Papos de uma garota apaixonada escrita por SophiaWiggin


Capítulo 3
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523185/chapter/3

Assim que o intervalo chegou duas pessoas entraram na sala com as cabeças baixas, Gabi já ia chama-los quando Vitor o fez por ela.

– Não acredito! Bernardo ainda estuda aqui? Ei cara não fala mais com os amigos não, é? – Gritou fazendo com que o garoto levantasse a cabeça e arregalasse os olhos quando reconheceu o ex-companheiro de traquinagens.

– Vitor? – O nerd caminhou na direção do grupo seguido de sua irmã quando percebeu com quem o colega estava.

– O que aconteceu com você? Velho nem parece aquele arruaceiro que perturbava junto comigo. – Vitor falou dando um abraço no amigo.

– Tomou jeito na vida. Acredite depois que você tem ficha na policia e passa de ano por conta da ajudinha do pai nunca mais vai querer tomar uma surra daquelas na vida. – Revidou Bernardo rindo.

– Camila! – Vitor foi abraçar a antiga amiga. - Parece até que trocaram de personalidade. – Completou ao perceber o visual despojado da amiga.

– Oi Vitinho! – A irmã de Bernardo falou enquanto o abraçava.

– Agora nossa turma está completa. – Thiago falou.

Os quatro garotos foram na frente enquanto as garotas esperavam Camila guardar as coisas dela e as do irmão. Assim que guardou a funkeira olhou para Gabi e começou a rir.

– O que foi? – Gabriela perguntou.

– Depois de tantos anos ele volta mais gato, lembrando-se dos amigos e ainda com senso de humor? Sejamos claras como está o seu coração? – Camila falou assumindo uma postura seria.

– Okay me pegou. Ele está um pouco mexido. – Respondeu olhando em volta para se certificar de que não havia mais ninguém ali.

– Então na sua casa hoje depois da escola. – Camila falou decidida. – Agora vamos porque eles devem estar estranhando nossa demora.

Andaram juntas até o refeitório, as três melhores amigas sabiam que não se pareciam em nada. Gabi era cdf, Laura uma patricinha e Camila gostava de funk, mas quem é que manda no coração? Elas não ligavam para o que falavam delas e sim para o que sentiam e todas tinham certeza de que não havia no mundo melhores amigas como aquelas que tinham.

Assim que entraram no refeitório avistaram os garotos na mesa de sempre, seguiram até lá e sentaram-se cada uma de frente a sua bandeja. Quer dizer, menos Laura. Thiago havia pego o lanche de Gabi e Bernardo pegou o da irmã.

– Lindo isso não é Delmiro? – Lau perguntou olhando para o namorado. – Os meninos trouxeram a comida da Cam e da Gabi, mas o meu namorado nem se preocupa em trazer a minha.

Pedro engoliu em seco, sabia muito bem o barraco que a menina podia causar. – Desculpa Lau, estou indo agora. – Falou dando um selinho na menina e indo embora.

– Coitado Laura. – Gabi comentou enquanto mordiscava um pedaço do seu bolo.

– Então. Como foi a vida depois que eu saí? – Vitor perguntou.

– Continuou o mesmo grupinho. Eu a Cam e a Gabi até o Thiago e a Lau chegarem. – Bernardo respondeu.

– Eu jurava que vocês tinham se separado, porque tipo, quando eu falei com a Gabi parecia que ela nem se lembrava de mim. – Falou.

– Mas ela lembra, acredite. – Camila falou recebendo um olhar mortal de Gabriela.

– Ah é? Então porque a careta? – O loiro perguntou olhando direto para a garota.

– Não esperava que meu amiguinho voltasse. – Gabi respondeu sorrindo.

– Ah! Sinto-me amado. – Falou rindo e abraçando a garota de lado.

– Ei! Não vá roubar minha irmã. – Thiago falou.

– Irmã? – Vitor perguntou visivelmente confuso – Pensei que a Gabi fosse filha única.

– É que esses dois se consideram irmãos Vitor. – Laura respondeu com o humor renovado, pois o namorado acabara de chegar com o seu lanche.

– Já vi que vai ser difícil retomar meu lugar de melhor amigo dessa baixinha aqui. – Vitinho falou.

...

– Então você era apaixonada pelo seu melhor amigo aos oito anos? – Laura falou rindo. – Amiga você nunca ouviu falar em friendzone?

– Eu era pequena! Não entendia as coisas, ele estava sempre por perto e bom... Aconteceu. – Suspirou.

– Agora falemos do presente. – Camila começou. – O que você vai fazer agora que ele voltou. Por que putz ele está um gato.

– Eu não vou fazer nada. Como a Lau disse, é bem capaz dele achar um grupo e esquecer da gente.

– Observa só amorzinho. Eu disse isso antes de conhecê-lo, mas agora! Mesmo se ele achar um grupinho, sei lá, de pegadores por exemplo. Ele vai continuar sendo nosso amigo, afinal todos os integrantes do nosso grupinho são super diferentes. – A loirinha se pronunciou levantando do sofá para remexer no computador da amiga.

– Isso mesmo. E Gabi se você não quiser avisa logo porque eu adoraria dar uns pegas nele. – Camila falou recebendo seu quinto olhar mortal deste dia. – Mas eu nunca que ia furar seu olho.

– Muito bem, chega de papo furado. Vamos fazer oque hein? – Gabriela perguntou.

– Primeiro um self. Depois a gente vê. – Laura se pronunciou tirando o iphone 5c do bolso.

As três amigas se juntaram em cima da cama e abraçaram o enorme dinossauro de pelúcia que Gabriela tinha, de uma forma que o Parasaurolophus ficasse sobre o colo delas. Como cada uma tinha seu estilo próprio suas expressões foram bem diferentes. Camila colocou sua mão, com seus dois dedos levantados formando um V, em frente ao seu rosto e sorriu; Laura fez um biquinho e levantou uma das sobrancelhas; e por fim Gabi, que deu um pequeno sorriso que mostrava suas duas covinhas.

– Ficou boa. – Lau concluiu depois de observar a foto. – Me deem dois minutos que eu coloco um efeito e posto no instagram.

– Já sei bora passar na casa do Thi. A gente aproveita e joga just dance! – A morena decidiu.

– Tudo bem. – Camila falou.

Esperaram Laura terminar de editar a foto e saíram da casa. Chega a ser irônico dizer “quando chegaram lá” porque era só atravessar a rua pouco movimentada que chegavam na casa do amigo. Pararam em frente à casa e Laura fez menção de tocar a campainha quando Gabriela a impediu com a mão, a menina a encarou confusa e Gabi apenas rolou os olhos. Enfiou sua mão dentro de um buraco ao lado da janela e após uns oito segundos tirou uma chave de lá. Sorriu para as amigas e abriu a porta da casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Papos de uma garota apaixonada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.