A Descendente do Leão escrita por Aquarela


Capítulo 12
Uma Surpresa Para Rose


Notas iniciais do capítulo

Oieee gente, desculpaa ficar 3 semanas sem postar, vou tentar postar outro em breve
Bjbjs
Espero que gostem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523937/chapter/12

Estou postando o capítulo 12, e eu gostaria de fazer uma coisa. Se vocês quiserem vocês podem escolher um capitulo (dos 9 anteriores que eu postei), com o ponto de vista de quem vocês quiserem (Rose, Alvo, .., mas tem que ser um dos jovens), e eu vou escolher um desses para fazer um capitulo extra, coloquem nos comentários (capitulo 3 - Fred), e ai eu vejo, se não quiserem eu não posto, mas eu vou fazer isso só para um capitulo, não a fic inteira.

–Ai! – acordei com alguém jogando um travesseiro no meu rosto, na hora em que eu fui ver meu agressor, veio um travesseiro na minha direção de novo, peguei o travesseiro bem a tempo – Nick, isso é jeito de acordar alguém? Semana passada eu te troquei quando você estava dormindo e isso que eu recebo em troca?

–Esquece semana passada, Alvo, pediu para eu te chamar.

–Por que? – falei curiosa.

–E eu que sei?

Com isso ela foi embora, levantei e vi que Rose não estava dormindo também, então fui na prateleira ver se Frozen estava lá, ainda não. Fazia uma semana que recebemos a carta de Hogwarts, e os adultos falaram que não teria tempo de nos levar para comprar o material, então havíamos pedido por correio-coruja, e eu estava muito ansiosa pelos meus materiais porque queria ver o novo livro da Tia Mione.

Fui para o armário, me troquei, e desci. Na hora em que desci lá, vi que a Molly, Lili e James ainda estavam de pijama tomando café da manhã, enquanto a Rose e a Lucy estavam fazendo dever de casa, e Alvo estava lendo um livro sobre quadribol, sentei ao seu lado, e peguei panquecas para comer, acho que eu nunca acostumaria a comer a deliciosa comida da Vovó Weasley.

–A Nick me disse que você me chamou – falei para Alvo assim que terminei de comer.

–Sim – ele tirou os olhos do livro e olhou para mim, já disse que amo os olhos verdes do Alvo? – Você sabe que dia é hoje?

–26? – ai me lembrei de uma coisa – Ah, você quis dizer que hoje vai ser o dia que o Scorp vai almoçar aqui, né?

–Sim – e deu um sorriso.

–Mas você precisava me acordar só por causa disso? – falei irritada.

–Sim, e porque eu queria te falar para que Rose abra a porta quando ele chegar – falou rindo.

–Você quer morrer? – eu estava com muita vontade de rir, porque eu já estava quase imaginando a cara da Rose na hora em que ela abria a porta, mas ela é minha melhor amiga, e mesmo que ela não saiba ainda, ela gosta do Scorp.

–Não, mas vai ser engraçado.

–Você realmente quer morrer, esta parecendo o James com a Nick.

Ele riu – talvez você esteja certa.

–Talvez?

–Mas em fim, - ele continuou – ele já deve estar chegando, ele disse que ia chegar 10:30 o que é.. –ele pegou meu pulso, e viu as horas no meu relógio, vou fingir que não senti arrepios quando ele fez isso – agora.

–Será que vocês podem parar de cochichar? Tem gente querendo se concentrar para fazer dever de casa, e com esse cochicho é meio difícil – Rose falou.

–Quer dizer dever de férias, né? – falou James.

–Verdade, Rose, ainda tem 10 dias para fazer isso – falou Alvo.

–Se ainda, quer dizer só, você tem toda razão – falou Lucy.

–Não dá para vocês duas relaxarem não? – falou Lili revirando os olhos – Eu nem sei porque eles nos passam dever nas férias, isso é pura maldade.

–Concordo – falei.

–Nem vou discutir porque estou muito ocupada – falou Rose.

–E sobre o que vocês dois estavam conversando? – falou Nick curiosa.

–Vocês vão saber logo – falou Alvo com sorriso maroto.

–O que você está aprontando Alvo? – falou James.

–Como ele disse, vocês vão saber logo – quis encerrar logo o assunto antes que a Lili nos irritasse para saber, ela pode ser muito irritante quando quer saber de algo.

Nessa mesma hora, a campainha tocou, eu e Alvo olhamos um para o outro e começamos a rir feito loucos, assim que paramos ele disse:

–Rose, você pode abrir a porta? – terminando de perguntar, ela tirou os olhos do pergaminho, e falou:

–Não, como eu disse, eu estou fazendo dever, vai atender você.

–Eu vou – falou Molly.

–Não! – exclamou Alvo, mas ela já estava no corredor, pouco tempo depois apareceu ela e atrás Scorpious, Al se levantou da cadeira, e faz um cumprimento, então ele veio até mim e me cumprimentou, ele parou assim que ouviu Rose exclamar.

–O que ele faz aqui?! – ela olho para Al como se estivesse imaginando sua morte.

–Eu convidei ele para almoçar – falou ele na tranquilidade, ele era umas das poucas pessoas que conseguem lidar com a Rose quando ela fica desse jeito maluco.

–Eai, foguinho? Tentou incendiar mais alguém? – falou ele, o que eu acho que não ajudou muito, fazendo com que ficasse vermelha até a raiz de seus cabelos. Acho que eu devia explicar esse apelido, numa aula quando estávamos 2 ano a Rose fez, acidentalmente, o cabelo de uma menina pegar fogo, quando estava praticando uma feitiço.

–Cometi um erro, e você nunca me deixa esquecer, eu te zoaria também pelo que você faz de errado, mas são tantas coisas que eu nem sei o que escolher – e saiu brava da cozinha, só para que seu irmão mais novo entrasse e falasse:

–Uau, quem deixou ela as..? – ai ele viu o Scorp – entendi – e sentou-se à mesa, assim como Scorp, quando acabou de cumprimentar todo mundo, que ficou do meu lado, me deixando no meio dele e de Al.

–Ei, Em, preciso falar com você.

–Ta bom – falei estranhando – Que Foi?

–Tem um colega meu da Sonserina que te acha gata – nessa hora ele olhou para Al – e, ahn, ele queria saber se você gostaria de ir a Hogsmeade com ele.

–Não! – Gritou Alvo com tanta raiva que eu quase cai da cadeira.

–Que isso, Al? Relaxa – então virei para o Scorp – Não vou para lugar nenhum com alguém que não tem coragem de me convidar para sair pessoalmente.

–Ok, fiz minha parte, estou livre disso, agora, o que vocês fazem aqui? – falou Scorp.

–Sei lá, topa jogar xadrez? – falou Al com um sorriso, eu acho que ele está sofrendo de bipolaridade, primeiro ele fica bravo depois ele sorri.

–Então vamos lá, você vem Em? – perguntou Al.

–Ainda não, vou lá em cima – acho que Al entendeu porque não ficou mais perguntando, e assim foi com Scorp para a sala de visita enquanto eu ia até o quarto.

Chegando lá, bati na porta, já que não ouvi nenhuma reclamação entrei e o que eu vi é que parecia que o quarto estava em guerra com a Rose, e quem estava ganhando era a louca da minha amiga com meu travesseiro na mão em cima de um amontoado de penas.

–Rose! Era meu travesseiro preferido.

–Desculpa, Em, depois eu peço pro meu pai lançar um reparo nele.

–Tudo bem, mas acho que em vez de você ficar rasgando travesseiros, jogando colchões no chão e tacar as gaiolas do chão, e tudo o mais que você fez aqui que eu nem tenho palavras para descrever, fale comigo.

–Esta bem – e sorriu – ele me irrita demais.

–Eu sei, mas o que eu nunca entendi foi o porque – falei isso a pegando no pulso e a fazendo sentar no colchão que estava no chão.

–Sei lá, Em, é que ele sempre aponta meus erros, e isso me deixa maluca, acho que porque estou acostumada a ser comparada a minha mãe, falando que eu sou uma das mais inteligentes da escola igual a minha mãe era, e eu gosto de ouvir isso, mas ai ele chega e fala de como eu incendiei o cabelo daquela menina, como eu não sei me divertir, eu não gosto de ouvir essas coisas, e isso me deix..

–Triste –completei para minha melhor amiga entendendo porque ela se sentia assim com o Scorp – Me desculpa não ter contado.

–Tudo bem, só porque é você, eu não perdoei o Alvo – falou e eu ri.

–Que tal limparmos esse quarto e depois fazer a lição?

–Você faria isso mesmo?

–Por você, amiga – falei com um sorriso no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Descendente do Leão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.