Diário de Hermione Granger escrita por SraPotter


Capítulo 13
Fofocas Comprometedoras


Notas iniciais do capítulo

Oi, meus lindos!
Isso saiu meio clichê...
Enfim, quero agradecer a menina linda/gata/maravilhosa/todos os elogios do mundo que comentou minha fic e favoritou ela!
Sim, senhoras e senhores, estamos falando de...
THAY BROWNIE!!!
Obrigada, linda, você melhorou meu dia 100%, tenha certeza disto. Hoje eu acordei meio doente, mas tô aqui!
Chega de enrolação, vamos ao capítulo.
Aproveitem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523874/chapter/13

Hoje eu acordei, normal, de boa, me arrumei e desci. Chegando no salão principal, quase eu morro engasgada.

Vários, tipo, VÁRIOS alunos daquele cúmulo chamado Hogwarts começaram a assobiar para mim e cantar:

“Granger e Malfoyy, Granger e Malfoyy”

Como eles sabiam?

Será que são videntes?

Mas eu já namoro Draco há tempos...

Meu Deus, me ajude neste momento, EU PRECISO!

E preciso mesmo.

Vi Harry e Rony lançarem olhares de puro ódio pra mim. Claro que eles acreditaram na musiquinha idiota, me viram conversando normalmente com Draco ontem, o que mais poderia haver entre mim e ele?

Que ódio da pessoa que espalhou isso. Eles (Harry e Rony) se levantaram do banco e foram embora. Só quem ficou foi Gina. Me sentei do seu lado e apoiei meu rosto nos meus braços que já estavam em cima da mesa.

– Ah, Hermione... - suspirou ela, afagando meus cabelos

– Odeio minha vida. - resmunguei.

Será que não podiam deixar a pobre da Hermione aqui em paz?

– Quê isso, amiga, não fala isso, não. Não é o que a Hermione que eu conheço diria.

– A Hermione que você conhece já foi pro saco.

Ela se assustou.

– Quem é você e o que fez com o vocabulário da minha amiga?

Bufei e tirei meu rosto de cima dos meus braços, a encarando.

– Simples, Gina. Todo mundo me vaiando por uma coisa que ninguém devia saber. Em minutos, toda a escola já sabe.

Ela meio que revirou os olhos.

– Minuto, minuto, não, né, Hermione. Já faz um tempo que vocês dois namoram e ninguém sabia.

Eu via naquele exato momento garotas apontando em minha direção e rindo. Por que mesmo que eu não socava elas?

– Olhe ao redor, Gina.

Ela olhou e suspirou de novo. De repente pareceu agitada.

– Você é melhor amiga de quem, Hermione? Da pessoa que mais vaiaram nesta e escola e agradeceram depois, Harry Potter, não é? Lembra quando Umbridge entrou nesta escola, desmentindo-o na hora da aula? E no final das contas era verdade! E pode ver, Harry não abaixou a cabeça. Eu esperava que você não fizesse isso também.

Ah, que ótimo, ela jogando o horrível sentimento de culpa em mim.

– Tá bom, Gina. Mas como eles ficaram sabendo disto?

Ela fez uma careta, como se minha pergunta fosse difícil de se responder.

– Sabe, Hermione...

Saquei tudo.

– Ah, não, Gina, não me diga que...

– Mas vocês dois tinham que parar com a tolice de vocês, e todo mundo sabia que rolava alguma coisa entre vocês dois.

– Mas não era pra você falar, né!

Ela olhou para baixo, triste.

– Desculpa. Eu sou uma péssima amiga que não sabe guardar segredo algum.

Suspirei.

– Tá bom, te perdôo, mas por enquanto eu... não vou te contar nada confidencial, perdi minha confiança em você.

Ela ergueu a cabeça de súbito e me abraçou. Digo, esmagou

– Ah, Hermione, você é a melhor amiga que alguém pode ter, eu, Malfoy, Harry, Rony, todos temos sorte de te ter!

Funguei, triste, pensando nos meus dois melhores amigos.

– O que foi? - perguntou ela me soltando.

– Harry e Rony me odeiam agora!

– Não odeiam não.

– Acho que você não viu o olhar que eles me deram.

– Ah, daqui a pouco eles estão aqui te pedindo desculpas.

Funguei outra vez.

– Agora outro problema. - eu disse.

– O que é agora?

– Encarar o Draco.

Ela arregalou os olhos.

É, eu estava mesmo ferrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês acham que eu devia fazer a Mione se ferrar?
Ahahaha, eu sou malvada.
Beijossas, mores!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Hermione Granger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.