O Ultimo Dragão Negro escrita por Hey Heandgog


Capítulo 5
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522508/chapter/5

Os cabelos ruivos da Senhora Rohanne jaziam sobre o peito do marido naquela noite. Era uma noite chuvosa e seu amado sempre parecia triste em noites chuvosas. Especialmente quando estavam naquele lugar.

Se podia ouvir o barulho de um pequeno riacho que corria na escuridão próximo a eles. O vento soprava frio e por vezes quase apagava os archotes dos cavaleiros Osgrey que jaziam um pouco mais atrás...

– Daemon Blackfyre foi um bom homem... - Disse o velho Eustace Osgrey para sua esposa. - Foi a tantos anos... Chovia... Chovia como esta chovendo agora.

– Muitos bons homens morreram naquele dia... - Ela o olhou nos olhos, uma expressão triste tomou aquele rosto jovem e sardento. - Muitos homens bons morrem todos os dias.

– Sim... E pensar que o Corvo ainda esta vivo... Vivo e mão do Rei... Vivo enquanto jovens morreram naquele dia. Ele lutou sem honra... Ele...

Ela o parou com um beijo.

– O que te perturba? - Perguntou calorosamente.

– Memórias... - Balbuciou. Fazia décadas desde que Corvo de sangue matou Daemon Blackfyre no Capim Vermelho e pôs fim a rebelião. - Não as mesmas memórias de sempre, mas outras que vieram a tona agora que tantos cavaleiros andantes andam pelos Sete Reinos. Me lembra outros que eu já conheci...

– Outros cavaleiros andantes?

– Sim... Eram três. Um frio e arrogante, outro triste e melancólico, e um garoto escudeiro que parecia se entusiasmar com tudo que via. - Ele a olhou nos olhos e prosseguiu. - Eram bons homens...

– E o que aconteceu com eles?

– Morreram junto com outro bom homem.

– Todos homens devem morrer, meu amor...

– Não... - Respondeu tristemente o velho. - Todos bons homens devem morrer. - Ele passou a mão pelos seus cabelos, os ajeitando atrás de sua orelha. - Vamos voltar para o castelo...

Sor Eustace Osgrey montou em seu palafrém e olhou para a lápide de seus filhos. Que agora escureciam conforme os archotes se distanciavam.

Por meios desonrosos ou por dever e honra. Todos bons homens devem morrer. Tornou o olhar para as estrelas. As nuvens de chuva cobriam a maior parte delas, mas ainda podia vê-las. Majestosas. Brilhantes.

Se pegou pensando se em algum lugar, além daquelas estrelas tristes, cavaleiros andantes ainda 'caçavam com espadas longas' e corriam mais rápido que flechas.

Sentiu o vento do sul bater contra seus ouvidos, sussurrando milhares de nomes mortes, milhares de histórias e canções sobre o passado. Sentiu os olhos se emudecerem e o coração doer.

E por fim; sorriu.

Em algum lugar, além daquelas estrelas tristes, ele ainda podia ver os dragões negros, dançando livres no céu noturno...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ultimo Dragão Negro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.