Um dia frio e chuvoso sem você. escrita por Juju Everdeen


Capítulo 17
O final não feliz.


Notas iniciais do capítulo

Queria pedir encarecidamente para não ser morta depois de lerem esse capitulo. E rezo a Zeus (pappi) que vcs não me amaldiçoem até os ossos.
Não me mandem para o Tártaro. Amo vcs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523967/chapter/17

POV Autora:

Esse relato é de 4 anos atras, depois de voltarem de lua de mel, Percy e Annabeth compraram um apartamento perto do Olimpo. Eles voltavam para o Acampamento nas férias, para darem aulas para os novatos. Percy se formou em biologia marinha e Annie em arquitetura. Eles eram felizes, e eu tinha tudo para terminar essa história contando para vocês o final feliz...

Mas não foi assim.

Tudo começou em uma manhã fria e chuvosa.

– Hey, amor! Que tal um passeio? - Perguntou Percy.

– Pode ser, que tal almoçarmos juntos? - Perguntou Annabeth.

Eles decidiram comer em um restaurante perto do Central Park.

Mas não chegaram lá...

– Amor, espera aí que eu vou estacionar. - Falou Percy deixando a esposa na porta do restaurante.

– OK- Falou a garota.

Ele foi procurar vaga.

– Nossa, mas como você é bonitinha... - Falou um rapaz que estava junto com um grupo.

– Meu marido também acha. - Dispensou Annabeth.

– Nossa gente! A loirinha é casada! - Falou o rapaz abraçando a menina.

– Saí fora! - Annabeth o derrubou com um golpe.

– E ela é marrentinha! Tá com medo dela Ruy? - Brincou um amigo de Ruy.

– Claro que não Gatt! A loirinha tá na minha! - Falou Ruy agarrando o braço de Annabeth.

– LARGA A MINHA GAROTA! - Gritou Percy correndo para ajudar Annabeth.

– Nossa mano, vai com calma! Sabe dividir não? - Comprou briga Ruy.

– Cara não tô afim de te machucar. Larga a garota e vaza. - Falou Percy.

Ruy largou Annabeth.

– Vai deixar assim? - Gritou Gatt provocando.

– Claro que não! Se liga o playboy, que vai ter volta! - Ruy ameaçou Percy.

– Vão bora. - Falou Annabeth.

Quando o casal se virou, um tiro foi ouvido e Percy caiu.

Ruy e Gatt fugiram.

– Percy! Percy, pelos deuses! - Chorou Annabeth.

– Sai da frente, sai da frente! - Gritou um menino loiro que tentava abrir espaço entre as pessoas que viam a cena.

– Annabeth Chase? Sou Gale, filho de Apolo. - O rapaz se apresentou .

Gale tentou salvar Percy, mas o tiro tinha atingido o coração.

– Deuses! Por favor! Olhem para nos nesse momento! - Pediu Annabeth.

Foi nesse momento que Percy falou.

– Annie... Saiba... que eu... te amo... eu sempre... vou...te amar... minha... Sabidinha... - falou ele francamente.

– Eu te amo Percy, eu sempre vou te amar. Eu não posso viver sem você... - Falou a garota.

– Você pode... e vai... - Falou o garoto.

" Conte a ele, ele vai ouvir. Não podemos fazer mais nada..." falou a voz doce e sedutora na cabeça de Annabeth. Era Afrodite mandando o recado.

– Percy, Percy me escuta! Eu estou grávida! Vamos ter um filho! - Falou Annabeth.

Percy chorou.

– Luke... Luke e Silena... De esses... nomes. Eu...te...amo. - Falou o rapaz.

Nesse momento seus olhos se fecharam para sempre. Annabeth chorava, e sentiu uma capsula se formando em volta deles.

Annabeth não estava mais só, os deuses estavam com ela.

– Meu garoto! O que fizeram com o meu menino. - Poseidon chorava.

Ele não era o único que chorava. Todo o Olimpo chorava.

Quando a capsula se diz fez, Annabeth estava no Olimpo.

O corpo de Percy estava sob um mortalha de Poseidon.

O Olimpo estava lá, os amigos do Acampamento estavam lá, a familia deles estava lá.

– Hoje o mundo perde não só um herói, mas um homem de verdade. Que não temia medos e não media esforços para proteger aqueles que amava. Percy Jackson foi um herói memorável. O mais memorável, na minha opinião. Percy amou. E eu desejo, do fundo da alma, que a história de vida de Perseu Jackson não seja esquecida! E que ela inspire a todos e a cada um, que lutem por ele a cada batalha. Que toda vez que pensarem em desistir, lembrem-se que ele não desistiu, levantem todo dia em nome dele. Que sejam bons, honestos, leais, corajosos, humildes, e nobres em nome dele. - Falou Zeus.

– Eu errei muito nessa vida, cometi muitos equívocos, magoei muitos... Meu menino me deu orgulho. Me deu amor, com ele eu aprendi a amar de verdade. Eu amava meu menino, e ainda a amo. Percy me deu orgulho por ter sido um heroi, mas me deu ainda mais orgulho por ter sido a pessoa boa e leal que eu não fui. Percy era meu garoto, por mais que já fosse homem, ele era meu pequeno garoto. O garoto que eu não vi a infância... Mas que se tornou homem diante das minhas vistas... - Poseidon não terminou de falar.

Agora era a vez de Sally.

– Ao contrario de Poseidon, eu vi meu menino crescer, vi ele começar a andar, a falar... Quando ele nasceu, eu sabia que ele não seria um menino normal... Mas ele me deu o maior orgulho que uma mãe pode receber. Meu menino virou um homem bom, virou um homem valente. Meu menino virou um herói... - Sally também não chegou ao final.

Grover contou o quanto Percy o ajudara, e que ele não foi um amigo, que foi irmão... Um irmão com o qual ele tinha divido os maiores e melhores momentos da vida. Que Percy trazia juventude ao mundo, e que um mundo sem ele seria um mundo mas triste.

Thalia falou, depois Nico, Piper, Jason, Leo, Hazel, Frank, Quíron, Reyna, Tyson, Ella, Calipso. Todos fizeram discursos comoventes, mas nenhum mais comovente do que Annabeth.

– Falar de Percy é falar de uma parte de mim, ele foi o melhor marido que alguém podia ter. Ele fazia graça de tudo, ele alegrava meus dias... Ele foi um amigo, um namorado, um ombro, um colo, um abraço, um sorriso... Ele foi tudo para mim... Eu sem ele? Não existe Annabeth sem Percy. Não mas aquela mesma Annabeth. Com ele eu vivi as maiores aventuras da minha vida. E não estou me referindo as aventuras do mundo imortal. Ele foi meu primeiro amigo de verdade, com ele eu dividi coisas que não dividia com ninguém, ele foi meu primeiro beijo. Ele foi meu primeiro namorado. Com ele eu fui feliz! Com ele eu descobri o amor. Com ele eu aprendi que não se pode viver sozinho, que não se pode querer viver só. Ele me ensinou que o amor, o amor é a arma mais perigosa que existe. Ele engana, e chega sem ser notado... mas quando você se dá conta, você mata e morre por aquela pessoa que você nunca podia imaginar vivendo ao seu lado. Percy ele alegrava o mundo, Percy sabia oque fazer sempre, ele tinha sempre as palavras certas para cada um. Eu o amo, e esse amor não morreu com ele, esse amor é eterno! Pois para mim o amor não se conjuga no passado, ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente. E eu o amei, o amei como sei que ele me amou. - Falou Annabeth chorando.

E assim os deuses deram as mãos, e jogaram uma benção sobre o corpo de Percy Jackson.

E o Olimpo viu a fumaça azul subir ao ar. E deixar no ar o cheiro do mar, nos olhos as lágrimas, e no coração a saudade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem por isso, amo vcs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um dia frio e chuvoso sem você." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.