Guardioes de Deus: a Batalha nos Ceus escrita por cardozo


Capítulo 21
Capítulo 10 - A Lua de Sangue, Segunda Noite. PI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52474/chapter/21

A Lua de Sangue, 2ª Noite...

 

À noite quando entrou nos seus aposentos ao lado de Kitrina, Cassi estava possessa da vida.

-Não entendo como Milenus pode fazer isso comigo. Odrin é um ... é um...

–Mastodonte?  Acho que é palavra que você está procurando, não?

-O quê?

-Eu ouvi seu amigo Balduíno  chamando-o assim.

-Aaaahh o Bal, não liga pra ele não.

-Mas olhe Cassi, desculpe por ignorá-la hoje. Não tenho nada contra os celestinos,   até gosto muito de você, mas acho que  pode ver como "eles" são.  Kitrina se referia a Odrin e Teles. - Não perdoariam quem tivesse amizade com os celestinos e colocariam todos os outros garotos contra.

-Não tem importância eu entendo você, mas foi uma bela luta a sua hoje...

-A sua também, aliás, acho que somos muito parecidas, da próxima vez o resultado vai ser diferente. Eu perdi por que você estava lutando com muito mais empenho, parecia muito determinada...

Cassi lembrou-se das palavras de Odrin antes da luta e realmente estava lutando por algo mais...

-Nossa!  Mas vencendo você, eu a deixei em má situação perante os outros, me desculpe...

-Não esquenta não, como sou mulher eles não ligam tanto, o problema teria sido se Tiror tivesse perdido para seu amigo Arão. Ia ser muito divertido se todos pudessem conviver em paz como amigos

-Não sei se ia ser divertido ter aquele prepotente e arrogante perto de mim.

-Sabe Cassi, você parece nutrir por ele o mesmo ódio que ele tem contra você. Cassi parou um pouco para pensar nas palavras de Kitrina.

-Não é bem assim, é que... Ele  não dá  chance de se aproximar, nem quer saber que tipo de pessoa somos, para ele basta ser celestino para ser ruim. Será que ele sempre foi assim?

-Na verdade não, ele já foi bem diferente.

-Sério? Não consigo imaginá-lo agindo de outro modo.

-Bem, vou lhe contar a história toda, pois para as pessoas da Cidade Superior ela não é nenhum segredo. Há tempos atrás  à família de Odrin foi muito respeitada e admirada. Odrin tinha um irmão ao qual ele venerava, era seu ídolo, muito mais que o próprio pai. Era um dos guerreiros mais fortes do reino. Odrin não se desgrudava dele, onde passavam sentia orgulho de tê-lo ao seu lado, porém quando os tempos começaram a mudar.

Kitrina chegou mais perto de Cassi.

-O irmão de Odrin se apaixonou por uma jovem garota celestina, ela era muito bela, nessa época as relações entre o povo celestino e o da Cidade Superior já  estavam estremecidas. Os primeiros sinais começavam a surgir, algo ameaçava a paz do reino.  Seu pai  foi contra o relacionamento e tentou impedir de todos os modos possíveis à união dos dois, mas o Irmão de Odrin era determinado e a amava mais que tudo. Lutou por ela em todos os momentos, dizem que até iria defendê-la perante o conselho de anciãos. Mesmo com a  maioria sendo contra essa decisão.

Cassi fez cara de poucos amigos diante das palavras de Kitrina.

-Nessa época o grande Osíris já estava isolado em seu templo protegido por causa do  ataque que sofrera na pirâmide.  Quando os rebeldes fugiram frustrados da tentativa de matá-lo, afinal foram descobertos por Medar que evitou o pior, um desses rebeldes era o irmão de Odrin. A partir deste acontecimento o garoto passou a ser visto como o irmão do traidor, sua família perdeu todo o respeito que tinha e imagine o choque que deve ter sido para ele, tão pequeno, todos o repeliam. Seu grande ídolo nada mais fora do que um traidor. Odrin teve que conviver com isso todos os dias na Cidade Superior. Sendo um renegado da fama que seu irmão deixara. Muitos diziam que estava  fadado a seguir o mesmo destino do irmão.

Kitrina se locomoveu pelo quarto antes de prosseguir.

-Entretanto com muito esforço e dedicação ele jurou se tornar o melhor dos candidatos a guardião, conquistou o respeito da maioria, mas mesmo assim ainda é visto por alguns com uma certa desconfiança. Ele odeia o irmão e muito mais o povo celestino, se pudesse acho que ele acabaria com todos com as próprias mãos.

A garota sentou-se ao lado de Cassi.

-No fundo acho que Odrin acredita que o irmão tinha sido ludibriado pela garota celestina a cometer tamanho crime, mas também não o perdoa por ele ter sido tão fraco, a garota celestina foi sua perdição, ele não desconfiou do plano dela. O grande homem que jurou lutar pela justiça havia caído perante um rosto belo.

-Falando assim até dá uma certa pena dele, mas isso não dá o direito de tratar todos do modo como ele trata.  Os celestinos não são maus Kitrina.

-Eu sei Cassi, mudei de opinião no instante em que te conheci, mas tenho dó dos que cruzarem os caminho de Odrin, principalmente por que ele jurou encontrar os outros responsáveis que ajudaram com o atentado. Falam por aqui que a família toda dela estava envolvida, pois até o pai da moça foi morto depois. Ele agora procura pelo outros familiares em busca de justiça.

-Acho que isto pode se chamar mais de vingança...

-Chame como quiser Cassi, mas ele não vai descansar enquanto não acabar com todos os descendentes daquela garota.

-Mas e o irmão dele o que disse? E a tal garota onde se encontra?

-Ele foi  morto aqui na Cidade Superior, quanto a ela ninguém sabe o que aconteceu.  Mas antes de suas mortes conseguiram desferir outro golpe contra o reino, mataram o grande sábio Jacó.

Cassi começou a suar frio, passada sua raiva inicial, estava prestando mais atenção à história, não somente dando respostas evasivas a Kitrina sem pensar. A história lhe parecia familiar demais...

-O pior é que Odrin foi avisado que o irmão estava na cidade e partiu para combatê-lo, mas quando chegou ele já estava morto. Ela com certeza o matou e fugiu, já o tinha usado para eliminar Jacó. Você vê como uma celestina causou tanta dor na Cidade Superior. Às vezes sinto pena dele, deve ter sofrido muito.

Cassi empalideceu, sentiu um aperto muito forte no peito, sua voz não saía, queria ir embora dali, ficar só, pensar um pouco...

-Cassi! O destino foi cruel com Odrin, ele precisava  ter encontrado  seu irmão antes da morte, pois ele nunca obteve as respostas que queria. Einar! Einar! Você deixou  um peso muito grande sobre os ombros de seu irmão.

Kitrina disse a última frase mais para si mesma do que para Cassi.

-Cassi! Cassi! Aonde você vai??

Mas a garota já tinha se levantado e saído.

 

 

 

Arão estava em seu quarto esperando por Bal que ainda não voltara do refeitório.

-Nossa como você demorou, achei que fosse fazer ceia sozinho hoje... Arão mostrou algumas guloseimas que tinha pegado.

-Eu também peguei algumas, aliás muitas, mas vamos deixar isto para depois. Arão! Acho que resolvi os seus problemas...

-O que você aprontou desta vez? Normalmente suas soluções consistem em aumentar o problema muitas vezes e ainda por cima me colocar em confusão.

-Não seja pessimista e me ouça. Você queria conversar com Damira? Pois eu posso resolver isto.

-Como?

-Vamos até o espelho de Alfeu que eu lhe mostro. Enquanto eu estava no refeitório, ouvi alguns jovens comentarem que no final da próxima lua, que deve ocorrer nos próximos quatro dias, vai haver um baile na Cidade Superior e todos são convidados para irem. Arão! Olhe para o espelho não para mim. Pois bem nele você poderá se encontrar e conversar com Damira.

-Não sei se você já chegou a pensar nisso, mas como farei para conversar com ela sem que ninguém note. Todos os garotos da Cidade Superior estarão presentes. E o quanto ao resto das pessoas? Acredito que o pai dela também deva ir, todos estarão de olhos nas candidatas a deusa. Simplesmente não terei chance.

-Mas esta é a melhor parte, fique tranqüilo Arão que eu já pensei em tudo. Primeiro que o "tema" para o baile ainda não foi escolhido. Olhe as opções.

-Baile Celestial? Mas o que é um baile Celestial?

-E como é que eu vou saber Arão.

-Baile da Lua? Arão estava cada vez mais confuso.  -Não creio que isto me ajudará muito.

-Não temos muito tempo para ficar pesquisando os temas.  Bal deu um sorriso maroto para Arão. -Mas...

-Mas??? A resposta de Arão foi mais uma pergunta.

-Olhe!  O tema vai ser escolhido pelos candidatos a guardiões e as candidatas a deusa. Devemos usar nossos os espelhos para votar e temos direito a um único voto. Somos em treze e as candidatas são cinco,   então temos no total dezoito votos certo?

-Certo, e pelo que vejo quase todos os garotos, com exceção de nós dois já votaram.

Todos votaram no Baile Celestial, com certeza Odrin esta comandando esta votação. Das mulheres Lissa e Milena já votaram então temos nove votos para o baile celestial. Restam nós dois, duas garotas, uma delas deve ser a Cassi e as cinco candidatas à deusa no total são nove.

-Sim, e daí?

-Qual o único jeito de você vê-la sem que ninguém note?

-Bal, só eu estivesse mascarado.

-Isto mesmo Arão, agora você parece que está pegando a idéia da coisa.

-Mas não existe a opção  baile de máscaras aí.

-Ainda não, mas o tema é livre e ninguém sugeriu outro... Podemos acrescentar uma opção do mundo  dos Homens.

Bal se sentou em frente ao espelho, Arão o observava, logo apareceu uma opção a mais , "Baile de Máscaras".

-Ótimo, mas isto ainda não resolve todos nossos problemas Bal. Não se esqueça que o Baile Celestial tem nove votos, se mais alguém votar nele perdemos. E ainda temos que torcer para todos votarem no Baile de Máscaras, o que será quase impossível.

-Tenha fé meu caro amigo. Acho que posso  crer que todos os restantes vão querer o Baile de Máscaras. Você acredita em milagres?

-Bal, você vai fazer o que eu estou pensando...

-Já fiz, simplesmente todos os restantes querem o baile de máscaras.

-Você votou por todos. Que jogo sujo, hein?!

-Você quer ou não quer conversar com ela?

-Quero! Arão foi incisivo  mesmo considerando o que o amigo acabara de fazer. -Mas ainda temos problemas, pois empatamos nove a nove com o Baile Celestial.

-Não se de repente Odrin mudasse de opinião e votasse no Baile de Máscaras. Pronto, agora são dez a oito no placar. E o vencedor é, o Baile de Máscaras.

-Mas eles podem reclamar, não? 

 -Sem chances assim que o último votar, o resultado é fechado e não tem mais volta. Está no regulamento aqui ao lado. Amanhã nós veremos nos espelhos de Alfeu o pronunciamento de que o Baile de Máscaras ganhou. E os preparativos para o baile se iniciarão. 

-Bal, você é incrível!

Bal  dividia o espelho com Arão. Ele tinha tomado novo interesse pelo objeto assim que soube que talvez pudesse utilizá-lo para conversar com Damira. Mas simplesmente ainda não conseguira... Estava distraído olhando para tela quando...

Aprendeu o significado da palavra medo?

-Olhe, Bal, é ele novamente.

Bal  olhava sem entender.

-A pessoa que me mandou as mensagens ontem.

-A ta, sai pra lá, vou ver se consigo descobrir quem é ele.

Balduíno nem adianta tentar que sua busca será em vão. Não conseguirá me localizar ou mesmo descobrir quem sou.

-Ei! Como ele sabe meu nome.

As letras iam aparecendo no espelho.

Eu sei de muitas coisas. Ontem foi só uma amostra do que está por vir Arão.  Ainda resta tempo para você ir embora.

-Que cara teimoso. Disse Arão e enviou-lhe uma mensagem

Eu já disse que não vou embora e ponto final. Não tem como me convencer do contrário.

Você está realmente decidido a ficar! Então preste muita atenção nas minhas palavras: As trevas estarão andando livre nesta segunda noite da Lua de Sangue, a lua da morte, não se atreva a sair de seus aposentos. Aconteça o que acontecer não saia. Quem sair hoje terá o mesmo destino que Nesália.

"Isto significa que Nesália..." Pensou Arão.

Por um instante a imagem do espelho ficou turva, mas logo voltou ao normal.

-Arão a pessoa que enviou estas mensagens sabe o que está fazendo. Eu nem ao menos consegui localizá-la e olha que eu entendo disso.

Arão estava deitado em sua cama pensativo.

-Você acredita no que ele acaba de dizer?

Arão saiu de seu transe e respondeu a Bal.

-Temo que seja verdade. Ontem eu ouvi a conversa de Nesália com alguém que não consegui identificar. Depois senti como se alguma coisa  sinistra passasse por mim e ela alcançou a pobre mulher. Pelo visto hoje algo vai voltar a acontecer. Temos que avisar alguém.

-Mas ele disse para não sairmos, se for verdade  estaremos correndo grande perigo lá fora. Os anciãos também nos proibiram de sair dos aposentos. Algo não esta me cheirando bem. Ontem já nos arriscamos demais.

–Bal, tive uma idéia, muitas pessoas da Cidade Superior utilizam o espelho, inclusive alguns grandes sábios certo?

-Certo. Respondeu Bal

-Você pode contatar qualquer pessoa através dele?

-Sim posso! Hhhuuummm estou entendendo onde você quer chegar. Podemos simplesmente avisá-los sem sair daqui.

-Então vamos ver se encontramos alguém que possamos avisar.

Bal começou a procurar, Arão continuava sentado na cama. De repente...

Oi.

Bal respondeu rápido enquanto continuava a procura

Oi. Quem é?

Meu nome é Kitrina.

Companheira de quarto de Cassi?

Sim, e você?

-Arão é a Kitrina, a amiga de Cassi, estou falando com ela.

-Não temos tempo para ficar de conversinha, precisamos encontrar alguém que nos ajude, você pode conversar com ela depois.

-Mas ela é bonita Arão...

Arão olhou-o de modo reprovador...

-Tá bom. Já entendi. Estraga prazeres.

Meu nome é Balduíno. Olha, estou um pouco ocupado no momento, será que poderíamos conversar depois?

Claro, eu ia adorar.

O rosto de Bal deu uma ruborizada com a resposta da garota. Não esperava por isso, mas a voz de Arão o fez voltar ao que estava fazendo.

-Vamos Bal.

De um abraço em Cassi por mim, ta bom.

Tudo bem, mas vou ter que esperar ela voltar para poder lhe transmitir o abraço.

-Voltar? Como assim voltar? Bal falava alto para o espelho.

Mas onde ela foi? Com quem? Vai demorar?

Não sei estávamos conversando e ela simplesmente saiu do quarto.

-Temos um problema Arão.

-O que aconteceu?

-Cassi não está no quarto. Ela saiu!

-O quê! Arão levantou-se bruscamente derrubando vários objetos que estavam em cima da cama.

-Para onde ela foi? Saiu sozinha?

-Não sei, Kitrina não soube responder. Ela apenas disse que Cassi saiu.

-Precisamos encontrá-la antes que...

-Antes do que Arão?

-Que algo a encontre. Vamos...

-Mas não podemos sair...

Bal nem teve chance de terminar a frase. Arão o arrastava pelos corredores escuros do Santuário...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guardioes de Deus: a Batalha nos Ceus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.