Cartas escrita por NicoValdez


Capítulo 7
Brigas...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525266/chapter/7

Querido diário,

Ultimamente está tão complicado por aqui. Ontem briguei com meu pai. Hoje briguei na escola, e quando cheguei, briguei com minha mãe. Me julgue como quiser, mas feridas foram abertas e está doendo muito. O motivo de ter brigado com meu pai? Nem lembro mais. O motivo de eu ter brigado com minha mãe? Bem, ela arrumou meu quarto e jogou muitas coisas minhas fora, eu fiquei chateada porque elas eram importantes pra mim e ela chamou de lixo.(kkk') Parando pra pensar agora, foi uma coisa tão boba.

Agora o caso da escola é mais comprido. Acontece que tem uma guria que estuda comigo desde o ano passado. No início eu não ligava pra ela, eu não tinha ideia de como ela seria futuramente, e como isso iria me incomodar. Ela senta no fundo da sala (na última carteira) e eu na frente (na primeira). Durante o primeiro ano eu aturei ela me vaiando sempre que possível, fazendo brincadeiras desagradáveis e sempre cochichando com seu grupo coisas agressivas e mal educadas ao meu respeito. O que é um pouco engraçado, se eu for parar pra pensar, eu nunca nem sequer perdi tempo pensando sobre ela ou fazendo esse tipo de coisa. Mas ela ama falar de mim. Ela é o tipo de garota "esquentadinha" que qualquer coisinha já explode. E eu sempre mantive meu foco e controle sobre meu temperamento perante as outras pessoas, até porque todos temos problemas. Eu sei da história dela, e de como ela já passou por tantas coisas. Mas cara... Eu também passei! E nem por isso eu pratico valentias com os outros, e desconto minha raiva no primeiro que me olha.

Mas hoje, definitivamente eu não aguentei mais. Depois de um ano escutando coisas que ela nem sequer pode falar longe de mim, ela faz questão de falar perto de mim e me deixar mal, eu explodi. Assim como ela.

A coitada da minha professora também sofreu com nossas explosões.

Bem, tudo começou com uma confusão nas notas. A professora trocou todas as notas. Eu estudei o bimestre inteiro, me matei pra dar conta de todos trabalhos e estudei para a prova e enfim, obtive êxito. Entretanto, a professora registrou minha nota como 8.0 sendo que na somatória dava 10.0 ... Aí quando ela foi arrumar a minha nota, que era da aluna seguinte da chamada, a guria começou a falar um monte de coisas (como se eu fosse a única que estivesse com a nota errada, sendo que a sala inteira estava trocada) ela falou, falou, falou... E eu juro, eu tentei me concentrar em não rebater. Mas foi muito humilhante, ela juntou tantas coisas e ela nem me conhece. E então eu explodi. Soltei tudo de uma vez, perto de todos. Eu nunca havia feito isso. É tão... ruim e prazeroso ao mesmo tempo. Ela rebatia e por fim ameaçou me bater. Eu realmente não senti um pingo de medo dela. Uma coisa pode ter certeza: EU JAMAIS ERGUERIA MINHA MÃO PARA ELA. Eu nunca fiz isso para ninguém e não seria com ela que eu estragaria minha honra. É uma questão de respeito, que ela desconhece. Respeito ao próximo, não se deve bater em uma pessoa. Eu não pertenço a ela, nem ela a mim. Essa ignorância de certas pessoas que ofuscam esse pensamento me irrita. O mundo está violento por isso, porque ninguém respeita mais o próximo. Ah desisto. Algumas pessoas pensam que eu sou uma idiota por não me defender. Uma vez eu apanhei na escola, levei tapas no rosto mas eu não ergui um dedo para a garota. Isso me persegue até hoje. Talvez eu devesse ter batido, assim as pessoas não diriam o tempo todo que eu fiquei com medo e etc.

Por fim, a professora ficou do meu lado. O que a irritou mais ainda. Mas que seja, ela já brigou com a sala inteira, portanto, não sou tão escrota assim. Porque senão, toda a classe será.

Eu me senti mal por ter feito isso na aula daquela professora, ela é tão querida. Tão amada. Ela apenas confundiu as notas, é normal e acontece com todos. Além do mais, ela é muito experiente e é uma das melhores da minha cidade.

Bem, foi bom desabafar mais uma vez. Descrever a cena me faz refletir muito mais.

Gratamente,

D.Ash


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii,talvez eu demore um pouco pra voltar a escrever,talvez não



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.