As 13 Faces do Lincoln escrita por LouMorgenstern, Chloe


Capítulo 3
2 Capitulo - Verdade - Por Nathalie


Notas iniciais do capítulo

E ai galera, aqui esta mais um capitulo.
Espero que curtam.
Esse é menor que o outro.
Esse capitulo não vai ficar concentrado mesmo na historia da Nathalie, mas é porque eu precisava desse espaço.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524860/chapter/3

Seu verdadeiro rótulo é: responsabilidade

Acordo de manhã e vou para a cozinha tomar café. Minha mãe e Chloe já estão na mesa comendo. Sento-me ao lado da minha mãe.

− Bom dia – digo.

− Bom dia – minha mãe responde – estou preocupada com sua irmã.

− Por quê? – digo, pegando pão de queijo.

− Porque ela acordou antes de todos e saiu, até agora não voltou.

− Ah isso. É normal, meu pai e eu estamos acostumados a isso, logo vocês também acostumam. Tem dias que ela sai muito cedo e volta quase na hora do almoço.

− O que ela faz durante esse tempo? – mamãe pergunta.

− Ela pinta, como o meu pai. Ela sai assim para ficar só e achar inspiração. Ou ela achou um lugar para ficar só ou está andando pela cidade atrás de inspiração.

O assunto morre ai. Chloe sai dizendo que ia ver os amigos dela e eu e mamãe continuamos o café da manhã.

− Não rola nada entre a Chloe e algum dos amigos dela? – pergunto a mamãe.

− Já pensei nisso, mas não, eles se conhecem há muito tempo – ela me responde.

Termino meu café e vou para o banheiro. Já estava banhando quando escuto uma porta bater alto e uns gritos de minha mãe e minha irmã, desligo o chuveiro e saio do banheiro com o cabelo pingando.

Quando saio vejo uma cena: minha irmã trancada no quarto e minha mãe gritando com ela, perguntando onde ela estava, Skye não respondia nada.

− Deixa que eu resolvo mãe – digo.

− Tá bom – espero ela entrar na cozinha e bato na porta – Ky, sou eu minha irmã, deixa eu entrar.

A porta se abre e eu entro. Minha irmã estava sentada na cama encarando o chão.

− Tem alguma toalha para me emprestar – ela me encara com um sorriso forçado, levanta e pega uma toalha no guarda-roupa. Pego a tolha e coloco no cabelo – o que aconteceu minha irmã?

− Nada.

− Eu sei que não é nada, sou sua irmã e te conheço.

− É só que eu não quero ser uma Valentina².

− Como?

− O Nicolas, o amigo da Chloe, veio dar em cima de mim.

− que bom, quer dizer que ele esta interessado.

− Não é nada bom, pois ele lembra o papai. E eu não quero fazer com o Nicolas a mesma coisa que a Valentina fez com ele.

− Ky, você não é a mamãe e você tem que aproveitar a vida, curtir o momento. Comece algo com ele, se você ver que a relação não está indo bem, termina.

− Eu não quero iludir ele, não quero ser uma vadia que quebra o coração dos garotos do tipo dele. Eu prefiro nãocomeçar nada a ter um coração partido em minhas mãos.

− Eu já te disse, curta sua vida, o momento, não se preocupe tanto com o futuro. Agora eu vou voltar para o banheiro e terminar de banhar.

Quando saio do banheiro vejo a porta da sala abrir com um baque e uma Chloe furiosa passar por ela. Ela vem em direção ao seu quarto. Ela nem olha no meu rosto e abre a porta.

− Sua vadia – ela começa – quem te dá o direito de tratar os meus amigos assim?

− Que? – minha irmã diz e escuto um barulho de tapa. Vejo minha mãe correr da cozinha.

− O que foi isso? – minha mãe pergunta.

− Não se finja de sonsa – Chloe ignora minha mãe continua falando com Skye. Entro também dentro do quarto – Não se intrometa nisso tia.

− O que aconteceu Chloe? – minha mãe insiste colocando as mãos nos ombros da Chloe. O rosto de Skye estava vermelho.

− Ela tratou mal o Nic. O Nic está muito triste lá na casa dele.

− Por que você fez isso Skye? – agora minha mãe se vira para Skye.

− O garoto só perguntou o seu livro preferido, pra que ter sido tão grossa? – Chloe ficava mais exaltada.

− Você acha que eu não conheço o tipo do seu amigo? – Skye também ficava exaltada.

− Tipo? – minha mãe pergunta.

− O tipo romântico, que vem chegando de fininho e quando você percebe já esta casada e com filhos. E eu só tratei o seu amigo desse jeito por culpa dela – Skye aponta para a mamãe.

− Por que minha culpa Skye? – ela estava confusa com o rumo da historia.

− Por quê? Ainda se pergunta. Você já se perguntou o motivo de eu te odiar tanto?

− Já, mas nunca encontrei, pois o meu casamento com o seu pai já se foi há tanto tempo. E isso é assunto de casal.

− O motivo de eu te odiar tanto é porque você é uma vadia. Uma vadia que fez com o meu pai o que eu não quero fazer com nenhum garoto. Eu sou fria por sua causa e pelo que fez com o meu pai. Você acha que é assunto de casal quando uma filha flagra a mãe e o amante saindo de um arbusto pelados e escutar a mãe dizer que nunca amou o pai? Acha que isso é normal?

Eu olho confusa para minha mãe, minha irmã nunca me falou isso. Percebo que Chloe também olhava de um jeito estranho para minha mãe. Agora sim eu sabia o motivo de tal ódio da minha Irma. Minha mãe parecia que ia cair a qualquer momento.

− Eu não sabia que você tinha me visto nesse dia.

− Como dizem, o que os olhos não veem o coração não sente – havia lagrimas nos olhos de Skye – eu não quero ser para o Nicolas ou qualquer outro garoto o que você foi para o meu pai. Prefiro morrer sozinha a quebrar o coração de um pobre garoto, prefiro magoa-lo agora a no futuro ele ficar guardando o meu lugar na mesa no dia de ação de graças.

O silencio pairava de uma forma assustadora sobre nós quatro. As coisas que a Skye jogou no ventilador era como um milhão de toneladas.

− Sabe o que eu acho mamãe – ela falou mamãe com tanto ódio – achei muito bom quando soube que seu namoradinho trocou você por uma garota quase 15 anos mais nova.

− Que historia é essa irmã? – digo. Minha mãe me olhava com suplica e desespero, mas eu não aguentava olhar para ela sem imaginar a cena que Skye descreveu.

− Nossa mãe, depois que abandonou nossa família, não foi direto para a casa do irmão dela, ela passou 6 meses viajando pelo mundo com o amante, ai em uma viagem até o Havaí, o namorado dela se encantou por uma nativa de lá, ele chutou a Valentina e ficou com essa garota. Ai Valentina ficou triste com o pé na bunda e foi correndo para a casa do irmãozinho. Veio correndo sabendo que nenhuma outra pessoa ia aceitá-la.

− Como você soube tudo isso? – mamãe perguntou.

− Quando fiquei sabendo que você foi morar com o tio Dean, achei estranho seu sumiço de 6 meses, ai peguei o meu computador e consegui hackear o seu cartão de credito, vi que você fez muitas viagens. Depois disso eu liguei para o tio Dean, e perguntei o que aconteceu com você, fingindo estar preocupada. Ai ele me disse que você viajou com um “amigo”, algo aconteceu com esse amigo e você foi morar com ele. Ai eu juntei as peças.

− Espera – eu disse – eu culpei a Chloe todos esses anos por você ter nos abandonado, agora eu descubro que você nos deixou por capricho? Você – eu apontei para o rosto da minha mãe – me fez ser precoce, me fez cuidar da minha irmã quando eu tinha 12 anos, eu deveria ter sido uma criança normal, mas sempre tive o peso de ter que cuidar da Skye, enquanto você estava vagabundando pelo mundo. Eu tive que abandonar as brincadeiras pra tomar conta da minha irmã por mero capricho seu.

Minha mãe parecia não acreditar nessa versão. Chloe já estava mais calma e eu estava começando a sentir frio. O assunto pareceu morrer ali, então eu fui para o banheiro, o meu animo para o banho já tinha se esgotado, então só sequei meu cabelo e vesti uma jardineira.

Quando sai do banheiro, minha irmã parecia estar no quarto e Chloe e minha mãe estavam preparando o almoço. O silencio era enorme entre as duas. Vou para a sala, ligo a TV e começo a assistir. Estava passando um seriado chamado American Horror Story, ele parecia ser interessante. O seriado nem tinha começado direito quando a campainha do apartamento toca.

Levanto-me e vou ate a porta, abro, mas não vejo ninguém. Olho para o chão e vejo três cartas, pego todas. Uma era para mim, outra para Skye e outra para Chloe.

− Chloe e Skye, carta para vocês – as duas aparecem.

− Cartas de que? – Chloe pergunta.

− Não sei, vou abrir a minha agora – a carta era a seguinte.

“Cara Srta. N. Cormack.

Venho por meio desta carta para convida-la a participar de uma brincadeira ‘O Desafiando’. Como alguns moradores do Lincoln sabem, é uma tradição de quatro em quatro anos no aniversario do prédio os jovens do local fazerem essa brincadeira.

Essa semana vai acontecer o Festival Lincoln, e o que sempre abre esse festival é O Desafiando.

Essa brincadeira vai valer quase tudo (regras serão explicadas pelo Lincoln filho no horário). Esta brincadeira vai ser regada a muita tequila e se você comparecer terá que cumprir o seu desafio, caso contrario...

Compareça se quiser hoje às 22h30min no apartamento do Sr. Lincoln.”

− Que jogo é esse Chloe? – digo olhando para ela.

− É uma tradição – ela estava com um sorriso malicioso no rosto – vocês vão, as duas tem que se enturmar.

− Essa festa parece que vai ser ótima mana – Skye parecia estar em outro lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heey, aqui estou eu de novo.
Espero que gostem e agradeceria os comentários.
Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As 13 Faces do Lincoln" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.