Talented escrita por Lala Luna


Capítulo 1
Capítulo 1 - The song


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do primeiro capítulo
Vejo vocês la em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525013/chapter/1

Pronto, finalmente tinha acabado de arrumar minhas coisas no meu novo quarto. Nós estávamos nos mudando de São Francisco, minha mãe Jocelyn tinha se casado finalmente com Luke e resolvemos morar em New York, pois segundo eles seria uma forma de começar uma nova vida. Eu e meu irmão Jonathan concordamos sem exitar. Um ano antes meu melhor amigo tinha se mudado pra cá com seus pais, então voltaria a estudar com ele finalmente, viver sem o chato do Simon era terrível. Minha mãe tinha se tornado uma importante artista e precisava de um espaço maior para se dedicar a sua arte, então ela comprou um apartamento grande com um espaço para ser seu ateliê. Quando olhei no relógio já eram meia-noite então resolvi que dormiria, amanha começaria nesse instituto e precisava descansar, a mudança tinha acabado comigo.

Então acordei com meu irmão gritando no meu ouvido

—Acorda bicho preguiça, você esqueceu de novo de ligar seu despertador, gênio. Anda levanta, o café já tá na mesa! - ele gritava enquanto saia do meu quarto

Me levantei com a menor vontade de ir para o instituto. Minha mãe me matriculou em um famoso instituto aqui de New York, lá você pode exercitas suas habilidades, como artes, música, mecânica, moda, esporte, dança e muitos outros. Eu entraria para a turma de artes, meu irmão para a de esporte, ele jogava no time de basquete da nossa antiga escola e era muito bom, o Simon está na área de mecânica, ele estuda robótica, nem dava para acreditar que aquele ser é um gênio da tecnologia. Me levantei e vesti uma calça jeans, uma camiseta listrada, meu casaco inseparável verde e meus all star. Desci e me sentei a mesa junto com o Jonathan e meus pais, Luke não é meu pai, mas eu o chamo de pai desde sempre.

– Animados para o instituto meninos? - minha mãe perguntou tentando nos animar

– Eu obviamente estou, esse lugar é meu paraíso, vou poder jogar e isso realmente vai me dar oportunidade de me tornar um jogador profissional, você vai ver seu filho uma estrela do basquete. – o sonho de me irmão era se tornar um jogador da NBA e esse instituto daria uma grande ajuda a ele.

– E você Clary, tá ansiosa?

– Claro, vou pintar, aprender novas técnicas e melhorar meus desenhos.

Passamos o café da manha discutindo em como tudo estava dando certo, minha mãe estava preparando uma exposição em um lugar muito famoso, Luke tinha sido contratado como gerente de uma importante biblioteca e eu e meu irmão estávamos realizando nossos sonhos de estudar nossas paixões. Nessa academia você estuda o mesmo de todas as outras escolas, mas você tem esse incrível incentivo de explorar outras áreas e se profissionalizar nelas.

Fomos para instituto, eu me encontraria com o Simon para entrarmos juntos, nós dois eramos amigos de infância e eu sentia muito a falta dele, ele era como um irmão para mim. Quando meus pais nos deixaram eu avistei Simon na porta do instituto me esperando.

– Clary que saudades de você – Simon me disse enquanto me abraçava

– Achei que não sobreviveria sem mim pra te encher o saco, então me conta como anda sua vida de gênio? - eu disse enquanto entravamos no instituto

– Ué está tudo bem. Aqui você vai amar, tem todo tipo de gente, desde os hipsters aos emos, tem muita gente legal, mas você sabe como o colégio é chato, então não é se esperar muito das aulas normais, mas as aulas de habilidades são incríveis. - ele disse todo animado

– Simon me leva na secretaria para eu pegar meu horário, as aulas já vão começar

Eu peguei meu horário e fui para a primeira aula que era de história, eu amo história então prestei atenção, o professor Hodge era muito bom, ele conseguia explicar sem me deixar com sono, ele não fazia piadas nem nada, mas era interessante ouvir as histórias que ele contava, é como se ele tivesse vivido aquilo. Minha segunda aula era física e eu vou ter que admitir que eu sou terrível nessa matéria, eu tentei prestar atenção, mas nos 3 primeiros minutos de aula já me peguei desenhando no meu caderno, eu estava desenhando uma rosa que estava perto da janela da sala e a aula passou rápido.

Minha aula de literatura era com o Simon, nós sentamos no fundo para que o professor não nos escutasse, ele estava falando sobre Otelo, eu já tinha lido aquele livro então prestar atenção nem pensar. Eu perguntei para ele sobre os amigos que ele tinha feito e ele me disse que fez amizade com uma tal de Izzy, ela parecia ser legal, ela fazia aula de moda e queria trabalhar na vogue. Ela tinha um irmão chamado Alec que fazia aula de artes marciais e um meio irmão que fazia aulas de piano chamado Jace. Simon me contou que estava afim da Izzy e como ela era perfeita, eu fico feliz pelo Simon, ele quando eramos mais novos gostava de mim, mas ele viu que eu o considerava meu irmão e ele desistiu. Eu gosto de ver ele feliz do jeito que ele está, eu vejo o brilho nos olhos dele quando fala da moça.

A aula de literatura acabou e minha próxima aula era a minha primeira aula de desenho e eu estava muito animada. Me sentei em uma das mesas e comecei a rabiscar em uma folha. Meu professor passou para nós desenharmos o que mais nos deixa feliz e que enchia nossos corações. Eu comecei a desenhar o luar, não é um luar qualquer, era a vista perfeita que eu tinha na casa de campo que eu costumo ir. Eu sempre me sentava perto da janela do meu quarto e desenhava o céu.

Estava assinando o desenho quando escuto uma música, ela vinha de alguma outra sala e aquilo me preencheu, ela era perfeita. Eu quase como um reflexo peço para o professor me deixar ir beber água, mas antes ele pede para ver meu desenho e dar a nota, ele me entrega o desenho de volta e eu saio da sala com meu desenho na mão. E então vou atrás da música. De repente paro em frente uma sala totalmente branca com apenas um piano preto no centro dela. Li na porta que era a sala de teste, mas não estava acontecendo nenhum teste. Só tinha um homem de cabelos loiros tocando a música mais perfeita de todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entaaaaaao, gostaram?
Se gostaram deem um sinal de vida!
Bejoks até o próximo capítulo! - Lala