One More Day escrita por majestyas


Capítulo 6
Capitulo 6.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525214/chapter/6

Havia se passado uma semana desde que eu descobri a verdade, ou pelo menos parte dela.
Fiquei trancada em casa, apenas lendo o livro que Hades me deu, estudando. Rezava para Atena me dar sabedoria para lidar com tudo que estava acontecendo e para Bastet me dar força para encarar essa situação.
Era uma tranquila tarde de sábado. Depois de passar o dia fazendo um trabalho para a faculdade, eu estava completamente exausta. Então, decidi tomar um banho quente e longo para relaxar.
É incrível. O Universo conspira contra mim. Não há nada que possa fazer, não há como evitar. Estou fadada a me ferrar. É claro como águas cristalinas. Sou uma Bella Swan 2.0... sem o lobo gostosão.
E os gritos vindo do meu jardim só comprovaram minha teoria.
–... SEU DEUS DE MERDA...
–... CADAVER DECOMPOSTO...
–Mas que merda...? - resmungo, desligando o chuveiro e me enrolando rapidamente na toalha. Olho pela janela e vejo uma cena e tanto: Apolo e Anúbis brigando! No meu quintal! Tem dois deuses brigando no meu quintal! Ai, deuses!
Ponho o chinelo e corro até o quintal, agarrando firmemente a toalha.
Apolo - suspiro - estava lindo e loiro, dando um soco no olho esquerdo de Anúbis - suspiro - que estava dando um chute no loiro.
–MAS QUE MERDA TÁ ACONTECENDO AQUI? HEIN? - berrei para os dois.
Eles pararam, chocados. Ficaram me olhando por um bom tempo, enquanto eu os encarava furiosamente.
–Estou esperando uma explicação. - mando, batendo o pé.
–Você tá de toalha. - diz Apolo, com um sorriso malicioso brotando nos lábios.
–Na rua. - completa Anúbis, com os olhos levemente arregalados.
Coro instantaneamente e olho ao redor, onde alguns vizinhos nos encaravam.
–Ai, meu Deus. Meu Deus. Hades, socorro. Atena, me acode... santo Rá! - choramingo, ajeitando mais a toalha. Eu devia estar roxa de vergonha! - Bastet, me ajuda. Socorro...
–Hm... acho que pedir ajuda para eles não vai ajudar muito. - comenta Anúbis.
Olho mortalmente para ele.
–Entrem. - digo, pausadamente - agora.
Eles se olham e assentem, entrando rapidamente em casa.
Solto um suspiro dramático e vou pra dentro de casa, mas sou parada por uma voz conhecida.
–Safi?
Oh, merda.
Agora o circo tá completo.

***

–Então... - murmuro, sem graça. Estavamos eu, Apolo, Anúbis... e Chris na sala. E eu ainda estava de toalha.
–Acho melhor você colocar uma roupa. - comenta Chris.
Assinto, provavelmente corada.
–Eu já volto... fique de olho neles dois para mim, por favor. - peço ao meu melhor amigo. Viro-me para os dois deuses - comportem-se.
Eles reviram os olhos e Anúbis bufa.
–Tá bem, mamãe. - debocha o moreno.
Estreito os olhos para ele e ponho uma mão na cintura, apontando ameaçadoramente a outra. Eu já estava no meu limite.
–Olha, Anúbis, eu não me importo que você seja um deus, um titã ou um unicornio. Estou pouco me lixando para o que você é ou deixa de ser! Eu exijo respeito! Caramba, você estava brigando no meu quintal! - viro-me para Apolo, que sorria debochadamente - e você, senhor Apolo... fique na sua! O mesmo que eu disse para ele, serve para você! Onde já se viu? Um cara da sua idade brigando? Poupe-me!
–Você me chamou de velho? - diz Apolo, horrorizado.
–Eu desisto! - jogo as mãos pro alto, revirando os olhos. Subo rapidamente as escadas, com pressa. Por que mesmo eu durmo no último andar?, penso, cansada.
Depois de colocar um vestido azul marinho, um pouco acima do joelho, de mangas compridas e decote coração, corro até a sala, descalça mesmo.
–E ai? - pergunto, chegando na sala.
Os três caras estavam se encarando furiosamente.
–Esses dois são insuportáveis, Safi. - reclama Chris.
–Esse moleque é um ótario, Safira. - diz Apolo.
–Idiotas. - bufa Anúbis, cruzando os braços.
Reviros os olhos. Estou fazendo advocacia, não psicologia ou pediatra.
–Parem com isso. - peço, me sentando na poltrona.
–Foi ele que começou! - os deuses dizem juntos. Apolo aponta para Anúbis, que aponta para Apolo.
–Como você foi se meter nisso? - pergunta Chris, me olhando.
Dou de ombros.
–Aparentemente sou filha de um deus. - conto.
Ele arregala os olhos.
–Ops. - falo - não era pra eu contar, né? - pergunto pra Apolo.
O loiro sorri com maldade.
–Tanto faz. Ele já sabia dos deuses. Aliás, ele é seguidor de um.
–Como é, que é? - choco-me.
–Ahn... er... Vamos voltar pra parte em que você discutia com eles... - diz o meu melhor amigo, sorrindo nervosamente.
–Logo, logo falarei com você, Christoper. - aviso.
Ele assente, se encolhendo um pouco no sofá.
–Agora me contem... o que aconteceu?
E então, os dois começaram a falar juntos e eu não entendia nada.
–Esperem! Esperem! - peço, quase gritando - um de cada vez! Vai, Apolo.
Apolo se virou para o deus egípcio e deu um sorriso convencido, dizendo um "Yeah".
–Apolo. Pelo amor, né. Te escolhi primeira porque você é da família. - justifico.
–Como namorado, uh? - diz, galante.
–Como primo distante. - digo, seca.
Enquanto Anúbis ri, o loiro assente fingindo chatiação (Drama King) e volta a falar.
–Eu vim aqui, na melhor das intenções, te visitar, priminha. - ela faz uma pausa, suspirando dramaticamente - achei que depois de descobrir que você é mais azarada do que Percy Jackson, precisaria de um ombro amigo gostoso do seu lado. E como eu não tinha nada pra fazer...
Chris sai rapidamente e volta com um saco de salgadinho. O meu salgadinho. Filho da mãe!
–Que desocupado... - resmungo baixinho. - não lembro de ter te dado essas liberdades, Lord Apolo.
–Você falou "Olha, pode aparecer quando quiser, ok?" - nossa, ele imita minha voz muito mal.
–Eu não falo assim! - jogo uma almofada nele, que pega antes dela chegar ao seu rosto.
–Poxa, isso que eu ganho por visitar semideusas bonitas e tentar ser gentil. Só ia te dar um apoio, sei lá. - diz.
–Então quer dizer que você visita todas as semideusas bonitas? É isso? Porque se for, pode ficar tranquilo. Tenho apoio suficiente. - enpino um pouco o queixo.
–De quem? - pergunta, curioso. Anúbis também prestava atenção. Até Chris.
–Eu, eu mesma e o tempo. É tudo que eu preciso. - falo, determinada.
–Não mais. Eu estou aqui, Safi. Para ficar ao seu lado. - diz Chris, mas faz uma pausa - pelo menos por um tempo. Quando estiver preparada, quero te levar para conhecer meus amigos.
–Os famosos colegas de apê? - pergunto, debochada.
–Todos seguidores de deuses. - comenta Apolo, torcendo o nariz - deuses egípcios.
–Isso é inveja porque você não tem seguidores fieis igual a mim?
–Qual é, não me faça rir. Você é o deus dos funerais. Eca! - diz Apolo - eu sou o deus do Sol, música, medicina e todas as coisas boas da vida! Você tem musas? Eu tenho musas.
–Pensei que suas musas tivessem abandonado o cargo. - comento.
Ele fica vermelho, enquanto Anúbis e Chris riem.
–Elas não abandonaram! Apenas precisavam de um tempo! - diz, irritado.
–E nunca mais voltaram? - pergunta o deus dos funerais.
–Basicamente. - afirmo.
–Como você sabe disso? - pergunta Chris.
–Bom... Hades me deu um livro muito interessante. - conto - fala sobre todos os deuses do Olimpo.
–Droga. - resmunga Apolo, colocando a mão no rosto.
–Hm, agora ela vai saber todos os seus podres. - diz Anúbis, rindo - é, cara, eu não queria ser você.
–E você? - pergunto, me virando para o egípcio.
–Eu o quê?
–Por que veio até minha casa?
–Porque você deixou, ué. Você mesma disse, lembra? "Minha casa é construida em cima de um antigo cemitério. Na verdade, boa parte do meu bairro é." Ai você deu uma piscada bem sexy e disse: Apareça lá quando puder.
Apolo e Chris revezavam o olhar de mim para Anúbis. Eles não pareciam felizes.
–Eu não dei uma piscada sexy. - foi a única coisa que me veio a cabeça naquele momento.
–Deu sim. - ele afirma.
–Eu nem sei ser sexy! - rebato, exasperada.
–Sabe sim! - insiste o moreno.
–Nisso, eu tenho que concordar com ele. - diz Apolo, se intromentendo - você sabe ser sexy as vezes.
–Nem falo nada. - resmunga Chris, voltando a comer.
–Enfim. - falo, respirando fundo - eu falei brincando, Anúbis. Eu sinceramente não sabia que você era, bom, um deus. E nem Apolo, quando falei com ele. Isso muda muita coisa.
–Que preconceito. - resmunga Apolo, praticamente fazendo bico.
Reviro os olhos.
–Não é preconceito. Eu apenas não estava levando... a sério. Agora eu sei.
–E...? - pergunta Chris.
–E o quê? - pergunto.
–Vai proibi-los de vir aqui, né?
–Por que eu faria isso? - pergunto, confusa.
–Eles são deuses, Sa. - ele diz lentamente, como se eu fosse louca.
–Por isso mesmo! - sussurro - eu lá vou proibir eles de algo!
–Então... meio que da pra ouvir vocês. - diz Anúbis.
Dou de ombros.
–Tanto faz. - falo.
Ficamos uns minutos em silêncio.
–Uh, tenho que ir. - Apolo levantando rapidamente do sofá - reunião com Atena. Bah.
–É, eu também. - suspira Anúbis, se levantando também - Osíris deve estar louco me procurando.
–Eu vou ficar por aqui mesmo. - diz Chris, com um sorriso sacana.
–Nem pensar. - diz Apolo.
–Mas não vai mesmo. - concorda Anúbis, pegando Chris pelo casaco e levando até a porta.
–Então tá, né. - murmuro, indo até a porta também - foi um prazer receber vocês. Mentira, não foi não. Mas podem voltar quando quiserem.
–Você não aprende, né? - Chris murmura para mim.
Anúbis põe a mão na boca dele e sorri.
–Pode deixar. - ele e Apolo dizem juntos, depois lançam um olhar de desprezo para o outro.
–Até logo. - dou um beijo na bochecha de cada um e praticamente empurro eles para fora. - NÃO PENSE QUE EU ESQUECI DA NOSSA CONVERSA, CHRISTOPER!
Ouço a risada de Apolo e Anúbis.
Ai, ai... que loucura!
Deuses ou não.... homens.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

heeeeeeeey, povo! Demorei, mas postei. Minha vida andou muuuuuuuito agitada, por isso a demora.
espero que tenham gostado do capitulo! muitos beeeeijos ♥