As Almas Perdidas escrita por AnyLinsy


Capítulo 1
Capítulo 1- Conheço meus novos parceiros de missão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52251/chapter/1

 

Capítulo 1 – Conheço meus novos parceiros de missão

 

  Estava eu lá, acabei de chegar no acampamento meio-sangue e já recebi uma má notícia: eu tinha uma nova e perigosa missão.
 

   Eu não sei direito sobre ela, apenas sei que outros dois meio-sangues virão para nos ajudar.
 

  No alto da colina do Acampamento Meio-sangue, Quíron dava as últimas instruções  para o pouco que sabíamos.
 

  Grover, Annabeth e eu, Percy Jackson, o ouvíamos atentos.

– Sejam legais com os meio-sangues que virão... Eles estão vindo de longe e se lembrem, sejam discretos e... Tentem não nos arranjar... Problemas – Quíron olhou para mim.
 

  Dava até para entender, afinal eu arranjei a maioria dos problemas nos últimos três verões, mas desta vez eu estava disposto a não fazer nada de comprometedor.

– Acho que já entendemos, Quíron – Annabeth disse.
 

  Estávamos com as camisetas laranjas do Acampamento Meio-sangue e com pequenas mochilas com Dracmas, néctar e ambrosia.

  Argos se aproximou de nós.
– Os meio-sangues chegaram, Quíron, estão lá em baixo.

  Estiquei o olho para olhar os meio-sangues no final da colina e não fui o único, Annabeth e Grover também estavam ansiosos para vê-los, mas eles não estavam lá.

– Eles parecem poderosos, Quíron, não acha que seria arriscado mandá-los juntos numa missão? – Argos sussurrou para Quíron.

– Não acho que seja para tanto, caro amigo! – uma figura feminina apareceu atrás de Quíron.

  A garota aparentava ter a minha idade, era loira com os olhos negros e selvagens, como se fosse arrancar sua cabeça a qualquer momento.

  E logo atrás dela estava um garoto maior que ela, numa posição de capataz. Ele era magro, mas tinha um corpo atlético, seus cabelos eram castanhos claros e espetados para cima, os olhos azuis escuros investigadores e um sorriso e jeito galanteador.

  Tive a impressão de que Annabeth ficara corada quando ele lhe lançou um pacote: sorriso+olhar penetrantes.

  Voltei minha atenção para a garota de novo. Ela parecia meio sombria, num estilo gótico, maquiagem preta fortíssima, camiseta, jeans e all star pretos.

  Por um momento todos se silenciaram para observar melhor as novas pessoas, até o garoto dar um passo para frente e lançar um outro olhar penetrante a todos.

– Prazer, meu nome é Eres, filho de Apolo, eu acho que essa missão será... Divertida...

– Claro que será, Eres! – Quíron falou – Este é Percy Jackson, filho de Poseidon – Quíron apontou para mim e sorriu de um jeito cansado, depois virou-se para Annabeth – Esta é Annabeth Chase, filha de Atena e este é – ele olhou calmamente para Grover – Grover Underwood, um sátiro – Quíron olhou para a garota– eu sou Quíron e este aqui é Argos e você minha querida?

  A garota olhou entediada para Quíron.

– Meu nome é Liah – ela disse simplesmente.

– Filha de quem? – perguntei sem pensar.

  Ela voltou um olhar maligno para mim e lembrei de Thalia, ela deveria estar numa missão com as caçadoras uma hora dessas.

– Não sei idiota, acha que preciso ter um pai que me reconheça para ser uma boa meio-sangue?

– Não, não – disse apressadamente – eu só achei que... Bem, seja quem for seu pai, ele deveria estar orgulhoso de você... Entende?

– Tanto faz, Aquático.

– Afinal, qual é a nossa missão? – Annabeth interferiu.

– Quatro almas conseguiram fugir dos campos de Asfódelos junto com um monstro – Eres falou olhando o acampamento pensativo – infelizmente não sabemos de que monstro se trata ou o motivo pelo qual alguém libertaria eles.

  Eu já tinha quase certeza de quem se tratava.

– Cronos – disse.

  Eres voltou seu olhar para mim.

– Talvez.

– Como assim “talvez”? Ficou sabendo o que ele fez nos últimos verões?

– Sim, Percy, mas devemos pensar primeiro em como isso poderia ajudar Cronos, por que libertar 4 almas e um monstro dos campos de Asfófelo? Para que eles serviriam? Acho que é só uma distração! Devemos ficar de olho em tudo – ele olhou o outro lado da colina, a cidade – Cronos não pode nos manipular, mas de uma coisa eu tenho erteza, alguém está envolvido, alguém os ajudou a fugir de lá.

– E vamos para onde? – Grover perguntou dando um passo para frente.

– Para o Texas, não é, bode? – Liah lhe deu um tapa forte na cabeça e Grover apenas lançou um sorriso amarelo para ela – devemos começar desde já... Vamos de... Avião...

 

  Annabeth e Grover lançaram um olhar de interrogação para mim, esperando que eu reclamasse, mas achei melhor não falar nada, afinal, depois da minha última conversa com Zeus, acho que não haveria problema de arriscar entrar no seu território sem sair ferrado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Autora com priguicíte aguda, você pode ajudar mandando 1 review
;*