Delícias da Paixão escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 44
Perdão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52216/chapter/44

N/A: Galera, aproveitando a deixa, queria pedir a todas, que dessem uma passadinha na minha nova fic: Memórias de um Anjo Imperfeito. Leiam e comentem. Não tem problema se não gostarem da fic, apenas comentem e, esperem o desenrolar da história.

 

Beijinhos,

Boa leitura.

 

~~

 

Capítulo 44 – Perdão

 

POV da Bella

 

Podia ser tudo mais perfeito? Eu estava oficialmente noiva do Edward. Porque agora meus pais, meus sogros, minhas primas e meus amigos sabiam que era oficial. Eu sorria de orelha a orelha quando disse, pela segunda vez, sim á Edward. Não me importei quem é que estava ali, só fui em sua direção e o beijei. Beijei ternamente como eu amava.

 

- Bem, vamos aproveitar o momento. – Jasper finalmente iria tomar coragem.

- Oh céus. Minhas sobrinhas.  – Meu pai murmurou, nós apenas rimos.

- Fadinha. – Jasper pegou na mão dela. – Eu sei que estamos com esse rolo a tempos, mas já que estamos nesse momento...

- Fall in Love. – Angie completou.

- Sim. – Jasper riu. – Quer namorar comigo?

 

Alice ficou estática e de olhos arregalados. Ela não respondia, nem fazia nada. Apenas ficava ali, parada. Nós a sacudimos, então, meio que caindo em si, ela sorriu e logo em seguida, desfez o sorriso.

 

- O que foi? –Perguntamos.

- Jazz... – Ela disse baixo. – Eu nem ia te contar isso, mas... bem, eu vou ter que voltar para a Escócia.

- Você também, Ang? – Eric perguntou.

- Sim. Nosso pai não está bem. Vou esperar a Allie competir no regional, então voltaremos logo em seguida. – Angie disse calmamente.

- E como ficaremos? – jazz murmurou.

- é, como ficaremos. Só porque eu ia te pedir em namoro hoje. – Eric chutou o ar.

- Estaremos a 13 mil quilômetros de distancia... – jasper murmurou.

- Bem, é aí.. que eu entro! – Minha mãe se intrometeu.

- Mãe... – Resmunguei.

- Eu estive vendo e conversando com as mães de vocês. Então, tenho uma proposta a fazer. – Minha mãe disse toda triunfante. – Assim que o regional terminar, vocês vão com elas para Edimburgo, ficarão na casa delas, eu me responsabilizarei pelos dois, mas, terão de cuidar muito bem das duas e, de preferência, terminar o ensino médio lá.

- É sério? – Os dois disseram em uníssono.

- capaz que minha mãe ia deixar. – Eric murmurou.

- Na verdade, deixaram, porque elas sabem que podem confiar em vocês dois. Coisa de mães. – Minha mãe sorriu.

- Ah, Jazz!!! – Alice abraçou-o.

 

Depois dos momentos fall in Love, como disse a Angie, as pessoas finalmente começaram a chegar. Gianna manteve-se o tempo todo ao nosso lado, juntando-se á nós na mesa, a pedido da minha mãe. Não demorou muito para que alguns executivos e suas esposas dondocas chegassem no salão e fossem entrando. Quando me dei conta, senti a mão de Edward enrijecer-se sobre a minha.

 

Eu olhei para o lado e vi um casal entrar, logo em seguida vi Emmett McCarty com a Rosalie entrando no salão. Mais executivos acompanhados da família entravam e vinham nos cumprimentar. Nós nem estávamos mais sentados, apenas reunidos em um grupo próximo a mesa.

 

- Senhor Swan. – Gianna chamou meu pai.

 

Quando percebi, todos os convidados já haviam sido encaminhados para suas mesas, com seus respectivos nomes, então, meus pais se levantaram e um microfone foi dado em suas mãos. Gianna posicionou-se ao lado dos dois, com sua prancheta na mão, enquanto meu pai fazia um sinal com a mão, para que o DJ abaixasse a música.

 

- Boa noite á todos! – Meu pai disse sorrindo.

- É com grande orgulho que a família Swan & Dwyers dá as boas vindas aos McCarty! – Minha disse sorrindo largamente.

- Sejam bem vindo á nossa empresa e, acima de tudo a nossa grande família. Faremos mais que negócios, faremos planos que mudarão nossos futuros. Sejam bem vindos, mais uma vez a nossa família. – Meu pai falou.

- Alice. Angie. – Minha mãe entregou o microfone a elas.

- Boa noite a todos. – Angie disse calmamente.

- Em nome da família Hale, nós damos boas vindas aos McCarty. – Allie entregou o microfone a Gianna.

 

Nós já havíamos jantado e todos estavam pé conversando ou somente andando pelo salão. O DJ tinha acabado de começar a tocar, então a maioria foi para a pista de dança. Emmett puxou Rosalie para dançar. Aparentemente, ela parecia feliz, bem, ou só estava encenando muito bem. Eu nunca ia saber.

 

- O que está olhando? – Edward perguntou-me, quando Alice e Ang me deixaram sozinha para ir se atracar com seus novos namorados.

- O cinismo das pessoas. – eu disse seca. – Por mais que eu tenha superado, Edward, acho que no fundo, bem no fundo, eu nunca vou superar. Não pelo fato de eu ter perdido nosso filho, mas por que isso foi por puro ciúmes. Eu não sabia que as pessoas podiam ser assim.

- Vamos, não deixe isso te abalar, ok? – Ele me abraçou.

 

Because of You – Kelly Clarkson

( http://www.youtube.com/watch?v=k19FFFgAkt8 )

 

Edward levou-me para a pista de dança, era uma música lenta, o som do piano ao fundo e a voz da cantora ressoando pelo ambiente. Suas mãos enlaçaram minha cintura e me prendiam junto a si. Nossos corpos flutuavam naquele espaço quadriculado. Nossas respirações estavam tão inconstantes que era impossível dizer o que cada um de nós sentia com exatidão.

 

- Você mudou tanto minha vida. – Ele sussurrou em meu ouvido. – Com você eu posso sorrir todos os dias da minha vida.

- Eu nunca mais vou chorar por coisas tão tolas. Mas eu tenho medo. – Eu sussurrei novamente. – Eu tinha medo. Eu tinha medo da vida, eu tinha medo da morte, eu tinha medo do amor...

- Mas nós aprendemos a jogar dos dois lados, a lidar com as coisas da vida.

- Foi com você, com a nossa brincadeira estúpida e idiota, que eu aprendi a amar. – Murmurei.

- Bella, Bella... – ele riu baixo, fazendo minha coluna inteira arrepiar. – Por sua causa eu aprendi a dar valor as pessoas. Eu também tenho medo. Mas eu não vou chorar. Eu me contento em ter seus sorrisos todos dos dias. Por sua causa, eu aprendi a amar.

 

Nós dois flutuávamos juntos. Parecia que existíamos somente nós dois naquela pista de dança. Eu jamais imaginei estar com Edward, o Edward sarcástico de antes, agora era o Edward doce que eu conhecia. Foi, realmente, por causa dele que mudei minha vida. Quem diria.

 

- Vamos, tem alguém querendo falar com você. – Ele tirou-me dos meus devaneios.

 

Quando voltamos para a mesa, Rosalie e Emmett estavam lá. Alice, Ang... todos eles me olhavam com aqueles olhos levemente arregalados. É claro, como se eu fosse rodar a baiana aqui. Eu ri internamente.

 

- Oi, Bella. – Rosalie murmurou, aproximando-se.

- Oi, Rosalie. – Eu disse em resposta.

- Bem eu... – Ela disse receosa.

- Olha, por mais que eu queira. Por mais que eu esteja com vontade de, sei lá, acabar com toda a sua felicidade, de mostrar a raiva que eu sinto quando penso no que você me fez... eu não vou fazer nada. – falei a ela.

- Po-porqu-que? – ela gaguejou.

- Por que não vale a pena. – Encarei-a. – Já imaginou como foi difícil eu descobrir que estava grávida aos 17 anos? Já imaginou que meu pai não me aceitaria... e se o Edward não me aceitasse? Já imaginou a minha situação? Eu sei que errei, mas esse erro, não vem ao caso.

- Eu... – Ela fez menção de falar, mas eu a interormpi.

- A primeira coisa que fiz quando descobri isso, foi falar com o Edward. Minha mãe e minhas primas me levaram até lá. Sabe o que ele fez? –Eu perguntei, meio que ironicamente, porque ela já sabia a resposta. – Ele me pediu em casamento e disse que cuidaria de mim.

 

“E foi o que ele fez. Cuidou de mim. Cuidou de mim quando eu caí daquela torre.” Eu ri. “cara, eu sabia que era errado uma menina grávida, estar subindo numa torre e fazendo saltos, mas e daí? Eu queria isso, tanto quanto queria meu filho. Quando o alarme de incêndio tocou, todos saíram da forma mais calma que puderam, mas claro, ninguém estava esperando, então, alguns ainda se assustaram. Foi aí que a base tremeu. Foi um tremor, Rose. Um joelho que se moveu. Você sabe disso. Sabe como é.

 

“Eu só me dei conta que estava caindo, quando senti o frio em minha barriga, o vento em minhas costas. Depois eu não vi nada. Quando acordei, eu estava em um hospital. Minha mãe estava com os olhos vermelhos e, Deus, Edward estava péssimo. Então descobri que eu havia perdido meu filhinho. Eu entrei em choque. Entrei em choque a ponto de não conseguir falar. Eu só sabia dizer que eu o havia perdido.

 

“Quando fui para casa, as coisas estavam amenas. Nem boas e nem ruins. Mas um dia explodiu. Meu pai explodiu, eu explodi, a partir daí fugi. Fui para a casa dele e fiquei lá. Eu estava tão abalada, tão deprimida, tão péssima... eu estava me sentindo morta por dentro, Rose. Eu era um zumbi. Eu tinha olheiras tão profundas e minha pele estava tão pálida, que por dias, semanas, sei lá! Eu não consegui sair de casa, mas mesmo assim... o Edward me acolheu, cuidou de mim e me esperou.

 

“Ele esperou que eu melhorasse. Eu tentei, juro. Eu tentava, mas não conseguia, então finalmente fui para a escola. A direção veio falar comigo, Edward arriscou seu emprego, eles foram falar com você e Tanya e, eu encontrei vocês duas no corredor.

 

“Não posso dizer que superei. Eu não superei o fato de que isso foi por causa de ciúmes. Por causa do seu ciúmes. Mas eu só quero que você saiba que não vou guardar mágoa nenhuma sua. Porque você já vai ter que conviver com a culpa e o peso na consciência pelo que fez a mim. Não, eu também não vou te processar, nem nada do tipo. Eu também não quero ser sua inimiga. Aquilo, na escola, era só rivalidade entre times, Rose. É claro que me deixei influenciar pela Jane, mas... wow! Você sabe como você é. Só existe você e você no mundo. A rainha da beleza, okay! Nós sabemos que você é suficientemente egoísta para espantar a todos a sua volta e conquistar a inimizade dos outros.”

 

- Eu sei que vou conviver com a culpa por muito tempo. Eu realmente, sinceramente, peço desculpas, perdão, ou que for. Não quero ser sua inimiga, Bella. – Ela sorriu, fraco. Mas mesmo assim, não pude me conter.

- Então não vamos ser, Rose. – Eu abracei-a.- Eu te perdôo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

BEM PESSOAS, reforçando, passem na minha nova fic, deem uma lidinha e comentem... não custa nada.

Beijinhos