We're Going Down escrita por Bandit Herondale


Capítulo 2
But you're just a line in a song


Notas iniciais do capítulo

Agora é sim um capítulo. Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524817/chapter/2

E como se os deuses temporais soubessem que, no momento, minha vida está péssima. E como um agravante mandam atar nas pernas do “Dia” duas bolas de aço para que ele se arraste até o penhasco de seu fim. É minhas definições para coisa simples são um tanto dramáticas. Mas o que posso fazer se tudo o que faço me lembro de Isabelle?

O sinal tocou e, por incrível que pareça, fui o primeiro a sair. Geralmente eu espero Clary, para que ela não sofra tanto passando pela “Onda de alunos” que passa no corredor assim que o sinal toca, mas hoje não estava com um bom estado de espírito para espera-la.

– SIMON, ME ESPERA!- pude ouvir os gritos de Clary do outro do lado corredor. Se eu voltasse para ajudar minha amiga poderia ser pisoteado, e se continuasse a caminhar isso renderia reclamações intermináveis de Clary dizendo: “Eu poderia ter morrido esmagada lá...” ou “Como você se diz meu amigo se me larga assim, no meio do corredor cheio de alunos assassinos”.

Continuei andando, assim poderia chegar logo em casa e nem ouvir os resmungos de Clary. Assim que passei pela porta de saída corri o mais rápido sem olhar por onde estava indo, e como resultado acabei parando num lugar desconhecido. Caminhei devagar até achar alguma coisa familiar, passei por um restaurante e vi alguém acenado para mim. Era o Jordan, um dos integrantes da minha banda.

Atravessei a rua e entrei no estabelecimento. Jordan se levantou para me cumprimentar:

– Oi. Parece que você está perdido?

– É. Queria voltar logo para casa que nem percebi no caminho que estava indo - respondi

– Se você quiser posso te dar uma carona, só temos que esperar Maia chegar- Maia era a namorada de Jordan e talvez eu tenha atrapalhado o encontro deles, porém resolvi aceitar a carona.

Não tivemos que esperar muito para que Maia chegasse. Ela faz uma cara de surpresa logo que me viu, mas logo deu um sorriso.

– Olá, Simon. Não sabia que Jordan havia te convidado também - ela olhou para Jordan à procura de alguma explicação.

– Olha, foi inesperado. Eu estava meio perdido, aí ele me ofereceu uma carona. Mas se você achar que eu estou atrapalhando o encontro de vocês eu posso ir andando – eu disse antes que Jordan pudesse dar qualquer justificativa à sua namorada.

– Não, tudo bem – falou Maia – Jordan pode te levar em casa, eu espero por ele aqui.

Jordan se levantou meio nervoso, e saiu do restaurante fui logo atrás.

– A Maia anda meio nervosinha nesses últimos meses - disse Jordan abrindo a porta do carro. Dei a volta e fiz o mesmo.

– Talvez eu tenha sido um pouco inconveniente – respondi

– Por que a Clary não estava com você? – perguntou Jordan

– Eu resolvi sair um pouco mais rápido e ela acabou ficando para tás.

Jordan notou que eu não estava muito animado para conversar, porque dirigiu em silencio até chegar a minha casa.

– Obrigado pela carona – agradeci saindo do carro

– Espero que você vá para o ensaio da banda hoje

– Ah, eu tinha me esquecido disso. Você poderia avisar ao Eric que não vai dar para eu ir?

– Tudo bem, eu aviso – Deu partida e foi embora.

Tirei as chaves do bolso e destranquei a porta. Minha mãe não estava em casa, então fui direto para o meu quarto. Joguei-me na cama e todo peso da decepção desabou sobre mim. Fechei os olhos e vi toda a cena de novo. Isabelle no corredor beijando um cara. Como eu pude acreditar que uma garota tão linda como ela ficaria solteira a espera de um par ideal? Claro que esse par ideal deveria ser eu, mas não era essa a realidade.

Eu deveria me ocupar com alguma coisa para tirar essa lembrança ruim de minha mente. Poderia ligar para Clary, mas depois do que fiz hoje ela não queira falar comigo; Jordan estava em um encontro com sua namorada e eu já havia atrapalhado os dois demais por hoje; Eric, Kirk e Matt deviam estar fazendo os últimos ajustes para a apresentação que faríamos na sexta.

É minha lista de amigos é bem pequena, me deixando sem opção do que fazer. Me levantei e fui até o computador. Abri uma pasta com dezenas de fotos dela a procura de minha favorita, e lá estava ela.

Meus olhos começaram a arder, e como sempre acontecia quando observava as fotos dela, lágrimas brotaram em meus olhos. Abaixei a cabeça e imaginei como seria se Isabelle soubesse o que eu sinto por ela.

Fechei todos os arquivos que estavam abertos e me arrumei para o ensaio. Só iria lamentar novamente se isso que estava prestes a fazer não desse certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "We're Going Down" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.