Liberdade num olhar escrita por Cyn


Capítulo 22
Capitulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522752/chapter/22

Capitulo 22- Busca

Na manhã seguinte Lucas tinha-se levantado cedo, nem conferiu se Elliot tinha voltado, ele queria ver Mirabelle.

Acho estranho a ausência de Elliot ao jantar, mas ele era crescidinho, sabe se cuidar.

Lucas ouviu relinchar e olhou para trás á espera de ver Mirabelle e Ogień. Mas não foi isso que viu.

– O que fazes aqui? – Perguntou levantando-se.

Jedrek veio lançado e agarrou-o pelo colarinho da camisola.

– Onde é que ela está? – Perguntou com os dentes serrados.

– Onde está quem?

– Não me faças de burro.

– Não estou – Disse Lucas afastando-se. – Estás a falar de quem?

– Quem havia de ser? – Perguntou Jedrek espantado. – Ela saiu ontem contigo para te trazer e nunca mais voltou. Onde é que ela está? Eu não estou a brincar Lucas. – Resmungou.

– Nem eu. Mas... estás a falar de Mirabelle?

– Apenas tenho uma irmã, para o caso de ainda não teres percebido – Bufou.

– Eu não sei. Eu juro Jedrek. Eu fui me embora e deixei-a aqui. Eu pensava que ela tinha ido para casa.

Lucas começou a ficar aflito.

– Estás a dizer-me a verdade?

– Estou. Se ela estivesse comigo, achas mesmo que estaríamos aqui? Eu também não sou burro – Defendeu-se Lucas elevando a voz.

– Então, se não está contigo, onde é que está? – Perguntou Jedrek para o ar.

– Tens a certeza que não está na aldeia? – Tentou Lucas.

– Absoluta. Meu pai procurou a todos e ninguém a viu. Eles estão a ficar desesperados. Como Lolek também desapareceu eles pensam que talvez estejam juntos.

– Hmm…

– O pior é que eles começam a pensar que Lolek seja um impostor. Ninguém dormiu ontem á noite com esperança de notícias.

– Não sabes de um sítio onde ela possa estar?

– O único é aqui. Por isso vim, mas vejo que não tive sorte.

– Vou ajudar-te a procurar.

– Como? Se alguém da aldeia te vê estás feito. Ainda mais porque estás limpo. – Avisou-o olhando.

– Podemos começar por aqui. Se Mirabelle desapareceu, então Ogień não deve estar longe.

– Sim, tens razão. Aqueles dois não se separam – Disse Jedrek com a voz baixa.

– Estás preocupado?

Jedrek olhou nos olhos antes de responder.

– Ela é frágil Lucas e está por ai algures.

Lucas assentiu com a cabeça disfarçando o nervosismo.

– Anda. Vamos encontra-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Liberdade num olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.