menina corar brevemente.

– Oi pai, oi mãe. - saudou ela. - Não sabia que tinham voltado da viagem.

Sebastian estava com um celular na mão, enquanto Adrielle estava com uma folha de papel. Ambos sentados nas cadeiras de metal.

– Temos uma coisa para lhe contar. - disse a mãe, séria.

– E esperamos que você concorde com tudo que dissemos, está bem, Sophie?

A menina assustou-se um pouco com a seriedade dos pais, mas assentiu e sentou na cadeira ao lado da mãe.

A mãe de Sophie suspirou lentamente, parecendo até um pouco teatral, e falou:

– Vamos inscreve-la na Seleção. - disse por fim.

Sophie olhou para ela como se estivesse enlouquecido.

Eles nunca ficam em casa, sempre com essas maquinas, ridículas, e... Ainda querem decidir coisas sobre mim!– pensou ela. - Mas... Por outro ângulo, isso pode ser bom, estar nesta casa é cansativo, no palácio ao menos irei... Viver uma aventura talvez.

A menina demorou um pouco para digerir o que a mãe havia acabado de falar, então, com a voz firme, declarou:

– Se isto for o que vocês desejam para mim... Eu aceito. - disse Sophie, escondendo o motivo real.

Sebastian, que até então não havia falado nada, fez a filha virar-se e olhar para ele. - Um brilho de triunfo estava brilhando em seus olhos.

– Obrigado filha, está nos ajudando muito! - disse ele abraçando-a - Mas, por favor, fique feliz lá... Não quero que, quando ligar a televisão, ver você triste no palácio.

Sophie assentiu e falou:

– Está bem, pai.

A mãe e Sophie preencheram a ficha rapidamente, ambas ansiosas. - Sophie pensou se, aquele tempo em que elas preenchiam a ficha, não fora o maior tempo que elas duas ficavam juntas. - Ao terminar, Sophie e a mãe, enviaram a ficha.

Quando o dia chegou, estavam todos no sofá. - Sua mãe, seu pai e seu irmão Arthur, que estava estudando um pouco mais.

Sophie quase ruía as unhas de tanta ansiedade... Mas ai as fotos e os nomes de cada Selecionada apareciam na tela. - Ashley Forbes, Carter Petterson, Mariah Dale, , Savannah Willians e Deborah Schwartz... Sophie Sagasse. - A mãe gritou de alegria, o pai sorriu e o irmão bateu palmas para a irmã.

Magnolia Lenory– Casta 8, de Yukon.

Magnolia corria até o escritório de sua amiga, Anary. - Tinha visto em algum lugar que a Seleção iria começar. Ela com certeza entraria nesta disputa.

Ao chegar, entrou sem bater, e logo foi chamando da amiga.

– ANARY! ANARY! - gritou ela. - PRECISO DE AJUDA!

Anary veio correndo, alarmada pelos gritos da menina.

– O que foi?! - perguntou. - Você está machucada?!

Magnolia revirou os olhos e suspirou.

– Está vendo algum machucado em mim? - perguntou cética - Preciso de um favor seu, Anary.

Anary olhou para Magnolia e perguntou:

– O que seria? Comida de novo?

– Não, preciso que me inscreva na Seleção. - falou - Quero tentar ganhar isso.

Anary olhou para menina como se o que Magnolia tivesse dito fosse loucura.

– Você é uma OITO, como você vai se inscrever? - perguntou ela. - Nem tem uma ficha.

Magnolia bufou.

– Mas você tem, Anary, se eu estiver no palácio, eu poderia ajudar você! - disse a menina - Diria que você é a minha mãe... Talvez, não sei.

Anary pensou um pouco e falou:

– Está bem, Magnolia, mas teremos que tirar uma foto. - disse ela e pegou sua ficha da Seleção. - Tome, preencha. - Magnolia pegou a ficha e começou a colocar dados não totalmente falsos sobre sua pessoa.

Anary logo tirou a foto de Magnolia, que por sua vez pegou a foto, colou na ficha e enviou.

Ao chegar no dia, Magnolia estava com Anary sentadas em seu pequeno sofá. - Ashley, Carter, Mariah, Savannah, Deborah, Sophie e Magnolia. - A menina ao ver sua foto e seu nome na televisão, sorriu e pensou como se inscrever foi fácil.

Anastacia Scherbítsky– Casta 4, de George.

Anastacia estava sentada no sofá da sua sala, lendo um livro apenas, mas então a mãe, Ekaterine, com o rosto repleto de felicidade interrompeu sua leitura.

– Ana! - gritou a mãe - A Seleção ira começar, quero que você se inscreva!

O pai, Freddie, estava logo atrás da mãe, também feliz com tal ideia. - Ao contrario dos pais, "Entrar para Seleção" foi um golpe bem duro. Como uma facada, talvez.

– E-eu não quero, mãe. - disse Anastacia - Estou feliz aqui.

A mãe suspirou, irritada com a teimosia da filha.

– Feliz?! - perguntou a mãe - Você será feliz no palácio, rodeada de vestidos... E o príncipe! Você viu como ele é bonito!

O estomago de Ana se contorceu.

Como queria que eles soubessem... – pensou a menina.

– Mãe, minha felicidade é onde eu quero estar, não onde alguém escolhe para mim. - disse a menina. - E eu...

– Acho que você deveria participar. - interrompeu-na, outra voz, a voz de Hux, seu irmão gêmeo. - É uma oportunidade única de você conseguir alguém bonito e rico para sua vida.

Anastacia queria chutar a canela do irmão por ter falado... Mas, ele também não sabia. Era apenas uma pessoa inocente, como seus pais.

– Eu não quero! - disse Ana em um tom mais alto - Não dá para... Deixar minha decisão como a final?!

– Acho que você deveria participar. - disse seu irmão mais velho. Basti. - Ficaria linda de vestido. - disse ele fazendo-a corar.

No mesmo instante Ana quis que Basti calasse a boca. - Ela sabia que ele sabia do segredo... Dah! Ele era parte de seu segredo.

– N-não. Eu não vou! - tentou mais uma vez argumentar.

– Vai sim, agora, ajude mamãe a preencher a ficha. - disse Basti olhando nos olhos da garota.

Anastacia assentiu tristonha, não queria deixar nada... Principalmente aquele segredo morrer. - Mas, Basti disse que era para ela ir, não é? Bem... Ela ia!

– Vamos logo preencher isso. - disse Ana, fazendo a mãe e o pai gritar de alegria.

Depois de preencher e enviar a ficha, Anastacia foi tentar resolver tudo de uma só vez. - E depois de "resolver" as coisas ao seu modo, Ana foi ao seu quarto e chorou baixinho... Triste por estar deixando tudo o que ela mais amava.

Quando o dia chegou, Ana não estava animada, apenas sentou-se na cadeira e esperou ver que não tinha conseguido ser Selecionada. - Ashley, Carter, Mariah, Savannah, Deborah, Sophie, Magnolia e Anastacia. - Os pais pulavam de alegria, Hux também havia ficado feliz... Ana queria chorar, mas segurou e falou para si mesma que não iria gostar de ir ao palácio.

Aisha Foster– Casta 5, de Paloma. (Part 1)

A menina estava sentada ao lado de seu tio. - Ivan - Ambos assistiam tevê, sentados em um sofá luxuoso. - Aisha, mudou o canal para um de Illéa. Falava sobre a Seleção do príncipe. - Então, as fotos das Selecionadas começaram a aparecer na tela, até que, uma que deve ter chamado a atenção de Ivan, o fez paralisar na imagem da menina.

– Não, não pode ser... - disse ele, Aisha apenas olhava com curiosidade o tio fazer tal coisa, como se espantar, Ivan nunca se espantava - Não, é impossível, é impossível.

Então ele pegou o celular e fez uma ligação que durou uns 20 minutos. - Quando desligou raiva brilhava em seus olhos.

– Ela... Ela morreu. - sussurrou Ivan, Aisha nem ouviu o que ele tinha dito.

– O que foi, tio? - perguntou a menina - Algum problema?

Ele balançou a cabeça, e se levantou do sofá, parecia furioso. - Mais do que o de costume, e Aisha nunca o virá tão furioso.

– Ela morreu... Como pode está na Seleção?! - repetia Ivan. - Ela MORREU! - ao gritar assustou até um pouco Aisha.

– O que foi?! - disse a menina, tentando soar confiante - Não ignore-me!

Então o tio - em um movimento rápido e bruto - estava ao lado de Aisha segurando com força seu pulso.

– Você... Você! - disse ele - Pegue suas roupas, irá fazer uma viagem.

A menina revirou os olhos.

– Isso é uma escolha minha - falou ela - E se eu fosse, o que eu iria fazer?

Um sorriso torto nasceu no rosto de Ivan.

– Está vendo aquela garota? - disse ele, a imagem da Selecionada estava paralisada - Quero que você elimine-a.

A menina levou um susto com a palavra mencionada, e então perguntou o porque:

– Poderia saber por quê? - perguntou ela - Ela parece tão doce...

O olhar que Ivan jogou nela, fez com que a menina calasse.

– Quer saber por quê? - perguntou ele - Eu vou lhe dizer porque.

Ivan contou a Aisha tudo (N/A: Isso não será contado agora, somente ao decorrer da fic) o que ele tinha feito, o que tinha dado errado, o que aconteceria se a menina não fosse eliminada. Mas deixou uma coisa de lado, não iria contar a Aisha isso tão cedo.

Um brilho sinistro estava nos olhos da menina quando o tio tinha acabado de contar a história. - Ela não iria perder nada para uma mera menina desaparecida.

– Eu vou. - disse ela. - E vou elimina-la nem que seja a ultima coisa que eu faça.

Pearl Starr– Casta 6, de Kent.

Pearl estava novamente escrevendo em seu caderninho, gostava de escrever ali, parecia um dos únicos lugares onde a menina podia desabafar. - Então, sua melhor amiga Melody entrou em se quarto sem ao menos bater. Carregava duas folhas de papel nas mãos.

– Vai ter uma Seleção! - disse Melody.

– Que bom. - falou Pearl, Melody suspirou.

– Você está me ouvindo?! - perguntou - Você ao menos sabe o que seria uma Seleção na vida de uma Seis?! Poderia mudar nossa vida!

Pearl pensou um pouco a respeito.

Poderia mesmo, e seria uma oportunidade única...– pensou ela. - Só que eu nunca conseguiria... Nunca.

Pearl optou por apenas, inscrever-se por diversão. - Seu pai Alvin não a tolera, sua irmã Mady a culpa pela morte da mãe... Não custava tentar sair daquela vida.

Então, assentiu para Melody, e ambas as amigas inscreveram-se para a Seleção, quando enviaram, gritaram de alegria, o que chamou a atenção de várias pessoas na rua.

Quando o dia chegou, a foto das Selecionadas apareceu na tela. - Ashley, Carter, Mariah, Savannah, Deborah, Sophie, Magnolia, Anastacia, Aisha e Meu Deus... Pearl. - A menina estava com o pai e a irmã, todos sentados no sofá pequeno. A irmã bufou de raiva e saiu do cômodo, o pai ignorou tudo e também saiu do cômodo. Pearl comemorou silenciosamente o êxito de ter conseguido entrar para tal coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, que o da Aisha tem mais o que a se desejar, mas eu teria que fazer DOIS capítulos (eu vou fazer isso) Então esperem! Fiquem no suspense!!!
Gostaram do capitulo? Bem, eu vi que tem 13 pessoas acompanhando a fic, e só tenho 6 favoritamentos... Eu só vou postar se, eu ganhar pelo menos 3 favoritamentos,
okay?

Tchau, gente!!