Irmãos escrita por Regina Litz


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

To rápida gente, pode confessar '0'

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523081/chapter/14

Capítulo XIV

Hannah piscou os olhos freneticamente quando Ramon finalizou o beijo mordendo levemente seus lábios, ela ficara tonta com aquilo, pois não esperava que acontecesse tão cedo. Recuperou-se a tempo de ver Ricardo e Gustavo levando Mike dali a força, ele se debatia tentando se soltar para provavelmente iniciar uma briga com Ramon.

— Agora ele acredita que estamos juntos — Ramon sussurrou ao ouvido da garota.

— O que foi isso? — perguntou um rapaz que estava à mesa com eles — vocês voltaram? — podia-se perceber a decepção na voz dele, Ramon sorriu antes de responder.

— Pode-se dizer que sim.

***

Já fazia uma semana que Mike havia voltado e a situação dele com Hannah não havia mudado em nada. Ela se recusava a ficar perto dele e Fred sempre que via o irmão mais velho tentando se aproximar de Hannah fazia o maior escândalo para impedi-lo.

— Por que o Fred não gosta de mim? — perguntou Mike enquanto ajudava Paula a arrumar a mesa. Aquele dia durante o almoço o garotinho mandava olhares assassinos ao irmão mais velho e logo depois que terminaram Hannah decidiu dar um passeio com ele.

— Por causa da Hannah, ele a adora e qualquer coisa ou pessoa que ela não goste, ele também não gosta — Mike fez uma careta.

— E por acaso ela não gosta mais de mim? — Paula se virou para ele com um sorriso fraco.

— Muita coisa aconteceu nesse período que você esteve fora querido, e ela teve tempos difíceis e precisava de uma pessoa ao lado dela, eu diria que ela precisava de você ao lado dela, eu não acredito que ela o odeie, apenas que ela precisa de um tempo.

— Ela e o Ramon, como foi que aconteceu?

— Ramon passou a ficar ao lado dela depois que começou a faculdade, ajudando nos trabalhos e tudo mais freqüentando a nossa casa. Fred o adora porque o conhece desde novinho. Um ano atrás eles iniciaram um namoro, mas eu não sei muito bem o que há entre eles.

— Parece que ainda estão juntos — Paula gostaria de confortar o enteado, mas não sabia o que dizer afinal ele estava naquela situação por própria escolha.

***

— Fred você não pode falar assim com o Mike.

— Por quê? — perguntou o garotinho enquanto caminhava pela calçada de mãos dadas com a irmã.

— Porque ele também é seu irmão, ele é filho do tio Roberto também!

— Mas você não gosta dele — ela olhou para o garotinho. Hannah amava o irmãozinho, seus grandes olhos castanhos como o do pai, seu cabelo preto e as covinhas no rosto quando sorria, ele se parecia muito com Mike e talvez isso fosse o que ela mais adorava nele.

— Eu gosto dele sim e estou muito feliz que ele tenha voltado.

— De verdade? — perguntou ele desconfiando, Fred era inteligente demais para a idade dele e percebia as coisas com muita facilidade.

— De verdade, e você se parece muito com ele.

— Pareço? — perguntou, Hannah riu e continuou a caminhada com o irmão.

***

— Quer dizer que a Hannah está namorando? — Mike assentiu — e com o cara que fez você ir embora antes? — ele assentiu novamente — eu te avisei!

— Mariana! — o homem se virou para a mãe com um olhar nada amigável — eu posso ter sido ingênuo...

— Burro mesmo! Você podia ao menos ter vindo nas férias e tentado resolver as coisas com ela, se tudo tivesse bem entre vocês eu poderia muito bem ter pagado para ela estudar perto de você.

— Tia Paula nunca ia permitir isso — rebateu fazendo uma careta para a mãe.

— Isso não importa agora, o que você vai fazer?

— Não acredito nesse relacionamento dela com o Ramon, se estivesse tudo bem mesmo ela não estaria fugindo de mim — Mariana concordou — aquela casa que a vovó tem no campo, estou pensando em convidar meu pai e os outros para passarmos um pouco das férias lá, se eu conseguir que a Hannah vá posso a fazer falar comigo, só preciso que aquele cara esteja longe.

Mariana sorriu assentindo, conseguir a casa não seria difícil o problema seria convencer Hannah a ir.

Mike estava a caminho da casa do pai para mais um almoço com a família quando viu Hannah andando sozinha na calçada carregava livros que pareciam pesados, ele aproximou o carro dela e baixou o vidro a chamando, quando ela viu quem era apressou o passo, Mike sorriu ainda acompanhando ela.

— Estou indo para casa, eu te dou uma carona.

— Eu posso caminhar Mike, gosto disso e faz bem.

— Vejo que faz muito bem a você — ele provocou enquanto admirava as belas pernas da mulher, a mostra devido ao short que usava — vem Hannah não vou fazer mal algum a você entre no carro e deixe de ser teimosa — uma carona para ela seria muito bem vinda, principalmente por todo o peso que ela carregava, mas ela não queria passar tanto tempo perto de Mike.

— Estou bem assim obrigada.

Ele parou o carro e desceu indo até ela e parando na frente dela. Pegou os livros de sua mão e voltou até o carro colocando-os lá dentro, ela reclamou com ele mandando devolver, mas ele a ignorou dizendo que só devolveria se ela o acompanhasse.

— Não vou fazer mal algum a você droga! — exclamou com a irritação aflorando, Hannah revirou os olhos e entrou no carro, logo em seguida ele entrou também saindo e seguindo o caminho.

Hannah não disse nada durante o curto percurso, no entanto quando Mike estacionou na frente da casa e ela ia descer ele travou a porta impedindo que ela saísse, ela soltou um suspiro já esperava que ele fizesse algo do gênero.

— Abre a porta.

— Só depois que conversarmos um pouco — ele falou se virando para a mulher — por que está fugindo de mim?

— Eu fugindo?

— Sim droga está fugindo de mim! Há dias quero conversar com você, e quando não sai correndo é o Fred que me impede.

— Foi você quem fugiu primeiro! — ele sabia que ela estava certa, mas não podia recuar agora.

— Eu sei que errei indo embora, mas agora estou aqui para podermos acertar as coisas!

— Acho que agora é um pouco tarde demais Mike! — tudo o que ele temia era que ela dissesse isso, mas ele não aceitaria tão facilmente. Agora ele estava disposto a ir até o fim.

— Eu sei que fui muito idiota — ela riu quando ele falou aquilo — mas eu... — ele foi interrompido pelo celular tocando, tirou ele do bolso com a intenção de desligar, mas estranhou ao ver aquele número desconhecido — Hannah só um momento — ele pediu atendendo ao telefone, a pessoa do outro lado falava muito rápido e ele não conseguia entender nada — espera fala devagar não estou entendendo, quem é? — ele arregalou os olhos esquecendo por um momento da mulher ao seu lado — a Vanessa está o que?

— Chega! — Hannah apertou o botão que destravava a porta e pulou para fora do carro pegando seu material, Mike se dividia entre falar ao telefone e tentar impedir a mulher de entrar na casa — me solta Mike!

— Solta ela! — Fred apareceu na porta da casa empurrando o irmão mais velho e se agarrou a Hannah. Eles entraram na casa e cerca de cinco minutos depois Mike entrou também.

— Onde está a Hannah? — perguntou ao encontrar a Paula na sala tentando controlar Fred.

— Mike, eu acho que não é uma boa hora, parece que ela está muito irritada.

— Eu sei tia, mas eu preciso conversar com ela!

— Lembra-se quando eu disse que ela precisava de um tempo? Eu sei que você quer muito falar com ela e resolver as coisas entre vocês, eu ficaria realmente muito feliz em vê-los juntos.

— Então me deixa ir falar com ela tia!

— Escute querido, você precisa se acalmar se quiser que isso de certo, acredite mim, eu e seu pai concordamos e ficaríamos muito felizes se vocês dois fossem um casal novamente, mas não force a Hannah a nada, as coisas mudaram bastante nos últimos anos.

Contrariado Mike assentiu e se jogou no sofá. A situação era pior do que ele imaginava e demoraria a se resolver mais do que ele esperava.

Ela não almoçou com a família aquele dia e Fred parecia mais revoltado com ele do que nunca.

— Pai, eu tenho um convite a fazer para vocês — falou sorrindo enquanto iam até a sala da casa para conversar um pouco mais antes de ir embora.

— Diga filho — disse Roberto sorrindo, Fred olhava para ele de canto de olho.

— Minha avó tem uma casa no campo, é um ótimo lugar pelo que ouvi falar e vai estar desocupada nessas férias, achei que seria uma boa ideia irmos até lá para passarmos um tempo juntos — Roberto olhou para Paula gostando daquela ideia.

— Parece muito interessante filho, quem mais você convidou?

— Só estou convidando vocês, a minha família — respondeu com um sorriso.

— Isso inclui a sua irmã? A Mariana? — perguntou Roberto, o costume de dizer que ele e Hannah eram irmãos parecia que nunca abandonaria o homem.

— Mariana sim se vocês e ela não se importarem com isso, a Hannah sem duvidas — respondeu com um sorriso ainda maior ao pronunciar o nome da “irmã”.

— Não sei se ela vai gostar dessa ideia — disse Paula encarando o enteado entendendo bem as intenções dele — a não ser que você consiga convencer certa pessoa, então certa pessoa não vai querer ir sem ela.

Olhando para o irmão mais novo Mike sabia exatamente do que Paula falava. Se Fred gostasse da ideia de viajar nas férias ele certamente não iria sem Hannah, e sem sombra de duvidas a convenceria a ir junto.

— Hey Fred, que tal um sorvete? — o garoto olhou para Mike, estreitou seus olhos desconfiando.

— Um sorvete?

— Sim, e depois uma volta no parque.

— Por quê?

— Porque eu sou seu irmão e quero passar um tempo com você — Fred olhou para os pais que assentiram e depois para Mike ainda desconfiando, mas a ideia de tomar um sorvete e depois ir ao parque era tentadora demais para recusar, mesmo ao lado dele

Roberto e Paula não conseguiram segurar o riso quando o garotinho saiu segurando a mão de Mike pela rua.

***

— Finalmente as provas acabaram! — disse Hannah contente caindo de costas na cama de Suzana que sorria.

— Férias, é uma palavra tão doce não acha? — as amigas riram — e o que você vai fazer?

— Não sei, prometi ao Fred que passaria essas férias com ele, já que viajei com vocês da ultima vez. Ele ficou emburrado comigo durante uma semana inteira, então se eu não ficar perto dele já viu!

Suzana riu da amiga concordando. Sabia como o irmãozinho era importante para ela, ele foi à maior força que ela teve nos últimos anos e por isso era tão apegada a ele. Pois mesmo quando viajou com os amigos não conseguia parar de pensar no garotinho.

— Seus pais disseram se iriam viajar ou algo assim?

— Ainda não disseram nada, lembro que o tio Roberto queria ir visitar a irmã em outra cidade e talvez aproveite esse momento para fazer isso.

(...)

— VIAJAR! — gritou Fred se jogando nos braços de Hannah quando ela entrou na sala, ela riu abraçando o irmão e olhou para os pais.

— Viajar? — perguntou erguendo uma sobrancelha com curiosidade, o garoto sorriu contente.

— Uma casa grande! Com um rio e cavalos!

— Uau e de quem é essa casa maravilhosa? — ninguém precisou responder, pois quando ela viu Mike vindo da cozinha entrando na sala com um lindo sorriso no rosto tudo ficou claro — acho que entendi.

— Olá Hannah — ele sorriu, ela forçou um sorriso o cumprimentando — como foram às provas finais?

— Foram provas finais, você deve saber como elas são bem melhor do que eu, já que estudou em uma universidade tão boa!

— Sem duvida foram anos de muita ralação, estudei como louco — Hannah achava que ele estava sorridente demais, e muito falante também. Olhou de canto para a mãe e Roberto não gostando muito da expressão tranquila deles.

— Então que viagem é essa? — ela perguntou não querendo ser enrolada.

— Exatamente por saber como são as provas finais — Mike começou a falar tendo a atenção de todos — e por querer passar um tempo com minha família que eu convidei a todos para irmos à casa de campo da minha avó, a cavalos e eu o papai e o Fred poderemos pescar — quando Hannah viu o garotinho comemorando soube que estava ferrada, como iria negar aquilo a ele?

— Espero que vocês se divirtam! — ela precisaria de tempo para conseguir escapar daquele convite ainda mais com Fred gostando tanto da ideia, Mike propor aquilo no inicio foi um golpe de sorte, pois pelo jeito Hannah ainda não havia planejado nada.

— Vamos andar de cavalo Hannah! — o garoto exclamou feliz nos braços da irmã.

— Fred eu acho que não...

— Você vai! Você prometeu! — golpe baixo, ela sabia que Mike armara aquilo para ela e seria difícil tapear o garoto e mudar os planos.

Hannah voltou a olhar para Mike se segurando para não voar no pescoço dele. Não sabia como e nem em que momento ele convenceu Fred a querer aquela viagem, e sabia também que o garoto era a chave para que ela fosse.

— Você está usando o Fred! — ela acusou, Mike mostrou um pequeno sorriso.

— Ele também é meu irmão, passamos muito tempo separados então seria uma ótima oportunidade de nos conhecermos melhor — o argumento dele não a convenceu em nada, quanto mais ela olhava para Mike, mais irritada Hannah ficava.

— Nós vamos Fred — ela sorriu para o irmão antes de concluir — o que acha de o Ramon ir junto? — a alegria do garoto ao ouvir aquilo foi ainda maior.

Fred foi para o chão comemorando, abraçou os pais e saiu correndo pela casa dizendo que ia escolher os brinquedos para levar para a casa grande com cavalos. Hannah encarava o outro desafiando.

— Ramon não foi meu convidado para essa viagem.

— Então vá dizer ao Fred que você não quer que ele vá — Mike hesitou estreitando os olhos para ela, sua respiração estava rápida enquanto procurava uma saída para aquilo, mas nada vinha a sua mente. Fred adorava Ramon, percebeu isso quando saiu com ele para tomar sorvete e conversar um pouco com o garoto, tudo o que ele contava o outro estava incluído, se dissesse que Ramon não ia agora que ele estava tão feliz poderia por tudo a perder.

— Você está jogando sujo! — ele acusou, Hannah ergueu uma sobrancelha o encarando com um sorriso cínico, ele nunca a havia visto daquela forma.

— Eu estou? Você está usando o Fred para seu beneficio e...

— Crianças — Roberto os interrompeu, ele nunca gostou de ver os dois brigando — vocês são adultos agora, vamos conversar civilizadamente está bem?

— Quando seu filho para de usar o meu irmão, eu vou poder ter uma conversa civilizada com ele! — exclamou Hannah ainda irritada saindo da sala antes que alguém dissesse algo.

— Eu estou tentando — disse Mike antes de dar as costas a eles e sair da casa.

***

— Você quer me levar para o meio do mato? Hannah isso é muita tentação! — Ramon provocou e ela começou a rir.

— Estou falando sério Ramon! O Mike está usando o Fred para me fazer ficar por perto e eu não vou permitir isso!

— Por que você não conversa com ele logo e da um fim nisso?

Eles estavam na casa de Ramon. Ajudava ele a preparar o almoço, estava tão irritada com Mike que não quisera ficar em casa para vê-lo aquele dia.

— Não estou pronta para falar com Mike sobre nós. Ele não quis conversar comigo ou me escutar quando foi embora, simplesmente achou que eu o tinha traído e contado tudo a você. Meu pai estava muito doente e eu estava sofrendo com aquilo, e ao invés de ficar ao meu lado ele foi embora.

— Sei que ainda sente muita magoa pela atitude dele Hannah, mas acho que você deveria ao menos ouvir o que ele tem para dizer, ou vai agir como ele?

— Eu sei disso e quero muito falar com ele Ramon, mas eu não acho que estou preparada para isso, o Mike quer o que tínhamos antes ou mais do que isso, e eu não estou preparada, não ainda e principalmente com ele.

Ramon estudou a expressão da mulher tentando encontrar uma forma de tirá-la daquela confusão, mas sabia que não teria outra saída.

— Eu vou com você, mas só porque eu sei que vai ser muito divertido provocar o Mike, e ganhar beijos seus em troca disso.

— Você está se aproveitando de mim! — acusou com um sorriso.

— Claro que estou!

(...)

No domingo pela manhã todos estavam prontos. Hannah levava uma mala não muito grande, pois tinha a esperança de voltar para casa até o próximo final de semana. Fred pulava de um lado para o outro ansioso enquanto Roberto terminava de colocar tudo que levariam no carro.

— Todos prontos? — perguntou Mike chegando à casa dos pais de carro e acompanhado de Mariana. Aquela altura não existia nenhum problema entre eles e a mulher que decidira passar aquelas férias perto do filho.

— Ramon está a caminho — disse Hannah sem olhar para ele.

— Está falando sério mesmo? Vai levar esse cara? — ele perguntou se aproximando de Hannah, ela estava muito bonita naquela manhã.

— Talvez tenha esquecido que esse cara é meu namorado — ela respondeu ainda sem olhá-lo, Mike bufou ouvindo aquilo. Ele tinha certeza de que aquilo era mentira, mas ver os dois juntos só piorava o ciúme dele — ele chegou — ela disse sorrindo quando o carro de Ramon parou do outro lado da rua, logo que ele desceu Fred correu para lhe abraçar.

— Essas férias serão ótimas! — falou Mariana para filho, seu ar divertido o irritando ainda mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Gostaram? Comentem! Contem-me o que acharam!

Beijoo e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.