Histórias De Dragões. escrita por Anieper


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525356/chapter/16

O dia do casamento tinha finalmente chegado. Toda Berk tinha acordado cedo. Todos estava ansiosos pelo casamento e pela corrida. Ária estava em sua casa se preparando para o casamento. Astrid e Cabeçaquente estavam ajudando ela. Ou tentando já que as duas não paravam de discuti.

– Ela tem que colocar primeiro o vestido. – Astrid disse.

– Não primeiro o sapato. – Cabeçaquente retrucou.

– Meninas. – Ária disse rindo. – Não briguem. Primeiro vou tomar café. Depois vocês vão me ajudar a colocar o vestido, depois coloco o sapato e por último, vocês me ajudam com o cabelo.

– Tudo bem.

As três comeram falando sobre os últimos detalhes. Como elas iam ajudar Ária a se arrumar, elas tinham levado suas roupas e iam se trocar ali mesmo. Ária não sabia se deveria pedir para algum levá-la ao altar, mas não teve que pensar muito nisso, por que ontem à noite Soluço pediu.

Lembrança...

Ária estava terminando de bater em uma espada com o martelo. O ferro estava quase no formato de uma espada. Todos da academia estavam ali. Como Bocão tinha convencido Stoico a tirar uma semana de folga. Soluço ia tomar conta de tudo. Como Ária achava que era muita coisa para um adolescente, Ária pediu para que Astrid o ajudasse. Já os outros teriam que cuidar da forja.

– Ária será que posso falar com você? – Soluço perguntou.

– Claro.

– Vamos ali fora?

– Claro.

Eles saíram e foram até o lado. Eles olharam para a água por um tempo.

– O que foi? – Ária perguntou quando viu que ele não iria falar nada.

– Meu pai falou que você não sabia quem convida para te levar para o altar. E eu estava pensando se você não gostaria que eu te levasse ao altar. – ele falou tudo em um fôlego só.

– Tem certeza?

– Claro, só se você quiser.

– Pensei que você ia levar a Astrid.

– Eu falei com ela, e ela vai me espera no altar. – ele olhou para ela. – O que você acha?

– Eu adoraria que você me levasse.

Soluço a abrasou sorrindo.

– Vamos voltar ao trabalho. – eles voltaram para a forja.

..

Depois de terem toda café, Astrid e Cabeçaquente ajudaram Ária a se arrumar. Tudo ia bem até chegar a hora de arrumar o cabelo. Cada uma queria deixar de um jeito.

– Meninas. – Ária as chamou elas que estavam discutido. – Meninas. – ela gritou.

– Oi. – as duas disseram olhando para ela.

– Eu já sei o que vou fazer. – ela pegou a escova e começou a pentear o cabelo. – Deixa que eu faço isso. Por que vocês não vão dá comida para Esmeralda?

Em pouco minutos Ária estava pronta. Ela fez uma trança em cada lateral. E deixou o resto solto. Ela se lembrou que estava com um penteado parecido com aquele quando conheceu Stoico. Foi a tanto tempo que ela não pensava nisso.

– Como estou? – perguntou para as meninas que já tinham voltado.

– Linda. – Astrid disse e Cabeçaquente concordou. – Agora que terminamos vamos nos arrumar, podemos passar uma maquiagem bem, simples em você.

Soluço chegou pouco tempo depois delas estarem prontas. Ele estava com o cabelo penteado, o que fez com que Ária risse e passasse a mão o bagunçado novamente.

– Agora sim, meu Palito de Dente está bonito. – ela disse sorrindo.

– Não estou bonito. – ele disse corado. –Agora vocês... Estão todas lindas.

– Obrigada. – Ária disse sorrindo. – Já podemos ir?

– Sim. – Soluço disse. – Acho que você está pronta é um bom sinal, já que meu pai está a ponto de ter um troço de tanto esperar.

– Então vamos logo. – Ária disse rindo.

Como era tradição na ilha. Soluço e Ária foram andando. Durante todo o caminho eles foram conversando sobre os dragões. Soluço percebeu que Ária estava nervosa, e isso o ajudou a se manter calmo. Quando eles chegaram ao grande salão, esperaram as meninas entrarem. Depois de respirar fundo, eles entraram. Berk toda estava parada, esperando eles. Stoico estava em pé em frente ao altar esperando por ela. Soluço e Ária foram andando lentamente até o altar.

– Cuide bem dela. – Soluço disse entregando a mão dela ao pai.

– Com aminha vida.

Os dois foram para o altar, onde Bocão estava esperando por eles.

– Estamos reunidos aqui para celebra essa união. – Bocão disse dando início a cerimônia. – Eu conheço Stoico há tanto tempo. E se for contar pelas história que ele me contava sobre a jovem Ária, eu também a conheço há muito tempo. Estou feliz e animado por pode realizar essa cerimônia. Estou feliz por poder casar você. Eu estava aqui quando vocês se reencontraram, estava aqui para ver a cara de bobo que Stoico fazia e ainda faz, todas ás vezes que encontra e ver a Ária. E como manda o nosso costume.

Bocão falou por uma hora. Enquanto Ária e Stoico respondia às perguntas dele. Quando eles estavam finalmente casados, eles se beijaram e todos bateram palmas.

– Hoje para celebra esse casamento, vamos todos para fora, cada um para a sua casa esperar os noivos e complementá-los. – Bocão disse sorrindo.

Todos saíram e foram para sua casa. Ária e Stoico andaram pela ilha de Berk. Todos os cumprimentaram, assim como eles os cumprimentaram de volta. Soluço e os outros pilotos estavam esperando por eles na casa do chefe.

– Parabéns. – Soluço disse abrasando Ária. – E bem vinda à família.

– Obrigada, Soluço.

– Parabéns pai. – Soluço disse abraçando o pai.

Junto com Soluço os dois saíram da frente da casa e deram uma volta por Berk todos juntos. Quando eles passaram pela praça os dragões fizeram um arco para eles passarem. Eles foram andando até a academia. Ária e Stoico se sentaram enquanto todos os pilotes se preparavam para a corrida. A corrida em si era bem simples. Quem pegar mais ovelhas em menos tempo ganhava a primeira etapa. De pendendo de quantidade que pegaram os outros também teriam a chance de ganhar se pegasse a ovelha bônus.

Como Stoico tinha ficado animado com a corrida, ele e Ária também participaram. Depois de darem várias voltas pela ilha, Soluço ganhou, ele pegou o maior número de ovelha e ainda conseguiu pegar a ovelha bônus usando o truque que Ária tinha ensinado para ele. Depois disse eles voltaram para o grande salão para continuar a festa. Stoico estava inconformado, ele não aceitava que tinha perdido para o filho.

– Querido você vai ficar olhando para esse placar até quando? – Ária perguntou parado ao lado dele.

– Não sei. – ele disse cruzando os braços.

– Ele tem um Fúria da Noite. – Ária passo os braços em volta da cintura dele.

– Eu sei. – Stoico olhou novamente para o placar. – E você tem mais tempo de voou.

– Claro. – Ária riu olhando para o placar. – Mas olhe pelo lado bom, Soluço ganhou. Assim vocês ganharam as apostas.

1º Soluço

2º Ária

3º Stoico e Astrid

4º Melequento

5º Perna-de-Peixe

6º Cabeça-dura e Cabeçaquente

– Você tem razão. Mas perde para meu filho foi duro. – disse passando a mão na barba.

– Deixe de ser bobo, e venha. – Ária o puxou pela mão.

Eles andaram pelo grande salão, e Ária foi direto até Esmeralda. Sua dragoa estava fora de água há muito tempo, ela apenas bebia água. Ária a abraço e ela levantou o pescoço tirando ela do chão. Ária riu, passando a mão no rosto dela.

– Por que você não vai nadar um pouco? Se eu precisar de você, eu te chamo.

Esmeralda a lambeu e depois, saiu. O resto da festa foi agitada. Todos estavam felizes. Ária e Stoico dançaram como mandava a tradição. Ária dançou com todos os homens da aldeia. Todos sorriam e dançavam animados. Agora Ária estava sentada ao lado de Stoico vendo Soluço e Astrid dança.

– Curtindo a festa? – Stoico perguntou no ouvido dela.

– Sim. – ela disse rindo. – E você chefe?

– Muito.

– Estava pensando que podemos fugir.

– Serio?

– Sim.

– Acho que você pode estar certo. – Ária se levantou e esticou a mão para Stoico. – Vamos.

Os dois saíram de vagar, sem que ninguém desse atenção para eles. Os dois foram andando lentamente para a casa do chefe. Ária sorriu enquanto eles iam para a casa.

– Nervosa? – Stoico perguntou quando eles chegaram a casa.

– Não. – ela sorriu para ele. – Confio em você.

Como Soluço ia dormi na de Ária, eles não se procuraram com nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Histórias De Dragões." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.