Liberdade num olhar escrita por Cyn


Capítulo 24
Capitulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522752/chapter/24

Capitulo 24- Consequências

– O que vou fazer com aquele miúdo? – Perguntou o General a Irene.

– Não vais fazer nada. – Respondeu calmamente.

– Nada? Lucas não entende o que aquelas criaturas são.- Rugiu.

– Seres humanos. Eles são seres humanos como tu e eu, Jack. E, é a primeira vez que Lucas se apaixona. Eu nunca o tinha visto tão feliz.

– Ele não se apaixonou. Ele está cego. Basta por os olhos numa miúda que fica doido. – Bufou.

– O teu filho não é assim – Reagiu Irene – Lucas nunca esteve com rapariga alguma. Era Elliot que sempre estava com ele. Mas desta vez é diferente Jack. Ele desta vez se apaixonou.

– Mas não por muito tempo. Lucas vai entender o que é melhor para ele. Apaixonado ou não, aquela miúda não lhe faz bem nenhum. Mas isso vai mudar.

– O que pensas fazer? – Gemeu Irene.

– Um baile. Daqui a 15 dias estaremos dando um baile aqui mesmo. Os Tompson serão nossos convidados de honra.

– Não o podes obrigar a amar – Avisou-o.

– Eu não estou a obrigar, apenas dando um empurrãozinho.

– Tu lá sabes. Mas Jack ouve-me bem. Se magoares o Lucas nesse teu plano. Acabou.

– O que é que acabou? – Perguntou General levantando-se da cadeira.

– Tenho a certeza de que entendes-te.

Irene ia a sair mas General interrompeu.

– Tudo isto, por causa daquela miúda? – Rugiu.

– Não. Tudo isto por causa da felicidade do nosso filho – Disse sem se virar.

.........................................................................................................

– Belle? Posso? – Perguntou Jedrek á porta do seu quarto.

– Entra.

– Não gosto de te ver assim. – Disse-lhe limpando-lhe uma lágrima da cara.

– Como querias que estivesse?

– Não sei. Francamente não sei. – Jedrek suspirou cansado – A única coisa que sei, é que Michal tinha razão.

– A cerca do quê?

– Ele era um zdrajca.

– Não, não era. Eu sabia desde o princípio que ele era da civilização – Defendeu Mirabelle recusando-se a acreditar.

– Belle, ele alguma vez te contou que o pai dele é general?

– Não, mas eu também não lhe perguntei.

– Belle, sabes que até estava a gostar dele, mas acontece que é um traidor. Os da civilização são perigosos para nós.

– Porquê? Porque dizeis isso? – Chorando ainda mais.

–Lembras-te das histórias de Zenas? Algumas delas eram sobre homens treinados que nos destruíam ou ponham em campos de concentração para sermos seus escravos.

– EU lembro – Admitiu Mirabelle tremendo.

– Essas histórias são reais. Zenas passou por isso, por isso sabe tanto da vida. E o pai de Lucas é um dos que nos quer mortos ou como escravos. De uma maneira ou de outra, acabamos mortos.

– Mas, … isso é o pai dele, não Lucas – Mirabelle queria acreditar no que dizia.

– Lucas é o herdeiro. A qualquer altura, será ele que nos mandará destruir.

Mirabelle tapou a cara com as mãos.

– É mentira, é mentira – Choramingou.

Jedrek abraçou-a.

– Vai ficar tudo bem. Ninguém vai deixar que ele te magoe.

Jedrek sentiu alguém atrás dele e virou-se apenas um pouco. Walenty estava parado na porta a vê-los.

– Obrigado – Sussurrou-lhe.

Jedrek assentiu e voltou a sua atenção para Mirabelle.

Neste momento, ela precisava mais dele do que alguma vez precisou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Liberdade num olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.