Histórias De Dragões. escrita por Anieper


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525356/chapter/12

O resto da noite foi mais calma. Soluço e Astrid passaram boa parte da noite conversando. Ária notou que em certo momento Astrid corou e acenou com a cabeça. Soluço sorriu e a abrasou. Stoico olhou para onde ela estava olhando e sorriu.

– Será que agora vai? – perguntou a abrasando.

– Eu falei com ele, e Soluço me garantiu que vai pedi ela em namoro. – disse olhando para ele. – Ele vai contida-la para um passeio e vai pedi.

– Acho que eu não fui muito romântico, não é?

– Bom, se você chama me pegar pelo braço e me arrasta lá para forra, depois brigar comigo, e me beija quando não esperando de romântico, foi sim. – Ária riu da careta que ele fez. – Mas isso não significa que você não possa muda. Você ainda pode me leva para sair,me dá flores, e se tudo dá certo fazer um pedido de casamento melhor.

– Casamento? – Stoico disse sorrindo. – Até que a idéia não é assim tão mal.

– Cala a boca. – ela disse rindo. – Soluço venha cá.

Soluço veio até eles com Astrid ao seu lado. Ária notou que eles estavam de mãos dadas. Melequento também veio, enquanto falava alguma coisa para Astrid.

– Oi? – Soluço disse parando ao lado deles.

– Por que você não mostra para o seu pai o que aprendeu hoje no treinamento? – perguntou piscando para ele. – Acho que ele vai gosta.

– O que? – Stoico perguntou curioso.

– Deixe ele mostra. – Ária disse sorrindo. – Pessoal, será que vocês podem ir para os lados do salão? Soluço quer mostra uma coisa.

Aos poucos todos foram dando espaço para Soluço. Ária fez um sinal, e os dragões se posicionaram atrás dos donos. Soluço foi até o outro lado.

– Pronto? – Ária perguntou.

– Sim.

Ária levantou a mão e depois abaixou. Dente de Anzol cuspiu fogo nele. Soluço desviou enquanto Esmeralda e Tempestade o atacava por trás. Depois Batatão e Bafo e Arroto o atacaram pela frente. Todos ficaram pasmos como ele conseguia desviar de todos os ataque com tranqüilidade, sem chegar perto de ser atacado. Soluço estava mais ágio do que nunca. Banguela, pulou na frente dele, e lanço três rajadas de plasma nele. Soluço conseguiu desviar de todos, apesar de quase te sido acertado pelo último. Todos estavam tão impressionados com o que Soluço desvia dos ataques que nem perceberam o que ele estava fazendo.

– Se afastem. – ele disse colocando a faca no pescoço de Melequento. – Vão para trás.

Todos os dragões se afastaram. Dente de Anzol, deu um passo para frente, mas Soluço pulou, e tirou o corpo dele e de Melequento da mira do dragão.

– Tudo bem, Dente de Anzol. – Soluço disse soltando Melequento.

– Como você aprendeu isso? – Melequento perguntou.

– No treinamento, como Ária disse. – Soluço passou a mão em Banguela.

– Eu quero aprender isso. – Melequento disse sorrindo.

– Quem sabe algum dia. – Ária disse sorrindo. – Quando você conseguir controlar o seu dragão.

– Mas eu o controlo.

– Claro que sim.

O resto da noite eles passaram com jogos. Ária e Soluço prepararam o treinamento, Astrid ajudou eles a fazer algumas atividades. Stoico estava conversando com Bocão e os outros homens da ilha, mas ás vezes olhava para Ária.

Depois de terminar com os planos para treinamento, Ária e Soluço foram para o fundo do grande salão junto com o outros pilotos e se sentaram no chão. Ária ficou escutando enquanto Melequento contava histórias de fantasmas. Depois foi a vez da Astrid, o que assustou muito Perna-de-Peixe. Depois foram os gêmeos e por último Soluço. Depois que Soluço contou sua histórias, os outros pediram para Ária contar uma, ela contou à história que seu avô sempre contava sobre a ilha da Fúria Azul. E assim eles passaram a noite.

O dia amanheceu lentamente. Todos ainda estavam no grande salão. Eles tinham tentado voltar para suas casas, mas a tempestade estava muito forte, então Stoico achou melhor deixar todos ali. Ária acordou e olhou em volta. Ela estava deitada no chão ao lado de Stoico e Esmeralda. Ela se levantou e foi até a porta. Berk estava coberta de neve. Ária saiu do grande salão e foi até o poço. Ela começou a pegar água.

– Bom dia. – Alia disse se aproximando dela.

– Bom dia. – ela respondeu colocando água em outro balde. – Como vai?

– Bem. Que bom que você já começou a pegar a água, as outras meninas já estão preparando as coisas para preparar o chá.

– Então vamos apresar as coisas. – disse sorrindo.

Elas levaram alguns minutos para levar toda a água que iam precisa. Por causa do frio a água estava demorando para esquenta, Ária com uma ajudinha da Esmeralda esquentou rapidinho. Depois elas começaram a preparar o mingau. Ária e as outras mulheres estavam se divertindo. Elas trocavam receitas, falavam sobre seus maridos e filhos.

– Ária agora também é mãe. – Alia disse quebrando alguns ovos.

– Sou? – ela perguntou rindo.

– Sim.

– Acho que não. Eu sou apenas a namorada do pai dele. – ela disse pegando os pratos. – E Soluço é meu amigo.

– Ela está certa. Ela não se transformou em minha mãe só por que esta namorando com o meu pai. – Soluço disse entrando na cozinha. – Ela se tornou minha mãe quando eu precisei dela e ela estava lá.

– Tem razão. – Alia disse sorrindo para eles.

– Soluço eu sou péssima em conselhos, e apenas fiz o que qualquer uma faria.

– Não é qualquer um que teria coragem para me ajudar a treinar. Principalmente a lutar.

– Eu estava com medo. Principalmente quando você atirou a primeira flecha. – ela disse rindo.

– Cala a boca. – Soluço disse rindo com ela.

– Bom dia. – Stoico disse entrando na cozinha também. – Quando vão servi o café? Já estamos todos acordados.

– Agora mesmo. – Ária respondeu. – Só precisamos que vocês levem o caldeirão para o grande salão.

– Pode deixa. – Soluço e Stoico pegaram o caldeirão e foram até o meio do grande salão onde colocaram o caldeirão.

Todos começaram a se servi. Ária se sentou junto com o pessoal da academia, enquanto Stoico se sentou com os homens. O café passou com todos conversando e discutindo o que iram fazer ao longo do dia. Ária estava preocupada com suas ervas e plantas. Então decidiu que ia para a casa. Soluço e os outros foram para a ronda. Já Stoico tinha que cuida dos concertos das casas por conta da tempestade.

Ária passou o dia em sua casa. Ela tinha tanta coisa para fazer. Ela passou o dia fazendo antídotos, preparando ervas para chás. Ária também lavou suas roupas. Arrumou a casa, seus livros, e limpou as camas, a dela e a de Esmeralda. Ária estava quase terminando quando Soluço chegou.

– Oi. – ele disse parando na porta.

– Oi. Como foi o seu dia?

– Bem. – ele mordeu os lábios e olhou para ela. – Posso te pedi uma coisa?

– O que?

– Astrid e eu vamos sair hoje ao por do sol e eu queria sabe se você pode fazer a comida. – Soluço coçou a nuca.

– Posso. O que você quer?

– Não sei. O que for mais fácil para você. – ele disse rindo. – Tudo o que você faz é muito bom.

– Obrigada. Você pode pegar algumas maças? E amoras? – ela disse passando por ele. – Posso fazer umas tortas.

– Obrigado.

Soluço saiu, enquanto ele pegava as frutas, Ária preparou um chá, sanduíches e pães para eles. Quando ele voltou, Ária fez com que Soluço ajudasse ela a preparar as tortas. Enquanto ela preparava a massa, Soluço cortava as frutas.

– Agora vou aprender os seus segredos. – Soluço disse rindo.

– Não tenho segredo nenhum. – disse pegando as maças e colocando na panela. – Apenas amor.

– Amor a quem? – Stoico entrando na casa.

– A comida. – disse colocando a azul junto com as maças. Depois começou a mexe. – Sempre adorei cozinha.

– O que vocês estão fazendo? – Stoico perguntou entrando na casa dela.

– Torta para o Soluço. Ele tem um encontro com a Astrid hoje. – ela respondeu sorrindo.

– Um encontro? Isso é serio? – disse olhando para o filho. – Vai finalmente pedi ela em namoro?

– Vou. – disse corado.

– Soluço pegue a massa e coloque esses pedaços dentro. Depois pegue um pouco de açúcar e jogue por cima.

– A Valhalarama não preparava assim. Nem minha mãe. – Stoico disse pegando um pedaço de maçã.

– Stoico isso não é para comer. – Ária disse. – A massa fica mais macia assim.

– Eu também quero uma torta. – Stoico disse cruzando os braços.

– Certo. Você pode pegar o leite para mim?

– Posso.

Eles terminaram de preparar a torta juntos. Ária arrumou uma cesta de piquenique para eles. Soluço foi para casa se arrumar enquanto, Ária e Stoico foram andar pela ilha.

– Como foi o seu dia? – Stoico perguntou sorrindo.

– Bem. Arrumei a casa toda. Não deixei nada fora do lugar. – ela passou o braço sobre o dele. – Minhas costas estão me matando.

– Posso fazer uma massagem.

– Não, obrigada. Eu tomei um chá para a dor. – Ária sorriu para ele. – E você? Como passou o dia?

– Bem. Acabamos os concertos.

– Isso é bom.

Os dois foram para a aldeia. Quando chegaram lá foram para a casa do chefe. Os dois prepararam a comida e ficaram conversando e namorando. Já eram umas oito horas da noite quando Soluço chegou com um belo sorriso.

– Oi filho. – Stoico disse.

– Oi pai. Oi Ária. – ele disse se sentando ao lado de Ária.

– Como foi? – Ária perguntou. – Vocês estão namorando? Bom, pelo seu sorriso sim.

– Foi tudo perfeito. Deu tudo certo. Ela adorou a comida e o machado. Depois eu fiz o pedido e ela aceitou.

– Que bom. Parabéns. – Ária disse abrasando ele.

– Obrigado.

– Meu filho finalmente é um homem. – Stoico disse orgulhoso


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Histórias De Dragões." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.