A destemida escrita por poornewt


Capítulo 4
Vamos salvá-lo


Notas iniciais do capítulo

Tris descobre o grande segredo por trás da liderança repentina de Tobias, mas será que ela gostará dessa descoberta?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522984/chapter/4

– Tobias Me solta. - arfo tentando em vão livrar meu braço de sua mão

Ele não o faz.

– O que está havendo? Por quê esse drama todo? - pergunto enquanto estou sendo arrastada pelos corredores.

– Calada, Tris. - diz ele. – Eles irão te ouvir!

Eles quem?

Não me pronuncio mais.

Chegamos na sala de comando da Audácia.

quatro homens e duas mulher nos encaram ao Tobias abrir a porta. Um dos homens é... Uriah?

– Todos vocês, preciso de todos! - diz Tobias calmamente.

Em um instante, todos estão prontamente atentos às palavras dele.

– O quê houve, senhor? - diz um garoto loiro. Não daria vinte anos para ele.

Tobias está sério.

– Quatro, o que está havendo? - pergunto espantada.

Ele não responde.

Ao invés disso continua a dar instruções à aquelas pessoas na sala.

– Quero que protejam a Tris! - diz ele olhando para mim.

Me proteger? Me proteger do quê? De quem?

Todos assentem.

Isso é ridículo!

– Quatro, isso é ridículo, por quê me proteger? Eu sei me... - Ele me cala com um beijo no topo da minha cabeça.

As pessoas aqui estão nos encarando. Droga.

Olho ao redor e todos voltaram à seus serviços.

– Bob, por favor, verifique as câmeras de segurança e quero que fique em alerta a toda e qualquer decisão dos outros líderes caso não me incluam nela. Entendido? - diz Tobias friamente.

Uriah está me olhando fixamente.

– Uriah. - chama Tobias.

Uriah olha para Tobias. Não vejo nenhum traço de raiva ou ódio em seu rosto.

– Quero que você siga o Eric! Porquê ele está por trás da maioria das coisas e com certeza irão respeitar mais a decisão dele do que a minha.

Uriah assente.

Por quê tudo isso?

– E o resto, Quero que continuem fazendo o trabalho que estão fazendo, sem dar nenhum sinal de que estão aqui por mim.

Não posso mais ficar calada. Me viro para Tobias e o encaro.

– Você não me explicou. O que está acontecendo? Você disse que ia me mostrar. Não entendo.- digo exasperada.

Ele acena com a cabeça para uma tela.

O quê eu vejo simplesmente acaba comigo.

– Caleb!- digo em choque.

A imagem na tela se resume em Caleb preso dentro de uma sala, sendo torturado.

Lágrimas tentam insistentemente descerem pelo meu rosto. Respiro fundo. Não. Não sou fraca. Não serei fraca.

Tobias coloca a mão em meu ombro direito.

–Tris, assim que a erudição descobriu o segredo da sua família, eles pegaram o Caleb e... - ele não termina.

A imagem fala por si.

Espera! Segredo?

– Segredo? Que segredo? - pergunto me virando para ele.

Ele parece surpreso.

– Você não sabe? - ele me encara.

Faço que não com a cabeça.

Todos na sala nos encara.

Tobias olha furioso para eles, que voltam a fazer seja lá o que estejam fazendo. Eu quero saber do meu irmão.

– Quatro, o quê está havendo? Eles irão matar o meu irmão? ELES NÃO PODEM MATAR O MEU IRMÃO! POR FAVOR, NÃO DEIXE QUE O MEU IRMÃO MORRA! - grito.

De repente me encontro em um estado deplorável. Não poderia estar assim. Mas é o meu irmão, pelo amor de Deus. E os meus...

– Pais. - digo em choque. – Os meus pais, Quatro, onde estão? - pegunto nervosa.

Tobias respira com dificuldade. Assim como eu.

– Vamos sair daqui, Tris. -diz ele me puxando delicadamente pela cintura.

***

Segredo... A minha família tinha um segredo?

– Você... Tris, eu achei que você.... - ele não termina.

Não presto atenção no que ele fala.

– Tobias, o meu irmão. Por favor.- é só o que consigo dizer.

– Calma, Tris, iremos resgatá-lo!

Isso me deixa aliviada, mas volto a realidade rapidamente. Como?

– Como? - pergunto.

– Montaremos uma equipe de resgate, Tris. - diz ele simplesmente.

– Na audácia? Rá. Até porque somos todos conhecidos pela nossa generosidade imensa, é claro. - digo irritada.

Ele parece impaciente.

– Não, Beatrice, na abnegação.

Quase solto uma risada. Mas me contenho.

– Tobias, Eu acho que você não entende que a abnegação não tem...

– Exército? – diz ele me interrompendo. – E quem disse que precisaremos disso? - ele continua.

– Precisamos, porque precisaremos invadir a Erudição, Tobias. - digo exasperada.

Ele me encara. Seus olhos mais escuros do que nunca.

– Ele não está na erudição, Tris! Ele está na audácia.

Meu irmão está aqui? Ele está sendo torturado pela minha facção? Isso é pior do que jamais imaginei.

– Tobias...- não termino.

– A erudição o entregou para a audácia. Não queríamos aceitá-lo no começo, mas logo que o segredo da família Prior foi revelado, todos se puseram em alerta e prenderam seu irmão.

Não queríamos aceita-lo.

– Você se tornou líder então...

– Para proteger seu irmão, mas mais especificamente você. - diz ele.

Ainda tento absorver tudo isso. É demais para mim.

– Por quê não me pegaram ainda? - pergunto.

Ele olho ao redor e susurra.

– Porquê eu não deixei! - diz ele em um sorriso afetado. – Disse que eu mesmo me encarregaria de vigiar você e procurar saber se você demonstraria ter alguma noção do que estava acontecendo.

Fico mais confusa a cada palavra dele.

– Mas todos sabem que nós dois... Que nós dois... estamos juntos. - digo suspirando.

– Sim, mas os convenci de que o que sinto por você é mentira.

Meu coração para e volta com essas palavras. Mesmo que não verdadeiras, fazem meu coração ter a sensação de ser esmagado.

– Meus pais... E aquelas pessoas da sala? - digo tudo ao mesmo tempo.

– Não se preocupe, Tris. Seus Pais estão a salvo! Fui mais rápido que os outros, assim que Caleb chegou aqui. E as pessoas na sala são de confiança, por isso os coloquei trabalhando na sala de controle.

As coisas começam a fazer sentido agora. Mas estou tremento, a ponto de dar uma crise ou algo parecido.

Mas que segredo é esse? Não acho que queira saber agora. Temo ser algo assustador e por hora não quero saber.

Ele coloca as duas mãos no meu rosto e me empurra contra a parede. Me beija intensamente. Seu corpo colado ao meu e de alguma forma isso me acalma. Ele me acalma.

Ele se afasta e me olha nos olhos.

Sim, Tobias, Vamos salvá-lo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe levar tanto tempo para postar. Estava com alguns problemas. Mas aqui está! (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A destemida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.