A Escuridão II. escrita por Novaes


Capítulo 43
Would you go back if you could?


Notas iniciais do capítulo

Okay, eu sei que eu demorei para postar, mas eu tenho um motivo e ele é um dos bons, meu not quebrou e o capítulo já estava escrito, demorei mais porque eu precisei esperar para ver se ele pegava e nada, tive que reescrever e postar, mas aqui está e espero que gostem!
Continuem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524990/chapter/43

P.O.V Charlotte
Em menos de 12 minutos eu estava pronta e eu sabia que Damon viria mais cedo que isso para começar a me apressar, mas ele se surpreendeu quando viu que eu estava totalmente pronta, usando um jeans normal, com uma blusa qualquer e uma coturno, não parei para pensar em que roupa vestiria, na verdade, nunca liguei muito para isso, era sempre a primeira que eu pegava na frente e pronto, eu estava pronta.
Ele chegou perto de mim e me ofereceu seu braço.
– Pronta, Srta? - Ele brincou, eu coloquei meu braço ao redor do dele e apenas assenti sorrindo e foi assim que saímos, não tinha absolutamente ninguém lá em baixo, mas escutei umas gargalhadas vindo do quarto onde Jenna estava, provavelmente ela estava com Jeremy e Elena, eu apenas ignorei e saí com Damon, chegamos no bar bastante rápido e como sempre estava bem vazio, era uma das coisas que eu mais amava sobre lugares velhos e antigos, só tem pessoas velhas e antigas e mal tem pessoas lá na realidade, eu amava lugar assim, sei que as pessoas hoje em dia não ligam para as coisas que ficaram lá no passado. Quando chegamos aquele mesmo garoto que estava ontem, estava hoje, chegamos lá e pedimos o de sempre e ele apenas nos deu um sorriso sacana no rosto para a gente, lembrei que a última vez que a gente veio aqui, eu falei que a realidade tinha batido em nossa porta e que nós tínhamos terminado. - Então, você vai me contar, ou não? - Perguntou Damon curioso como sempre.
– Então, foi mais ou menos assim - Então comecei a contar para ele toda a história de Jenna me abandonando quando eu mais precisava dela, o mais engraçado era que Damon prestava atenção em toda palavra que eu falava para ele, todas as palavras mesmo, ele prestava uma atenção tão grande que eu via o quanto ele me amava, eu enxergava aquilo e me doía demais tudo aquilo.
– Oh, Char... Tudo que aconteceu na sua vida foi uma... Terrível tragédia e desventura que é a vida, mas você deu sorte, nem todos nós seguiriamos, nem todos nós teríamos tanto amor no coração, tanta doçura que só você tem. As pessoas fazem besteiras quando estão nervosas, até as que mais amamos, e sua tia... Bom, sua tia não foi nenhuma exceção, ela ficou assustada e bam, foi o que aconteceu, as pessoas erram mas não porque querem, e você... Meu Deus, Charlotte, você tem um amor no seu coração apesar de tudo que aconteceu que eu não consigo entender, você entende as coisas, você ajuda as pessoas, você sente tudo de uma forma tão maravilhosa que ninguém poderia sentir igual, eu sou tão orgulhoso de amar alguém como você, e eu sou um tremendo idiota por ter feito aquilo, e sua tia também por ter feito o que fez, mas você... Charlotte, você pode fazer diferente, você pode fazer a diferença, espero que enxergue isso - Ele falou, e ele falava tudo aquilo com uma tamanha sinceridade.
– Eu não sou assim, Damon. Nós dois sabemos disso - Eu retruquei bebendo meu Whisky. Ele revirou os olhos e sorriu.
– Sempre tão teimosa. Charlotte Harmon, você não tem noção do quanto você é única e especial nessa vida - Ele falou e eu sabia que eu não era assim, e eu sabia também que não havia nenhum jeito de eu retrucar com Damon Salvatore, mas há uma coisa que eu sabia de verdade, eu não preciso aturar Jenna, não preciso de todo aquele ódio por ninguém, na verdade, eu precisava perdoá-la porque eu sei o quanto as pessoas fazem coisas estúpidas quando estão com medo.
– Sabe de uma? Você está certo sobre Jenna, eu preciso deixar isso ir, tudo isso, eu preciso perdoá-la - Eu falei pensativa, minha mente estava longe, Damon apenas concordou com a cabeça e se virou para beber, e eu bebi também e uma pergunta e várias memórias rodavam na minha cabeça naquele momento, um antigo bar, uma antiga música. - Eu tenho uma pergunta - Eu falei de repente, e ele se virou para me ver, o olhei de lado. - Você voltaria se pudesse? Se você soubesse que seria tão complicado, você teria falado comigo naquele primeiro dia no bar? - Eu perguntei e ele me olhou surpreso.
– Por que pergunta? - Ele perguntou.
– Responda - Eu pedi.
– Eu teria feito tudo exatamente igual, não mudaria nada, passaria todas essas complicações por você, Charlotte - Ele falou, eu sorri de lado e concordei. Quando Damon se levantou para mudar a música do jukebox e então o garçom veio falar comigo.
– Ele ama muito você - Ele comentou e eu quase morria engasgada.
– Por que diz isso? - Perguntei.
– Você percebe isso só pelo jeito que ele olha para você - Ele falou, eu apenas sorri de lado.
Eu e Damon bebemos mais um pouco e jogamos um pouco de conversa fora. Era engraçado o quanto nada tinha mudado nesse tempo que estávamos brigados, era como se a vida apenas tinha dado um "stop" e pronto, ele era a mesma pessoa que eu conhecia, ele era o mesmo Damon, e eu não conseguia parar de sorrir com todas as coisas bobas que ele falava, eu sei que eu pareço uma idiota fazendo isso, mas é ele, é o que ele faz comigo!

Depois de um tempo resolvemos voltar para eu resolver logo esse meu assunto com Jenna, quando eu entrei em casa, Jeremy e Elena estavam vendo filme e comendo pipoca.
– Onde vocês se meteram? Tentamos esperar vocês, mas bateu fome - Elena falou, eu apenas sorri de lado e subi para falar com Jenna.
Nesse meio tempo, da enorme escada até o corredor do quarto dela, tentei achar palavras para saber ao menos o que falar para Jenna, e eu percebi que entre a enorme escada e o corredor do quarto dela não me dava muito tempo para pensar, mas fui de qualquer maneira, bati na porta dela e ela abriu depois de um tempo, ficou surpresa.
– Precisamos conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

amo vocês



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escuridão II." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.