Aquela com o Sorriso escrita por Bea Alves


Capítulo 6
Aquela com a banda


Notas iniciais do capítulo

Oie povos vou postar outro hoje, porque provavelmente amanhã não vou conseguir postar outro, porque começam as aulas buaaaa mundo cruel.... Uma dica, não pulem a musica toda. Aproveitem ai guys até as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/524365/chapter/6

Hoje é sexta, finalmente, as aulas do Sr. Grinch, que todos odeiam, até eu, apesar de ele tentar ser legal comigo, pois sou uma boa aluna, mas ele é nojento e ignorante! E adivinhem? Qual é a minha primeira aula? Biologia com o Sr. Grinch!

A aula passou rápido até de mais, entreguei meu resumo de vinte páginas sobre o livro que o Sr. Grinch passou, ele apenas me olhou e deu uma piscadinha que eu não entendi, mas tudo bem.

Sai da sala lendo o livro do meu escritor favorito, não olhei para ninguém apenas segui até meu armário e peguei meu matérial para a próxima aula, que era música, eu amava cantar, mas isso apenas no meu quarto, a Srta. Dodds me achava uma decepção, pois eu sempre acabava inventando outra melodia no violão ao invés das partituras sem graça dela.

Cheguei no auditório e todos já estavam em seus lugares, percorri meus olhos pelos lugares e vi Sam mexendo no celular, ela tinha colocado sua bolsa em uma cadeira ao lado, provavelmente para eu me sentar. Assim que me viu ela abriu um sorriso no rosto e colocou a bolsa em baixo da cadeira, quando ia me sentar uma garota meio gordinha morena se sentou em meu lugar, revirei os olhos e tive que me sentar na frente, sem perceber me sentei olhei para o lado e para a minha surpresa Vinicius estava lá, ele também percebeu que eu estava lá e colocou os braços no meu pescoço novamente e disse um “Oi batatinha” que preferi ignorar.

A professora começa a fazer a chamada e para quando fala o nome de Gabrielle Devils, ela era a corista mais amada da professora. A professora repete o nome três vezes e diz um “Essa não” baixinho, mas o suficiente para mim e Vini ouvir. Ela continua a chamada e respira fundo:

–Onde está a Srta. Devils? –Pergunta a professora.

–Ela está doente e só volta em um mês Srta. Dods. –Responde a garota gordinha que se sentou no meu lugar.

–Bom, isso é muito ruim! É péssimo! –A professora começa a andar de um lado para outro, e para na frente da sala. –Bom, quem aqui canta bem?

Ninguém se manifesta, ate que Vini levanta a mão, eu olho pra ele e penso “Serio? Ele canta bem?”

–Bom eu já escutei a Srta. Scooter cantando e bem... Ela é incrível!

“O que! Eu?! Mas quando esse garoto me ouviu cantar?! Arg droga, foi no dia que ele me seguiu! O que eu faço senhor!”

–Srta. Scooter? –Ela diz meio sarcástica. –Bom é ver para crer, cante querida!

–Mas eu... –Meu deus! Eu nunca cantei pra esse tantão de gente! Meus Deus, meus Deus!. –Ah...

–Posso falar com a Srta. Scooter a sós um minuto. –Diz Vini.

–Claro, mas rápido garoto! Temos que escolher uma corista antes do festival! –A escola organizava um festival todos os anos, cada ano fazia alguma coisa, e agora terá um show, onde uma semana antes cada turma faz uma competição com um grupo organizado por três professores de artes...

Ele pega na minha mão e me leva para o corredor.

–Seu doido! Ficou maluco! Eu não vou conseguir cantar!

–Mas você cantou pra mim uma vez!

–Bem, eu estava cantando sozinha e você só ouviu por que estava me seguindo!

–Olha... –Ele respira fundo. –Feche os olhos e se imagine no seu quarto, são apenas pessoas se você falhar eles não tem o direito de falar nada, por que nem eu, nem eles são melhores que você, então vamos, cante e se imagine sozinha!

–Está bem...

Entramos na sala, a professora me pediu para ficar em frente a um microfone e eu peguei uma guitarra e comecei a tocar Brick By Boring Brick, de alguma forma, essa musica me tocava, me sentia como a garota da musica, então era ela que iria tocar. Fechei os olhos, e lá vamos nós, no inicio me senti insegura, então me lembrei das palavras de Vini e me entusiasmei.

– “Oh, she lives in a fairy tale
Somewhere too far for us to find
Forgotten the taste and smell
Of a world that she's left behind
It's all about the exposure the lens
I told her the angles were all wrong
Now she's ripping wings off of butterflies”

Continuei com os olhos fechados, ouvi a bateria entrando no mesmo ritmo, em seguida o baixo e abri os olhos novamente e comecei a me soltar, todos me olhavam atentos, Sam levantou e começou a dançar, Vini em seguida, e todos levantaram e dançaram, até mesmo a professora.

–“ Well, go get your shovel
And we'll dig a deep hole
To bury the castle, bury the castle
Go get your shovel
And we'll dig a deep hole
To bury the castle, bury the castle
Pa ra pa pa ra pa pa ra”

Comecei a pular e cantar mais confiante, a musica estava entrando dentro de mim, eu me sentia livre, todos batiam palmas no refrão:

–“ Go get your shovel
And we'll dig a deep hole
To bury the castle, bury the castle
Go get your shovel
And we'll dig a deep hole
To bury the castle, bury the castle
Pa ra pa pa ra pa pa ra
Pa ra pa pa pa ra pa pa
Pa ra pa pa ra pa pa Ra”

E no final da musica a professora veio me abraçar, não entendi e fiquei imóvel, só então percebi os olhares sobre mim, uma multidão veio a minha volta me elogiando,eu só consegui dizer “Muito obrigado”, Vini me puxou da quela multidão e me abraçou e sussurrou um “Eu te disse”.

–Todos em seus lugares! –Disse a Srta. Dodds. –Holly Scooter parabéns! Você acaba de ser a escolhida para cantar na banda que representara o ultimo ano!

“O que?! Mas... Eu não vou conseguir me apresentar para uma plateia! Ai meu Deus! Vinicius seu idiota!”

–Mas Srta. Dodds, e a Gabrielle?! –Disse a menina gordinha me olhando torto.

–Bom, ela está doente, e temos um mês para ensaiarmos e nos inscrevermos, e bem... A Srta. Scooter é muito boa. Talvez até melhor. –A ultima frase foi dita baixo e somente eu escutei, sorri com isso. -E bem todos sabem que os professores do primeiro e segundo ano estão querendo ganhar como eu, quer dizer nós...

–Mas Srta. Dodds a competição não é de bandas? Não tem como ela cantar sozinha certo? –Diz um garoto loiro.

–Bem lembrado Harry, para isso preciso de um baixista. –Ela aponta para Sam que está do meu lado. –Preciso de uma baterista, deixa eu ver... –Ela olha em todos os lugares, e depois na lista de alunos dos 3º anos. –Bem a baterista seria a Srta. Dianne Guib que não está presente. –E creio que é obviou que a Srta. Scooter pode tocar a guitarra enquanto canta! O único problema seria a segunda voz...

–Poderia ser a Gabrielle lógico! –Diz a garota gordinha insistente.

–Horas! Hiolanda, você mesmo não disse que ela está doente?!

–Bem é que...

–Bem nada, não podemos esperar a Srta. Devils! Bom acho que temos que fazer testes para a segunda voz!

Pego minhas coisas e saio com Sam da sala, vi Vini saindo com um garoto loiro Harry, eu estava com ódio e felicidade misturadas.

–Nossa nem eu sabia que você cantava em publico, mas vejo que o Vini sabe tudo sobre a senhorita! –Diz Sam com voz nojenta

–Ele me ouviu cantar acidentalmente! E eu já cantei pra vocês!

–Calma só estava zoando com você! –Dou a língua pra ela, que ri.

A aula de matemática passa rápido, no intervalo Sam conta todos os detalhes da aula de musica para Anne, que descobre que será a baixista da banda e grita um “Oh my universe” muito agudo. Depois das palhaçadas das duas, vejo Vini jogando futebol. Ele está lindo com seus cabelos cacheados ao vento, seu sorriso branco... O QUE EU TO PENSANDO! ARG! Até quando ele não está por perto me irrita! Anne percebe que estou distante e dá um tapa na minha cabeça, resmungo um pouco e entro na conversa das duas.

As duas aulas seguintes passam rápido, a professora de história me entregou a prova da aula passada, e adivinhem, 10, não me animo muito,pois tem um trabalho para um mês, que vou começar hoje.

Estou no corredor indo para o meu armário, estou ouvindo minha playlist de VersaEmerge, ninguém nesse fim de mundo conhece essa banda maravilhosa. Terminei de pegar meu material para a ultima aula e surge o ser mais repugnante do mundo, é o Diego! Que por acaso está com um corte meio rocheado abaixo dos olhos...

–E ai Hollyzinha?

–Ah, é você. –Digo revirando os olhos.

–Como assim, “é você”? Bom de qualquer modo, vim te convidar pra pegar um cinema, quem sabe né? Eu sei que você vai topar!

–Não. –Digo e saio andando lendo um folheto da escola qualquer.

–Ei, gatinha volta aqui!

Diego me puxa pelo braço e me encura-la na parede, ele está muito próximo de mim, e isso me incomoda.

–Ei,gatinha, pare, me de uma chance, vamos sair, e eu sei que seu compromisso é fazer um trabalho que é para ser entregue daqui a dois meses!

–Não é isso! -Minto

–Ah é, então o que é mais interessante?! –Ele chega mais perto, droga mais um passo e ele perde os futuros filhos!

–Nós vamos escolher musicas para a banda da escola. –Antes que eu consiga concluir os meus planos, Vini me salva.

–É eu e a Sam já confirmamos! –Confirma Anne que estava do lado de Vini.-Não é mesmo Sam? –Ela puxa Sam que está passando no corredor nesse exato momento.

–Ham... É!

–Bom escapou dessa gatinha! –Diz o retardado que antes de ir embora encara Vini feio igual o mesmo.

–Babaca! –Falo quando ele sai. –Obrigada gente!

–Bom, agente se encontra aonde? –Pergunta Sam

–Como assim? –Pergunto.

–Não vamos mentir certo? –Diz Vini.

–É pode ser! –Diz Anne animada.

–Pera... Serio? –Digo.

–É vai ser legal! Aceita vai batatinha pelante! –Diz Vini.

–Okay, okay! –Respondo

–Hum... Gostei desse batatinha pulante! –Fala Anne em um tom malicioso, olho com raiva para ela.

–É, mas somente eu chamo ela assim. –Vini ri e coloca o braço no meu pescoço, e eu reviro meus olhos.

Marcamos de nos encontrar no apartamento de Vini, ele disse que sua mãe rege orquestras e mandou alguns instrumentos para Vini treinar, e seu pai fez um estúdio com paredes acústicas. Irei apenas levar minha guitarra,já estou acostumada com ela, e não quero usar outra.

A ultima aula,seria com Vini somente, ele já havia entrado, eu estava lendo um pouco mais sobre o livro novo que peguei na biblioteca, entrei e me deparei com algo que eu esperava cedo ou tarde,eu não poderia ficar triste! Eu sabia que isso iria acontecer!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? Tentem ver a tradução da musica para saber um pouco mais sobre a Holly ;) Comentem ai pessoas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aquela com o Sorriso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.