Escravo de ilusões escrita por Vitor Vaz


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524878/chapter/3

O sinal tocou e me voltei a Aline. Precisava de uma resposta o mais rápido possível, e precisava da ajuda dela. Aline era uma garota inteligente e bonita ao mesmo tempo. Com 16 anos, cabelos longos e olhos castanhos escuros, sua altura não passa de 1 metro e 65 centímetros. Já ia me esquecendo, ela tem peitos grandes e sardas no rosto.

Me aproximei dela.

– Então, pensou?

– Sendo sincera, sua redação não vai virar um Best seller, ao menos que alguém com uma grande experiência te ajude.

– Isso é um sim?- a conhecia muito bem e tinha certeza que ela já tinha um pensamento sobre a proposta e sentia que era algo positivo.

– Talvez, me mande o primeiro capitulo dessa aventura e veremos se vale a pena gastar meu tempo lendo suas bobagens.

– Eu já disse que te amo – A Aline era minha melhor amiga desde o oitavo ano da escola.

– Hoje não, mas não estou para amores, Mayra acabou de passar uma prova oral. E você me conhece

– Não trabalha sobre pressão.

–Preciso estudar

– Vá em frente. Perca mais um sábado.

– É para meu futuro, alguém deveria parar de encher a cara e pensar nos anos que estão por vir.

Fiquei em silencio, sabia que ela estava certa, mas não consigo admitir para mim mesmo. O que eu estava fazendo para mudar? Para provar aos professores que estou realmente estudando? E para meus pais?

Odeio os pensamentos que me cercam com tanta facilidade. Será porque deixo eles se aproximarem com tanta frequência?

– Meu escritor favorito uma vez disse “ a ignorância é uma bênção” – Aline disse com convicção ao perceber que estava muito calado.

– É ele deve estar certo. – essa frase com certeza mexeu comigo, de um jeito diferente. Me incomodou. Sou eu ignorante?

Ainda bem, duas aulas de português, vou poder focar para escrever minha carta. Mas é claro só depois de uma boa soneca. Meu sonho estava quase formando uma imagem, quando sou acordado. Senti meu rosto molhado, logo me fez olhar para cima.

– Você pensa que vai ser fácil? Eu resolvi que iria te ajudar e não escrever para você. Preste atenção em todas as aulas, uma aula de química que você perder vai ser mais um motivo para desistir de você.

Desistir de mim? O que ela quis dizer com isso? Desistir de me ajudar com a carta? Com os estudos? Será que elas esta cansada de mim? Bom isso é muito fácil de acontecer, já aconteceu tantas vezes que não estaria surpreso de mais uma desistência. Mas não quero perder o foco, então apenas concordo.

– Obrigado, Aline.

Passei as duas aulas de português tentando formular uma frase que tivesse sentido. É muito difícil construir uma sentença com sintaxe e que tenha a gramática correta. Depois de varias tentativas, consegui a primeira frase do meu futuro projeto.

“não queria que minha vida fosse pública, mas percebi que era a única maneira de conseguir atenção. Um erro me trouxe onde estou.”

Esse será o começo da minha carta, se eu não quiser mudar, os escritores sempre estão trocando palavras, frases. E se vou querer fazer sucesso preciso seguir esses passos.

As ultimas aulas passaram rápido, tive que prestar atenção nelas, mas sempre me pegava escrevendo algo no meu caderninho de ideias ( descobri na internet que todos precisam organizar suas ideias e o melhor lugar para se fazer isso é em um caderno). Queria chegar em casa logo, ligar meu computador e deixar minha mente trabalhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escravo de ilusões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.