Sol Encoberto escrita por NeN 4ever


Capítulo 28
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Olá nossos amores : D
Este é o último capítulo da Fic : D
Divirtam-se.
Boa leituraaa : D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52366/chapter/28

Acordamos no dia a seguir a faltar poucas horas para o voo de Jacob. Apressámo-nos e pela primeira vez vesti a primeira roupa que veio à mão. Depois fui até ao banheiro e tomei um duche rápido. Já prontos, descemos e tomamos o café da manhã e depois, juntamente com os meus pais, fui levar Jake ao aeroporto.

Chorei ao despedir-me dele mas já fiz isso uma vez por isso posso quase dizer que estou habituada, embora seja mentira mas é assim que tenho de pensar, senão desabo num mar de lágrimas.

De seguida fomos para casa e aproveitei para ficar o resto da tarde e noite em casa.

10 anos depois

Dez anos haviam passado desde então e não voltamos para Forks nem para férias. O meu avô vinha cá e Jake também. Mas de há dois anos para cá, ele não veio mais me ver, não me ligava, não me dava notícias, ou seja, não sabia nada dele.

- Mãe vamos para Forks? – pedi – Só passar férias.

- Está bem, prepara malas. – disse.

Fui para o quarto preparar as malas. A minha mãe ficou a ligar para o aeroporto. Ia a família toda, queríamos regressar à terra natal, mas não de vez.

Estávamos todos prontos e já íamos a caminho do aeroporto.

Normalmente evitávamos fazer esta viagem pois é muito cansativa, tínhamos de fazer várias paragens.

Chegamos a Seattle já de noite e fomos para Forks em táxis. Ficamos na casa do costume, a minha antiga casa.

Fui dormir, estava exausta da viagem.

Acordei na manhã seguinte e fui à mala buscar a roupa que usaria hoje para visitar Jake e o meu avô. Agora o meu avô morava na reserva, pois tinha ido viver junto com Sue. Acabou por descobrir que somos vampiros e reagiu muito bem. Ele próprio pediu lá na reserva para deixarem entrar os Cullen, por mim e pela minha mãe. Eles aceitaram com a condição de não caçarmos lá e nós aceitamos claro.

Fui tomar um banho e de seguida desci.

- Bom dia família. – disse e dei um beijo em todos. Tomei o meu café da manhã tranquila. – Quem vem comigo ao avô? – perguntei.

- Eu e as tias filha. – respondeu a minha mãe. Eu não mencionei, mas o meu avô adorava as minhas tias Lice e Rose.

Saímos de casa em direcção à reserva. Fomos de carro, num dos carros que os meus pais e avós deixaram cá para nos desenrascar, caso viéssemos cá.

- Mãe não está ninguém em casa. – comentei depois de ter batido à porta.

Ouvimos sinos vindo da igreja da reserva.

- Deve estar na igreja. Vamos lá. – disse a minha mãe.

Fomos em direcção à igreja a pé. Vimos uma multidão, mas que será que se passava aqui? Não sei, mas vou descobrir. Pus a minha mente a funcionar.

“O noivo está lindo. Leah também está.” – pensou uma mulher.

- Mãe é o casamento de Leah. – informei.

- Como sabes? – perguntou.

- Ouvi o pensamento. – respondi.

Entramos na igreja e o meu coração despedaçou. Vi o meu grande amor, Jacob, a pôr aliança na mão de Leah e a dar-lhe um beijo.

- Nessie estas bem? – perguntaram elas preocupadas, pois estavam a ver o mesmo que eu.

- Sim, - respondi – mas desculpa a vergonha que vos vou fazer passar agora. – pedi com uma fúria que crescia cada vez mais no meu peito.

Nada me disseram, então era sinal de que eu estava à vontade.

Segui pelo corredor principal a bater palmas.

- Bravo! – disse cinicamente enquanto batia palmas e seguia em direcção ao altar.

- Nessie, minha querida. – disse o meu avô vindo a correr até mim. – Mas que surpresa, quando chegaram? – perguntou realmente feliz.

A minha resposta foi dada alta para que toda a gente ouvisse.

- Sabes avô? – perguntei – Nós chegamos ontem à noite. Viemos de propósito fazer-vos uma visita. – respondi. – E quando digo fazer-vos, era a si e ao traidor que está no altar, Jacob. – expliquei.

Ninguém sabia o que dizer então eu continuei.

- Sabes Jacob? – perguntei – Não contava que me fizesses isso. – a minha voz cada vez era mais carregada pela raiva que tinha dentro de mim. – Juraste-me amar, sim porque o teu imprinting foi comigo, e agora casas-te com ela? – disse “ela” com desprezo.

- Nessie ouve, eu pensei que aquilo que sentia por ti fosse o imprinting mas afinal não foi. O meu imprinting foi com a Leah, por isso tou a casar-me. – respondeu com a maior naturalidade.

- Cala a boca Jake. – interferiu a minha mãe, mas desta vez ela estava possessa pois estava com os dentes à mostra. – Recebemos-te estes anos todos com o maior carinho lá em casa e tu fazes isto? – disse – Nem um telefonema a explicar? – perguntou. – Se não fosse pelo meu pai estar aqui, podes ter a certeza que eu matava-te agora mesmo. Espero que tenhas sorte quando o Edward descobrir porque depois és um LOBO MORTO. – avisei. – Não devias ter mexido com a nossa menina.

- Bella por favor acalma-te. – pediu a minha tia Lice à minha mãe. – Bella não faças nenhuma asneira. – tentou a minha tia.

- Como o Jasper faz falta agora. – comentou Rose.

- Mãe acalma-te já, isto é comigo. – disse. As minhas tias levaram-na para fora da igreja, antes que ela fizesse algo de mal. – Tu, Jacob, espero que morras! Tu e ela! Odeio-te do fundo do meu coração. – disse. – Avô aparece lá por casa depois. Vamos embora senão a minha mãe volta a entrar e desta vez deixo atacar o Jacob. – disse dando um beijo nele que ainda digeria a imagem da minha mãe nervosa com os dentes de fora. – Mas já não sei se me encontras, a universidade começa daqui a dois dias. Adoro-te avô! – disse dando-lhe um abraço forte. No mesmo instante que o larguei corri porta fora, mas a uma velocidade que só os vampiros tinham. Também não tinha mencionado mas eu andava na universidade e já estava acabar o último ano, especializei-me em obstetra. Tou mesmo no fim do curso.

- Mãe vamos embora. Eu vou já para o Alasca, não quero ficar mais cá. – disse e fui a correr para casa. Ao mesmo tempo que entrei em casa, fui buscar a mala e corri até Seattle. Não me despedi de ninguém. Simplesmente fui e voei até ao Alasca acabar o meu curso.

1 ano depois

Um ano havia passado desde o que vi do Jacob. Já o tenho andado a esquecer. Conheci um vampiro no hospital onde trabalho, ele também é médico. Chama-se Matthew. Desde sempre nos demos bem, e agora até namoramos.

A minha família veio morar junto de mim em Seattle, mas neste caso estão na casa de Forks, eu é que moro num apartamento, para já com o meu namorado/noivo, pois eu e ele iríamos casar daqui a uns meses na casa da minha avó Esme. Fui colocada aqui e não queria pedir transferência. Perdi contactos com os meus amigos da Suíça, mas um dia talvez volte só para os ir ver.

6 Meses depois

Estava neste exacto momento no quarto da minha tia Lice, a vestir o meu vestido de noiva com ajuda da minha mãe. A seguir sentei-me e a minha tia Rose tratou da minha maquilhagem e por último a minha tia Lice tratou do meu penteado. Eu tinha de reconhecer que estava lindíssima. No último ano tinha-me tornado apenas vampira. Já não sou semi-vampira, agora sou mesmo só vampira, portanto já não posso ter filhos, mas não há problema.

- Filha tas linda. – disse a minha mãe. Se ela pudesse chorar, de certeza que estava a chorar.

- Obrigada mãe.

- Filha tas linda meu tesouro. – disse o meu pai entrando no quarto. – Vamos? – perguntou – Está na hora. – disse.

- Claro pai.

Enlacei o meu braço no seu e desci as escadas com ele. A minha avó Esme tocava a música da minha entrada. Cheguei ao meu noivo que estava usando um terno que lhe assentava muito bem.

O meu tio Emmett fazia de padre e assim começou a cerimónia. Não demorou muito, pois ele não era o único que não gostava muito deste tipo de cerimónias.

De seguida ficamos a cumprimentar todos os nossos convidados que nos vinham parabenizar. Depois fomos dançar a dança dos noivos.

Já no final da noite, quase no amanhecer, fomos de lua-de-mel para a Ilha Esme, onde foi a lua-de-mel dos meus pais, e onde fui concebida. Pela primeira vez posso dizer que estou feliz, Matthew foi a melhor coisa que me aconteceu nesta vida eterna.

*Fim*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este foi o final, esperamos que tenham gostado : D
Mandem reviews : D
Beijos
N&N



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol Encoberto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.