Amizade Colorida escrita por Lins Girl


Capítulo 11
Cap 11- Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui de novo. Eu falei que ia postar rápido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523870/chapter/11

POV STELLA

Aquilo só podia ser uma brincadeira, primeiro o e-mail e agora, isso! Era o que eu mais queria, (N.A. - Ironia total) um maldito descúido destroi a vida das pessoas. Como eu queria voltar no tempo, exatos três meses, e não aceitar a proposta do Mac.

Eu estou perdida, definitivamente perdida!

WC: Chefe?! Esta tudo bem com a Sra.?

SB: Sim, sim, estou bem Whitney. - Enxuguei minhas lágrimas e forcei um sorriso para a morena de olhos cinzentos.

WC: Sei que não deveriamos nos intrometer, mas...

SB: Espera, você e mais quem? E se intrometer em que?

WC: Ross e eu percebemos que você... Desculpa, a Sra e o Det. Taylor... - As buchechas dela ficaram de um tom avermelhado.- não mantêm mais a mesma relação. - Ela baixou os olhos para algo no piso da minha sala, não conti um sorriso. Mesmo trabalhando no laboratório a mais de um ano, Whitney não consegue deixar a formalidade de lado durante os turnos, as vezes é mais insegura, em relação ao trabalho, que o Adam.

SB: É verdade, nós tivemos um problema pessoal que não conseguimos resolver. - Ela me lançou um olhar de tristeza e era como se ela quisesse si jogar pela janela por ter ido até a minha sala para me perguntar aquilo. - Mas está tudo bem, acho que todos já notaram isso Whitney.

WC: Desculpa por me intrometer chefe.

SB: Tudo bem Crols.

Ela foi até a porta, mas antes de abrí-la a chamei.

SB: Whitney, diga ao Adam que ele perdeu pontos comigo. - Ela me olhou confusa. - Você sabe, ele não teve coragem de te acompanhar na missão impossível de me interrogar. - Sorriu e acenou positivamente. - Ah! Mais uma coisa.

WC: O que?- Aquilo era medo na voz dela?

SB: Se eu fosse você, pensava direitinho no "caso" de continuar namorando o Adam. - Ela ficou vermelha como um tomate. Sim Whitney, eu já descobri o segredinho de vocês. - Eu não vou contar para ninguém. Pode ir.

WC: Obrigada. - Sorriu e saiu da sala.

Como seria bom se o Mac e eu tivessemos dado certo, eu não estaria sozinha nesse momento difícil. O toque do meu celular me trouxe de volta a realidade.

– Bonasera!

– Hey Stell, Queens, Distrito 52, número 212.

– Já estou indo. Obrigada Jessica.

– Por nada.

Assim que desliguei percebi um par de olhis azuis me fitando através das paredes de vidro. É, falar "isso" para ele não vai ser fácil.

...

MT: Stella, você está bem?- Droga, o que o Mac está fazendo dentro do banheiro feminino?- Por que você saiu correndo da sala de reuniões? Fiquei preocupado.

Saí da cabine minúscula e o encarei.

SB: Você não deveria estar aqui dentro. - Um fio de voz escapou de minha garganta. - Eu... Eu estou bem Mac.

MT: Eu não acredito que está mentindo para mim. - A incredulidade em sua voz era palpável. - Me conte. Sei que não está bem.

SB: Não é da sua conta... - Ele levantou a mão, pedindo para que eu interrompesse minha fala.

MT: Já tem duas semanas que está passando mal e vomitando. - Ele realmente está prestando atenção em mim. - Você está...

SB: Grávida. - Ele arregalou os olhos e deu um passo em minha direção, recuei. - Por favor Mac, eu preciso pensar.

MT: Quando iria me contar?

SB: Não sei. - Um silêncio incômodo se instalou entre nós, até um suspiro frustrado de Mac rompê-lo. - Recebi um e-mail de New Orleans, uma proposta de emprego. Talvez eu devesse...

MT: O que? Ir embora e me afastar de você e do meu filho?

SB: Mac, acho melhor assim.

MT: Não, não vou deixar.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não respondi os comentários do capítulo anterior, responderei em breve. Beijos.
Jana