E se? escrita por PriscilaRoza


Capítulo 16
O ataque




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522707/chapter/16

Se você aí é um semideus que pensa que sair em missão é fácil. Não é não. Nunca. Nunca em hipótese alguma pense que você só vai a algum lugar, socar a cara de alguém e volta feliz para sempre. Não é assim.
Depois de umas horas em que tínhamos saído da margem da praia do acampamento, Percy parecia relaxado com Annabeth e Fred estava tocando ukulele para nós. Eu estava no mastro do iate e olhava para ele com uma cara de boba apaixonada e agradecia por não termos chamado atenção de nenhum monstro. Como sempre na minha vida, eu estava super errada. Estávamos rindo e conversando, e de repente, o iate deu uma sacudida brusca. Annabeth caiu do colo de Percy e eu caí no chão.
—O que foi isso? — Percy perguntou assustado.
—Tava muito bom pra ser verdade. — disse Fred guardando seu violão e pegando seu arco e espada.
—Tem alguém, ou alguma coisa em baixo do navio, eu estou sentindo ela se mexendo. — disse segurando meu cordão com uma mão, e a mão de Fred na outra.
—Calma, só vamos ver quem é. — disse Annabeth controlada e sábia.
—Ah eu vou ver sim, quando ela estiver me comendo no jantar.
Cheguei no mastro e acelerei, mostrando um corpo dentro da água. Ela estava em pé sobre a água e eu podia ver a parte de baixo de seu corpo. Assim, uma pessoa não costuma ter uma calda de serpente marinha suprema, então eu definitivamente pensei o pior. Ela com toda certeza não estava pedindo carona.
—Ahn...Annie. Você tem alguma idéia de quem seja?
—Lâmia. Uma de suas irmãs distantes. Não acredito.
—Irmã? —Eu e Percy dissemos juntos.
—Sim, filha de Poseidon. E a única coisa que temos em comum é que nós duas odiamos Hera.
—Semideuses frescos e suculentos, que maravilha. Ainda bem que ainda não jantei, pois isso me parece um banquete. — dizia ela enquanto subia a bordo do iate.
—Acho que eu estava distraída, mas alguém te convidou a bordo? — disse olhando para o monstro ameacadoramente.
—Não é preciso, eu faço o que bem entender nas minhas águas.
—Suas águas é o escambau. — investi nela com Harpe e Percy se lançou com Anaklusmus. Annabeth veio por trás e Lâmia a deu uma chicotada com seu rabo. Percy cortou um de seus braços e eu a espetei na costela com minha espada, quando puxei ela de volta, a parte curva dela puxou também um osso da costela de Lâmia, que guinchou e caiu no chão. Percy cortou seu rabo e ela gritou.
—Shhh cala a boquinha, monsta. Agora me fala porque você quis ter a má sorte de atacar a nossa embarcação. Eu não vou pedir duas vezes.
—Olhem só vocês dois, se acham os melhores. Nós estamos no mesmo barco, crianças. Meu pai se esqueceu de mim. Quando eu fui transformada nesse monstro por Hera, ele não fez nada. Ele apenas me deixou aqui. Sofrendo. E vocês, se acham que eles ligam mais para vocês, porque ganham presentes, estão mais errados do que eu estou morta.
—Ah, eu cansei de te ouvir falando. Tchau, moça.
Fred acertou uma flecha em sua garganta e ela caiu se transformando em pó, que voou no vento do Oceano.
—Bom, parece que nosso pai não tinha tanto talento para herdeiros antes. — disse batendo no ombro de Percy.
—Você lutou bem, para uma primeira luta. Quem te ensinou esses movimentos?
—Meu maravilhoso namorado...ah, e o meu irmãozinho também.
—Annie, você poderia por favor me dizer o que sabe sobre essa criatura que acabamos de matar?
—Infelizmente, não sei muito. Ela estava morta, até ano passado, quando voltou a vida, aparentemente. Era uma filha de Poseidon que se apaixonou por Zeus e virou amante dele. Hera não gostou muito por seu marido ser infiel e, como sempre, castigou Lâmia a transformando nesse monstro e matando todos os seus filhos. Então ela se escondeu no mar e começou a se alimentar de crianças.
—Nossa, eu estava começando a sentir pena dela.
Depois de Lâmia, o resto da viagem passou tranquilamente. No dia seguinte, chegaríamos à ilha e salvaríamos Nico e Will.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.