Os Senhores do Tempo escrita por Gi21


Capítulo 16
O vale sombrio.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523604/chapter/16

Matthew estava exausto... Além de perder trinta pontos para a sua casa, teve de cumprir detenção e mentir para Severo, pois o homem percebeu o fato de que Gregory escrevia com as duas mãos ao mesmo e a única pessoa que conseguia tal feito era sua mãe, Lily, na verdade ele escreveu com ambas as mão de modo proposital, assim talvez chamaria a atenção de seu pai, mas o mesmo apenas lhe fez uma pergunta e logo em seguida o ignorou. Seu pai estava tão perto e distante ao mesmo tempo e não havia nada que Prince poderia fazer, por vezes encarava Severo e observava que ele era estranhamente diferente... Estava mais magro, carrancudo e sério. Aquilo consumia o jovem por dentro, tudo estava tão diferente e tão mais triste.

Era cedo, mas a necessidade do sono o consumia rapidamente e ele tinha de se deitar, subiu as escadas e entrou em seu quarto, para sua sorte sua cama era na parte de baixo do beliche, pois ele detestava subir escadas por mais que elas tivessem três degraus. Seus olhos negros como a noite se fecharam rapidamente ao sentir o conforto do travesseiro, dormiu tão rápido e intensamente que mal colocou seu pijama.

Sua mente vagueava em lembranças e desejos profundos, na maioria das vezes eram como um filme que passava em sua cabeça, por vezes memórias e por vezes sonhos. Mas sua mente estava vulnerável pelo cansaço, acabou sendo vasculhada pela crueldade de alguém, um loiro de olhos azuis frios entrou em seus sonhos e os transformou em um terrível e pesado pesadelo. No pesadelo, Drake matava Enon com uma espada anormal, cheia de símbolos estranhos a qual ele não conhecia, o sangue de Enon era derramado e espalhado pelo o chão, a risada prazerosa que Drake soltava era macabra e assustadora, mesmo no sonho Matthew sentiu uma sensação de arrepio percorrendo sua nuca, mas como uma memória perdida o sonho se desfez.

Gregory acordou num lugar totalmente estranho, seus olhos ardiam pela imensa claridade e neblina, observou o local onde estava... Era uma espécie de vale muito sombrio, as árvores eram secas e a única vida que o vale poderia transmitir era uma pequena rosa branca ao lado de Matthew, o garoto pegou delicadamente as pétalas brancas como se fossem de vidro, algumas pétalas estavam com alguns pingos de água o que fazia os dedos do rapaz deslizar-se de modo mais sutil.

Decidiu não tirar aquela rosa de seu lugar, pois ela ainda vivia e seu tinha crescido num lugar tão sombrio é porque talvez a mesma fosse feliz ali, tocou na rosa pela a ultima vez e se levantou, limpou um pouco de terra que havia em suas vestes e assim que acabou começou a andar. As folhas secas faziam um barulho quando Matthew as pisava, quase derrapou numa trilha de terra, mas conseguiu se segurar, queria muito saber que lugar era aquele... Tudo era tão misterioso.

A neblina agora já não era tão intensa, aproximou-se de um lago transparente e vivo como Matthew nunca havia visto, agachou-se para tocar na água cristalina, fez uma grande concha com as mãos e assim pode contemplar a água gelada.

Uma mão grande e quente tocou os ombros do garoto, Gregory levantou-se e se virou para se contemplar com uma surpresa.

__Vejo que você cresceu muito parecido com sua mãe, exceto os olhos e os cabelos. – O homem tinha óculos iguais aos de Harry, era idêntico a Harry... Mas os olhos eram castanhos.

__Você... Você é o pai de Harry, certo? – Matthew perguntou confuso.

__Sim... Provavelmente já ouviu falar de mim, eu fui um grande amigo e um grande amor de sua mãe, mas o destino dela não era comigo e sim com a pessoa certa que é o seu pai – James sorriu ajeitando os óculos – Você fez uma sábia escolha há alguns minutos atrás.

__Que escolha? – Matthew indagou

__Aqui é chamado o Vale dos refugiados, quando uma pessoa tem uma premonição terrível ela pode ser salva e eu lhe salvei, porém aquela rosa é uma prova de que você realmente mereceu essa salvação. Muitos são atraídos por elas, mas poucos entendem que as plantas e animais também são seres vivos e acabam tirando suas vidas, você provou que realmente da valor a vida e isso é raro... As pessoas levam em consideração o Status, poder e prazer.

__Então o que eu sonhei pode realmente acontecer? – O rapaz perguntou tremendo e extremamente preocupado... Não queria perder o seu irmão, se o perdesse ele ficaria sem chão.

__Claro que pode – James afirmou – Mas você pode mudar isso, se você quiser é claro.

__Você poderia me mostrar o lugar? Eu gostei daqui e por algum motivo eu quero conhecer... – Matthew ignorou o assunto anterior, queria se preparar emocionalmente.

Os dois rapazes começaram a andar em silêncio e o único som que poderia se ouvir era o som de algumas aves agitadas. James ficou muito incomodado com o silêncio e decidiu cortar a tensão pela raiz.

__Você me lembra muito o seu pai... A mesma personalidade problemática e difícil.

__Você o conheceu, certo? – Matthew perguntou curioso.

__Sim, eu o conheci na época de Hogwarts... Por sinal nós dois não nos dávamos bem, mas era apenas ciúmes de sua mãe...

__Onde está minha mãe?

__Ela não está aqui – James respondeu – Mas eu sei que ela está muito orgulhosa de você, afinal de contas um garoto tão talentoso e especial como você é raro...

__Como você sabe quem eu sou? E porque me salvou?! – A personalidade pacífica de Matthew mudou rapidamente para uma raivosa e desconfiada.

__Todos os mundos são interligados... O plano espiritual sempre será o mais evoluído, ao contrário do plano físico onde as pessoas não pensam em evoluir, dinheiro e poder são os seus únicos conhecimentos. Eu lhe conheço porque o plano espiritual é totalmente ligado com o tempo e o plano físico, eu sabia que você sofreria alguns ataques e resolvi lhe salvar.

__E porque você me salvaria?

__Seus pais nunca lhe contaram muitas coisas sobre o passado deles, certo?

__O que quer dizer Potter? – Matthew perguntou cerrando os dentes.

__Você não sabe como tudo aconteceu entre seus pais, certo?

__Eles nunca nos contaram... Nunca se quer nos permitia perguntar algo relacionado ao passado deles, diziam que íamos saber na hora certa – Gregory respondeu, não sabia os rumos daquela conversa, mas sentia a sensação de que descobriria algo.

__Quer que eu lhe conte desde o começo? – James sorriu quando viu o mais jovem assentir.

__Seus pais eram muito amigos antes de se casarem, se conheceram quando tinham nove anos de idade... A partir dai eles sempre ficaram muito próximos um do outro, mas a vida dá muitas voltas e acabou os separando, Severo se tornou um comensal e Lily se tornou uma integrante da ordem da fênix. Seu pai continuou a amando mesmo depois de Lily ter se casado e tido Harry comigo... Até que em algum dia a profecia a respeito de Harry fora revelada e Severo ouviu tudo, Voldemort descobriu e decidiu matar Harry... Lily protegeu Harry até o fim e isso lhe custou sua vida.

__Então se ela morreu como eles ficaram juntos? – Matthew olhava James muito confuso.

__Quando seu pai fora enviado para o plano espiritual ele ganhou a oportunidade de receber sua vida de volta e qualquer pessoa que desejasse... Dumbledore descobriu que a verdadeira pedra da ressureição não estava com o segundo dos três irmãos e sim com a morte.

__Mas a pedra estava com o segundo irmão! Como ela poderia estar com a morte de repente?

__A pedra que a morte deu ao segundo irmão era uma versão mais fraca e menos privilegiada em comparação a original. Quando chegou a hora do ultimo irmão a Morte teve que seguir um juramente... ‘’Se alguém conseguisse escapar de meus olhos escuros e de minha afiada foice, esse poderá obter a pedra legítima da ressureição’’.

__Isso é... Completamente maluco – Matthew riu

__Realmente – James concordou – Seu pai pediu sua mãe de volta e após algumas brigas eles ficaram juntos...

__E porque eles nunca nos contaram isso? Quer dizer, eu, Enon e Lizzie merecíamos saber!

__Eles simplesmente queriam viver o agora e não queriam colocar vocês em situação de risco, pois sabiam que os três iriam tentar descobrir algo relacionado à morte e a pedra e isso daria uma enorme confusão... – James sorriu marotamente ao imaginar os três tentando descobrir algo relacionado a tudo isso.

Matthew sentou-se perto de um tronco de uma árvore, toda a informação que havia recebido era muito explosiva.

__O que eu tenho de fazer para salvar meu irmão?

__Eu não poderei lhe responder isso Matthew, mas eu tenho certeza de que você achará uma solução para tudo isso... Eu acredito em você.

__Mas e meu pai? Minha mãe e...

__Shhh, fique calmo... Tudo em seu tempo, não interfira e deixe que tudo se resolva naturalmente. Seu pai ficaria imensamente feliz em saber que tem três filhos com a mulher que ama.

__Duvido – Matthew retrucou – Ele nos odeia...

__Talvez... Você já perguntou para descobrir? Nunca vai saber se não procurar...

__Isso é uma indireta em relação a tudo isso que falamos? Duvido muito que seja somente sobre meu pai.

__Garoto esperto – James sorriu – Quem procura acha Matthew... Agora tenho de ir.

__Espere eu...

Matthew viu James desaparecer em segundos e a ultima coisa que viu antes de acordar era o sorriso do homem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Senhores do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.