Diário de Hermione Granger escrita por SraPotter


Capítulo 18
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente!
Animados para o último capítulo da nossa fanfic (minha e sua, com certeza, sem você ela não existiria)?
É. Nem eu.
Mas tudo que tem um começo, tem um fim. E temos que aprender a lidar com isso, não?
Ah, Thay, ontem eu respondi o comentário no celular, o que pode ter resultado em alguns pontos de interrogação.
E... agradeço a Rosalie Potter por ter favoritado minha fanfic. Isso deixa qualquer escritor daqui animado. Muito obrigado.
Sabia que eu não tinha escrito quase nadica de nada? Fui terminar apenas agora, hoje de manhã.
O epílogo tá curtinho. Mas não tinha muito sobre o que escrever.
Enfim, espero que vocês aproveitem.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523874/chapter/18

– Benjamin, eu já disse que não é pra você correr dentro de casa!

Uma mulher de cabelos castanhos encostada no vão da porta dizia. Estava ralhando com o filho, mas tinha um sorriso frouxo no rosto. O menininho louro de olhos avelãs sorriu.

– Desculpe, mamãe. – disse ele.

O sorriso da mulher se esticou e ela pegou na mão do filho.

– Vamos a cozinha, preparei um bolo enorme cheio de chocolate pra você e Becky.

O menino bateu palmas.

– Oba!

Ele agarrou a mãe e desceu com ela a escada, arrastando-a pela casa até a cozinha. Ao ver o bolo de chocolate, umedeceu os lábios.

– Hum... – fez ele.

– Que vocês estão comendo aí? – perguntou uma voz masculina.

Um homem louro e alto entrou na cozinha com um sorriso, acompanhado por uma menininha loura de radiantes olhos azuis no seu colo.

– Bolo! – falou Benjamin, mostrando o bolo.

– Eu quero, e você, Becky? – perguntou o homem a menina.

Ela fez que sim e sorriu, mostrando os dentes branquinhos.

– Ótimo! – concluiu Benjamin, impaciente.

Todos riram, e Benjamin fez cara de indignação.

– O que? – perguntou.

– Nada, querido – disse Hermione docemente, mas com a voz tremendo pelo riso.

Benjamin deu de ombros.

– Loucura. – disse pra si mesmo. – Vamos logo com esse bolo que eu estou com fome.

– Não tenha pressa na vida, Benjamin. – disse Draco.

Benjamin fez que sim, distraído com o bolo.

Chocolate escorria pelos lados.

– É, gente, vamos comer. – disse Hermione, olhando Benjamin.

Benjamin puxou um prato para si e para a irmãzinha. Hermione serviu a todos, e Benjamin disse, após uma colherada:

– Esse foi o melhor bolo que você já fez, mamãe.

– Verdade. – concordou Becky, com a boca suja de chocolate.

– Concordo. – disse Draco.

Hermione riu.

– Ah, eu sei. Receita nova.

Draco riu com desdém.

– Convencida. – disse ele.

Ela o olhou.

– Aprendi com o melhor. – disse Hermione, se referindo a ele.

Ele sorriu.

– Ah, querida, não me bajule tanto.

Eles riram.

– Depois a convencida aqui sou eu. - falou ela.

– Não entendi nada, mas tudo bem. - falou Benjamin de boca cheia.

– Becky, querida, venha com a mamãe. - chamou Hermione.

Becky, que estava no seu 3º pedaço, choramingou:

– Ah, mãe, mas o bolo...

– Pode trazê-lo com você.

Becky sorriu, pegou o prato com o bolo de cima da bancada e seguiu a mãe.

As duas chegaram a biblioteca, e Becky perguntou, curiosa:

– Mamãe, o que estamos fazendo aqui?

– Calma, querida.

Hermione pegou um livrinho velho de cima de uma mesa, que Becky sabia que era onde ela resolvia os "problemas".

– Este, Becky... este é o diário que adquiri. Conta sobre a época em que seu pai e eu namorávamos. Éramos jovens. E já que você está virando quase uma mocinha - Becky abriu um sorrisão - pode ganhar um também.

Hermione tirou um livro de capa preta com flores de cima da mesa e o entregou a sua filha.

– Espero que aproveite com sabedoria, pois essa é a única herança que os pais deixam aos filhos. Bem... uma herança não-material.

Becky não entendeu muito bem, pois só tinha 7 anos, mas pegou o livro, entusiasmada, e abraçou as pernas da mãe.

– Obrigada, mamãe! Vou escrever nele agora mesmo!

E correu pela porta.

– Não vai comer o bolo? - gritou Hermione.

Ela ouviu um berro: "Depois!" e riu.

Seus filhos eram umas graças. Hermione permaneceu na biblioteca, olhando com sentimentalismo para o diário, e decidiu ler ele mais uma vez.

– Relendo? - perguntou Draco.

Ele esticou a mão para pegar o livro das mãos de Hermione, mas ela não deixou.

– É pessoal. Você não pode ver. Era um diário que eu tinha no 7º ano, e escrevi sobre nosso namoro aqui.

Ele arregalou os olhos.

– Escreveu sobre mim? - indagou.

Hermione concordou.

– Então quero ver se a impressão que teve de mim foi boa.

Ela revirou os olhos.

– Você é meu marido, Draco.

Ela guardou o livro numa gaveta.

– Vamos descer?

Draco concordou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, gente... é isso aí.
Amei viver isso aqui com vocês, nem tenho palavras para descrever meus sentimentos neste exato momento.
Foi lindo, maravilhoso.
Vivemos alegrias, tristezas, conquistas... foi excepcional.
Muito obrigada pela sensação que todos vocês me deram.
E eu amei saber que vocês comentam, favoritam, acompanham minha história.
Minha primeira fanfic...
Bem, mas tudo que é bom dura... pouco, hehe.
Seria bom responde-los uma última vez.
Espero vê-los em qualquer outra fanfic minha, ou qualquer fanfic suas.
Foi ótimo ter vocês aqui.
Beijossas!
SraPotter.
MÚSICAS DA FANFIC:
Feel So Close - Calvin Harris
Love Hurts - Nazareth
My Girl - The Temptations
Janta - Marcelo Camelo part. Mallu Magalhães



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Hermione Granger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.