As Almas Perdidas escrita por AnyLinsy


Capítulo 2
Capítulo 2 - Eres faz um refém




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52251/chapter/2

                                                                         Capítulo 2 – Eres faz um refém


  É incrível como o silêncio pode levar uma pessoa à loucura! Estávamos caminhado faziam 40 minutos e niguém falara nada, nem mesmo reclamara que estava calor e nem cansado, se alguém nos visse iria pensar que éramos as almas perdidas que fugiram dos campos de Asfódelos e isso me deixava nervoso.
 

 Puxei Annabeth para o lado e ela tomou um susto tão grande que achei que ela fosse cair. Grover e Eres nos lançaram olhares vazios e depois voltaram a virar zumbis, já Liah, nem se importou.

– Annabeth, por que estamos indo para o Texas? – sussurrei para apenas ela ouvir, ainda não tinha ido com a cara de Eres nem de Liah, não queria parecer um burro para eles.

– É o único lugar provável para as almas – por que ninguém podia me dar uma resposta concreta? AAAA! Eu já tinha me acostumado a não fazer uma segunda pergunta – e por que você não falou nada do voô? É perigoso para você, Cabeça de alga!

– Achou que não terei problemas, não depois dele concordar em me deixar vivo...
  Ela olhou para mim preocupada, parecia minha mãe e no fundo eu mesmo estava preocupado.

– Nada bom, nada certo... – Grover falou gemendo de medo.

– O que é nada bom, Grover? – perguntei.

– O cheiro, cheiro forte... Muito forte – botei a minha mão em Contracorrente, achando que fosse um monstro – Não podemos continuar!
 

  Meu coração acelerou, que monstro seria esse?

– Por que não podemos continuar, Grover? – Annabeth perguntou, nós paramos de andar e seguramos Grover para ele não cair, Eres e Liah também pararam e se voltaram para nós.

– Temos de nos separar, o cheiro de vocês juntos dá para sentir à quilômetros... Milhares!

– O quê? – perguntei.

– Os quatro, juntos... Muito... Forte – Grover agora tremia bastante.

– Vamos ter que parar – eu disse.

– Ele é fraco – Eres disse.

– Ele é um sátiro, vai nos atrapalhar, é melhor ele ficar aqui mesmo.

– Não – Annabeth a encarou nervosa – Não vou deixar Grover!

  Liah apenas baixou os olhos e a encarou.

– Ei, vai com calminha aí, Lindinha – Eres falou puxando Annabeth pelo braço e falando no ouvido dela.

– Você ta me machucando – ela disse.

  Foi então que eu acordei, uma raiva imensa passou por mim, ele estava machucando Annabeth!

  Corri até ele e destampei Contracorrente.

– Solta ela – gruni.

– Ora, ora, ora ela é a sua namorada, filho de Poseidon? – Eres falou dando um beijinho em Annabeth, ela estava imobilizada e pela primeira vez eu a vi fraquejar, mas ela foi forte e não chorou.

  A raiva me consumiu, mais do que a presença de Ares, tive vontade de parti-lo em dois com a minha espada.

– Solta ela – Liah disse – a missão, devemos completar a missão... Sem o sátiro.

  Eres hesitou, mas por fim soltou um suspiro.

– Vou soltá-la, mas terão que concordar primeiro.

  Olhei para Annabeth e depois para Grover e também soltei um suspiro.

– Ok, Grover pode nos atrapalhar.

  Annabeth me olhou indgnada, decepcionada talvez.

– Não – ela disse – Grover fica!

  Eres a apertou tanto que achei que ela iria desabar.

– É melhor você não reclamar, Lindinha – ele falou no ouvido dela.

  Já estava pronto para enfrentá-lo, quando algo aconteceu: Liah, de alguma forma, estava com um machado negro assustador na mão.

– Solte ela, Eres, deixe de ser tão infantil! – ela gritou assustando-o.

  Fiquei imaginando que bela combinação seria o machado de Liah com o escudo de Thalia.

– Estou muito bem assim, esquentadinha, ela tem que concordar, é o melhor – Eres gritou.

– 3 contra 1, ela perdeu e pare de me chamar de “Esquentadinha” – Liah terminou rindo.

– Claro – Eres disse rindo, ele a soltou devagar e Annabeth saiu correndo.

  Ela encarou Eres com raiva, eu abaixei minha cabeça.

– Então eu também fico– ela disse.

– Ótimo, Lindinha – Eres falou irônico com certa raiva – vai ser por mau – Levantei minha cabeça a tempo de ver Eres pegando Annabeth e colocando-a em seu ombro, ela se debatia, mas Eres a segurava forte.

– Ei, você não vai levar Annabeth assim! – falei encarando Eres.

– Vai com calma, filho de Poseidon, não há outro jeito de levá-la, há? – Liah me parou e piscou para mim.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews...
;*