Guardioes de Deus: a Batalha nos Ceus escrita por cardozo


Capítulo 48
Capítulo 19 - A Peregrinação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52474/chapter/48

A Peregrinação...

 

 

         Os jovens logo partiriam para a região das Cordilheiras. Estavam se aprontavam para  seguir em sua missão. Os últimos preparativos estavam sendo feitos.

-Vamos Lethan,  devem estar nos esperando.

-Pode ir na frente Tiror, já alcanço você.

O garoto arrumava sua mochila com seus pertences para se juntar aos outros. A noite estava agradável, uma pequena brisa vinha do leste. As poucas nuvens no céu não conseguiam encobrir a lua em sua magnitude.

"Ainda tenho uma chance de me tornar um guardião. Não vou desperdiça-la". Pensou o garoto.

A porta do quarto fechou-se às suas costas.

-Tiror é você? Já disse que estou indo.

As chamas das velas do aposento se apagaram.

-Tiror?

O garoto virou-se  espantado com o ocorrido. Não teve tempo para se defender. Duas luzes caíram sobre o garoto, nenhum grito foi ouvido.

O grupo  estava reunido na praça central. Os sábios em pé a frente deles. Teles, Moira e Damira ocupavam a posição central.

-Pensei que não fosse vir mais.  Disse Tiror a Lethan.

-Tive um pequeno contra tempo, mas está tudo bem.

A conversa dos dois fora interrompida por Medar.

-Meus jovens a passagem para as  Cordilheiras se abrirá em poucos instantes. Ela permanecerá aberta enquanto a lua estiver na extensão central do céu. Os sábios Sorai, Nicol e Filas os acompanharão, confiem neles. Tenho certeza que serão bem sucedidos. Todos receberão  um bastão de energia com três pedras cada, eles estão em sua potência máxima, espero que lhes sejam úteis como arma para se livrarem dos inimigos e proteção para salvar-lhes às vidas. Estão prontos?

Todos acenaram com a cabeça.

-Esperem!  A voz de Milenus tomou a atenção de todos. -Acho que mais alguém gostaria de se juntar ao grupo.

Do escuro do corredor, um jovem saiu para tirar exclamações de todos.

-Impossível!

-Mas como?

-Ele estava quase morto.

Arão avançou em direção ao grupo,  pegando um bastão, Cassi veio ao seu encontro e deu-lhe um  caloroso abraço.

-Como você se recuperou tão rápido?

-Não sei, acho que foi um milagre.

-Que assim seja!  Pronunciou Medar surpreso.  -Estão prontos?

O portal se abriu, os jovens e sábios partiram. Um sorriso brotou nos lábios de Damira enquanto olhava a despedida dos jovens.

“Nossas esperanças partem com esses jovens".  Os pensamentos de Milenus voavam por um futuro incerto.

A multidão se retirou do local logo após os garotos partirem. A praça estava deserta. A lua se preparava para iniciar sua descida dos altos céus, o portal permaneceria aberto somente mais alguns instantes, porém foi tempo suficiente para que quatro formas cobertas por capuzes pudessem passar.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guardioes de Deus: a Batalha nos Ceus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.