(Not) Another Princess Story escrita por CassyDeschamps, Duda Monteiro


Capítulo 29
Epilogo. The Lucky One




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522542/chapter/29

Eu tinha acabado de sair da enfermaria. Desde que voltei de Illéa, eu havia começado a passar cada vez mais mal. Estava ficando insuportável, e além de tudo, tinha que disfarçar para que Joseph não notasse. Porque meu marido ficaria doido se isso descobrisse. Ele é muito cuidadoso. Acho que chamaria os melhores médicos da Itália, por simples enjoos.

Estou de volta à Itália, e finalmente posso dizer que o drama da minha família finalmente acabou. Quase cai para trás quando Nathaniel me contou que ele finalmente havia tomado uma decisão. Fiquei mais alguns dias em Illéa, ajudando na preparação do casamento, sim, casamento. Eu disse para o Nathaniel que um dia seria ele no altar, não disse?

Em fim, o casamento finalmente aconteceu. A escolhida fez um ótimo trabalho escolhendo a decoração. Tons de roxo e lilás, além de um toque de branco. O casamento todo foi ao ar livre, nos jardins do palácio. Na cerimônia várias cadeiras enfileiradas eram divididas por um tapete estendido na grama, e no final um pequeno altar com um arco de flores ao redor.

A festa foi maravilhosa, varias mesinhas espalhadas, além da mesa principal, onde desta vez se sentavam apenas os noivos. Meus pais, eu, Joseph e a família da noiva tínhamos uma mesa exclusiva, como família dos noivos. A escolhida devia estar se sentindo um pouco perdida, porque havia muitas pessoas que ela não conhecia, muitas cortês marcaram presença.

Ficamos pouco mais de uma semana, depois do casamento, ainda em Illéa. Aproveitei o máximo meu tempo com meus pais e Nathaniel, não sei quando os verei novamente. As coisas são tão diferentes aqui na Itália, todos me tratam muito bem, mas ainda assim é estranho. Minha família sempre foi tão pequena, somente meus pais, Nathaniel, e meus tios e primos, que eu via bem pouco, diga-se de passagem. Aqui não, minha família aqui era enorme. E tinham as crianças. Eu via Kiara muito pouco, ela dormia bastante, mas já tive que cuidar dela algumas vezes enquanto a Nicolleta tinha reuniões, e de acordo com ela “Quero que você já vá se acostumando para quando for a sua vez”.

Enzo e Neal eu já conhecia bem, e fiz até um trato para que eu ficasse fora de suas pegadinhas. Todo o chocolate que eu conseguisse daria para eles. Mal sabiam eles que eu não dava todo o chocolate, ficava com boa parte para mim.

Pietro, do contrário ao que eu achava, ajudava bastante no palácio. Ele era um dos braços direitos de Sebastian nas decisões reais. Joseph até já havia comentado comigo que ele convidaria Pietro para continuar ao lado da família até mesmo no reinado dele.

Sebastian e Nicolleta estavam muito ocupados ultimamente, eu quase não via mais o rei da Itália, a não ser nas refeições. Com Nicolleta era ao contrário, eu a via quase mais que meu marido. Ela tentava me passar o máximo de informações possíveis. Eu, inclusive, estava tendo aula de História da Itália. Para você ter uma ideia de como estavam às coisas, um dia minha mãe me ligou e eu estava no meio de uma reunião com a rainha e não pude atendê-la. Acho que mamãe até ficou com ciúmes.

Estou agora mesmo caminhando pelo palácio, procurando pelo meu marido. Preciso falar algo muito importante para ele, e depois preciso ligar para minha família. Queria muito falar com eles pessoalmente, assim como farei com Joseph, mas depois de tanto passar mal, tenho até medo de entrar em um avião.

Depois de algum tempo procurando, já estava cansada. Fui atrás de Nicolleta, que me informou que Sebastian tinha-o chamado para uma reunião inesperada. E a rainha quase que me arrastou para outra aula. Mas consegui escapar dando uma desculpa que estava passando mal. O que não deixava de ser verdade.

Agora estava no meu quarto andando de um lado para o outro. E devo dizer que tenho muito que andar. Se antes achava o meu quarto antigo grande, é porque ainda não tinha visto esse. Mas fazia sentindo. Antes dormia num quarto de solteira, e agora...

O tempo parecia não passar, até que escutei alguém abrindo a porta e me virei rapidamente. Era ele.

– Está tudo bem, Zoey? Minha mãe me disse que você estava passando mal... De novo. – ele falou entrando rapidamente no quarto e vindo para o meu lado.

– Tenho algo que preciso te contar Joseph. – disse nos dirigindo para a cama, me sentando lá e sendo imitada por ele.

– O que foi? Você está doente? É serio? – ele perguntava desesperado, com uma cara de dar pena. Quase comecei a rir da sua ansiedade, mas me controlei fortemente.

– Acalme-se. Preciso que você não perca sua cabeça agora. Algumas sérias mudanças estão para acontecer em nossa vida. – expliquei, não dando muitos detalhes.

– Você pede para que eu me acalme, mas fala em códigos. Será que dá para esclarecer que sérias mudanças estão para acontecer? Porque na minha mente só vem coisas desagradáveis. E isso com certeza não ajudar na missão “não perde a cabeça”. – exclamou o futuro rei fazendo aspas com os dedos.

– É que eu só quero que você entenda isso, Joseph. A partir de hoje as coisas serão diferentes entre nós.

Ele a observou por alguns segundos.

– Você se apaixonou por outra pessoal, Zoey? Porque se for isso, eu tentarei entender, eu juro. – perguntou um Joseph desesperado. Zoey ficou surpresa com a direção em que iam os pensamentos dele.

– Achei que já tivesse deixado claro que te amo, Joseph. Não me apaixonarei por outro e nem por outra. Eu realmente te amo. – desabafou a loira, um pouco chateada.

– Eu sei, eu sei, meu amor. É que você toda enigmática desse jeito me assusta. – confessou passando uma das mãos pelos cabelos, e logo em seguida acariciando o rosto dela.

– Só peço que nunca mais duvides do meu amor. Sei que errei no passado... Mas é passado, tá? – e deu um breve beijo no esposo.

– Certo. Agora será que minha amada esposa pode parar com os enigmas? – ele perguntou após se separarem.

– Eu estava enrolando porque na realidade não sei como dizer isso... Estou grávida, Joseph. Seremos pais. – ela anunciou. Os olhos do homem brilharam, e foi a ultima coisa que Zoey viu antes de ser sufocada em um abraço caloroso.

~*~

Então, você deve estar se perguntando sobre a minha vida nesse momento. Digamos apenas que esta um tanto quanto conturbada. Depois do baile a fantasia eu tomei uma decisão, uma decisão nada fácil, porque vejam só, eu passaria o resto da minha vida ao lado de uma daquelas três garotas, se eu me arrependesse depois, não tinha volta, porque ela não seria só minha esposa, seria rainha de Illéa. Era muita responsabilidade em meus ombros, e aquilo tudo só iria piorar.

Meu pai disse que eu era sortudo. Eu ainda teria a ele para me apoiar quando eu fosse rei. Ele não teve tanta “sorte”. O falecido Rei Clarkson morreu no mesmo dia que meu pai iria anunciar sua escolhida, juntamente com minha avó, Amberly. Ele teve que assumir o trono praticamente a força, sem se sentir pronto para isso, e logo após uma grande tragédia. Eu tinha todas as vantagens a meu favor, e ainda estava reclamando de assumir o trono tão novo. Pois é, sou assim mesmo, me julguem. Ainda que ganhei dois anos de casado pra só então assumir o trono. Sim, estou casado a dois inteiros anos. Nem eu imaginava que algum dia diria isso. Já se passaram quase dois anos e meio desde o baile de fantasias, e agora muita coisa mudou por aqui.

Há alguns dias recebemos uma carta da Zoey. Nela estava o convite para a coroação de Joseph, e logo também a coroação dela como rainha. No envelope também estavam várias fotos de Sophie e Nicholas. Você deve estar se perguntando quem são Sophie e Nicholas. Pois bem, pasmem, são meus SO-BRI-NHOS. Isso mesmo, Zoey e Joseph não se contentaram com um e tiveram dois, de uma só vez, diga-se de passagem.

Além de fotos dos meus SOBRINHOS também havia fotos de Enzo e Neal, que por acaso deram uma bela crescida nesses poucos meses que não os vejo, e também de Kiara, a ex-mais nova do palácio real italiano, que por acaso também cresceu muito nesses meses que não a vi.

Zoey parece estar muito feliz com Joseph e os dois gêmeos. Ela liga toda semana para casa. Consigo falar com ela depois de horas de conversa que ela tem com a mamãe, que por sinal esta enlouquecendo com a falta dos netos. Meu pai ainda não entende como a filha dele cresceu tão rápido, e agora estou com muita pena de Sophie, ele não larga a garota quando ela esta aqui. Qual é pai, ela não vai arrumar um namorado com dois anos de idade.

Assim como com Joseph, os preparativos para a MINHA coroação estavam começando. Meu pai não largava do meu pé desde o casamento para começarmos os preparativos. Eu sei que será um grande dia, e que nada pode dar errado, mas não estou preocupado com isso.

Os rebeldes concordaram em nos deixar em paz assim que meu pai anunciou que o processo de término de castas estava começando. Ele garantiu que o término da casta 8, que agora se tornaria 7 (e logo teriam mais direitos e deveres como todos os sete), seria seu último ato como rei de Illéa, e então ele passaria para mim a coisa toda. Só espero que comigo a coisa ande mais rápido, e eu consiga eliminar pelo menos três castas no meu reinado, para não termos mais problemas com os rebeldes e para que finalmente Illéa melhore.

Aliás, desde quando eu fiquei tão obsecado com Illéa? Acho que estou passando muito tempo com meu pai. A futura rainha também esta me fazendo muita pressão, pedindo para que eu olhe os projetos dela, que são muito bons alias...

E por falar na futura rainha. Ela agora se encontrava com minha mãe. “Discutiam” coisas sobre o reino. Na verdade, America tentava ensiná-la o máximo possível sobre o país. E eu me encontrava em nossos aposentos, a esperando. Enquanto “tentava” ler um livro, sentando em uma poltrona.

Coisa que admito não fazia muito meu estilo. Mas estava tentando, por ela. Que havia me dito que aquele livro era especial para ela. Mas ler não era realmente uma coisa minha.

Acredito que acabei cochilando em meio à leitura, porque despertei assustado quando a porta foi aberta.

– Aprontando algo, Nathaniel? – ela perguntou vendo minha expressão surpresa. Andava devagar, por conta da barriga de grávida, que estava enorme. Sentou-se delicadamente na cama. E eu fui para seu lado.

– Acabei cochilando sem querer. – expliquei. – Como foi com a minha mãe?

Ela deu de ombros. – Normal. O mesmo de sempre. – respondeu. – A barriga fica cada vez mais pesada. – comentou acariciando a mesma. – E eu fico cada vez mais gorda.

– Deixe de besteira. – ele falou. – Você continua tão linda quanto no dia que percebi que te amava.

– Nathaniel, você esta sempre me surpreendendo! – exclamou o beijando. Ele sorriu e quando se separaram disse:

– É minha função, Katie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, até o dia oito ainda estaremos aceitando asks no tumblr, depois as asks serão fechadas, porque não utilizaremos mais o tumblr da fic. Essa semana ainda estaremos postando fotos das crianças, e das mudanças que elas sofreram. E talvez mais alguma coisa sobre o palácio.

Agradecimentos finais
Nem acredito que NAPS acabou. Dia sete faria oito meses de fanfic. É muito tempo. Foram oito meses convivendo com vocês, oito meses que me trouxeram amizades que eu não esperava encontrar. Colocar NAPS na minha pasta de “Terminadas” me deu uma ótima sensação de trabalho bem feito. Foi um desafio para mim escrever essa fanfic, não é minha primeira interativa, mas essa por alguns motivos foi muito mais difícil de escrever do que a anterior. Eu adorei escrevê-la, e tenho orgulho de ter conseguido terminá-la mesmo com todas as dificuldades, seja de falta de inspiração ou de tempo. Agradeço a cada um de vocês que comentou algum dia na fanfic, e principalmente a vocês que nos acompanharam até o final. Esperando que tenham gostado, Cassy Deschamps.
Ah, bem. Não farei um agradecimento tão bom quanto a Cassy, mas vamos lá. Agradeço a todos que comentaram na fic e que se inscreveram suas personagens. Sei que não fui uma autora presente e tudo mais, mas agora é tarde para lamentar. Tenho que dizer que nunca foi tão difícil escrever uma fic. Acredito que tenha sido a minha primeira interativa. Mas foi ótimo escrevê-la. Mesmo que às vezes eu tenha pirado. Não acredito que consegui terminar uma fic! Bem, é isso. Agradeço a quem acompanhou até o final! Tem um espaço especial no meu coração. Espero que não tenhamos os decepcionados. Duda Monteiro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "(Not) Another Princess Story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.