Diário de Annabeth escrita por Avia


Capítulo 4
Capitulo 4: Dias de aula


Notas iniciais do capítulo

Gente to muito feliz, serio! Parece que vocês gostaram da fic ... Comentem o que tão achando e se quiserem podem fazer perguntas para os personagens. Eles vão responder cada um de vocês.
Como vocês estão gostando, acompanhando, favoritando eu vou postar mais esse capitulo (que ficou meio grande) mais é para vocês que leram e gostaram.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522509/chapter/4

Acordei mais sedo que o costume em uma segunda-feira. Me arrumei e fiquei esperando chegar uma hora sensata para se chegar à casa de Percy, pois ele havia me pedido uma carona. Quando faltavam 20 min. para entrada peguei a minha moto e fui ate a casa de Percy. Poseidon me disse que ele já havia saído há uns minutos. Sabia que ele iria pra escola então me encaminhei ate lá.

Quando cheguei eu confirmei minha dedução, ele estava lá com Nico, Jason, Frank e Leo além da queridinha dos meninos (a única garota que não tinha amigas meninas, só meninos) Rachel.

Eu passei por eles e todos me cumprimentaram mais Percy saiu da roda e me acompanhou ate a sala.

–Desculpa te deixar esperando...

–Ta tudo bem. Agora aproveite que você e sua namorada estão bem e vá ficar com ela...

–Se você não queria companhia era só falar e...

–Não é só que... - eu me virei ficamos cara a cara novamente. Percy era um pouco mais alto que eu por isso ficou com o rosto um pouco para baixo.

Percebi o quanto ele era lindo. Seus olhos brilhavam mais do que o normal, estava irresistível. Ele foi chegando mais perto e mais...

Quando o espaço era quase nulo o sinal tocou o que fez com que eu desse um salto pra trás. Me virei e sai correndo.

Cheguei à sala e me sentei do lado das minhas amigas Piper, Clarisse e Thalia. Contei a elas o que havia acontecido. Piper suspirou com um ar de "o meu plano deu certo", ela sempre torceu acima de tudo pra que nós ficássemos juntos. Clarisse me olhou como "eu disse que aquele estranho gostava de você" e Thalia olhou pra todas nos e disse.

–Já falei pra você dizer a ele.

–Thalia entenda se eu contar eu não vou ganhar um namorado só perder um amigo, o meu melhor amigo... – Eu disse isso um pouco alto e percebi que Percy me olhava.

A professora entrou e pediu silencio nós nos viramos e a aula começou.

= Παύση =

Na saída eu iria ficar ate mais tarde pra fazer um trabalho com a Thalia. Mais pra minha surpresa Percy também ficou, falou algo com Thalia que se afastou ate um local da sala onde não seria possível nos ouvir e colocou o fone.

Sentou-se ao meu lado. Não sei como ele convenceu a prima (sim Poseidon e Zeus, pai de Thalia, e Hades, pai de Nico, eram irmãos) que deveria conversar comigo a sois. Eu fingi que ele não estava ali.

– Annie... Annie... Annabeth- Começou a acariciar os meus cabelos- Precisamos conversar isso não pode ficar assim.

–Ficar assim o que. - Me virei pra ele- Não tem nada pra ficar assim você ama a Rachel e eu... Eu... –Me virei pra frente novamente e enterrei minha cabeça entre as mãos. Ele iria perguntar e eu não teria alternativa a não ser contar a verdade. Não tinha nada a fazer a primeira lagrima desceu.

–Você o que?- Ele me olhou com esperança e me deixou confusa.

–O que você acha Percy, eu amo...

–Quem é o cara?

–Como assim quem é o cara?

–O cara que você ta afim, sei lá eu posso dar uma moral e ajudar vocês. A não ser que não seja um cara...

–Não! É um cara, mas- A ideia trovejou em minha cabeça - Quer saber a verdade. Eu to afim de Luke, só não aceitei o pedido de namoro dele por que eu sabia que ele só queria esquecer o fora que levou da Thalia.

Seus olhos tinham uma decepção que não consegui olhar. Eu não o entendia assumiu que ama Rachel que não poderia perdê-la...

Peguei minhas coisas enquanto Percy olhava pra mim ainda incrédulo. Olhei pra Thalia que me olhava com um ponto de interrogação no rosto. Fiz um sinal pra ela me ligar depois e fui embora.

= Παύση =

Estava sentada lendo um livro sobre arquitetura moderna quando recebi uma mensagem.

“Ta podendo falar?”

Era de Thalia, liguei pra ela.

–Senhorita Chase quer me explicar por que me deixou naquela sala com o meu primo idiota.

–Calma eu te deixei lá por que eu falei pra ele que gostava do Luke.

–Do Luke?

–Eu sei que ele é quase o seu ex. Mas eu não tinha outra pessoa.

–Ele é QUASE o meu ex, ou seja, todo seu.

–Valeu amiga- Ouvi uma batida na minha porta. -Tenho que ir. Beijos. Entra!

–Oi sabidinha. – Ele estava especialmente lindo seu cabelo estava molhado e bagunçado, vestia uma camisa azul Royal e calça Jens preta. Tinha o seu melhor sorriso no rosto. -Posso entrar?

–Você já entrou cabeça de alga.

–Quero conversar sobre o que ouve mais cedo. Da sua declaração inesperada... Sei lá eu não esperava... E sabe...

–Sim eu sei Percy você é lerdo e não percebeu- Coitado não teria como perceber algo que não é verdade.

–Você quer que eu converse com ele? Sei lá tentar o fazer ver o que eu que sou seu melhor amigo não vi, tentar ele enxergar o que eu que passo o dia inteiro do seu lado não enxerguei que tal – Droga ele percebeu que não é verdade.

– Percy é só que eu tentei esconder isso de mim mesma. Nem Thalia nem Piper que são as maiores conselheiras amorosas sabiam...

–Eu sei. Calma eu estou de brincadeira com a minha cara. – Ele se sentou no meu lado na cama- Serio, eu posso falar com ele se você quiser?

–Melhor não eu vou tentar sei lá o fazer perceber tudo, então você conta tudo bem?

–Você que manda.

–Quer ver um filme?

–Sim

Coloquei um filme de terror, foi tudo normal até aparecer uma aranha. Eu sei que parece ridículo, uma garota que não tem medo de monstros e de caras maníacos com serra elétrica mas tinha medo de uma arranha...

Percy me abraçava de lado como amigo mais quando ela apareceu eu me virei e me escondi entre seu ombro e sua cabeça. Era terrível demais. Ele esperou passar e disse que já estava tudo bem mais eu usei aquilo como desculpa pra continuar nos seus braços ate adormecemos.

= Παύση =

Acordei com o meu pai pasmo na porta do meu quarto enquanto Percy tentava ao mesmo tempo se explicar com meu pai e não me acordar.

–Annabeth Chase pode me dizer o que esta acontecendo aqui?

–Pai eu e Percy estávamos vendo um filme e caímos no sono. Ele já dormiu outras vezes aqui pai qual é o problema?

–Vocês dois estavam abraçados de conchinha esse é o problema! Eu já disse que não sou contra o namoro de vocês mais me avisem pra que eu me prepare mentalmente antes de entrar no seu quarto e...

–Nos não somos namorados pai somos amigos que precisam se arrumar pra escola agora você pode nos dar licença.

–Claro querida desculpa. Mais você vai se trocar no banheiro e ele no seu quarto neh?

–Obvio pai agora nos de licença.

Ele saiu e bateu a porta olhei pra Percy que segurava a risada. Fui para o banheiro e deixei Percy procurando por sua mochila (sim ele tinha roupas na minha casa eu na casa dele afinal sempre resolvíamos dormir um na casa do outro sem levar roupas. Voltei ao meu quarto e bati na porta ele respondeu com um "já to pronto" então entrei. Na verdade ele tinha mentido descaradamente por que ele estava fechando a calça e me olhou como “Você entro na hora errada mais pode ser a certa” e veio ate mim. Me abraçou e me girou no ar me colocou no chão.

–Você esta linda! -Fiquei parada, qual e o motivo disso. Estudava seu rosto com avidez mais só encontrava um ar travesso. – Que foi não posso elogiar minha melhor amiga.

–Nada, só que temos que comer, vista uma camisa e desça senhor sarado.

– Aposto que os caras que você namorou não tem nem metade do meu tanquinho, ta queridinha.

– Você só se esqueceu de uma coisa o único cara que eu namorei foi você quando tínhamos 5 anos.

–Isso é um problema.

Ele riu e eu não resisti comecei a rir junto.

= Παύση =

Os dias foram normais apesar de que eu fui obrigada a fingir uma queda por Luke que de cara percebeu o que estava acontecendo. Todas as vezes que eu ficava perto de Luke, Percy abraçava a Rachel o que me impulsionou em um jogo onde Percy achava que só ele estaria jogando. Thalia combinou de dormimos na casa dela de domingo pra segunda.

E foram assim que terminou aquela semana maluca de aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... Beijos e fui.
—Avia



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Annabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.