Bênçãos escrita por Morgana_Volturi


Capítulo 1
Capítulo Um: O Profeta Diário




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52392/chapter/1

Rolanda Hooch, a professora de Quadribol na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, entrou na sala dos professores com uma cópia do Profeta Diário nas mãos. Seus olhos brilharam como de uma falcão, quando chegou aonde sua melhor amiga estava sentada jogou o papel no seu colo. Minerva McGonagall, vice-diretora, chefe da Grifinória e amante Transfiguração levantou os olhos do livro que lia atentamente e olhou para a amiga, e depois olhou para papel com forma suspeita.

"Existe uma razão ou motivo de ter deixado essa baboseira no meu colo?", Questionou Minerva.

Era um fato bem conhecido na sala dos professores que Minerva McGonagall não lia este documento em particular, ela o achava mal informado e pensava que era propaganda do ministério. . Ao longo dos anos teve muitos desentendimentos com a repórter Rita Sketer. Ela não aprovava o modo como a ex-aluna conseguia suas histórias e como ela acrescentava besteiras para tornar a história mais suculenta assim vender mais.


"tem uma coisa você vai gostar!", Afirmou Rolanda com um sorriso no rosto


"Tenho certeza que nossa estimada Vice-Diretora vai adorar", zombou Severo Snape de canto mais escuro da sala dos professores

.
"Severo, querido", respondeu Minerva, um pequeno sorriso em seus lábios "Por que você para um momento pensa que as suas observações não significam nada para mim e para o resto da sala"

Severo encarou sua rival de casa enquanto o resto do pessoal tentou esconder os risos por trás de livros e papéis. . Ele até mexeu a boca pra lhes dizer algo, mas depois pensou melhor e voltou a ler seu livro.

"Por que você não me disse?", Perguntou Rolanda, entristecida por Minerva não ter confiado nela.

"Dizer o quê?", Perguntou Minerva com um suspiro.

Rolanda se abaixou e pegou o papel do colo de Minerva, ela desenrolou-o e depois sentou-se ao lado da amiga enquanto lia para a sala inteira para ouvir.

"Albus Dumbledore, o diretor de Hogwarts e estimado Bruxo por ordem de Merlin primeira classe, anunciou que vai se casar", começou Rolanda, sorrindo com fato de que todo mundo estava olhando para ela, "disse-nos que a mulher escolhida é uma amiga íntima a quem ele tinha mito apreço, eles têm muito em comum, incluindo xadrez e transfiguração". Ele não divulgou o nome desta mulher de sorte, mas acho que todos nós podemos arriscar um palpite! "

Minerva pegou o papel de sua amiga, foi notícia de primeira página e viu uma imagem de Alvo Dumbledore conversando com Rita Sketer. Ela leu o artigo para si mesma algumas vezes,tentando fixar o que estava dizendo.

"Rolanda", disse ela, finalmente, olhando para cima e quebrando o silêncio pesado que desceu sobre a sala, "O profeta não é conhecido por impressão da verdade"

"Olhe Minerva", disse Rolanda pulando da cadeira "você não tem que ficar tímida, nós apenas queremos oferecer-lhe nossos parabéns."

Minerva empalideceu, ela não precisava de suas felicitações, porque ela não iria se casar. Por que eles querem felicitá-la? Será que eles pensam que ela era a mulher Albus vai se casar? Minerva balançou a cabeça, o artigo provavelmente não era mesmo verdade. . Albus não tinha falado com ela sobre qualquer mulher em sua vida, ela não tinha conhecimento de tal acordo. Tinha certeza de que, se o artigo fosse verdade, então Albus teria falado com ela sobre isso antes que o papel fosse impresso. Ela foi jogar xadrez com ele na noite anterior e ele não tinha mencionado nada a ela. Houve uma ampla oportunidade para ele para dizer-lhe tal notícia pelo que não podia ser verdade.

"Ele tem que estar falando de você!", Disse Rolanda com um sorriso: "O amor pelo xadrez, transfiguração e amigos por um longo tempo. Estou tão feliz por você Minerva, é a notícia mais maravilhosa."

"Parabéns Minerva!", Disse o professor Filtwick com um sorriso, ele levantou a xícara de chá para ela.

"Eu sabia que iria acontecer em algum ponto!", Destacou a professora Sprout enquanto ela chorava em seu lenço sujo "É uma notícia maravilhosa essa!"

"Eu previa isso!"
, Disse Trelawney co seu ar de sonhadora

"Finalmente amarrou seu homem!", Disse Severo, com um sorriso torcido "Um jogo feito em Hogwarts!"

Os parabéns fluiu direto através de Minerva que continuava em silêncio, O artigo poderia ser verdade? Poderia seus amigos e colegas estarem certos? Albus estava indo para pedir-lhe para casar com ele? Minerva balançou a cabeça para que ela pudesse pensar com clareza, não havia nenhuma maneira que o artigo poderia ser verdade e ela certamente não vai ser a noiva. . Ela sorriu para si mesma e olhou para seus amigos antes de falar com eles, ela precisava colocá-las a par da realidade

"Eu agradeço por desejarem o seu bem", ela começou, "mas eles não são necessários. . Duvido seriamente que este artigo esteja dizendo a verdade, Albus provavelmente fez algum comentário bobo e Rita acrescentou a sua própria rotação para ele. Eu não vou me casar com Albus".

"Eu não sei porque você está sendo tão secreta sobre isso", disse Rolanda "todos nós temos conhecimento de que vocês dois estavam apaixonados um pelo outro, é tão óbvio que é quase doentio."

Minerva olhou assustada, ela sempre pensou que ela tinha sido capaz de manter seus sentimentos por seu melhor amigo oculto.

"Não é assim!", Defendida Minerva "

"Temos visto os olhares", acrescentou Severo, que estava gostando de ver Minerva contorcer na cadeira "não há necessidade de ser tímida conosco McGonagall, "penso que é doce que o amor pode ser encontrado em sua idade!"

"Na minha idade?" Agarrando Minerva "eu vou dizer a você que o amor pode ser encontrado em qualquer idade, desde que a pessoa está aberta para ele, infelizmente, acho que o amor vai ignorar você, porque você não tem coração!"

Minerva levantou uma sobrancelha para Severo, ela pensou que ele estava se comportando como uma criança e não tinha tempo para estar lidando com ele e os seus joguinhos. Ele era completamente irritante e ela queria apagar aquele sorriso presunçoso divertido de sua mente.

"Vou dizer-lhe de novo"
, disse ela olhando firmemente para os companheiro "vocês entenderam tudo errado!"

Minerva suspirou profundamente, eles não acreditam que ela não iria se casar, o que frustrou-a ainda mais. . Histórias como essa sobre Albus foram a razão que ela não comprar o jornal. Mas ela teve de admitir que parte dela desejava que fosse verdade. A porta sala se abriu quebrando seus pensamentos , olhou para cima e encontrou Albus Dumbledore em pé na soleira da porta olhando timidamente.

"Eu vejo que você já viu o artigo", disse ele olhando para o papel na mão de Minerva "eu posso ter uma palavra com você?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bênçãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.