Os Senhores do Tempo escrita por Gi21


Capítulo 13
A estrela Sirius




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523604/chapter/13

Enon olhava entorpecido o céu noturno repleto de estrelas, há muito tempo ele não via um céu estrelado daquele jeito, infelizmente sua noite seria arruinada para cumprir detenção com Severo Snape, detestava essa ideia, mas o que ele poderia fazer? Além do mais provavelmente ele teria de limpar caldeirões, nada de mais.

Enquanto andava pelos corredores reparou que Hermione estava de pé do lado de fora, ela estava tão linda... A brisa fria esvoaçava seus belos cabelos cacheados e castanhos, o cheiro dela era reconfortante para Enon.

Prince aproximou-se da menina tão devagar e leve como as folhas que voavam, mas parou no meio do caminho... Ele queria conversar, mas não queria perturba-la, cerrou os punhos e nervosamente deu um passo para trás, mas uma mão leve e macia o impediu.

__Muito feio observar os outros, sabia disso? – Hermione falou num tom de brincadeira, riu da cara do rapaz que a olhava carrancudo.

__Eu não estava lhe observando! – Enon retrucou.

__Então o que estava fazendo?

Enon era excelente em arrumar boas desculpas, mas perto dela ele simplesmente não tinha reação, parecia uma estátua de mármore.

__Certo... Tudo bem – Hermione prosseguiu.

__Bom, o que está fazendo aqui nessa bela noite? – Enon a encarava sem parar, ambos os olhos se encontraram, mas a vergonha e o receio fizeram com que se desencontrassem.

__Eu gosto de observar as estrelas de longe e realmente está uma bela noite, eu apenas aproveitei a oportunidade, e você? O que faz aqui?

__Tenho que cumprir detenções – O tom de voz de Enon demonstrava intenso desagrado com o fato.

__Bom, muito me admira o fato de que você ainda não foi expulso, você conseguiu o feito de superar Jorge e Fred... E ainda por cima desafiou Umbridge.

__Eu só fui justo! – Exclamou o rapaz – Eu não acho certo o que eles estão fazendo, eu somente desafio o que está errado. Eles são preconceituosos, ignorantes e mal educados... Apenas tomei coragem de falar o que todos têm vontade, o que por acaso... Ninguém fez até hoje!

__De fato... – A menina concordou

O silêncio se tornou um pouco constrangedor, o frio ficou mais intenso e Hermione começou a sentir arrepio de tanto frio, sua roupa não ajudava muito.

Enon cavaleiramente retirou seu casaco e colocou em Hermione e tinha de admitir, ficava mais bonito nela do que nele. Hermione ficou envergonhada e ruborizada com o ato, apenas deu um sorriso de canto como se dissesse obrigado.

__Com certeza você sabe o nome daquela estrela ali – Enon apontou para a estrela mais brilhante do céu.

__Sim... O nome dela é Sírius...

__Que é uma estrela binária – Enon a interrompeu – Dizem que essa estrela representa o amor... Um casal que forma apenas uma estrela e se não haver um o outro não pode brilhar...

Hermione sorriu... É claro que ela levava sempre o lado lógico da situação, mas o que ele disse tinha lógica num ponto de vista mais... Amoroso.

__Vejo que o senhor se esqueceu de me encontrar para ter sua detenção, não é mesmo senhor Prince?

Enon bufou de raiva... Porque ele sempre tinha de atrapalhar seus melhores momentos?

__Me desculpe professor...

Severo sorriu de canto que representava uma certa ironia, aquilo deixou Enon mais enfurecido ainda.

__Senhorita Granger... Não achas que é inadequado andar com um Sonserino por ai?

Hermione nada respondeu, apenas abaixou a cabeça.

__Porque seria inadequado? Eu apenas estava conversando com ela... E qual o problema dela ser uma Grifinória e eu um Sonserino? Isso faz diferença?

Severo nada respondeu, apenas encarou o rapaz com o mesmo olhar ameaçador.

__Quero o senhor na minha sala agora! – Snape fez um movimento brusco com o braço indicando a Enon para que o seguisse.

Enon deu um ultimo olhar para Hermione antes de virar-se para trás.

__Espere!

Os dois homens pararam bruscamente para ter observar Hermione.

__Você esqueceu isso... – Hermione tirou o casaco de Enon e esticou o braço para devolve-lo

__Pode ficar – Enon disse gentilmente – Além do mais está frio... Você vai precisar dele muito mais do que eu.

O garoto sorriu pela ultima vez e virou-se para seguir Snape.

Assim que chegaram à sala de poções Severo surpreendeu Enon mais uma vez, dessa vez Prince não limparia caldeirões, iria escrever mais de mil frases.

Snape teve uma conversa horas atrás com Alvo Dumbledore e ficou sabendo que Enon detestava escrever... Isso explicava o fato de que o garoto não anotava absolutamente nada.

__O que eu terei de escrever? – Enon perguntou.

__Primeiro sente-se bem ali – Severo apontou na carteira da frente – Depois eu lhe digo.

O garoto bufou mais uma vez... Detestava o fato de Snape ser tão pragmático. ‘’Snape... ’’ chama-lo assim soava tão estranho, antigamente ele o chamava de pai.

__Você terá de escrever ‘’Eu não devo desafiar o meu mestre’’

Enon arqueou uma sobrancelha, mas começou o seu trabalho. Detestava escrever... Ainda mais uma frase como essa. Começou muito tranquilo, mas algo incomodava o rapaz: Os olhares de Snape. O homem o encarava com tanta precisão que deixava Enon completamente sem jeito.

Severo continuava a encarar o rapaz mesmo sabendo que aquilo o incomodava. O jovem era muito estranho para ele... A face, expressões e personalidade era tão familiar, mas ele não conseguia distinguir, na verdade até conseguia, mas não queria admitir.

O que lhe causava muito espanto era o fato dele ser um Prince, não sabia que tinha parentes afinal sua mãe era uma Prince. Sabia que alguma coisa estava errada... Porque Alvo não lhe diria? De qualquer maneira ele tinha uma oportunidade.

Levantou-se bruscamente de seu lugar, sua capa esvoaçava atrás dele como se fosse um morcego pronto para fazer uma vitima. Agarrou o rapaz pelo colarinho e o encarou por um bom tempo, o silêncio consumia a sala e incomodava ambos.

__Quem são seus pais?

__Não vou lhe dizer! Isso não é da sua conta! – Enon retrucou, sabia que uma hora ou outra seu pai iria fazer isso.

__Você ainda não entendeu o porquê de estar aqui, certo rapaz? Diga-me! Quem são seus pais!

__Nunca!

Severo continuou observando o rapaz... Aqueles olhos cinzas tão escuros lhe era muito familiar, mas ele não conseguia se lembrar a quem eles pertenciam.

__Porque você não pode me dizer senhor Prince? Há algum problema nisso? – Snape sorriu intimamente, iria fazer o jogo do contra com o garoto...

__Tem sim um problema! – Enon se desvencilhou dos braços do homem – Você não sabe o que é perder uma mãe e um pai!

__É claro que sei – Severo zombou – Os meus não estão mais vivos.

__Eu amava os meus pais – Enon retrucou – Eu não sou um insensível e cruel como o senhor, que não respeita e não ama nem os próprios pais...

Severo agarrou o colarinho do garoto mais uma vez, mas agora ele empunhava mais força graças a sua raiva.

__Você simplesmente acha que pode vir aqui e falar desse jeito comigo? Você não sabe do que eu sou capaz...

__E você simplesmente acha que eu irei dizer sobre os meus pais para você? Porque eu diria? Eu não confio em você! Isso é uma coisa pessoal minha! Não lhe desrespeita!

A porta da sala de poções abriu levemente, um senhor de longas barbas brancas e óculos meia-lua encarava os dois com uma certa verdade no rosto, verdade esta que não era possível identificar.

__Severo...

Snape largou o rapaz e quase o derrubou

__Deixe-o ir... – Dumbledore saiu de perto da porta oferecendo uma oportunidade para que Enon saísse.

Assim que o garoto bateu a porta, Alvo se prontificou em descobrir se o mesmo estava ouvindo, mas Enon não estava.

__Porque você não me diz quem são os pais desse garoto! – Severo exclamou.

__Ele me pediu para que eu não contasse Severo, ele já sofreu muito e além do mais porque você quer tanto saber? – Dumbledore sabia que Snape iria mentir e também sabia que o mesmo desconfiava de alguma coisa.

__Oras! Ele é um Prince...

__Severo não minta para mim.

__Eu só o achei um tanto familiar... Somente isso!

__Oh sim... Ele é um garoto bem talentoso e inteligente, me lembra muito você na idade dele.

Snape arqueou uma sobrancelha ao ouvir aquilo, mas ignorou o velho...

__Bom isso não importa agora... O Lord das Trevas irá fazer uma reunião para anunciar um novo e importante integrante.

__E você poderia saber quem é?

__Não... Ele não disse nada e não vejo os comensais a dias.

Dumbledore suspirou pesadamente com um pensamento, ele não podia acreditar que Drake tinha conseguido... Se o rapaz havia conquistado a confiança de Voldemort significava que o mesmo sabia do futuro, o que mudaria totalmente o presente.

Normalmente ele teria receio ao enviar Severo nessa missão, mas ele sabia que Drake não o mataria... Malfoy o usaria para obter prazer, mas também sabia que Tom não iria permitir, visto que acreditava fortemente em Severo.

__Vá e me traga informações.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Senhores do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.