Delícias da Paixão escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 4
Literatura


Notas iniciais do capítulo

Seguinte galera! Se forem bonzinhos e me deixarem reviews, amanhã venho aqui e posto mais um capítulo! Beijinhos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52216/chapter/4

Capítulo 4

POV do Edward

O despertador tocou as seis da manhã. Eu detestava me levantar tão cedo, mas enfim, era a minha vida. Fui até o banheiro, tomei um banho rápido, me troquei e desci para a garagem. Eu morava em um flet, desses apartamentos que são quase um hotel, só que tem cozinha – que eu não uso – e lavanderia – que eu também não uso -, mas tinha outros benefícios que hotéis não forneciam. Peguei o conversível prata e dirigi rumo a casa de Rosalie, eu iria buscá-la e chegaríamos juntos a faculdade.

Minha relação com Rosalie se baseava em pura atração carnal. Ela era uma das alunas mais bonitas que eu já tive e estaria disponível sempre que eu quisesse. Eu sei muito bem que para ela, eu era o mesmo, um status. Assim que businei em frente sua casa, ela apareceu, vestindo um casaco comprido por cima de uma calça jeans justa e um espartilho preto.

- Bom dia. – Eu lhe dei meu melhor sorriso.

- Olá... – Ela ficou desconcertada. As vezes eu tinha esse efeito sobre algumas garotas.

Guiei o carro por mais algumas quadras, até que paramos no estacionamento de uma padaria no centro de Nova York. Puxei Rosalie pela cintura e lhe dei um beijo rápido nos lábios. Nós saímos do carro, eu coloquei minhas mãos em sua cintura e lhe dei um leve beijo na nuca, então entramos.

- Nós vamos tomar café aqui hoje. – Eu lhe disse.

- Tudo bem. – Ela concordou.

Sentamos em uma mesa e uma garçonete veio nos atender. Não pude deixar de olhar para ela, para suas pernas que ficavam meio a mostra. Ela tinha cabelos pretos, presos num coque e, seu vestido delineava todo seu corpo. Levei um cutucão de Rose.

- O que foi? – Perguntei irritado.

- Você é muito cara de pau, sabia? – Ela ficou com raiva.

- Porque? Só porque eu estava olhando as pernas dela?

- E ainda assume! Edward, se estamos juntos, não quero que olhe para outras. – Ela falou mais irritada ainda. Odeio garotas grudentas e, ainda por cima, ciumentas.

- Se não está satisfeita, pode ir embora. Você sabe que tem outras que adorariam estar no seu lugar. – Falei seco, afinal, eu não ia ficar com alguém que ficasse me enchendo o saco.

- Não, ficarei com você. – Ela respondeu quando eu lhe dei um beijo. Facil, fácil.

Algum tempo depois, quando o relógio já marcava oito e quinze, fomos para o colégio. Hoje eu teria aulas até o período da tarde. E em todas as turmas do terceiro ano – que são três. Dei um beijo em Rosalie e segui para minha primeira aula. A primeira turma do terceiro ano.

- ... O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa, escrito pela britânica Emily Brontë. – Eu dizia á turma dando seguimento a aula. – Espero que tenham lido e quero que alguém... – Passei meu dedo pela lista de presença, afim de sortear um aluno. – Isabella Swan, vai nos dizer sobre que a história nos fala.

- A história é contada pelo ponto de vista da governanta, Helen Dean, ao dono de uma casa, em Gimmerton, na Inglaterra. – A garota de cabelos castanhos e olhos incrivelmente atraentes contava. – Um homem, Earnshaw, adota um menino chamado Heathcliff. Eles criam um laço muito forte e isso faz com que o filho legítimo, Hindley, fique com ciúmes. E, Catherine, a filha legítima, se afeiçoa por Heathcliff.

“Depois que os pais deles morrem, Hindley começa humilhar Heathcliff, que fica melancólico. E Catherine, apesar de amar Heathcliff, decide se casar com Edgar Linton, porque ele pode sustentá-la, sendo que Heathcliff não.” – Ela respirou fundo, olhou a sua volta e continuou. – “Depois de um tempo, Heathcliff volta, rico, e desperta novamente o interesse de Catherine.”

- O que acontece depois, Srta Isabella? – Perguntei a garota.

- Catherine tem uma filha e morre. – Ela respondeu, ficando imensamente vermelha. – Então Heathcliff decide se vingar de Edgar e de Hindley. Ele se casa com a irmã de Edgar, Isa...Bela e ela o abandona e tem um filho, chamado Linton.

- Está ótimo. Pode se sentar agora. – falei.

POV de Bella

OMG. O cara que está com a loira aguada. OMG. Ele é mesmo bonito. Como pode alguém ser tão bonito? Omg. Ele era um professor, jovem, bonito, na certa era inteligente e estava pegando a garota mais popular do colégio. Isso sim é que é sorte.

- Acorda... – Senti uma bolinha de papel voar na minha cabeça. – Que, Alice?

- Pensando na beleza do professor? – Angie perguntou baixinho.

- Na..claro que não! – Disse baixinho. – Só estava caindo na real aqui.

A aula passou lentamente, mas muito, muito lentamente. O que não passou foi minha dúvida de como alguém consegue pegar um cara tão lindo. Ok, parei. Realiza, bella. Você nunca vai ter um cara como ele. Mike Newton perto dele chegava a ser feio, mas enfim, me contento com ele mesmo. Opa, falando em Mike Newton, ele estava lindo hoje. O cabelo todo bagunçadinho, e os olhos azuis me encarando. Hein?

- Hey, Bella. – Mike me chamou quando o sinal tocou.

- AH, oi Mike. – Fala lindo...

-  Então, nós vamos para o boliche hoje a noite, que rir? Pode levar suas primas se você quiser. – Acho que eu vi um passarinho verdeeee! – Bella, tudo bem?

- Ah, de-descul-culpa. – Merda, Bella. Não sonha agora! – Claro, eu chamo elas sim.

- Então nós passamos na sua casa. Umas sete horas está bom? Daí depois vemos um filme na última sessão. – Boliche e cinema com o Mike? Omg.

- Tá ótimo, Mike. – Dá licença que vou ali me matar, já volto.

[...]

Assim que acabou a aula, chamei minhas primas e corremos pelo pátio para pegarmos o ônibus para casa. Eu ainda estava absorvendo o fato de Mike Newton ter me chamado para sair, isso é muuuita sorte. Mas muita sorte mesmo. Eu, Isabella Swan, saindo com o cara mais bonito – depois do professor de literatura – da escola. Jess nos esperava no ponto, no mínimo ela ia me bombardear com perguntas e mais perguntas sobre Mike.

- Ah, graças a Deus! – Ela exclamou. – Sabe que você tem me contar como foi.

- Jess, ele só me chamou para sair.

- Mesmo assim. Me conta T-U-D-O!

- Ah, ele chegou na Bella logo depois da aula de literatura! – Alice começou a tagarelar com ela. – E lembrando bem, o professor gato pediu que Bella falasse a sinopse do “Morro dos Ventos Uivantes”. Pensa numa pessoa que ficou vermelha.

- OMG. Vocês tiveram aula com o professor gato, hoje? – Ela perguntou indiguinada.

- Pois é. Tivemos.

- Ah, eu só tenho aula com ele amanhã. – Jess choramingou.

- Ok, ok. Tenho que ir, aquele é meu ônibus. – Falei.

- Alicee, me conte tudo depois! – Jess acenou.

- Beijos me liga!!! – Alice e Angie gritaram para Jess. Tenho quase certeza que essas duas não são mesmo minhas primas.

- Sério, Bella. – Angie me cutucou. – Precisamos pensar numa roupa para sair hoje.

- Você pensando em roupas, Ang?

- Convivência com a Alice. – Nós rimos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos na marca de 11 reviews, que tal mais alguns hein? Beijinhos!