Irmãos escrita por Regina Litz


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Capitulo novinho pra vocês '-'
Só uma observação: a hora está chegando.
Não sei de que, mas está chegando u.u
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523081/chapter/15

Capítulo XV

Mike estava no carro da frente acompanhado de Mariana, como ele nunca tinha ido aquela casa ela estava guiando o caminho. Logo atrás deles vinha Roberto com Paula, Hannah e Fred no carro. E por ultimo Ramon os seguindo, ele fez questão de ir com o carro para o caso de precisar voltar antes da hora, e por algum motivo ele sabia que voltaria.

— Se eu pudesse iria mais rápido para ele se perder — resmungou Mike enquanto dirigia, Mariana segurou o riso.

— E fazer o seu pai se perder também? Acho que seu plano não iria funcionar bem assim.

— Será que me culpariam se ele por acaso se afogasse durante a pescaria? — Mariana gargalhou dessa vez.

— Se como você disse esse relacionamento não é verdadeiro e ela só está querendo um pouco de distancia ela logo irá se aproximar, você deveria dar esse tempo que ela precisa — disse a mulher sabiamente, Mike não queria, mas sabia que ela estava certa.

— Eu só não tenho esse tempo todo.

— Como não tem? Por acaso você tem uma doença terminal e não me contou? — ele fez uma careta e continuou dirigindo.

A casa da avó de Mike, mãe de Mariana, era grande e bonita. Eles podiam ver o lago ao qual os rapazes iriam pescar de onde estavam. Hannah gostou mais do que gostaria de admitir, as flores na entrada da casa, as arvores espalhadas. Fred com certeza iria se divertir muito!

— É um lindo casarão — elogiou Paula admirando o lugar — agradecemos o convite Mariana — ela sorriu para a mulher.

— Não precisa me agradecer, eu adorei a ideia para falar a verdade — respondeu com um sorriso sincero — vamos olhar por dentro? Há anos não venho a este lugar.

Entraram na casa admirando tudo ao redor os moveis eram antigo, mas muito bem conservados. Vários quadros de paisagens espalhados pela casa, muitos porta-retratos de crianças e casais.

— Essa é você Mariana — disse Roberto olhando um porta retrato em cima de uma mesinha próximo a uma janela, era a mulher quando mais jovem, ela sorriu e chamou o filho para ver.

— O Mike se parece tanto com você — falou Paula junto deles.

—Como ficara a separação dos quartos? — perguntou Hannah, Mariana se virou para ela pensando.

— Temos oito quartos, eu fico com um, Paula e Roberto em outro. Sobram seis quartos, por acaso o Fred dorme sozinho?

Mike estava nervoso com aquela divisão, como Hannah e Ramon diziam estar namorando ele temia que os dois dividissem o mesmo quarto.

— Eu vou dormir com a Hannah — Fred disse, o que foi um alívio para o outro, Ramon ao notar aquilo segurou uma risada, ele pretendia se divertir muito as custas de Mike.

Mike ficaria em um quarto e Ramon em outro, Hannah também havia ficado aliviada com aquela divisão e recompensaria o irmãozinho em algum momento por salva-la, mesmo sem saber que fizera isso.

Depois de hospedarem e deixar tudo organizado todos se prepararam para começar a curtir aquelas férias. Os homens decidiram explorar um pouco ao redor da propriedade, enquanto as mulheres iam decidir coisas referentes ao almoço e outras atividades para se distrair.

— Onde estão os cavalos? — perguntou Fred se aproximando do irmão enquanto segurava a mão de Ramon.

— Nós estamos indo até lá agora, você sabe andar de cavalo? — perguntou ao garotinho que negou — então vamos aprender — Fred deu um sorriso discreto e eles seguiram para os estábulos.

Poucos funcionários estavam ali, apesar de o lugar ser grande, não precisava de muita gente para cuidar de tudo, afinal a família de Mike queria o lugar apenas para lazer. Pediram ajuda aos homens que estavam lá e logo Fred estava em cima de um cavalo, só andando devagar enquanto criava coragem.

— E você sabe cavalgar Mike? — perguntou Ramon se aproximando de um cavalo que estava pronto, próximo a ele, o outro negou.

— Você sabe? — perguntou ao ver o outro se preparando para montar, parecia muito confiante.

— Observe — disse Ramon já em cima do cavalo, logo ele estava andando ao redor dos outros, Fred ficou admirado e começou a querer andar com ele.

Para Mike a viagem não poderia ter começado pior. Ele queria se aproximar do irmão, não apenas por causa de Hannah, pois ela se lembrava de como ficara ansioso com o nascimento dele, e aproveitou pouco tempo com o garoto. E naquele momento Ramon além de ter lhe roubado a irmã, parecia que também tinha o irmão dele.

Foram necessárias poucas explicações para que Mike e Roberto conseguissem montar no cavalo, começaram a andar devagar com os funcionários guiando o animal. Como era a primeira experiência dele certamente que não sairia correndo por ali. Mas Mike estava começando a ficar irritado vendo Ramon com Fred e por mais tranquilo que o cavalo fosse ele começou a ficar agitado, percebendo como Mike estava.

(...)

— Eu não imaginava que você fosse boa na cozinha — falou Mariana enquanto as mulheres conversavam, havia funcionários também para preparar as refeições, mas ao ver aquela cozinha Hannah quis tentar algo e preparava uma receita que tinha aprendido recentemente.

— Hannah sempre gostou de cozinhar, principalmente fazer sobremesas — disse Paula com os olhos brilhando, Mariana sorriu.

Hannah tinha alguns receios em ter a Paula e Mariana juntas, mas as duas pareciam que se dariam muito bem. Ela ficou realmente aliviada em perceber aquilo. Mas seu alivio pela mãe e pela outra mulher foi substituído pela aflição de ver Mike entrando na cozinha mancando, com a ajuda de Roberto e Ramon.

— Filho! — exclamou Mariana assustada se aproximando deles, Hannah puxou uma cadeira para que ele sentasse e Roberto pediu que alguém conseguisse gelo.

— O que houve? — perguntou Paula também assustada, ela já segurava o gelo procurando onde ele iria passar aquilo.

— O cavalo dele se assustou e acabou o derrubando — explicou Roberto, Hannah se assustou e começou a procurar ao redor.

— Onde está o Fred? — perguntou preocupada, o garoto apareceu atrás do pai — você está machucado? — ela olhava o examinando, conferindo se estava tudo realmente bem.

— Não, eu estava com o Ramon — explicou o garotinho, Hannah deixou o alívio tomar conta por um instante, então se voltou para Mike na intenção de ajudá-lo.

— Onde você se machucou? — ela perguntou parecendo hesitante.

— O braço e o pé — respondeu ele tentando esticar o braço, mas sentiu doer e voltou a encolhê-lo.

— Será que quebrou? — ela perguntou olhando para Roberto, ele negou com a cabeça.

— No máximo uma leve torção, o cavalo estava assustado e acabou jogando Mike para longe, ele caiu por cima do braço e o cavalo acabou pisando no pé dele.

Hannah fez careta imaginando que aquilo deveria estar doendo, depois que ele mostrou qual foi à perna machucada ela a esticou, levantou um pouco a calça e começou a passar o gelo, percebeu ele estremecer levemente e fez com mais cuidado.

— Ta doendo Mike? — perguntou Fred se aproximando do irmão, os olhinhos curiosos dele o examinavam.

— Bem pouquinho — falou o outro piscando para ele — depois nós vamos andar novamente está bem? — Fred sorriu para ele então Roberto tirou o filho mais novo dali enquanto o outro recebia os cuidados, Ramon os acompanhando.

— Se você não sabe andar a cavalo por que estava montando? — perguntou Mariana repreendendo o filho.

— Justamente para aprender — respondeu encarando a mãe que revirou os olhos.

— Não estava tentando correr?

— Não mãe, eu havia acabado de montar quando nem tinha andado ainda quando ele começou a ficar doido e me jogou longe.

— O quê? — a mulher perguntou espantada, Mike a olhou sem entender e quando começou a repetir ela o interrompeu — não, você me chamou de mãe? — Mike parou lembrando-se do que havia dito e depois confirmou — é a primeira vez que você me chama assim — Hannah e Paula trocaram um olhar e depois olharam para Mike e Mariana eles se encaravam, ela tinha uma expressão que era um misto de surpresa com alegria e fez Hannah sorrir.

— Foi? — ele perguntou — eu nunca percebi — Hannah sorriu novamente sem olhar para ele, por isso não viu olhar rápido dele nela.

Mike que tinha tanta raiva da mãe e não queria chegar perto dela, se referia a ela de formas nada gentis e que aparentemente nunca a perdoaria agora a chamava de mãe. Aquele era o maior sinal de que ele havia a perdoado. Afinal aqueles anos morando com ela em outro país serviram para algo, e aquilo deixou Hannah feliz.

O jantar foi animado àquela noite, como Mike ainda estava com o pé e o braço machucado era mimado pela mãe, pelo pai, por Paula e até mesmo por Fred. E o fato de Hannah ajudar a cuidar dele mais cedo o havia deixado satisfeito por enquanto.

Eles decidiam o que fariam no dia seguinte e parecia que seria Fred a escolher todas as atividades deles. Pois o garotinho estava louco para ir pescar, já que Mike ainda não poderia subir em um cavalo, ficar sentado dentro do barco parecia seguro então não haveria problema.

— Fred hora de dormir — disse Paula, já havia passado da hora que o garoto dormia normalmente. Ele então juntou os brinquedos que estava e foi até a irmã.

— Eu vou dormir com a Hannah — ele disse se sentando no colo da irmã que estava no sofá ao lado de Roberto.

— Tem certeza? Não quer uma cama grande e um quarto só pra você? — perguntou Roberto, todos esperavam em silêncio enquanto ele pensava.

— Não! Quero ficar com a Hannah! — concluiu e abraçou forte a irmã, fazendo todos rirem.

— Sorte a sua, na minha época ninguém me deixava dormir com a Hannah — falou Mike se levantando do sofá que estava sentado ao lado da mãe, Ramon segurou o riso e a piadinha que teve vontade de falar, Hannah ficou vermelha instantaneamente.

— Não? — perguntou Fred olhando para o irmão — você quer dormir com a Hannah? — a pergunta inocente do garoto fez todos ficarem surpresos, Paula teve uma crise de tosse e foi amparada por Ramon sentado ao seu lado.

— Fred o Mike não pode dormir com a Hannah — disse Roberto olhando de um filho para o outro, por mais que ele quisesse que os dois se entendessem, para todos Hannah estava namorando Ramon, então ele teve que explicar ao filho quando ele perguntou por que não — porque o Mike é grande e não pode e você é pequeno então você pode — disse, Mike sorria olhando para Fred.

— E — começou a falar Ramon, ele se levantou e foi até eles, sentando no braço do sofá ao lado de Hannah, olhando para o garotinho — porque eu namoro a Hannah, então só eu e você podemos dormir com ela — explicou com um sorriso.

— Você vai dormir com a gente? — perguntou o garotinho.

— Não! — respondeu Mike — só você vai dormir com a Hannah nessa casa — falou encarando Ramon, não poderia permitir que aquilo acontecesse.

Hannah não poderia ter ficado mais constrangida com aquela história de “dormir com ela”. Queria matar Mike e Ramon por causa daquilo. Não queria nem imaginar o que se passava na cabeça da mãe e de Roberto naquela hora.

Então ela se levantou deu boa noite a todos e saiu com Fred.

***

— Sabe nadar? Só precaução caso você caia na água também — provocou Ramon enquanto eles subiam no pequeno barco para a hora da pescaria.

— Estou mesmo é querendo ver você boiando junto com os outros peixes seu — Mike foi interrompido pelo pai, Ramon segurou o riso e eles começaram a remar para o meio do lago.

De onde estavam podiam ver as mulheres sentadas embaixo de uma arvore, conversando animadamente. O clima lá estava muito refrescante por isso ninguém queria ficar dentro de casa.

— Estou com a câmera preparada para o caso de algum deles cair na água — avisou Paula, o objeto pronto em seu colo esperando qualquer ação dos homens que pudesse render muitas gargalhadas.

— Com Mike e Ramon juntos eu tenho certeza que teremos muito que ver — comentou Mariana, Hannah a olhou um pouco curiosa a mulher sorriu olhando para ela — por acaso ele está morrendo de ciúmes e o seu “namorado” adora provocá-lo — Hannah ficou vermelha.

— Por falar em namorado, filha quando você e o Ramon voltaram? — aquele não seria um bom momento para tocar no assunto, sabia que qualquer coisa que dissesse Mariana contaria ao filho.

— Uns quinze dias, nós íamos contar quando estivesse tudo tranquilo novamente, mas daí o Mike apareceu — explicou, mas não convenceu nenhuma das mulheres.

— E por acaso ele não é ciumento? — perguntou Mariana.

— Bastante! — respondeu Paula, Hannah quis tampar a boca da mãe — quando estavam namorando no ano passado Ramon ficava com ciúmes até dos professores dela.

— Então ele evoluiu bastante não? Se lembrarmos da noite passada... — Hannah não queria tocar no assunto, ela olhava para longe onde o barco estava procurando por Fred, ele estava em pé na ponta do barco segurando uma vara de pescar e parecia bastante animado.

— Esse namoro é de verdade? — perguntou Paula, Hannah imediatamente olhou para a mãe, no momento que ia confirmar ela continuou a falar — sei que você ainda está magoada com o Mike filha, mas se esse namoro não é de verdade...

— O que vocês querem? Que eu abra os braços e diga para o Mike que está tudo bem? — perguntou olhando para as duas mulheres — eu acho que não — ela se levantou logo em seguida e saiu deixando as mulheres sozinhas.

— O namoro é falso — concluiu Mariana.

— E ela está louca para voltar com ele — falou Paula.

(...)

— Eu peguei um! — comemorou Fred quando o pai tirou do anzol o pequeno peixe que ele havia fisgado.

— Muito bem, ta aprendendo! — falou Ramon sorrindo para ele.

— Com você que não é — falou Mike, provocando o outro — afinal você não pegou nenhum.

— E você pegou quantos? — respondeu Ramon com um sorriso nada agradável.

— Dois! — falou Mike todo convencido, Roberto ria disfarçadamente da discussão dos dois.

Fred não prestava atenção em nenhum deles, só queria saber de pegar os seus peixes apesar de que depois que pegavam eles soltavam, afinal eles eram muito pequenos e aquilo era só diversão, não tinham a intenção de comer aqueles peixinhos depois.

Os três primeiros dias de férias passaram sem muitos problemas. Mike e Ramon se provocavam o tempo todo, os dois fazendo insinuações sobre Hannah o que já estava a deixando louca.

Uma manhã Mike viu Ramon saindo de dentro do quarto de Hannah, e achando que ele havia dormido lá começou a brigar com eles, até que conseguiram explicar que ele tinha acabado entrar levando o telefone para que ele falasse com Suzana, só então Mike se acalmou. Mas aquilo que para Ramon seria diversão para provocar o outro já estava começando a lhe irritar.

— Ok! Já chega! — falou Mariana. Estavam todos almoçando quando Mike e Ramon começaram a se provocar, e aquilo já começava a sair do controle — vocês são adultos, comportem-se como tal! — os dois piscaram os olhos rapidamente então voltaram sua atenção para o prato de comida.

— Obrigada Mariana — falou Paula sorrindo para a mulher, já estava cansando também daquilo.

Mike queria conversar com Hannah e se entender com ela, Ramon em momento algum havia os atrapalhados, era apenas a presença dele que o deixava irritado. A ideia de que ele poderia estar realmente namorando a Hannah era motivo mais do que suficiente para deixá-lo louco.

No final daquele dia Mike encontrou Ramon sozinho sentado na varanda da casa, ele parecia pensativo enquanto admirava a paisagem calma, Mike então decidiu que deveria ter uma boa conversa com ele.

— Ramon — chamou baixo e o outro virou no mesmo instante o encarando — eu gostaria de conversar com você — ele ergueu as sobrancelhas curioso — só conversar nada de brigar.

— Sinta-se a vontade — falou com um sorriso debochado — sobre o que você quer conversar comigo?

— Sobre a Hannah — o outro deu um sorrisinho e esperou que Mike continuasse — eu... Você... A Hannah... — Mike não sabia o que deveria dizer primeiro — vocês estão... Quero dizer esse namoro é de verdade?

— Por que você acha que não é? — respondeu Ramon com outra pergunta, Mike fez uma careta procurando as palavras que deveria usar.

— Você não sente ciúme da Hannah? Se eu estivesse no seu lugar já teria me matado!

— E acha que eu não tenho vontade? — Mike deu um risinho também — Você quer dizer que eu não demonstro ciúme quando você fala aquelas coisas sobre vocês dois? — o outro assentiu — não, nosso namoro não é de verdade, pelo menos não agora, mas nós já namoramos sim — Mike se sentiu tão aliviado que quase abraçou Ramon, mas se segurou e esperou que ele continuasse — ela disse que estamos namorando apenas porque quer ficar um pouco distante de você — esclareceu.

— Sei que ela quer um pouco de distancia, mas nós já ficamos todo esse tempo longe um do outro e...

— Por sua causa, vocês ficaram separados esse tempo porque você a deixou Mike, não ache que vai encontrar agora a mesma Hannah que você namorou cinco anos atrás!

— Já percebi isso — disse o outro — então vocês realmente namoraram? Por quanto tempo?

— Oito meses, terminamos a pouco mais de seis meses. Mas continuamos amigos porque nós achamos que foi melhor assim.

—Sério? Mas você a beijou e...

— Não ache que porque nós ficamos amigos que eu deixei de desejar a Hannah, ela é linda, é quente e...

— Espera! — interrompeu o outro, Mike não queria perguntar aquilo, mas precisava saber — você e a Hannah...

— Se nós fizemos sexo? — concluiu Ramon, a palavra ficou presa na garganta do outro — Me responde uma coisa Mike, você passou esses últimos anos sem dormir com nenhuma garota? — ele não precisou respondeu para que Ramon soubesse a resposta — bom saber, sim eu e a Hannah fizemos sexo, e ela é quente e fogosa e eu adoraria que nossa amizade fosse colorida! — Mike sentiu o sangue fervendo. Saber que a irmã havia feito aquilo com outro o deixou pirado.

— Não precisa me dizer tudo isso, eu sei disso já que fui eu que iniciei a vida sexual dela — falou tentando empurrar o ciúme para longe, mas aquilo era difícil — então ela ficou com outros caras também?

— Eu fui o único cara que a Hannah ficou desde que você foi embora, fui o único que conseguiu se aproximar dela e ainda sim levei quase quatro anos para conseguir, garanto que ela estava tentando te esquecer.

Mike ficou satisfeito com aquilo, se ela estava tentando era porque continuou gostando dele por todo aquele tempo, e se estava fugindo dele era porque ainda gostava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então Meu povo lindo, o que acharam? Comentem *---*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.