Papos de uma garota apaixonada escrita por SophiaWiggin


Capítulo 2
Capitulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523185/chapter/2

Capitulo 1

Gabriela saiu do quarto apresada, sua mãe já havia avisado que Thiago estava esperando por ela na sala, mas a menina tinha se acordado um pouco tarde e ainda estava de sutiã. Colocou a blusa da escola e pegou a sua bolsa se dirigindo quarto á fora. Chegou à sala e encontrou seu amigo sentado à mesa comendo o cereal dela. Ela o encarou com mais um de seus olhares irônicos e ele sorriu em resposta.

– Calma! Não me mate! Só comi um pouco, olha ainda tem mais da metade. – O garoto tratou de falar assim que viu o olhar assassino da amiga. - Come logo que a aula começa daqui a pouco. – Falou entregando a tigela à Gabriela.

– Te contei? – Thiago perguntou.

– Não sei. Mas acho que não, você não falou comigo desde que chegou de viagem. – A garota respondeu.

– Meu primo vai estudar na nossa escola.

– Aquele que mora junto do seu curso de inglês? – Perguntou.

– Você quer dizer, aquele que você deu uns pegas antes dele namorar a Lau né?

– Fala serio eu só o vi umas cinco vezes. A maioria na sua casa, uma naquela festa do curso e a outra quando a Lau me apresentou, e eles só estão namorando há um mês.

– Enfim, esse mesmo. Ele me ligou dizendo que iria estudar aqui, ta vindo ele e um amigo dele o Vitor. Ele disse que a Lau conhece, mas acho que já falei para você de um cara com quem eu jogo LOL quando estou na casa do Pedro.

– Já deve ter falado. – Respondeu não dando tanta importância ao fato. – Vamos? – Perguntou abrindo a porta.

...

Assim que entrou na sala avistou Laura conversando com dois garotos. O primeiro só podia ser o Pedro já que ela estava sentada em seu colo. O outro deve ser o Vitor, o tal amigo. Aproximou-se deles junto com Thiago que fez um sinal para o primo que assim que o viu retribuiu o sinal, fazendo com que seu amigo virasse o rosto para olhar os recém-chegados. Quando o mesmo o fez parou seus olhos em Gabriela que estava num turbilhão de emoções, a garota o havia reconhecido de imediato e só tinha um pensamento por que caos?

– E ai cara? Há quanto tempo. - Thiago perguntou trocando um aperto de mão com o primo.

– Bem. – Virou-se para Gabriela. – Oi Gabi. – Pedro sorriu amigavelmente.

– Oi Pedro. – Sorriu de volta.

– Ah sim. Gabi esse é o Vitor. – Falou.

– Despensa cara, nós já nos conhecemos. – Vitor falou fazendo com que a garota fizesse uma careta de confusão, não esperava que o garoto a reconhecesse. – Quer dizer, se lembra de mim não é? Fizemos até a segunda serie juntos. – Concertou-se ao perceber a expressão do rosto da menina.

– Oh sim. Lembro sim. – Corrigiu-se ao perceber a confusão que fizera.

– Amiga vem comigo ao banheiro? – Laura pediu não só ansiosa por poder fofocar com sua bff, mas também porque percebeu algo diferente no rosto da amiga. Algo que Thiago também perceberia se parasse de tagarelar com os garotos e olhasse para Gabriela. Então a chamou antes desse momento chegar, porque venhamos e convenhamos que o grandão não é nada discreto.

– Claro. – Gabriela respondeu seguindo a amiga até o banheiro feminino.

– Ai Gabi, não é um sonho? Isso é perfeito, até porque eu só o via no curso ou então tínhamos que nos deslocar, porque você sabe que ele não mora tão pertinho. – Gabriela ouviu os suspiros da amiga um pouco desligada, mas quem podia culpa-la? Afinal ele tinha voltado. – E agora ele alugou uma casa aqui perto, ele ta dividindo o aluguel com o Vitor...

– Ele o que? – A menina perguntou prestando mais atenção na conversa.

– Eu sabia. Conta logo o que ta acontecendo, porque eu sei que você não ouviu nada do que eu disse.

– Lembra-se daquele garoto que eu era apaixonada na segunda serie? – Perguntou suspirando derrotada.

– Bom, lembro-me de você falar dele. Eu ainda não estudava aqui, isso foi antes de eu entrar.

– Enfim. Esse garoto é o Vitor amigo do seu namorado. – Falou baixinho.

– Não brinca? – Laura cochichou ponderando o fato para em seguida cair na risada.

– Não ria! – Exclamou Gabi irritada.

– Desculpa amiga, mas fala serio! Você está assim por que sua paixãozinha do primário voltou? – Perguntou a loira um pouco mais calma.

– Não estou “assim”. – Rebateu fazendo aspas com a mão. – Só me pegou de surpresa.

– Calma pessoa. Relaxe. Não é porque o meu namorado é melhor amigo dele que vamos andar sempre juntos. – Sorriu para a amiga. – Ele deve arranjar seu grupo.

– Assim espero. – Concluiu contrariada.

– Agora vamos porque a aula vai começar daqui à... – Laura conferiu seu relógio. – Agora.

Saíram às duas apressadas do banheiro e seguiram correndo até a classe, o motivo era que a primeira aula do ano era com o Sr. Nogueira. Logo o Sr. Nogueira, Gabriela pensou enquanto corria. No corredor avistaram o velho conversando com outra professora perto da sala. Um sorriso malicioso se formou no rosto das duas quando viram a senhora colocar uma mecha do cabelo para trás, fala serio? Passaram por eles que nem notaram as duas correndo e entraram na classe rindo feito loucas.

– O que foi hein? – Thiago perguntou. Gabi parou de rir aos poucos e olhou aonde estavam sentados, porque ao lado de sua banca – a ultima da fileira do canto – estava a banca do Vitor. A sua frente Pedro e depois dele Thiago. Suspirou iria sentar-se ao lado dele.

– Nós acabamos de ver o Sr. Nogueira flertando com a Sra. Dolores. – Laura falou parando de rir e sentando-se na frente de Gabriela.

– Cruzes, eles não se ligam que são velhos? – Thiago falou começando a rir.

– Na verdade eles só têm uns quarenta, mas é estranho do mesmo jeito. – Gabi falou despreocupada.

– De quem estão falando? – Pedro perguntou.

– Do professor que vai entrar daqui a pou... – Mal Laura terminou de falar e o professor entrou na sala fazendo as conversas paralelas pararem.

– Bom dia alunos, trouxe um teste para saber como andam essas cabeças pervertidas de vocês. – Sr. Nogueira falou numa falha tentativa de ser engraçado.

– O senhor passou esse teste para a Sra. Dolores também? – Vitor perguntou fazendo com que o professor o olhasse com um misto de fúria e constrangimento enquanto a sala toda se acabava em risadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Papos de uma garota apaixonada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.