A Descendente do Leão escrita por Aquarela


Capítulo 11
Está Acontecendo Alguma Coisa


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem..
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523937/chapter/11

–Nossa, nem fala um bom dia para sua família? – falou Tia Gina fingindo estar brrava com Lili.

–Bom dia, agora o que querem falar com a gente?

–Leiam suas cartas de Hogwarts primeiro – falou Tia Mione.

–Por quê? É só a carta da escola – falou James.

–Leiam – falou Tio Harry, assim que ele disse acho que não foi só eu que percebeu que ele estava com uma cara muito estranha, como se estivesse preocupado e apreensivo, quer dizer, mais do que ele geralmente está.

Tio Rony distribuiu as cartas para todos, até para mim, e eu desdobrei a carta e comecei a ler, era a carta de Hogwarts sempre, mas antes que eu pudesse ler tudo, Rose falou com surpresa:

–Vamos ter Defesa Contra as Artes das Trevas?! – e na hora que falou e eu e mais todo mundo fomos para a folha onde estava o material e vendo lá: Como deter as trevas, Hermione Granger.– Tipo, como aula oficial e não mais só o Tio Harry indo as vezes no ano para ensinar feitiços?

–Sim – falou Teddy. Não fui eu só que achei estranho, sabe como quando num filme o personagem tem uma revelação e vêm pedaços na sua cabeça de coisas que se juntam depois de uma informação? Aconteceu comigo, foi por isso que o Sr. Weasley teve trabalho a mais, foi por isso que Tia Luna os deixou aqui antes, e por isso que a gente nem estava quase vendo os adultos.

–Pera ai, por quê? E eu nem sabia que a Tia Mione tinha escrito um livro sobre DCAT – falou Lucy.

–Bom, eu escrevi nesses últimos meses, pois sabia que tinha essa possibilidade desse ano vocês terem a matéria.

–Vocês ainda não falaram o porque – falou Fred. Então todos viraram para o Tio Harry, ele respirou fundo e depois explicou:

–Nos últimos meses tevê um aumento de pessoas desaparecendo – fiquei confusa, não era novidade isso acontecer pelo fato que ás vezes os comensais ficavam com raiva e ai desaparecia pessoas – mais de 100 pessoas desaparecendo por mês, aumentou bastante, então eu e todo meu departamento começamos a juntar informações, e descobrimos ser os comensais de novo, então fomos avisar o Kinsley, e ele disse que era melhor reabrir a matéria para que se acontecesse algo, vocês saberiam se defender.

Todos ficaram calados até que Lorcan falou:

–Ah, então é por isso, eu já estava pensando besteira, eu sei que vocês vão pegar quem fez isso, não precisam ficar preocupados.

–É, vai ser um máximo ter aulas sobre DCAT, quem vai ser nosso professor? – perguntou Ro, e na hora o Teddy começou a ficar muito vermelho – vai ser o Tio Harry de novo?

–Não – falou Tio Neville – já que não tem a aula faz mais de 20 anos, escolhemos o aluno que mais se destacou, o Teddy – e nessa mesma hora todo mundo gritou uma coisa diferente ao mesmo tempo:

–CALA A BOCA! – James.

–NOTA FÁCIL! – Fred.

–ISSO AI, TEDDY! - Alvo.

–AAAHH! – Nick.

–PARABÉNS! – eu e Rose.

–TÃO DE BRINCADEIRA – Lili.

Foi uma coisa engraçada, todos na mesa riram.

–Primeiro de tudo, eu vou dar a nota com justiça. E segundo, obrigado, eu estou muito fel.. – ele ia continuar, mas Nick falou:

–Mas e minha irmã? – e todos se viraram para Vick, ela estava com um sorriso estampado no rosto, então ela disse:

–Eu vou com ele, né, nós vamos começar a morar juntos em Hogsmeade.

–Ai, esse é meu primo – falou James brincando, pouco tempo depois recebeu um tapa na cabeça de Rose que não tinha gostado da brincadeira.

–E como eu estava falando, eu estou muito feliz, porque assim eu vou poder morar com Vick, e fazer ensinar uma coisa que sempre gostei muito.

–Lupin teria muito orgulho de você, Ted – falou vovô Weasley, e eu sorri porque sabia que ele daria um ótimo professor, como eu sei que todos na sala achavam.

–Obrigado, seu não vou ser tão bom como meu padrinho, mas darei o melhor de mim – falou meu novo professor, depois eles começaram a falar de não sei o que, enquanto eu relembrava a minha primeira aula com Tio Harry no 3 ano.

Flashback on

–Vamos logo, Alvo – falou minha melhor amiga Rose correndo pelos corredores de Hogwarts comigo e com Alvo tentando alcança-la.

–Espera Rose, não sei por que esse estardalhaço todo, ele é meu pai, e nem eu estou assim – reclamou Alvo, o que minha amiga resolveu ignorar, eu iria rir se não tivesse cansada pela Rose ter arrastado a gente por toda Hogwarts.

Chegamos(finalmente) no 3 andar, e entramos na sala e paramos perto da porta, onde vi que o Tio Harry a estava arrumando para nossa aula, que já ia começar.

–Estamos atrapalhando? – perguntei, onde Tio Harry se virou e colocou um sorriso no rosto na hora em que nos viu.

–Não, claro que não – respondeu, então fomos a mesa onde ele estava, chegando lá ele deu um rápido abraço no Alvo, já que Alvo se desvencilhou, um longo na Rose, e um abraço em mim também só que bem rápido.

–Podemos ajudar em algo, pai? – perguntou Alvo.

–Não precisa filho, mas obrigado. Então por que vieram me ver antes da aula começar?

–Que pergunta, tio, nós queríamos te ver – falou Rose.

–Eu sei Rose, estou brincando, eu queria ver vocês também, sendo que depois da aula eu ia almoçar com vocês, mas antes da aula começar eu quero perguntar uma coisa para o Alvo – eu não sei lê mentes, mas a expressão de Alvo era como se ele tivesse pensando: ‘to ferrado’ – por que levou detenção? – Alvo ficou pálido na mesma hora, eu olhei par Rose e ela estava tentando não rir, devia ser porque Rose avisou o Alvo a não fazer aquilo.

–Ah, pai, não foi nada, não – mas vendo o olhar do Tio Harry Alvo explicou – eu só azarei um menino que falou mal da Lili – a expressão do Tio Harry foi engraçada, então ele disse:

–Por mais que acho isso muito bonito, filho, você não pode simplesmente azara uma pessoa.

–Ta bom, pai – nessa hora tocou o sinal, fazendo com que os alunos do 3 ano de todas as casas entrassem na sala, e fossem par seus lugares, eu, Alvo e Rose sentamos na frente, e depois que todo mundo se acomodou, o pai do meu melhor amigo começou a aula:

–Como eu sei que vocês já estudaram expelliarmus no 2 ano com Professor Flitwick, vamos hoje aperfeiçoar seus petrificus tortalus, se dividem em duplas e venham pegar um pássaro aqui na caixa – e mostrou a caixa em cima de sua mesa – e revesem até o pássaro estiver completamente parado –e começo o muvucuvuco na sala para as pessoas irem com seus melhores amigos.

Vem Em, vamos pegar um pássaro – falou Rose.

–Pera ai, prima, ela vem comigo.

–Eu vou? – perguntei confusa.

–Sim – ele respondeu.

–Então com quem que eu vou? – perguntou Rose brava, ele sorriu e falou:

–SCORPIOUS, VEM AQUI! – eu sorri quando vi o que o Alvo estava planejando, enquanto a Rose repetia: “não, não, não, ..”

–Você pode ir com a minha prima? – ele falou fazendo a Rose ficar vermelha de brava.

–Ahn, claro.

Então Alvo me pegou pelo cotovelo e escolhemos um pássaro, fomos para um canto da sala, e depois de passar minha dó pelo passarinho, eu consegui faze o feitiço, então depois Alvo conseguiu e passamos a aula inteira falando sobre a Rose e o Scorp, que pelo que pudemos ver, os dois estavam vermelhos de raiva um do outro.

Flashback off

Quando parei de boiar, vi que Alvo estava olhando para mim, no mesmo instante fiquei vermelha e olhei para o chão, depois dessa “cena” então arrumei o que tinha bagunçado na mesa, e fui para o quarto tentar dormir já que mal tinha dormido a noite e pensar no que estava acontecendo de tão sério para abrir uma matéria que há mais de 20 anos não tem, porque com certeza não seria só por causa que o número de desaparecimento tinha aumentado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tevê algum erro de português, me desculpem.
Bjbjs