Pensamentos de uma Adolêscente escrita por AnnaJús2


Capítulo 1
Capitulo #1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523330/chapter/1

Oi,sou Maria,tenho 14 anos,uma nerd,um metro e meio, um cabelo grande preto e liso,desenho é o que faço de melhor.

Sim. Eu sou chata. Não tenho amigos.

Vou a escola perto daqui. Meus pais são divorsiados. Uma tipica adolescente de 14 anos que anda por ai.

Tudo que tenho é um celular e um livro que leio.

Minhas aulas começaram a dois dias mas ate agora não fui. Ninguem se importa mesmo.

Vou começar a ir amanhã.

No outro dia ~

Acordei cedo hoje. Quatro da manhã. Levantei , tomei banho e coloquei uma calça com uma jaqueta confortavel e o uniforme por baixo. Tomei leite com toddy e bolachas. Peguei minha bolsa,meu celular e fui para a escola.

Estava tudo normal , ate que passei por tres meninos. Altos e gordos. Ele começaram a assoviar pra mim. Nem dei bola até que ouvi o comentario de um deles:

–Que magrela!! Parece que ta faltando comida em casa.

Todos riram. Eu apenas me virei para eles e disse:

–Foda-se.

Eles calaram a boca. Bateu o sinal.

Minha sala era a primeira. Cheguei e me sentei na ultima carteira do fundo. Do meu lado havia um menina, e na minga frente o menino mais lindo da classe. Ele era loiro fos olhos verdes, pareciam duas esmeraldas.

Ele me olhou e disse:

–Oi!Sou Felipe-deu uma piscada pra mim.

–Oi, sou Maria prazer!-disse piscando devolta.

Ele riu. Eu não sabia o que dizer. Primeira vez que falava com alguem.

No recreio , estava lendo e escutando musica. Tinha dezcoberto que Felipe era o mais bonito da sala.

Ouvi alguem me chamar. Era Felipe.

–Posso me sentar?

Ele estava como eu . Um livro,escutando musica.Desligada como sou acabei deixando.

–Que livro esta lendo..é...espere vou lembrar seu nome...Aaah...Maria!!

– É de poesias.

– Que legal !

Conversamos o recreio inteiro. Lemos nossas poesias favoritas.Antes do sinal tocar pedi o número dele para adiciona-lo . Eu dei o meu para ele e fomos para a sala.

Adicionei ele e trocamos mensagens a aula inteira.

No final da aula ele só me disse tchau.

Cheguei em casa, papai tinha vindo me buscar. Estava muito alegre. Fui ao meu quarto e peguei umas roupas. Coloquei na mochila. Tranquei meu quarto. Peguei uma maçã . Dei um beijo na minha mãe e fui ao carro.

Não disse nada ao meu pai até que ele disse:

–Estou na casa de minha nova namorada. Espero que não se importe.

Pra mim não fazia diferença, ela só tinha que me tratar bem.

Ao chegar na casa,me assustei,não era grande nem nada,uma casa normal.

A namorada do meu pai veio me cumprimentar.

–Oi..Meu nome é Ellen...você é a Maria né. Você vai dormir no quarto do meu filho. Lá tem duas camas. - e sorriu.

Dentro a casa era chique. O quarto ficava no fim do corredor. Fui entrar , quando do nada o Felipe saiu de lá.

Tomei um susto e disse:

–Você ta na casa errada.

– Não...essa é a minha casa.

Entrei em pânico. Ri pra disfarsar.

Ele riu também.

Entrei e coloquei minhas coisas na cama e fui para a sala. Assistimos dois filmes.

No final da tarde meu pai disse:

–Vamos à um restaurante.

–Eu não quero ir.-respondi,odeio restaurantes.

–Eu também não quero ir.-Felipe disse.

–A amor ... vamos só nós dois.- Ellen disse.

–Sim podem ir.-eu e Felipe dissemos juntos.

Meu pai disse para nos comportarmos e que ficariam fora por tempo indeterminado.

Quando sairam eu e Felipe fomos pro quarto. Começamos a conversar. Quando ele disse:

–Eu nunca me apaixonei por uma garota tão legal e engraçada.

O silencio tomou conta dali. Abaixei a cabeça e fiquei quieta. Olhei para ele. A pele branca das bochechas estavam rosadas.

–Não precisa ficar com vergonha, vamos comer algo?

Ele me olhou e fez que sim com a cabeça.

Fomos a cozinha. Tinha de tudo. Menos comida. Então disse.

–Vou fazer brigadeiro.

–Eba!-ele disse .

Enquanto fazia o brigadeiro ele foi tomar banho. Não percebi e fui ao banheiro. Abri a porta.

– Me desculpa. - fechei rapido e sai correndo parecendo uma pimenta.Ele entrou no quarto e disse:

– Calma...você não precisa ficar assim. Acidentes acontecem. -e riu.

Apenas dei uma risada e ele me abraçou. Sussurei: me perdoa eu não vi nada.

Fui tomar banho e ele conversar com amigos. Sai do banho e fomos comer brigadeiro.

Meu pai ligou. a Ellen quis passar a noite no hotel. Eu disse ok e desliguei.

Fui pro quarto e tirei uma soneca.

Acordei com o Felipe escrevendo.

Sentei ao lado dele. Ele parou e escondeu a carta dizendo desculpa.

Sai e sentei no sofa. Estava frio. Ele vei com uma coberta . Me abraçou e disse:

–Ta frio. Ficou quentinha?

Olhei e apoiei a cabeça em seu ombro.

Dormimos. Acordamos do mesmo jeito, só que mais perto. Ele me olhou e disse Bom Dia. Eu respondi Bom dia sorrindo.

Tomamos café e fomos pra escola.

Depois da aula fomos pra casa. Mas a caminho ele me surpreendeu com uma flor, toda envergonhado. Eu aceitei.

Chegamos em casa e nada de nossos pais. Ligavamos para os dois e nada. Quando do nada os dois aparecem em casa pedindo desculpa por demorarem.

Eu voltaria pra casa da minha mãe amanhã. Felipe estava chateado.

Como minha mãe não liga muito pra mim, meu pai me levou.

Cheguei em casa de manhã, mamãe estava dormindo. Não tinha nada então fui ao mercado.

No mercado,estava na sessão de frutas quando do nada avistei Felipe. Fui cumprimenta-lo.

–Oi Felipe

–Oi Maria

–Nossa, você faz compras ... que bom menino.

–É....mas eu não gosto.

–Que nada...fazer compras é legal.

–Principalmente quando você encontra a pessoa que você gosta.

Ele estava com as bochechas mais rosadas.

Fizemos compras e fui para minha casa e ele pra dele.

Cheguei em casa. Mamãe estava de resaca. Pediu pra eu comer algo e ir dormir. Obedeci mas antes fui pro banho. Quando tirei a blusa uma carta caiu. Peguei e abri . Estava escrito:

–-------------♥---------------

Se apaixonar pela filha do padastro... quem nunca?

Felipe.

–-------------♥---------------

Achei meio bobo mas levei numa boa.

Voltei pro quarto e olhei meu celular.

Uma mensagem.

Olhei . Era do Felipe. Queria falar comigo.

Respondi com um: Amanhã na padaria em frente do supermercado , depois da escola.

E dormi.

Acordei com meu celular tocando. Atendi. Era Felipe.

"Oi Felipe. Por que diabos me ligou as 5 da manhã? "

"Desculpa. So queria dizer Bom Dia antes de todo mundo.Bom dia . "

E desligou.

Me arrumei e fui pra escola.

Dormi na aula de historia. Acordei com Felipe me chamando. Levantei a cabeça e olhei. Felipe estava quase me beijando. Eu estava muito perto dele. Susurrei: Espaço por favor !!

Felipe riu. Eu também.

Depois da aula cheguei em casa . Coloquei uma calça e uma blusinha. Amarrei um coque e passei um perfume.

Fui para a padaria. Cheguei la e Felipe me esperava.

Conversamos.Ele perguntou coisas sobre namorados. O grupo de meninas da minha classe passaram pela padaria e entraram.

–Olha só quem conversa com o Lipe.

–Parem meninas.

–Não acredito que prefere ela do que nós. Que idiota.

–Felipe...tô indo...essas meninas são muito idiotas-e sai.

Felipe correu atras de mim e me puxou dizendo: Voce não vai.Me diz a hora que as meninas sairem.

Sairam-eu disse equivocada.

Ele me pegou na cintura e deu um beijo.Abracei-o. Ele me jogou no muro. Ficamos ali uns cinco minutos. Ele beijava bem. Quando parou me puxou e disse pra correr pra casa dele.As meninas estavam atras de nos.Tropecei e cai. As meninas nos alcaçaram e me bateram.Me chigaram e ficaram me olhando.Não consegui me levantar.Felipe chegou e me pegou no colo. Falou para as meninas:

–Esqueçam do Lipe amigo de vocês.

Me levou ate sua casa.Eu estava ralada no cotovelo.Não sentia nada. Chegou em casa e me colocou na cama.Pegou ataduras e enfaixou meu cotovelo.

Eu levantei e o abracei. Deitei denovo puxando-o e pedi: fica aqui comigo,por favor.

Acordei abraçada com o Felipe.Estava frio.Eu tremia. Felipe puxou um edredom e voltamos a dormir.

Acordei com meus pais e a mãe do Felipe. Acordamos.

–Onde vocês estão com a cabeça?

Esfreguei os olhos e expliquei tudo. Fui pra casa com minha mãe. Não parava de pensar no beijo. Parecia aquelas meninas idiotas apaixonadas.

Mamãe saiu. Estava sozinha.Entrei em meu facebook. Uma menina tinha enviado solicitaçao de amizade, Felipe tambem. Aceitei os dois.Mas depois fui stalkea-los.A menina começou a falar comigo. Seu nome era Alice. Era do meu tamanho.Tinha um cabelo castanho nos ombros e uma franja que cobria sua testa. Usava oculos e era popular na escola. Conversamos ate que me deu sono e fomos dormir.

Acho que arrumei uma amiga.

Acordei e fui pra escola. Todos me olhavam , comentavam e cochichavam.

Cheguei na porta da sala. Felipe me puxou antes e me deu um beijo. Todos ficaram olhando.Fiquei vermelha. Todas as meninas queriam me matar. Felipe sentava comigo me abraçando enquanto liamos um livro. Uma menina chegou, derrubou meu livro e disse:

–Lipe...por que ta com essa menina...amiga sua?

Todos riam. O professor dormia.

Lipe se levantou e disse a menina pegando o livro e me abraçando:

– Ela não é minha amiga. É minha namorada.

Sentou e continuo e ler comigo. A menina me olhava.

Eu era chingada por ter acabo de conhecer o menino e estar namorando ele sem ter precisado de decote e enchimentos artificiais.No recreio vi Alice e contei tudo.

Eu não aguentava mais.

Entrei em minha sala e fui me sentar.Estava molhada a cadeira. Troquei com uma das meninas que me bateu. Quando todos entraram a menina sentou. Levantou correndo com o calcinha-shorts todo molhada. Todos a zuaram.

Depois da aula voltei pra casa. Tinha um bilhete. Dizia(com uma letra horrivel)

"Viagei com meu novo namorado.Va pra caza do seu pai. Nau sei quando vouto."

Peguei uma mala. Taquei umas coisas e roupas la dentro e fui pra casa de meu pai.Ao chegar toquei a campainha.

Papai me atendeu:

–Filha?

–Mamae viajou com seu namorado novo. Nao quero ficar sozinha. Posso ficar?

–Sim.

–A pai antes que eu esqueça...to namorando com o Felipe.

–Ok. Parabens e juizo.

Entrei no quarto e dei um beijo em Felipe.

–O que faz aqui?

–Mamis viajou com seu mor novo e me deixou.

–Huehue...Ta perto do seu mozão tambem.

Estavamos no beijando quando Alice entrou no quarto e disse:

–Atrapalho?

–Alice...como me achou?

–Rastreei seu celular. ah... Oi namorado da Maria.Felipe né. Eh...nao devo estar enganada. Vocês estão sendo muito falados no twitter.

Nem liguei. Conversamos por muito tempo ate que Alice foi embora. Todos jantamos,tomamos banho e fomos dormir. Felipe e eu juntamos as camas e dormimos.

Acordei de madrugada. Felipe estava na sala com meu pai. Me escondi e ouvi a conversa.

–Felipe-disse meu pai - vou casar com sua mae e teremos uma lua de mel em Miami. Não temos dia pra voltar. Partiremos daqui 2 dias depois de irmos ao cartorio . Quero que cuide da Maria e tenha juizo com ela.

Felipe e meu pai conversaram mais. Se despediram e foram dormir.

Acordei com o despertador. Ele fazia um barulho horrivel.Levantei e meu pai e Ellen nos contaram aue iam se casar e ter sua lua de mel e que eu e Felipe ficariamos sozinhos,e bla bla bla.

Fomos pra escola.Contei tudo a Alice, que me disse um suave e seco : "legal".

Depois da aula fui a biblioteca com Felipe pegar livros. Eu peguei de terror e ele de aventura.

Voltamos pra casa. Tinhamos a tarde livre.

– Que dia lindo!-eu disse.

–Acho que diviamos fazer algo.-Felipe retrucou.

Dei a ideia de irmos ate o campo de flores para lermos. Ele concordou mas disse:

–E se dormissemos em uma barraca la no campo?Hoje...só nós dois?

–Claro..otima ideia.

Fomos preparar tudo.

Peguri minha mochila e coloquei nossos pijamas , fosforos e uma caixa de musica.

Felipe pegou a barraca ,cobertores , livros e seu violão.

Avisamos nossos pais e fomos.

Ao chegarmos , montamos a barraca e catamos gravetos e colocamos perto da barraca. O campo estava muito florido. Estavamos debaixo de uma arvore bem grande de maçãs.

Lemos ate as 5 da tarde e fomos ao rio tomar um banho.Entramos com roupas intimas e ficamos brincando. Começou a anoitecer e não sabiamos como nos trocar.

Ele se ofereceu para se cobrir com uma toalha e depois eu. Aceitei. Ele me espionava. Na vez dele nao olhei.

Voltamos pra barraca. Acendemos a fogueira e ele tocou uma musica para mim.Muito fofa. Comemos maçãs. Estavamos conversando quando ouvimos alguem se aproximar. Ficamos com medo e entramos na barraca. Era um homem,fazendeiro procurando sua casa.Mostramos uma casa acesa. Era a dele. Para agradeceu ele deu alguns centavos para nos.

Fomos dormir.

De manhã vi Felipe catando galhos e guardando os do lado da barraca.

–Bom dia.-eu disse

–Princesa venha...vamos ver o sol nascer. Assistimos enrolados no cobertor. Era lindo. Nos beijamos e saimos rolando ate a barraca. Rimos e fomos embora.

Quando chegamos tomamos banho e fomos ao cartorio. Ellen e meu pai sairam de la para o aeroporto.

Felipe me disse:

–Só eu e você.
–Eh meu branquelo.
–Minha princesa.

Voltamos pra casa. A louça,a roupa , tudo estava desarrumado.
Cheguei no Felipe e disse:

–Se quisermos sobreviver vamos ter de arrumar isso.

Fizemos todas as tarefas e deitamos no sofá. Dormimos ali mesmo.Acordei as 7 e fui preparar algo. Não havia nem bolacha. Do nada alguem me pegou no colo e me disse bom dia.

–Bom dia -respondi sorrindo.
–Dormiu bem?-ele perguntou.
–Dormi.Não temos nada para comer.
–Huum-ele disse me colocando no chão e mechendo em seu bolso.-seu pai me deixou 100 reais. De dois em dois dias ele envia mais.
–Ok. Vamos no mercado. Estou esfomiada.
–Ok princesinha.
–Não me chame de princesinha. Fico com vergonha. ~risos~
–Ok.

Fomos ao mercado. No meio das compras encontrei uma menina que havia me batido:

–Olha so...ja se recuperou...tava machucada? E o namoradinho ja largou? Ai ... acho que sim né?-e me falou um monte de asneiras que eu não quero pronunciar.

Ela só parou quando Felipe chegou.

–Olha só agora ele vai te pegar no colo e sair correndo...tadinhaaaa.

Felipe se irritou, pegou o carinho de compras e me puxou para o caixa. Pagamos as compras e voltamos pra casa. No caminho de volta, Felipe e eu passamos por um grupo de meninos. Eles começaram a me cantar. Felipe estava ficando irritado.

–Calma Felipe, não faça nada.

Foi quando ouvimos um comentario que Felipe não se aguentou.

–Se fosse mais gordinha eu pegava.
–Cala sua boca idiota. Fala assim da sua mãe!!!

Os meninos se aproximaram e antes que batessem no Felipe , eu entrei na frente e disse:

–Sejam homens para bater em mim primeiro.

Eles se afastaram e foram embora.

–Por que me defendeu?
–Porque iam te bater por minha causa.
–Obrigada . - e me deu um beijo.
– Defendo quem amo até o fim.

Voltamos pra casa e fiz um lanche. Tomamos banho e antes de dormir planejamos o que fariamos a semana inteira.Fomos dormir.

Acordei com uma sirene de policia e uma campainha . Levantamos e atendemos .

–Bom dia. Vocês oviram algo ontem as 23 horas ?
–Não senhor,estavamos dormindo.
–Seus pais estão em casa ?
–Não,estão trabalhando.
–Obrigada,e tenha um bom dia.

Fomos a escola. Haveria um teatro. Eu não queria participar. Não tinha dom para teatro. Felipe queria. Acabei fazendo os testes. O teatro era da Bela adormecida. Fiz os testes sem me esforçar muito.

O resultado estaria do lado do bebedouro. Quando deu o sinal saimos
da sala e esperamos todos sairem. O resultado era:
Princepe : Felipe
Bela : Maria.

Eu quis me matar. Felipe riu e disse:

–Pelo menos não vou ter que beijar outra menina,princesa.

Os ensaios começariam semana que vem.

Voltamos pra casa. Eu estava meio entediada. Fiz um almoço. Comemos e decidimos ir a praia. Ventava um pouco . Estava um pouco frio.

Chegando la , estendemos uma toalha enorme e nos enrolamos em uma coberta. Conversamos bastante. Comecei a escrever na areia um "eu te amo ♡ "
Felipe disse:

–Sabia que te amo?
–Claro que sei.
–Quero te dizer isso todos os dias de minha vida pra você nunca esquecer.

Beijei-o . Fomos parados por um vento forte. Estava para vir uma tempestade. Voltamos pra casa e tomamos chocolate quente.

A chuva estava caindo. Eu estava deitada com Felipe bem agarrados.

Felipe começou a cantar. Estava prestando atenção quando ouvimos um barrulho horrivel. Felipe me puxou ate seu armario e disse:

–Quietinha e eu te amo.
–Tambem te amo...mas o que acontece.
–So me beije.

Beijei. Ele chorava. Depois me abraçou. Saiu do armario dizendo:
Fique ai.

Ouvi algumas vozes. Foi quando ouvi um grito e um barulho.

Sai correndo . Na sala Felipe estava desmaiado,com um galo. Chamei uma ambulancia e nossos pais.

No hospital eu estava em desespero. Apenas chorava ,mas muito.
Nossos pais chegaram. Eu não respondia nada. Fui pra casa de manhã. Fui a escola . Todos perguntavam sobre Felipe. Respondia chorando o que eu sabia. Depois da aula fui ate o campo de flores. Estavam murchas. Sentei debaixo da arvore e chorei. Foi quando senti uma coisa na arvore. Havia um coração escrito: Te amarei mesmo depois do fim Maria. Lipe.

–NAO FELIPE...EU TE AMAREI MAIS- gritei e fui correndo para o hospital. Nem parei na recepção. Corri ao quarto onde Felipe estava. Ele dormia. Estava bem com a cabeça com curativos. Entrei s tranquei a porta.Dei-lhe um beijo e disse:

–Ainda vamos ser muito felizes.-Me deitei com ele.

Duas horas depois ele acordou e disse:

–Maria? Ta ai minha princesa? -Com uma voz meio de dor.
–Felipe...você ta vivo!Pensei que tinha te perdido.
–Pensei em você o tempo todo e minha cabeça dói.

Deixei descançar e destranquei a porta.

A enfermeira entrou e disse o que tinha acontecido com Felipe. Ele ficaria em observação. Tinhamos escola e ele não queria que eu o deixasse.

–Olha dormirei aqui com você e na escola trago seu celular e você me verá na escola.
–Perfeita ela né?- ele falou pra enfermeira.

~Passada uma semana. ~

Felipe ja estava correndo e pulando. Os ensaios começariam amanhã por causa dele.
Os ensaios duraram um mes.

No dia da apresentação ocorreu tudo bem. Felipe no final disse:

–Bela Adormecida eu te amo.-e me beijou.

Todos aplaudiram.

~ Domingo.

Felipe iria me ensinar a andar de skate e eu ajudaria ele a desenhar melhor.

–Olha. É só ter equilibrio.
–E se eu cair.
–Te seguro antes.

Estava indo bem,levei alguns tombos,ele ria e dizia :- Calma..tente denovo!

Treinei por algumas horas até conseguir. Paramos e fui ensina-lo a desenhar.

Ele começou a me desenhar. Se esforçou ao maximo. Me entregou e disse:

–Acho que não ficou legal . Mas eu te amo.

Olhei para o desenho. Estava perfeito. Eu disse:

–Dizem que desenhamos as pessoas com vemos elas, então eu devo ser perfeita.
–Você não deve ser perfeita,você é perfeita, princesa.

Nos beijamos. Voltamos pra casa de skate antes de anoitecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pensamentos de uma Adolêscente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.