Diário de Annabeth escrita por Avia


Capítulo 9
Capitulo 9: Procura-se


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capitulo., obrigada mas uma vez por comentarem e acompanharem a fic. Adoro vocês e não me matem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522509/chapter/9

Acordei com meu celular apitando. “Mensagem de Percy” pensei. Peguei meu celular correndo e vi que tinha recebido 3 mensagens. As duas primeiras eram de Sally. Elas tinham sido mandadas naquela hora.

Sally: “Annabeth, Percy está ai?”

Sally: “Diga a Percy para vir para casa, agora.”

A terceira era de Percy ela tinha sido mandada as 00:00.

Percy: “Eu te amo”.

Nada mais fazia sentido. Sally havia me mandado uma mensagem para Percy voltar para casa. Onde ele poderia estar?

Resolvi esperar, Percy viria me encontrar e tudo iria se esclarecer, mas uma angustia continuava crescendo em mim, queria estar erada mas sabia que algo tinha acontecido...

Me arrumei e tomei café. Fiquei no banco, do lado de fora da minha casa. Percy estava muito atrasado.

Liguei para ele... caixa postal. Liguei de novo... caixa postal. De novo e de novo... Nada.

Liguei para a casa dele. Poseidon atendeu.

–Percy...

–Não... Sou eu, Annabeth.

–Por favor, me diga que Percy esta com você.

–Não ele foi para casa depois que saiu daqui e ficou de me buscar agora.

–Droga... – Ele murmurou- Annabeth também não sabemos onde ele está... Então é melhor você ir para a escola. Qualquer coisa eu aviso.

A ligação teve fim.

Eu não queria ficar desesperada, ele não pode ter sumido. Não agora!

Enquanto procurava as chaves do carro as lagrimas escoriam.

Fui correndo para a escola, minha mãe teria me matado se soubesse o quanto eu pisei no acelerador. Enquanto eu dirigia, passou pela minha cabeça varias possibilidades, sequestro, roubo, acidente. E se Percy se machucou, e se ele... Afastei essa possibilidade, ele sabia se cuidar, e eu não podia pensar em perdê-lo.

Cheguei poucos minutos antes da professora.

–Alguém viu Percy?

Todos me olharam, a sala estava completa a não ser por Percy.

–Eu achei que ele estaria com você- Nico veio ate mim

–O que aconteceu com meu primo? -Thalia se levantou e também veio ate mim.

–Eu não sei... Ele estava na minha casa... Ele tinha ido para casa...

As lagrimas voltaram a escorrer.

–Então ele foi correndo para a amiguinha dele.

–Cala a boca Rachel. –Thalia interveio a meu favor. – Temos que achá-lo.

–Eu não sei por onde começar. – Não conseguia conter as lagrimas.

–Podemos ligar para alguns parentes nossos...

–Mais por que ele iria para a casa de algum parente. – Não fazia sentido, Percy parecia feliz. Ou, talvez, eu que estava feliz e não enxerguei isso.

–Por que nos terminamos...- Rachel se entrometeu novamente.

Me contive para não matar ela. Percy me amava. A mim! Não a ela!

–Ele estava muito bem quando saiu da minha casa, ele não parecia nem ligar para você.

–Ele ligava mais do que para você, querida.

–Acredito que não. Agora fica na sua, querida. – Thalia minha salvadora.

–Eu vou procurá-lo, não sei ao certo aonde mais eu vou.

E assim eu fui. Procurar, não sabia aonde, mas eu sabia pelo que. Possivelmente o amor da minha vida.

= Παύση =

Eram 20:00, eu já tinha percorrido toda a cidade.

Estava sentada ao lado de Tyson que já chorara muito. Na cadeira à minha frente estava Thalia, ao seu lado Nico de pé. No sofá a minha esquerda Poseidon abraçava Sally, que também chorava muito.

Tentava me manter firme. Não queria impulsionar mais ninguém a chorar.

–Ele não pode ter simplesmente sumido! – Poseidon estava revoltado. A policia tinha acabado de sair de lá.

–Nos só podemos esperar, não há outra solução, tio. –Nico se manifestou pela primeira vez naquela noite.

Ficamos um tempo em silencio. Todos estavam esperançosos e melancólicos.

Eu ficava pensando que a qualquer momento Percy poderia abrir a porta e entrar com aquele maravilhoso sorriso. Mas a cada minuto, aquela idéia se tornava mais remota.

Cai em lagrimas, não agüentava mais. Afundei meu rosto em minhas mãos. Thalia veio em meu socorro, porem não ouve solução.

Não consegui ouvir nada que minha amiga dizia para me consolar. Era como se sem Percy a minha vida fosse um enorme buraco.

Thalia também não agüentou e caiu aos meus pés. Eu, Sally e Thalia ficamos ali chorando.

Depois de meia hora eu não tinha mais lagrimas, mas a tristeza continuava mais presente do que nunca. Me levantei e me despedi de todos. Peguei as chaves do carro, minhas mãos estavam tremulas.

Entrei no carro e quando estava virando a chave, recebi uma mensagem. Peguei o meu celular correndo, “Percy” era tudo que eu pensava.

Não vi nem o identificador, só atendi.

–Alo!

–Oi Annabeth- Piper.

–Oi...

–Sei que você ta precisando de apoio quer que eu vá ai?

–Quero. – Ela tinha acertado em cheio. Se Thalia não tivesse tão depressiva, eu a convidaria para dormir lá em casa.

= Παύση =

Atendi a porta. Piper tinha demorado um pouco mais do que o esperado.

Eu já estava de pijama. Ela com uma roupa casual e também uma mochila nas costas.

–Desculpa a demora.

–O importante é que você veio.

–E trouxe todo o meu bom humor.

–Isso é bem importante. Agora entra.

Subimos e ela se trocou no meu quarto. Ela se sentou ao meu lado na cama que eu tinha preparado para ela.

–Por que você não me conta tudo o que aconteceu?

Foi o que fiz contei a ela, dês da conversa com Luke, antes da festa, passando por toda a festa, indo para o termino com Luke, e o beijo com Percy. -E depois ele desapareceu. – Terminei.

Piper não disse nada. Na sua cabeça ela deveria estar ligando os fatos, assim como eu fiz durante todo o dia.

–E ele estava bem...

–Piper, você sabe que eu sou uma das poucas pessoas que sabe quando Percy finge estar bem.

–É, tem razão.

–Eu estou preocupada, e triste... Eu finalmente tinha conseguido me declarar e ele some.

–Vai ficar tudo bem. A Policia vai cuidar do caso, e ele vai voltar para você são e salvo. -Ela me olhou com um olhar compassivo.

Eu achava que não teria mais lagrimas, mais elas voltaram cada vez mais forte. A ideia de que acontecera o pior rondava minha mente como um fantasma.

Piper me abraçou, senti que ela também queria chorar, porem se manteve firme.

Morte, morte, Percy não...

Adormeci e tive pesadelos. Em todos eles Percy morrera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?
Beijos e fui
—Avia



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Annabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.