Liberdade num olhar escrita por Cyn


Capítulo 7
Capitulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522752/chapter/7

capitulo 7- Correcção

Às 6:30 da manhã Lucas já estava de pé. Dissera a mãe que tinha decidido ir acampar na floresta e apanhar um pouco de ar. Como sempre era mentira.

Ele não sabia explicar mas, apenas que tinha que ver Mirabelle.

Estar com ela parecia a coisa mais normal do mundo. Não tinha que fingir ser o que não era, podia desabafar como nunca o fizera e por mais incrível que pareça, sabia que podia contar com ela.

Desceu as escadas de mansinho rezando para não estivesse ninguém acordado.

Quando chegou ao pé da porta suspirou.

– O que vamos fazer? – Lucas ouviu alguém dizer.

Assustou-se.

Vinha do escritório de seu pai.

Por mais que sua consciência gritasse para fugir dali, a curiosidade era maior.

– Ainda estamos a fazer um plano. – Desta vez era a voz de seu pai.

– Temos que ser rápidos. Se não eles podem dar-se conta que estamos aqui e fugirem – Disse outra voz.

– Marcel tem razão. Eles são criaturas repugnantes, mas não são estúpidos. – Disse a primeira voz.

– Tende calma. Eu sempre sei como resolver estes assuntos.

– Espero bem que sim – Disse Marcel parecendo assustado.

– Bom. Já ligamos para o quartel. Eles mandaram os soldados que quisermos. – Avisou o outro homem.

– Isso é óptimo. Vamos precisar de um bom bocado. – Ouviu seu pai dizer.

– E quanto mais rápido era melhor – Sugeriu Marcel-

– Num prazo de 2 meses, essas criaturas estarão exterminadas. Isso posso garantir-vos – Disse o General.

Lucas sentiu enjoo e decidiu que já tinha ouvido o suficiente.

Quem quer que eles fossem exterminar, Lucas não queria ter nada a ver com aquilo.

Enquanto segui-a para o campo o enjoo-o aumentou assim como a raiva pelo seu pai.

Afinal de contas, esta viagem apenas tinha servido para ele trabalhar. É sempre o mesmo. Ele nunca ia mudar, nunca.

E no final de tudo as suas dúvidas foram esclarecidas. Ele era um mostro. Mas o que criaturas ele queria exterminar?

Ele abanou a cabeça violentamente para afastar os pensamentos. Ele ia ter com Mirabelle e tudo, pelo menos por uma hora, ia ser normal.

Quando chegou, ela já lá estava sentada com Ogień.

O cabelo loiro encaracolado batia-lhe na cara por causa do vento.

Cada dia estava mais bonita.

Ela ainda não o tinha visto. Ele andou devagar por trás dela. Ogień levantou a cabeça, mas Mirabelle continuou a olhar para uma flor amarela. Lucas pediu silencio para Ogień e continuou a andar até estar por trás dela.

– Saudades minhas – Disse de repente Lucas assustando-a

– Proszę. – Disse recuperando o fôlego. – Para que foi isso?

Lucas riu e sentou-se ao seu lado.

– Por nada. Apenas parecias tão distante que te queria trazer de volta ao mundo dos vivos. – Brincou deitando-se na erva fintando-a.

– Zdrajca – Resmungou Mirabelle.

Ele ficou confuso, mas logo a sua expressão de convencido voltou.

– Eu vou fingir que que agradeces-te por te ter trazido de volta – Disse fechando os olhos e sorrindo.

– Não. Chamei-te de traidor. Como te atreves a fazer-me isso? Ias-me matando. – Disse Mirabelle pondo uma mão no coração como se doesse.

Lucas abriu os olhos e levantou-se.

– Hmm, como se diz desculpa em polaco. – O sorriso malandro sempre presente.

– Usprawiedliwiać.

– Uspradil… - Tentou.

Mirabelle descontraiu e riu.

– Uspra…

– Uspra. – Repetiu Lucas.

– … wie…

– Wie.

– …dliwi…

– Dliwi.

– …ać.

– Ać.

– Exacto. Agora tenta.

Lucas suspirou profundamente fechando os olhos.

– Usprawiedliwiać. – Abriu os olhos devagar – Acertei?

– Perfeitamente – Disse Mirabelle rindo.

Deitou-se para trás na relva com dores de tanto rir.

Ela gostava de estar com Lucas.

– Vocês complicam muito uma palavra – Avisou Lucas deitando-se de lado para a olhar. – Se uma simples palavra com desculpa é isso tudo, então e olá?

– Cześć.

– Vês o que eu digo? Nem se quer sei se consigo escrever isso. – Resmungou Lucas.

Mirabelle sorriu.

– Provavelmente não. As letras são muito diferentes do português.

– Como as dos chineses? – Perguntou curioso.

– Não. Definitivamente mais fácil que a dos chineses. – Disse alarmada. Pegou no bloco na sua mochila e um lápis. – Escreve Cześć. – Pediu-lhe entregando-lhe as coisas.

Lucas pegou e escreveu:

Czech

Mirabelle leu e riu.

– Está mal, não está? – Perguntou Lucas desanimado.

Mirabelle parou de rir e olhou-o nos olhos.

– Desculpa-me. Está mal. Mas só as últimas letras.

Voltou a pegar no bloco e no lápis e escreveu:

Cześć

– Assim. – Disse mostrando-lhe.

– Nós só pomos acentos no a, e, i, o, u. – Observou Lucas.

– Exactamente. Nós pomos em quase todas as letras, mas basicamente no S ou N. É o que faz a escrita mais difícil que a prenuncia.

Lucas olhou com as sobrancelhas erguidas.

– Sim, mas nem assim tanto.

Mirabelle riu um pouco. Lucas acompanhou-a.

Ele gostava quando a fazia rir.

Era uma sensação que o preenchia de dentro.

– Linda caligrafia já agora. – Brincou

– A tua também. Como consegues? – Perguntou espantada.

– Como consigo escrever? – Perguntou confuso – É simples. Pegas no lápis assim … - Disse pegando-lhe na mão e pondo-lhe o lápis – Depois pegas num papel e …

– Não – Disse batendo-lhe no ombro. – EU sei como escrever. Se não, não tinha escrito. O que eu quero dizer é: todos os rapazes que conheço, a caligrafia deles são só gatafunhos. A tua não.

– O que posso dizer? Sou bom em tudo. – Disse abrindo um sorriso malandro.

Mirabelle riu baixinho.

Ogień relinchou.

– O que se passa? – Perguntou Lucas – Vêm ai alguém? – Levantou-se tão depressa como se fosse fugir.

Mirabelle percebeu que ele estava assustado e aflito.

– Tem calma. É apenas Cień. – Disse levantando-se. Ela ficou ofendida, mas conseguiu disfarçar.

Lucas descontraiu quando o cavalo preto apareceu a galopar até a uns metros á frente deles.

– Porque ela nunca vem até nós?

– É um cavalo selvagem. Não confia nos humanos. – Esclareceu esfregando a crina de Ogień.

– Mas ela vêm ter contigo e com Ogień. – Disse levantando-se e indo para mais perto dela.

– Eles são namorados. E ela sabe que eu nunca lhe faria mal. Ogień confia em mim, então ela também. Quando há mais alguém é um pouco mais difícil para ela. – Explicou encolhendo os ombros.

Lucas olhou para ela.

Algo estava mal, apercebeu-se.

Já não sorria, o que nunca acontecia. Ela sempre tinha alguma alegria no olhar, mesmo que não estivesse a rir, os seus olhos estavam.

– Isso é o que chamam de amor violento. Não se podem manter afastados – Perguntou tentando a fazer sorrir. Mas não resultou.

Ela apenas assentiu com a cabeça. Ele queria que ela se risse. Precisava saber que estava tudo bem.

Precisava ouvir o som da sua risada.

– Mirabelle, eu...

– Tenho de ir – Disse interrompendo-o apressadamente.

– A onde? – Perguntou aflito.

– Pra casa. Tenho muita coisa para fazer.

Virou-se sem o olhar e apanhou as suas coisas do chão.

– Mas... – Disse abaixando-se até ela e segurando-lhe as mãos – ....vais voltar certo? Amanhã? Como estes dias?

Mirabelle mal o olhou.

– Não sei – Disse afastando-se – Tenho tido muito para fazer. A aldeia está com muita agitação ultimamente. – Explicou subindo em Ogień.

– Mas podias tentar.

Ela assentiu com a cabeça.

– Logo vejo o que posso fazer.

Lucas percebeu que ela não ia tentar.

– Eu estarei á espera – Prometeu.

Mirabelle não disse mais nada e logo desapareceu com Ogień. Lucas olhou para o prado. Apenas restava ele e Cień.

– Sou só eu e tu, Cień.

Cień olhou para ele. Parecia que ela o entendia.

– O que achas de nos conhecermos melhor? Sou o Lucas – Disse aproximando devagar.

Cień virou-se e galopou para longe deixando o sozinho. Ele não se importou, ele queria era falar com Mirabelle. Mas tinha estragado tudo.

Ele sabia que tinha.

E isso custou-lhe.

Se ele não a visse mais o que iria fazer? Como iria suportar estas férias?

– Correcção. Sou só eu. – Murmurou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Liberdade num olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.